AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"Como Encontrar Um Bom Homem, parte 1"


“Como Encontrar Um Bom Homem, parte 1”

 

Olá senhora! =)

 

Por várias vezes recebi emails de mulheres a perguntarem-me porque não tenho programas e cursos do Cool Vibes só para mulheres. Porque ajudo tanto os homens, e tenho tão pouco só para as mulheres.

 

Até de machismo já fui acusado Lol

 

O que é absurdo, mas de esperar, uma vez que o ego é um idiota =)

 

Com um pouco de verdadeira humildade é simples perceber porque não o faço:

 

Não sou uma mulher. Não tenho experiência a ser uma mulher que se transformou, subiu de nível de consciência, melhorou a olhos vistos a sua vida social e amorosa, e conseguiu finalmente encontrar um bom homem com quem agora tem uma bela relação.

 

Ora, se eu não tenho experiência nisso, e esse é um processo com muitas subtilezas e especificidades de consciência do feminino, não seria um pouco arrogante da minha parte achar que posso e consigo ajudar uma mulher nesse caminho de uma forma profunda?

 

Eu acho que seria =)

 

Seja como for, porque os pedidos têm sido muitos, decidi escrever este post só para mulheres. Não é uma ajuda profunda e detalhada, mas é uma ajuda simples e elevada, dentro daquilo que a minha experiência alcança e a minha consciência realmente Sabe. Espero que te ajude como mulher em algum aspecto, ou que pelo menos te inspire a seguir um caminho mais elevado na vida e com os homens.

 

Então, como se encontra um bom homem? Um homem como deve de ser? Um homem a sério?

 

Onde é que eles andam??? =)

 

Se calhar até já encontraste um… quem sabe ;)

 

Aviso que a Verdade pode não ser muito agradável para o teu ego feminino…

 

Os homens a sério estão com as mulheres a sério.

 

Nós atraímos aquilo que somos.

 

“Mas Pedro, se eu nunca enganei um homem para o usar apenas para sexo, e se nunca traí um homem, e já me fizeram isso, como posso estar a atrair aquilo que sou??”

 

Não é aquilo que fazemos que define o que somos, é a nossa essência que define aquilo que somos. É o nosso nível de consciência. E grande parte daquilo que realmente somos é-nos inconsciente.

 

Como mulher tens mesmo de começar a prestar atenção ao teu ego feminino, pois ele é viciado em sentir-se a vítima. Ele adora que os homens lhe façam mal. Porquê? Porque assim pode-se sentir moralmente superior aos homens e experienciar orgulho, que é o estado mais elevado que o ego consegue alcançar, e o seu mais importante objectivo (ter razão faz parte desse processo de alimento e defesa de orgulho). Uma vez que foi o homem a fazer mal, e o ego feminino acha que não lhe fez nada, então o homem é a “má pessoa” e a mulher é a “boa pessoa”, logo pode-se sentir superior ao homem.

 

E segundo o ego feminino, os homens são todos a mesma coisa (porcaria), não é? ;)

 

Depois, por ser a vítima, o ego feminino consegue ainda obter a atenção e validação de outros egos femininos, ou seja das suas amigas.

 

O Carlos trai a Maria e a Maria depois sente-se moralmente superior ao Carlos (sente-se orgulhosa pois é a boa pessoa e vítima), e vai depois contar às amigas a história toda, detalhe a detalhe, partilhando todo o seu sofrimento emocional e criticando o Carlos, célula a célula. É uma festa!! E acredita que o teu ego feminino é mesmo viciado nisto. Podes é não estar consciente desta Verdade.

 

Então o que podes fazer?

