quarta-feira, 20 de março de 2013

"Parei de falar com essa moça e a exclui de todos meus contactos"


Comentário de leitor:

“Fiz o que achei que era o íntegro, Pedro. Parei de falar com essa moça e a exclui de todos meus contactos. Ela não entendeu quando eu disse educadamente que tínhamos que parar de conversar, e até disse que para isso não tinha perdão, e também que estava muito decepcionado comigo. Fui até criticado por alguns amigos, mas acho que fiz o certo, pois não estava sendo bom para nós dois continuar com essa amizade, já que ela é comprometida. Fiquei triste com tudo isso, mas a escolha é a correcta.

Resposta, comentários:

Primeiro de tudo, parabéns pela tua escolha e atitude.

Escolheste fazer o que era certo, e não o que era fácil. Tiveste uma atitude íntegra, em vez de por medo questionar a solução com justificações absurdas baseadas em ilusões do ego.

A escolha íntegra raramente é compreendida pelas pessoas de consciência comum… pois 85% delas não são íntegras lol

O que ela disse e os teus amigos é completamente irrelevante e inválido.

A situação é tão básica que dá vontade de rir:

Tinhas uma “amizade” com uma mulher comprometida, na qual a intenção não era a de apenas amizade, mas sim a de atracção. Ou seja, experienciar algo sexual com ela, e quem sabe, namorar com ela.

É óbvio até para hipopótamos que isso não era apropriado pois ela estaria a trair o namorado, e manter a “amizade” seria fingir e esconder emoções, ou seja, ser falso, pois a verdadeira intenção era a de sexualidade/namoro.

É assim tão difícil compreender isto?

Para 85% das pessoas é, por isso vai-te habituando. =)

A reacção dela vem do facto de o ego não gostar de ser rejeitado. Assim que ele sente que alguém o está a deixar, ou a afastar-se, ele *passa-se* e tenta imediatamente defender-se e impedir que tal aconteça, fazendo-se de vítima, usando lógicas insanas (pois são baseadas em ilusões), ou tentando intimidar a outra pessoa. Ele não quer saber do que é decente, apropriado, correcto, adequado, íntegro, bonito, verdadeiro ou sincero, ou *gulp* de respeitar o próprio namorado, hahaha!!… ele quer é obter o que quer obter e que se lixe o resto.

Quanto aos amigos, é a típica reacção do tipo de pessoa que mais cedo ou mais tarde temos de deixar para trás neste caminho.

Parabéns mais uma vez pela escolha, assim irás longe, e não só experienciarás felicidade na vida, como encontrarás uma boa mulher para te relacionares. Continua.

Selo de aprovação Cool Vibes. =)

-

Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


A tua vida amorosa e social nunca mais será a mesma.



30 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela atitude!

Daniel Viana disse...

É errado que uma mulher pratique o aborto, mesmo que ela tenha sido estuprada por um marginal?

Pergunto isso porque aqui no Brasil, principalmente nas regiões mais empobrecidas, muitos acham melhor matar um feto concebido, do que ter que cria-lo em meio a pobreza e fome.

Anónimo disse...

Pedro, será que devemos revelar a nossa verdadeira intenção à mulher por quem estamos interessados logo na primeira interação que tivermos com ela? Ou, se fizermos isso, ela vai achar que estamos ansiosos e carentes? Agora, o problema é que se demorarmos muito em fazer essa revelação iremos correr o risco de a mulher nos considerar que somos, apenas, um simples amigo dela. Por isso que, na minha opinião, acho melhor jogar pelo seguro e fazermos essa revelação logo que tivermos a oportunidade de manter uma conversa agradável com a mulher.

Anónimo disse...

Pedro, o que você acha quando uma mulher diz que, apenas, te quer como amigo, mas que, no entanto, aceita o teu convite para encontrar contigo? É que conhecí uma rapariga numa discoteca, nós dançamos, trocámos algumas conversas e tal, então, resolví pedir-lhe o seu endereço de facebook. Assim sendo, mandei-lhe o convite para sermos amigos no facebook, ela aceitou e, desde então, estamos comunicando pelo facebook. Ora, depois de algumas conversas, resolví deixar claro qual é a minha intenção. E, ela me disse que me queria, apenas, como um "grande" amigo e que tinha acabado de terminar o namoro de oito anos com o seu primeiro e único namorado e que não pretende arrumar nenhum namorado tão cedo. Mas, só que, continuamos a conversar, diáriamente, pelo facebook e, de repente, resolví convidá-la para uma saída e ela aceitou, livremente. Pedro, será que devo alimentar alguma esperança de que ela está interessada em algo mais que uma simples amizade ou é, apenas, amizade conforme as palavras dela?

