segunda-feira, 4 de março de 2013

"Porque a maioria dos homens não valoriza uma mulher virtuosa?"


Pergunta de leitora:

"Gostaria de entender porque a maioria dos homens não valoriza uma mulher virtuosa, de caráter e personalidade, eles sempre se apegam às que oferecem paixões sensuais, nem tão fiéis e virtuosas."


Resposta, comentários:


Porque 85% dos seres humanos não são íntegros, logo não valorizam integridade, na verdade odeiam-na.

Os semelhantes atraem-se, é assim que a compatibilidade funciona.

O homem íntegro jamais perde tempo com uma mulher infiel lol

A questão é: estamos a falar de quem? Quem é essa mulher virtuosa, de carácter e personalidade que não foi valorizada?

És tu?

Se sim, porque te achas virtuosa, de carácter e com personalidade?

Quando somos algo é impossível fugirmos à consequência de o sermos. A realidade trata sempre disso... portanto uma mulher verdadeiramente virtuosa, de carácter e com personalidade experiencia os benefícios de ser assim, quando as qualidades são reais e não apenas orgulhosamente imaginadas.

Os íntegros encontram-se sempre uns aos outros, é não linear e acontece espontâneamante graças ao Espírito.

Mas o que aconteceu em concreto?

Nenhum homem te ligou ou quer namorar contigo? Ou começam por querer mas depois deixam-te trocando-te sempre por uma menos fiél e virtuosa? A pergunta está muito incompleta. Pois para uma mulher ter homem não é preciso muito... basta ser... normal :)

E uma mulher normal é feminina, e não apenas virtuosa, de carácter e com personalidade. Onde está o Amor nessas qualidades? Como é que essas qualidades Servem o homem na relação?

É suposto a mulher oferecer paixões sensuais... juntamente com outras qualidades íntegras. Sem paixões sensuais, ou experiências sexuais, é que não há namoro para ninguém. Se a mulher é apenas uma espécie de cérebro com pernas, fria, que nem expressa que gosta do homem, não toma iniciativa para nada, nunca (ou toma vezes a menos que o normal), tem problemas sexuais, tem desconforto sexual, tem alguma aversão a nível sexual, está à espera do quê? 

Nunca poderá ser apreciada como uma mulher pois não está a ser uma mulher. Está a reprimir o seu lado sexual que é igualmente importante ao seu virtuosismo, carácter e personalidade. Todos temos personalidade, isso não é nada de especial, é apenas a nossa forma de funcionar no mundo. Umas personalidades são mais elevadas pois têm um nível de consciência minimamente íntegro, outras menos elevadas.

Eu não sei porquê, mas essas 3 palavras juntas não me soam bem... parecem dar ênfase à mesma coisa, parece haver um orgulho por detrás disso tudo. Uma ilusão em que está tudo bem connosco (perfeição? lol) e os outros é que estão errados.

O que importa perceber é que na mulher não chegam qualidades intelectuais, virtuosismo, carácter e personalidade (o que me parece que significam orgulho por as palavras estarem juntas na mesma frase. E se for orgulho é mau sinal lol). A mulher tem de ser feminina e tem de ser sexualmente normal, e oferecer ao homem paixões sensuais, ao mesmo tempo que é uma companhia agradável, uma pessoa íntegra, com quem se pode ter bons convívios e conversas, rir inocentemente, confiar e desfrutar a vida com alegria!

Personalidade e carácter sem Amor de nada valem.


Obrigado pela tua pergunta.

Nota: O ego não sabe o que é verdadeira confiança, coragem e auto-respeito, e confunde essas qualidades íntegras com narcisismo, orgulho, arrogância e raiva. Ou seja, na prática quando o ego acha que é confiante na verdade é apenas arrogante lol ele acha que tem carácter e personalidade simplesmente porque na verdade é orgulhoso, porque gosta de impor a sua vontade, desejos pessoais, forçar acontecimentos, discutir ideias e ganhar essas discussões, porque adora odiar, etc. Portanto quando a pessoa de consciência comum (não íntegra) considera que ela ou alguém tem carácter, personalidade, confiança, etc, na verdade está a dizer que ela ou alguém tem orgulho, arrogância, narcisismo e ódio lol a idolatração do individualismo, do eu pessoal, do ego, a adoração do narcisismo e do "eu é que sei", "eu quero logo tenho de ter", "eu tenho razão/eu tenho de ter razão", "eu é que estou certo", o negligenciar princípios íntegros, o atropelar os outros, o mentir e manipular, são vistos pelo ego como qualidades (iac iac iac! - riso à Super Pateta) pois defendem o ego e permitem o ego obter o que quer, sentir-se o maior e satisfazer os seus desejos lol

6 comentários:

daniel viana disse...

Tu pede para transcendermos o desejo, pois ele atrapalha o homem sexualmente. E isso eu presenciei.

Mas tu também dizes que devemos ter uma parte sexual "ativa" para sermos homens completos socialmente...

Ora, se nós somos o Espírito, e este é absolutamente tudo, porque o lado sexual (masculinidade/feminilidade) é tão importante assim? Afinal de contas, nós somos o animal ou o espiritual?

Anónimo disse...

Uma coisa que seria interessante no blog é um gadget (aquelas coisas que aparecem no lado direito do blog) de comentários recentes. Aprendemos sempre com as dúvidas dos outros e agora já está disponível para por no blogspot. (no google explica como).

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Porque o Espírito Ama tanto o lado animal como o humano e funciona normalmente e apropriadamente com ambos. Ele não finge que um dos dois não existe, nem que um é mais importante que o outro. Ele está consciente de ambos na sua totalidade.

Anónimo disse...

Boas Pedro,gostaria de tirar uma dúvida de uma situação da qual eu me encontro.

Conheçi uma mulher muito recentemente,trocamos o número um com o outro,as conversas ao inicio eram muito fluidas,mas passado uma semana ficaram pouco fluidas,sem energia.Chegou ao ponto de não me responder mais.

Isto significa que ela perdeu o interesse?Ou que fiz alguma coisa errada?

Abraço.

Anónimo disse...

o"O momento em que consigo mostrar o quanto valorizo o teu brilho
Peço á coragem para dizer de forma que percebas
Que é pelo brilho, e para que brilhes sem que te esqueças,
Que eu te observo se mais ninguém olhar para ti
Eu espero que a noite caia só para te ver brilhar para mim.
Sem os afetos que o teu mundo ainda te nega
Eu sinto obrigação de te mostrar que vale a pena
Brilhar por um sorriso, pela coisa mais pequena
Seja quando já estas bem ou quando choras num telefonema
Que eu acredito no teu brilho e em tudo o que fazes
Eu só te tento motivar a brilhar sem que te apagues
Só quero isso mesmo quando tu te vais
Porque eu acredito ,e sei, que consegues brilhar ainda mais.

Como uma estrela que só brilha quando quer
Promete estrela vais sorrir se eu não estiver,
Sempre por perto, que é certo nem tudo dura
Mas a estrela mais brilhante brilha na noite mais escura" *


-Dedicado a todas as mulheres!

Pedro C. disse...

Provavelmente devias ter logo convidado-a para sair, em vez de ficarem a falar apenas por telefone, à distância. Ainda vais a tempo, telefona-lhe, ou envia-lhe um sms a convidá-la para sair (caso ela não atenda). Tem que se ser rápido e fazer as coisas normalmente e a direito: telefonar, convidar para sair, conversar, rir, dar um beijo... e assim descobre-se, sem haver dúvidas ou mal entendidos, o que a outra pessoa sente e quer.