 

Tens de transcender o ego, tens de largar tudo aquilo que representa o ego e as suas emoções negativas e ilusões de percepção. Porque se não o fizeres, mesmo que apareça um bom homem à tua frente a querer estar contigo e interessado em ti para uma relação, vais rejeitá-lo, pois ele não interessa ao teu ego, uma vez que com esse tipo de bom homem o teu ego não poderá sentir-se a vítima, moralmente superior e ter a atenção/validação das amigas ao contar a sua bela história de terror amoroso =)

 

Humildemente tens de aceitar que o teu ego feminino controla-te e nem sabes como. E o bom homem aparece-te à frente, e o teu ego toma conta da situação tão rapidamente e discretamente que nem sabes o que aconteceu. Mas ele faz-te pensar que sabes, ele dá-te sempre uma desculpa e justificação perfeita: ou nunca é o momento/altura certa, ou considera o homem atrevido, ou parvo, ou julga-o de alguma forma que tem como origem uma percepção distorcida da verdadeira essência do homem. Fail! Lol

 

Então como transcendes o ego?

 

Subindo de nível de consciência.

 

Se queres mesmo mudar a tua vida amorosa e ter acesso a um novo e diferente tipo de homem e relação mais bonita, tens de evoluir como mulher. E a parte principal dessa evolução é tornares-te íntegra, deixando para trás o controlo, limitações e ilusões do ego, juntamente com as suas emoções negativas. Acredita, as emoções negativas a curto prazo dão prazer, daí o teu ego ser viciado nelas… e tu também. Porque apesar do ego ser uma ilusão, e não ser o que realmente és, por enquanto ainda queres acreditar ser o ego feminino e aceitas essa ilusão como real.

 

Só quando se sofre o suficiente é que se está disposto a largar o ego para se alcançar a felicidade. Cada pessoa tem o seu fundo, e só quando atingimos o nosso fundo é que estamos dispostos a largar e a fazer tudo o que for preciso para mudarmos e evoluirmos.

 

Não chega nascer, existir e tratar da aparência para se encontrar um bom homem… há que entrar em acção, e evoluir, pois os bons homens são para as boas mulheres. Eu sei que este tipo de Verdades doem ao ego feminino, não lhe soam bem, pois não lhe trazem orgulho. E depois? =) orgulho é precisamente o maior obstáculo à evolução e à felicidade, assim como a encontrar um bom homem e a ter uma boa relação. Orgulho é uma emoção do ego que tem de ser transcendida e largada.

 

Tens de te tornar numa mulher alegre, com energia, que ama a vida, que é uma presença e companhia agradável e estimulante.

 

Então como se consegue isso? Como se sobe de nível de consciência?

 

Há 3 práticas base:

 

*1 Contemplação

*2 Serviço

*3 Largar conscientemente o negativo

 

Contemplar é simples, e pode ser descrito como meditar de olhos abertos. Olhas em frente, descontrais os olhos, ficas consciente de tudo o que estiver dentro dos limites da tua visão periférica e podes também prestar atenção à tua respiração.

 

A intenção desta prática é colocar-te presente no momento, sem pensamentos, com a mente silenciosa. Desenvolve um estilo de vida contemplativo e tudo na tua vida melhorará. O ego deixará de conseguir controlar-te, limitar-te e enganar-te com as suas ilusões e emoções negativas. Passarás a ter uma vida mais bonita e a ver a Verdade das coisas, e as boas oportunidades que te rodeiam. A Contemplação é o caminho mais directo para estados elevados de consciência, espirituais. Amor, Alegria e Paz passarão a ser uma Realidade para ti, e terás acesso a pessoas de consciência mais elevada, com as quais os melhores momentos e relações são possíveis! =)

 

E podes passar o dia todo a Contemplar! Sim, há excepções quando tens mesmo de aceder à mente, principalmente no emprego e trabalho, mas de resto, sobram-te muitas horas para Contemplar. Quando vais a andar na rua, quando lavas a loiça, limpas o pó, aspiras a casa, estás a lavar os dentes, estás numa fila à espera de algo, quando estás a comer, quando estás a sair com alguém e a ouvi-la falar, até quando lês e estás a ver TV! =)

 