Marco Simões disse...

Bom dia Pedro, Gostaria que me explicasses o porquê de as Mulheres quando eu falo no facebook, para meter conversa, simplesmente digo um Olá :) , ou Olá, tudo bem? :) , que elas vêem a mensagem mas não respondem.

O que tens a dizer sobre isto?

Anónimo disse...

O que fazer e como agir qd uma mulher não aparece num encontro? :)

Anónimo disse...

Pedro, esta semana fui à uma das discotecas e no meio e tantas mulheres que ali se encontravam, estava uma rapariga de aparência, mais ou menos, atraente e, então, me aproximei dela, convidando-lhe para dançar. Ela sorriu e aproximou-se de mim, dançando por alguns escassos minutos e logo de seguida, me pediu uma bebida. Contudo, disse-lhe que sim, mas só que tinha cartão multibanco e que naquela discoteca não aceitariam esse cartão. Sendo assim e sem dar por mim, a rapariga ficou furiosa, em estado depressivo mesmo e quase me batia. Foi então que, de imediato, me afastei dela. Pedro, é caso para dizer que as aparências enganam e de que maneira.

Carlos disse...

Olá Pedro! Obrigado pelos áudios e parabéns pelo teu projecto. Gostava que pudesses responder a uma pergunta, acho que já falaste sobre ela ligeiramente num áudio de antigamente com a segunda voz do cool vibes, mas foi só um ou dois minutos. Nos últimos dias, tenho sentido uma enorme sensação de desejo, mas não é um desejo normal. É um desejo que é controlado pela testosterona de tal modo que, parece que ter a mulher é um caso de vida ou de morte. Como sei que falar com mulheres nestes estados dá mau resultado, deixei-me estar quietinhos nos últimos dias. Já tentei de tudo, mesmo masturbar-me (que tenho evitado fazer desde que conheci o cool vibes) todos os dias a sensação parece que aumenta de intensidade. Sinceramente, não sei o que fazer. A sensação é terrível lol, poe-me num estado desagradável a mim em frente as mulheres e a elas, calculo eu também. Tens alguma sugestão para tal?

João F disse...

Olá Pedro!

Recentemente conheci uma rapariga no facebook com a qual tenho um encontro marcado quando chegar ao porto. No entanto, recentemente ela colocou no facebook o estado de relação aberta que como ela diz "não estou comprometida mas tbm não estou disponivel."

Isto passou-se há cerca de uma semana, mas ela ontem mandou-me a mensagem de quando eu chegar ao porto para lhe dizer para irmos tomar um café. Aliás, ela disse-me directamente que estava interessada em mim.

No entanto, não sei se será correcto ir ter com ela para intimidade. Para relação, como é óbvio, está fora de questão, porque pela frase dela sobre a relação aberta não me parece lá muito íntegra desde já (mas posso estar enganado). Mas apenas para intimidade física. Que achas?

Anónimo disse...

1. No verão do ano passado sugeriste alguns autores como Wayne Dyer e Stephen Covey.. e claro, o Hawkins :) Podias sugerir mais alguns, ou se não conheceres mais, dizer se ainda continuas a sugerir estes...

2. Devemos ir comprando novos livros dos autores integros ou reler os que ja temos várias vezes antes de comprar um novo?

Anónimo disse...

"Não sei o que hei-de fazer se lutar por ela, se desistir..."

Deixa-a ir, aceita o final como um homem, aprende com a experiência e anda para a frente. Ela já não te quer, não a tortures com a tua presença. Esquece-a e segue com a tua vida.

Obrigado Pedro pela tua opinião.. quando se ama é dificil aceitar que ela já não quer.. qual a melhor forma de ultrapassar sem sofrer, deixar de a ver por uns tempos, meses??

Abraço

Pedro C. disse...

João F.