Servir também é bastante básico, e é uma acção que contraria tudo o que o ego representa. Simplesmente passas a viver tendo em atenção de que forma podes servir os outros conforme o contexto em que te encontras com eles. Nós só recebemos aquilo que damos, e se achamos que não estamos a receber algo, é porque na verdade não o estamos a dar puramente, apesar de imaginarmos que o estamos a dar (ilusão do ego). É o dar pela alegria de dar apenas, e pela felicidade de ver a outra pessoa encher-se de alegria =) é o dar pelo dar apenas, sem esperar nada em troca, seja a curto ou longo prazo. É o dar sem esperar sequer um agradecimento, porque o ego espera sempre algo em troca na sua infinita esperteza narcisista. Ele tem sempre uma desculpa para se sentir chateado, incomodado, indignado, revoltado, triste, etc. É o campeão do negativo, não pára! =)

 

O Serviço irá ajudar-te a desfazer karma negativo e a potenciar coisas boas acontecerem-te (pois as limitações do karma negativo começam a desaparecer). E uma vez que é uma intenção e acção que contraria o ego, vai libertar-te aos poucos da sua forma de funcionar narcisista (ego: “e eu, o que ganho com isto?” lol).

 

Finalmente temos o largar conscientemente o negativo. Se costumas ver telenovelas aí tens uma das origens dos teus problemas lol telenovelas são geralmente uma colecção de pessoas não íntegras que têm uma colecção de problemas desnecessários, logo a sua energia é negativa (caos de emoções negativas). A televisão em si é completamente feita para o ego, é uma perda de tempo. Enquanto vires televisão estás a impedir-te de ser feliz. É simples. Deixa de ver televisão e dedica-te antes a experienciar a vida, a seguir as tuas paixões, a subir de nível de consciência, a Contemplar, a Servir os outros, a Existir Alegremente em vez de estares a perder tempo fechada em casa a olhar para a TV. Vai viver! Solta-te! Liberta-te! Sê o Espírito livre que realmente és, deixa-te de tretas e desculpas =) O bom homem está lá fora, não está em casa na TV.

 

O mesmo se aplica ao tipo de filmes que vês (diz adeus aos de terror), e à música que ouves (heavy metal continua a ser o clássico a deixar de ouvir). Assim como, e principalmente, às pessoas com quem te dás… se queres alcançar um nível de consciência mais elevado, que não é o comum de stress e sofrimento da sociedade, terás de deixar para trás pessoas. Não há outra forma, até porque quando realmente evoluíres, essas pessoas cujo nível de energia passa a ficar abaixo do teu, deixarão de ser estimulantes para ti, e qualquer escolha, comportamento, acção e conversa delas sem integridade vai-te desmotivar.

 

Antes só que mal acompanhada é uma grande verdade. Aliás, é meia verdade, pois só nunca estarás – só se quiseres. Irás sempre encontrar pessoas no teu nível de consciência, e só estás mesmo só se quiseres. Essa é a minha experiência real diária =)

 

Largar o negativo é largar as limitações que te impedem de sentir tão bem como poderias sem elas. Essas “fontes” de energia negativa impedem-te de ter mais consciência e energia, elementos que são essenciais no dia-a-dia, para se experienciar uma vida feliz, com pessoas felizes e relações felizes. A vida em si já é difícil, e por vezes traz-nos surpresas horríveis segundo a percepção do ego… e essas limitações prejudicam-nos na medida em que não nos permitem lidar com as surpresas da vida com Poder, Amor e Sabedoria. Se queres ser feliz, tudo o que seja uma expressão de egocentrismo, narcisismo, orgulho, revolta, emoções negativas, falta de integridade, etc, tem de ser largado. Em ti própria primeiro e principalmente, e em tudo que componha a tua vida (televisão, música, filmes, pessoas, actividades, locais, etc).

 

Atracção é Ilusão

 

“Ok, o que é isto agora Pedro?!”