Acho que tens de dizer a ela exactamente o que pretendes com essa saída, para assim ela saber e dizer-te se está aberta ao mesmo.

Pedro C. disse...

"o que você acha quando uma mulher diz que, apenas, te quer como amigo"

Ela só te quer como amigo, isso de ter acabado o namoro à pouco tempo é apenas uma desculpa, pois quando uma mulher quer um homem NUNCA há desculpas lol

Uma vez que sabes o que queres, e o que ela quer, sê sincero e fiél à tua intenção. Ou seja, afasta-te pois ela não quer o mesmo que tu, e estarias a ser falso pois para seres amigo dela terias de fingir que não sentes atracção por ela.

Anónimo disse...

na contemplação deve-se inspirar de forma profunda ou ligeira e suave?

Anónimo disse...

Pedro, de facto, tens razão. No meu caso, prefiro ouvir um "não" da boca de uma mulher do que ouvir um "vamos ser bons e grandes amigos", só para não magoar o homem. Até porque acho que isto é uma falta de respeito, já que a mulher não está a ver o homem como um "amante em potecial" e prefere fazer o homem desgraçado perder tempo e dinheiro, como se costuma dizer. Daí que, quando a mulher diz "não", acho que ela está a ser sincera no verdadeiro sentido da palavra, mesmo que isso não agrade o homem com quem ela está a conversar.

Anónimo disse...

Pedro, costuma-se dizer que mulher é como a sombra, ou seja, se você for atrás, ela foge e se você fugir, ela vai atrás. Confirmas?

Anónimo disse...

Pedro, tu achas que uma mulher que se apaixona por um homem afortunado, famoso, artista de renome, grande jogador de futebol, um multi-milionário é por causa do amor que ela sente por esse homem ou é por causa da fortuna milionária desse individúo? Pedro, não sei se é por causa do meu ego, mas são as dúvidas que eu tenho a esse respeito.

Pedro C. disse...

A mulher não é como uma sombra. É o ego que é como uma sombra e faz o que descreveste. A mulher pode estar mais, ou estar menos, alinhada com o ego, e quando demonstras o teu interesse, ela pode gostar e também estar interessada em ti, e não foge.

Mas se quando "vais atrás dela", vais por razões narcisistas que obviamente são desconfortáveis para a mulher pois é apenas desejo da tua parte, é claro que ela se vai afastar.

Muitas vezes é o próprio homem, por causa do seu ego e estados negativos - muitas vezes inconscientes - que afasta a mulher de si próprio. Portanto dizer que a mulher é como a sombra é falso e incorrecto, pois ela nem sempre é.

Pedro C. disse...

Podes respirar normalmente na contemplação, basta estares consciente da respiração. Se quiseres respirar de forma mais profunda e lenta, tudo bem, mas não é obrigatório.

Pedro C. disse...

"quando se ama é difícil aceitar que ela já não quer..."

Falso.

Quando se PRECISA da mulher por razões narcisistas (carência/orgulho), é que é difícil aceitar que a temos de deixar em paz pois queremos algo dela.

Quando de facto se Ama, dá-se a Liberdade total à mulher de ficar ou se ir embora, tendo pena que ela vá, mas deixa-se ela ir. Essa pena e tristeza são temporárias, e não se tornam em sofrimento quando há Amor em nós. E quando Amamos a mulher, o que ela sente é importante para nós, e não apenas o que sentimos ou achamos que perdemos lol

No teu nível de consciência vais ter de fazer a escolha certa para saíres desse "poço" ilusório, para que para a próxima seja mais simples e sofras menos. A escolha certa já te disse qual é. Tem de ser tão importante fazeres a escolha certa que estás disposto a sofrer o que for necessário e colocar em causa as ilusões do teu ego. Senão nada feito, nunca irás transcender esse nível de consciência.

Tens de a deixar de ver para sempre, e a começar já hoje. Sem rodeios, sem tretas, sem cobardias, e irás assim aprender a lição que depois irá contribuir para a tua próxima relação e felicidade.

Pedro C. disse...

Só um desses 3 autores já te dá trabalho para uma vida inteira.

Isto não é apenas ler lol temos que aplicar os princípios no dia-a-dia e viver assim. Reler é importante, comprar novos livros pode ser uma forma esperta do ego de adiar a aplicação dos princípios.

Entra em acção com o que já tens, não é preciso mais nada novo e diferente. Só o Hawkins já tem tudo.

Pedro C. disse...

Carlos:

Sim.

Sai com mulheres e diz-lhes que te estás a sentir assim e a tentar aprender a viver normalmente com a tua testosterona.

Tens também de aprender a aceitar o teu lado animal e humano, é normal como ser humano do sexo masculino sentires isso. Não é a emoção em si o problema, mas sim a forma como a percepcionas e interpretas. Pára de ver isso como algo mau, e passa a vê-lo como algo normal, que faz parte da vida. Vê-o com humor e confessa às pessoas que o estás a sentir.

Quando o aceitares, isso deixará de te torturar e controlar, pois é a tua percepção dessa emoção que te faz sofrer, e não a emoção em si. Faz piadas disso, o humor inocente cura.

E quando sentires a emoção, contempla-a. Ou seja, apenas sente-a sem pensares em nada, sem pensares sobre ela. Isso vai-te ajudar a vê-la pelo que é, e a vê-la com humor.

Pedro C. disse...

Sim, é por causa do teu ego, que no fundo acredita que se não for um homem afortunado, famoso, artista de renome, grande jogador de futebol e/ou um multi-milionário, não terá o amor de uma mulher lol isso é falso. Por outro lado é uma pergunta insana, pois é muito baseada no hipotético, na imaginação. Estamos a falar de que caso real em específico? De que homem real? De que mulher real?

Porque ambas as possibilidades podem ser reais: a mulher pode-se apaixonar por um homem desses apenas por interesse narcisista, materialismo, orgulho feminino, etc, como também se pode apaixonar por um homem desses apenas por amor, pela pessoa que ele é, se ambos forem íntegros.

Pedro C. disse...

"O que fazer e como agir quando uma mulher não aparece num encontro? :)"

Depois de passar a hora do encontro, uns 20 ou 30 minutos, e ela não tiver dito nada, telefonas-lhe para lhe perguntares o que se passou. Se ela não atender envias-lhe um sms a perguntar-lhe o que se passou para ela não aparecer e não dizer nada.

Não vais logo dizer-lhe que foi uma falta de respeito e que ela é o demo pois não se sabe porque ela não apareceu e não disse nada. A razão pode ter sido válida, a mãe dela pode ter morrido, não se sabe. Portanto tentas perceber o que se passou, e depois conforme o que ela disser logo saberás o que fazer.

Se ela não atender envias o sms. Se ela não responder em 48 horas, voltas a tentar falar com ela, telefonas primeiro 1 vez, e depois envias um sms a dizer o que sentes e achas da situação, de forma apropriada. E esperas e vives a tua vida e esqueces o assunto.

Se ela responder, logo se vê.

Pedro C. disse...

Marco Simões:

Só um "Olá" ou um "Olá, tudo bem?", no Facebook e internet que têm tantos estímulos e entretenimento, podem ser mensagens fracas e é normal que não te respondam pois recebem dezenas de mensagens dessas todas as semanas, portanto, para quê responder a elas? Não há motivo. Elas não têm nada de diferente das outras. Ao vivo podes dizer isso e ser estimulante devido ao teu nível de energia/consciência e essência, mas na net, só em texto, pode ser fraco, principalmente se não tiveres uma boa foto principal.

Por outro lado, ela pode simplesmente não estar interessada em ti, ou ter namorado apesar de no perfil não o dizer, ou ser mal educada e está-se nas tintas para os outros, ou até quer ser bem educada, mas são tantas mensagens e tanta coisa para fazer que não tem tempo para te responder.

Lembra-te que estás a enviar uma mensagem a um ser humano, e que não és o único homem a fazê-lo.

Pedro C. disse...

Hmmm, será que devemos dizer a verdade às pessoas...?

Claro que sim!

Não interessa se ela acha que estamos ansiosos e carentes. O que interessa é a nossa verdadeira intenção, o que realmente estamos a sentir. Se não estamos ansiosos e carentes, o que importa se ela acha que estamos? lol

E se estivermos e ela perceber? E depois? É normal sentirmos isso um pouco ao início quando estamos a conhecer uma mulher. E isso não é mau quando é normal e um pouco, é até um sinal de que somos humanos, somos normais, e não tentamos ser o fixe que engata todas para sexo e validação (orgulho), mas que temos consideração por ela.