 

=)

 

É importante saberes o que podes evitar fazer para evitares ao máximo atrair o tipo de homem que não te interessa (homem não íntegro). E uma dessas coisas é ganhares consciência do que realmente sentes. Eu digo que atracção é ilusão pois muitas muitas muitas vezes, quando uma mulher se sente atraída por um homem, dá a essa emoção significados errados que ela não tem, e que depois a fazem fazer escolhas erradas e sofrer. E o homem não tem nada a ver com essas escolhas e sofrimento.

 

Nós somos responsáveis pelas nossas emoções e escolhas.

 

Atracção é apenas desejo sexual. É normal, mas é o que é. Atracção não é Amor. Atracção leva a sexo, não leva a relação. Ora se a mulher se sente atraída pelo homem, e começa a imaginar equivocadamente que está apaixonada e que é Amor e por causa dessa ilusão passa a querer logo uma relação com o homem, o que achas que vai acontecer? Uma trapalhada, é o que vai acontecer! =)

 

Tanto os homens como as mulheres caem nesta “armadilha” do ego. Tens de estar consciente de quando é apenas atracção e perceber “Ok, há aqui compatibilidade sexual, mas isto não é Amor. Vamos ver como ele é primeiro, e descobrir se eu gosto mesmo dele como pessoa e se quero ter uma relação com ele”.

 

Simples =)

 

Muitas mulheres se queixam que estava tudo maravilhoso, até que fizeram sexo com o homem e depois ele desapareceu lol nestes casos geralmente ele foi um pouco mais consciente e sincero… pois viveu a atracção pela atracção sem a mascarar de Amor. A mulher é que fez “filmes” na cabeça e formou ilusões que a desencaminharam e baralharam. Mas as boas notícias é que a Contemplação resolve esta situação: se Contemplares as tuas emoções, ou seja, se as sentires e deixares fluir sem pensares em nada, vais Saber exactamente o que estás a sentir, se é ou não um impulso do ego, e poderás fazer melhores escolhas.

 

Quando a mulher está consciente que é apenas atracção, ela tem o poder de escolher ter apenas sexo com aquele homem, ou não ter, e não sofre. Sexo é sexo, não é relação. Sexo dá-se com compatibilidade sexual, relação dá-se com compatibilidade pessoal. Atracção, desejo e carência têm de ser trazidos à consciência pois são emoções negativas que nos levam pelo caminho errado. Acorda e vê quando apenas queres sexo, pois isso não é o mesmo que querer uma relação e muito menos tem a ver com Amor. Só atracção não chega para se escolher um bom homem e ter uma relação feliz.

 

Por outro lado, tem de haver em ti uma certa alegria sexual. Tens de ser uma mulher sexualmente confortável. Isso não quer dizer que andas a fazer sexo a torto e a direito com estranhos… (mas podes fazê-lo se quiseres, pois na Verdade não tem mal nenhum).

 

Quer sim dizer que quando o homem demonstra interesse genuíno em ti e te convida para sair, ou para ires a casa dele, não tens medo só porque pode acontecer algo físico/sexual. Uma relação amorosa é igualmente compatibilidade pessoal e sexual, não é apenas uma das duas, nem mais uma que outra. E um bom homem é sexualmente saudável, e quer experienciar tudo o que de melhor a vida tem para oferecer com uma mulher. Para ele uma mulher apenas chega… mas tem de ser uma mulher com energia e amor pela vida! Uma mulher com quem o convívio é agradável e estimulante… assim como o sexo =)

 

Terás de ser uma mulher feminina na presença do homem, e servi-lo com a tua femininidade. É suposto uma mulher ser carinhosa e não agressiva. Um bom homem serve a mulher com a sua masculinidade (proteger e servir = cavalheiro). A mulher acarinha e serve o homem. Claro que também tens um lado masculino e há situações na vida que o apropriado é seres masculina, mas com o homem, num contexto de relação/intimidade, o apropriado é seres feminina e saberes deixá-lo ser masculino. Senão esquece a boa relação pois não haverá harmonia =)

 

Se o homem é o soldado que protege a mulher com a sua vida, a mulher é a enfermeira que lhe cuida das feridas e o acarinha com todo o seu coração. E se o que te vem à mente é “então mas que discriminação é essa?! A mulher não pode ser o soldado??? É porque é fraca???” então estás a ver tudo pelas lentes do ego, e para ti isto não é uma questão de Amor, mas sim de orgulho. E nem sequer compreendeste o que acabei de explicar neste parágrafo =)

 

Raramente encontro uma mulher que na prática me demonstra que sabe a diferença entre ser bonita e ser sexy. A razão é simples, estão alinhadas com o seu ego feminino e para elas é tudo uma questão de orgulho (e isto é inconsciente, como em tudo no ego). Ser bonita ou sexy não tem a ver com ter um corpo atraente… tem a ver com a forma como a mulher funciona no mundo, a sua atitude e intenção, a forma como se arranja e veste. Ou seja, é uma escolha que a mulher faz, uma decisão que vem espontaneamente do seu nível de consciência.

 

Porque é isto importante? Que mal tem estar sexy?

 

Não é uma questão de ter mal ou de ter bem, é uma questão do que atrai.

 

Beleza vem do Espírito e tem como intenção Servir o mundo, tendo em atenção o que se faz os outros sentir.

 

Sexy vem do ego, e tem como intenção alcançar orgulho pois dá nas vistas, pois por sua vez facilmente capta a atenção e interesse do lado animal sexual dos homens.

 

Uma coisa é uma mulher arranjar-se e vestir-se de uma forma feminina, simples e inocente, que lhe traga uma imagem e aparência Bonita, pois ela valoriza o que é Belo na vida e quer ser uma presença agradável que traz o homem para o momento, o que é algo que lhe permite sentir Paz.

 

Outra coisa completamente diferente é uma mulher arranjar-se e vestir-se com esperteza, de forma a intencionalmente realçar o que nela mais desperta desejo sexual no homem, para dar nas vistas e chamar à atenção, para conseguir obter o interesse e atracção de muitos homens, para depois sentir orgulho pois é desejada por muitos. Isto causa desejo sexual no homem, o que é uma emoção desconfortável até ser satisfeita.

 

A mulher Bonita é discreta e não é valorizada/abordada pela maior parte dos homens pois estes estão alinhados com o ego e das duas uma: ou se sentem intimidados pela sua Beleza (em vez de se sentirem maravilhados – pois o ego foge da Luz), ou a sua aparência passa-lhes ao lado pois não é sexual.

 

Já a mulher sexy é valorizada e abordada por um grande número de homens, e é isso que ela quer, pois isso fá-la sentir-se orgulhosa. Este orgulho é muito disfarçado de auto-estima, para parecer mais digno e inocente. Depois a mulher sexy pensa que é linda… pois as demonstrações de interesse e elogios dos homens são percepcionados pelo seu ego de forma a optimizar e alimentar o seu orgulho. É tudo apenas uma triste caça de atenção numa desesperada tentativa de se conseguir sentir bonita. Muitas vezes caminho pela rua, ou num centro comercial ou numa discoteca, e vejo a tristeza destas mulheres camuflada pela aparência de “bomba sexual”. Isso entristece-me e lamento-o, pois sinto que elas não estão felizes nem se sentem bonitas. Todo aquele aparato sexy e esforço por ser sexualmente desejada é na Verdade uma tentativa desesperada por se sentir Bonita e Amada por um homem.

 

Mas a mulher sexy está a seguir o caminho “errado”. É fácil topá-las… nas discotecas parece que caem do tecto (e quando as abordamos elas são as mal educadas/arrogantes lol), e no Facebook ou em qualquer outro site de redes sociais, estão espalhadas por todo o lado, com fotos desnecessariamente tiradas intencionalmente para excitar os homens, seja pela pose ou roupa provocante (decotes! Lol).

 

Com esta imagem sexy, a mulher vai atrair um número grande de homens egocêntricos excitados que querem sexo *já!* – pois é isso que ela com a sua atitude e aparência provoca/potencia neles. É um pouco óbvio… logo uma boa escolha é a mulher deixar de precisar da atenção dos homens, largar o orgulho, e passar a querer alinhar-se com princípios mais elevados que lhe vão potenciar atrair um bom homem. E parte do processo passa por arranjar-se e vestir-se de forma feminina, simples, inocente e Bonita. Pois um bom homem aprecia isso, e ele sabe que ninguém tem uma imagem dessas por acaso, é uma escolha consciente que vem de uma intenção mais elevada, guiada e inspirada pelo Espírito.

 

Várias mulheres se queixam que os homens são uns “cães babados” devido ao seu impulso sexual animal e consequentes comportamentos e palavras inapropriadas…

 

Se a mulher não quer atrair “cães babados”, então não é apropriado vestir-se como uma “cadela orgulhosa” =)

 

Digo isto sem nenhuma intenção ofensiva, mas sim com humor, só que por vezes são necessárias estas expressões mais “feias” e “fortes” para fazer passar uma ideia – pois o ego nega e distorce tudo e impede-nos de ver a Verdade. E é a Verdade que nos Salva e Liberta do sofrimento.

 

Há um contexto apropriado para a mulher se arranjar e vestir de forma sexy: no contexto de intimidade e privacidade com o seu homem, o homem com quem tem uma relação amorosa, íntima, sexual =)

 

Enquanto a mulher caçar por orgulho através da sua aparência sexualizando-a, só vai atrair homens narcisistas que só querem satisfazer o seu desejo animal sexual o mais rapidamente possível, não tendo energia nem interesse para a quererem conhecer como pessoa e quem sabe terem uma relação com ela. Eles até podem pensar que estão apaixonados e que querem uma relação, mas essas são apenas distorções e ilusões do ego relativamente ao que eles realmente sentem e querem (desejo sexual, satisfazer a excitação o mais rápido possível. Ou seja, vêm a mulher como um objecto/corpo sexual e não como um Ser completo, um Espírito com mente, emoções e corpo).

 

Uma vida espiritualizada não é uma vida de quantidades (muitos homens a demonstrar interesse), é uma vida de qualidade (ser-se apreciada por um bom homem).

 

Para acabar a primeira parte, deixo-te aqui uma lista de todas as emoções do ego que podes sentir quando surgem espontaneamente, mas que não deves alimentar, prolongar, ou pensar sobre elas (nem no momento nem depois), e que tens de transcender para poderes experienciar estados mais elevados e agradáveis, ter uma vida mais feliz e encontrar um bom homem:

 

Orgulho (ou Arrogância)

Raiva (ou Ódio)

Desejo (ou Carência)

Medo

Tristeza

Apatia (ou Depressão)

Culpa (ou Arrependimento)

Vergonha

 

E por hoje é tudo. Presta atenção a estas emoções quando surgirem, e no momento em que as sentires agradece ao teu ego por te mostrar aquilo que não és =)

 

Para a semana vou partilhar contigo escolhas mais específicas e princípios de como te comportares e atitudes a ter nas 3 fases da vida amorosa: na Abordagem do homem, ao Saíres com o homem e na Relação com o homem.

 

Obrigado pela tua presença e beleza feminina! =)

 

Ama todos os homens.

* * * * *

Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

11 comentários:

Anónimo disse...

Isso ai pedro. :) já Escrevestes muitos posts para evolução de consciência dos homens. Agora pois é hora de focar-te em escreveres para as mulheres. Assim tu estarás dando grande contribuição para que haja mais mulheres integras e evoluídas em consciência por ai. Tens feito um bom trabalho caro amigo. Parabéns.
Gustavo.

João F. disse...

Concordo com o sosse aí em cima!! As mulher ficam mais íntegras.

Uma dúvida: nós, homens, devemos *servir* os homens também? Eu gosto mais de servir as mulheres, acho mais bonito e elas são muito mais simpáticas (ficam todas contentes), o que me dá mais vontade de servi-las. Os homens já não me dá muita vontade de os servir (excepto os velhotes). Devemos também servir os homens ou só as mulheres

Telmo - Guarda disse...

Eu Vejo a Verdade neste post Pedro :)

Mulheres, desejo-vos a maior coragem e motivação para experienciarem o milagre da Vida Amorosa Alegre :)

Anónimo disse...

Pedro a pergunta que vou lhe fazer nada tem a ver com o texto. É sobre uma parte do livro "Think and a Grow Rich" que você recomendou certa vez em um audio,uma parte que fala na transmutação do sexo, fala sobre um homem direcionar a energia do sexo para outras coisas para assim ter sucesso na vida profissional, ele também fala sobre o amor e romance. Enfim, essa parte do livro me deixou confuso, e eu fui procurar na internet mais textos sobre o assunto e encontrei um monte de textos falando mal de sexo, falando sobre chakras, carma, enfim, dizendo que o sexo só deve ser feito em caso de verdadeiro amor incondiciona.

Gostaria muito mesmo de saber a sua opinião sobre isso, alguem que faz sexo e que não esteja em verdadeiro e supremo e infinito amor incondicional desperdiça energia??

Anónimo disse...

interessante que várias dessas dicas também funcionam para os homens. :)

Anónimo disse...

Boa noite Pedro,

Obrigada pelo post exclusivamente dedicado as mulheres. Sigo os teus post desde o início e já estava ansiosa em encontrar algo dedicado à nós mulheres.

Quando vi o título tive de o ler duas ou três vezes pois pensei que estiva enganada :)

Seja como for, agradeço-te do fundo do coração pela tua dedicação e tua preciosa ajuda.Continua que vais bem ; )

Beijo do tamanho do Mundo

Maria

Anónimo disse...

Pedro, o que fazer quando não se consegue evoluir, tenta se aplicar tudo durante o dia, mas tenta tenta e sempre tem a recaída, como podemos sair desse ciclo de tentativas e falhas, eu estou tendo mta dificuldade em aplicar as coisas, as vezes consigo e as vezes não, mas sempre volto no estado de antes, e sinto que não evolui quase nada, o que posso fazer? obrigado

Pedro C. disse...

É o ego que diz mal do sexo, que o odeia, torna mau, algo errado, feio, que o denigre, etc.

Na verdade o Espírito está presente quando fazemos sexo. Sexo é na verdade uma expressão de Amor incondicional, portanto, com isto em mente, e Contemplando, podes fazer sexo à vontade, pois é Bonito na sua essência, é alegre, normal, e a energia vem do Espírito e é infinita, portanto não estás a desperdiçar energia lol

Uma coisa é fazer Amor (sexo vindo de Amor, apreciação, intenção pura, inocência, etc), outra coisa é fazer-se sexo vindo de mero desejo narcisista.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta Pedro. =)

Anónimo disse...

Boas pedro,tenho uma pergunta a fazer-te.O que que achas dos homens que embarcam em navios e que têm que passar meses a trabalhar no mar sem poder vir a terra. Estes homens podem ter uma companheira na vida deles?Ou torna-se díficil devido a falta da presença da pessoa em ambas as vidas o que pode levar a ruptura da relação? Qual é a tua opinião acerca da vida destes homens?

Dária Semikina disse...

Obrigada pela valorização da beleza nas mulheres. As vezes caimos no fundo quando as pessoas que amamos nos magoam e por mais que tentamos não conseguimos perdoar, e não é orgulho, é apenas medo de que se houver próxima vez não conseguir levantar mais. Conseguiste lembrar-me que existem boas pessoas para as boas pessoas.