Logo de início temos de revelar como nos sentimos, o que estamos a pensar, e o que queremos, etc. É esse o secreto tema de conversa: o momento! :D

Anónimo disse...

Olá Pedro;
Uma vez que este post é um pouco sobre o reino da Internet, eu quero perguntar o seguinte.

Eu tenho um perfil no facebook, e graças a deus xD , tenho muitas amigas (por opção minha de querer ser apenas amigo e experiênciar apenas amizade) que até me tratam por mano e eu as trato por manas, etc. Até ai tudo normal e bonito.
O "problema" que pode nem ser um problema é que elas cometam muito as minhas fotos, ou seja, clica-se numa foto e é só raparigas a comentarem por lá fora. No perfil algumas publicam lá mensagens porque são minhas amigas. Isso não afasta uma mulher INTEGRA quando se depara com tal cenário??..
É que a mulher integra ao ver o homem (eu) com tantas manas (minhas amigas) mais os seus 500 comentários e likes podem pensar que eu sou do género Tozé engatatão, uma das raparigas que conheci recentemente achas isso de mim lol e eu não sou nenhum tozé engatatão até porque tenho amigas e não ando a leva-las para a cama,mas as integras podem pensar isso e afastarem-se de mim desnecessariamente.
Não é para me gabar, é a pura realidade, e peço a tua opinião.

Obrigado, abraço (:

Pedro C. disse...

"É que a mulher integra ao ver o homem (eu) com tantas manas (minhas amigas) mais os seus 500 comentários e likes podem pensar que eu sou do género Tozé engatatão"

Claro lol estás a fazer tudo ao contrário. Ainda estás muito a dormir e quase de certeza que não és íntegro. Daí fazes escolhas não íntegras que vão afastar as mulheres íntegras (ou mínimamente íntegras).

Só um homem não íntegro é que tem tantas amigas "por opção minha de querer ser apenas amigo e experienciar apenas amizade" lol estás a negar o facto de te sentires atraído por elas, e de haver parte de ti que faria sexo com elas. Ou és homossexual? Duvido.

Já disse muitas vezes aqui que a partir do momento que se percebe que a mulher não quer namorar connosco (ou nós com ela), afastamo-nos dela. A mulher ou é nossa namorada, ou não é nada. Essa atitude não só é íntegra e honesta pois estamos a ser sinceros com o que sentimos como homem (atracção não satisfeita é uma tortura inconsciente), como evita parecermos uns tózés do engate cheios de "amigas" e pseudo-amigas, cuja amizade é falsa pois o que se passa na verdade é atracção sem ser experienciada, admitida e satisfeita, e uma busca inconsciente por validação.

Integridade não é para meninos, ou se está consciente do que se está a passar e se fazem as escolhas apropriadas que vão potenciar mais coisas boas na vida, ou não se está, tem-se "amigas" a mais no facebook porque se quer, e depois parece-se um tózó engatatão que afasta qualquer mulher que seria uma boa namorada. A prioridade tem de ser Integridade e Amor, e não orgulho e desejo.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Não é errado praticar o aborto, e nesse caso de não haver condições o mais apropriado é mesmo não ter a criança.

Anónimo disse...

Concordo Pedro, é assim, eu como agora estou a acordar e a sair do orgulho a que vejo que o meu facebook sempre foi ridículo e é igual ao de um Tozé do engate. lol Eu de facto era orgulhoso, e por ser orgulhoso era muito popular entre as raparigas (ego alimentado), eu agora detecto facilmente as arrogantes/orgulhosas e já não falo com elas.
Como estou a sair do orgulho, aquelas amigas todas lá não fazem sentido nenhum como disseste e muito bem. Mas a verdade é que eu quando vejo que apenas há compatibilidade pessoal, a que escolho ser apenas amigo, porque gosto de experiênciaar apenas amizade, porque já namorei com raparigas com as quais me sentia atraído e nesses casos já tocava nelas e as beijava e fazia amor praticamente sem forçar nada, porque eu queria mesmo namorar. Mas também é verdade que ás vezes havia uma certa frustração.
Eu quero uma mulher integra, mas também preciso de ser mais humilde sem duvida
(: