quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Onde Ter Noites Cool Vibes em Lisboa – Os Melhores Bares e Discotecas Para Ir Em Cada Noite da Semana!

Nota: este post não é intemporal, mas vou actualizando-o o melhor possível. Isto porque há locais que deixam de existir, outros que perdem qualidade, outros que ganham qualidade e outros, novos, que surgem do nada e são óptimos para uma fantástica noite Cool Vibes. 


Olá! =)


Hoje trago-te um post simples… mas que te pode dar origem às noites mais loucas, aos momentos mais especiais, às aventuras sociais mais incríveis e às memórias mais surrealmente fantásticas da tua vida! Woohoo!!


Eu tenho uma ligação especial com o contexto da noite. Tudo começou quando tinha apenas… 6 anos de idade! Foi nessa altura que os meus pais me começaram a levar a passear à noite pelas animadas ruas de Albufeira, cheias de bares, luzes, música e muitas pessoas a passear, a beber algo e a divertir-se. Esse ambiente deixou-me fascinado e ficou-me no coração. Eu não tenho qualquer dúvida que tenho uma paixão por esse contexto da noite, as luzes, a música, as pessoas… deixam-me super inspirado e entusiasmado!


Mas só em 2004, com 20 anos, é que comecei a sair à noite com amigos lol isto tudo devido a uma adolescência experienciada num nível de consciência baixo e socialmente muito limitador. A minha baixa auto-estima, insegurança, timidez, pessimismo, etc, etc, prendiam-me em casa como correntes invisíveis. Mas foi nesse ano que a minha caminhada de subida de nível de consciência começou, e sair à noite fazia parte do processo de desafio social. Sem entrar em pormenores, nestes últimos 8 anos já saí à noite acompanhado e sozinho para praticamente todo o tipo de sítios em Lisboa, e já tive experiências fantásticas mesmo à filme! =)


Este é um guia que tem como origem a minha experiência a sair à noite em Lisboa. Quais são os melhores sítios para cada noite da semana? Por melhor sítio quero dizer locais mais inocentes, alegres, bonitos, seguros, onde as pessoas são mais amigáveis e bem dispostas, bem frequentados e localizados, onde a qualidade da oferta é consistente, e onde nos podemos libertar, e alcançar estados mais elevados que depois trazem aquelas aventuras à filme magníficas =) e locais onde a probabilidade de conhecer alguém também é maior.


Atenção que esta lista é apenas a minha opinião pessoal, não significa que os locais que não refiro sejam maus. Simplesmente, estes são os meus favoritos pois já lá passei noites mesmo boas, alegres e surpreendentes, consistentemente.


Outra coisa que deves ter em atenção é que o local pode ter o potencial, mas se não tiveres o nível de consciência, a energia, o estado, a intenção, a sabedoria, o poder, o amor e a experiência, não conseguirás desfrutar desse potencial. Felizmente tens o Cool Vibes para te tornares num ser humano com esse nível de consciência, só não quero é que penses que ir a um desses sítios te vai magicamente trazer experiências incríveis com mulheres. O local pode ser maravilhoso, mas se não tens a essência, nem te vai parecer maravilhoso, nem te vai acontecer nada de especial lol


Tinha mais 30 páginas de introdução, mas esquece lá isso! =D vamos passar à lista! Yaaaay!!! =)



DOMINGO


22h30 > Bali Bar Lisbon - música ao vivo animada, bastantes estrangeiros/as, ambiente/decoração bar de praia/surf – sítio boa onda! :D

- Bairro Alto, Rua do Norte nº 117


00h00 - Cais do Sodré (Oslo, Viking e Music Box)


* Domingo é para mim uma noite “adormecida”,  pois não há muitas opções boas em Lisboa para sair. Experimenta também ir às Docas de Alcântara. Se fores sair com uma mulher, vai logo à 00h00 ou 00h30 para o Art Lx em Santos.



2ª FEIRA


22h30 > Bali Bar Lisbon - Bairro Alto, Rua do Norte nº 117


00h00 - Cais do Sodré (Oslo)


* Na minha opinião, apesar de te poderes divertir bastante, mais vale ficares por casa no Domingo e na 2ª feira, e assim poupar energia e dinheiro para alguma das noites seguintes, principalmente 3ª, 4ª ou 5ª.



3ª FEIRA


22h30 > Uma volta pelo Bairro Alto ou uns copos na Pensão Amor.


00h00 - Cais do Sodré
A melhor noite de 3ª feira é para mim no Cais do Sodré, sem qualquer dúvida. Para começar é no Oslo. O bar Viking com 80s, depois talvez o Music Box com festa de Erasmus e boa música para dançar, e há ainda para acabar o Jamaica. Da 1h da manhã às 6h é espectacular, pela música e variedade de opções. Especialmente no Verão. 


01h30 ou 02h00 > DOCK’s CLUB!!! É *ladies night* às terças, e entre amigos e pessoal mais próximo do Cool Vibes chegou a ser conhecido como “A Catedral do Cool Vibes” lol foi onde comecei a ter as minhas melhores noites e maiores lições sociais/amorosas, e onde realizei todas as clássicas Noites do Guerreiro Social (NGS, agora conhecidas por Cool Vibes Coaching, CVC).


* Em todas as discotecas que refiro nesta lista testemunho num estado mais elevado o seguinte: das 00h às 02h começam a encher lentamente; das 02h às 03h30 a pista está animada e dão-se interacções e ligações sociais; das 03h30 às 05h00 o contexto torna-se mais sensual e físico… e das 05h00 às 06h00… Twilight Zone!! Tradução: é como se a imaginação se fundisse à realidade e tudo é possível! Lol mas o estado tem de ser elevado, ou… nada acontece… para além de cansaço =) há excepções, esta observação é apenas uma curiosidade.



4ª FEIRA


22h30 - Pensão Amor é excelente para ir beber um copo, ou dois.  Bairro Alto, se não estiver a chover, é sempre bom para circular pelas ruas e partir à descoberta. E até fazer perguntas às pessoas onde são os seus bares favoritos, ou onde servem melhor a tua bebida favorita, por exemplo. Sítio a experimentar: Eclipse Bar para quem gosta de rock, hard rock, grunge dos 80s e 90s.

00h00 - Cais do Sodré: Oslo, Viking, Music Box...

01h00 - PLATEAU!!!


(Rua Escadinhas da Praia, nº 7 - Avenida 24 de Julho, Santos)


Ladies Night, decoração fantástica, bem frequentado, bastante alegria inocente muito devido à música dos anos 80 que passa (também passa 90s)… é o meu sítio nº 1 em Lisboa para sair, sem dúvida nenhuma! E estou desconfiado que é o sítio com energia mais elevada de todos aqueles a que já fui em Lisboa.


É mais barato (se chegares antes da 01h30), enche mais cedo (à 1h já está composto) e só fecha às 06h00!! Ideal para uma noite de alegria e aventuras sociais! =)


* Já tive noites muito boas no Urban Beach em Santos à 4ª feira. Se tiveres duas 4ªs Feiras em Lisboa, vai uma ao Plateau e outra ao Urban Beach. É para pessoal mais novo (universitários), e também pode ser uma boa opção para as 6ªs ou sábados.



5ª FEIRA


22h30 > Pensão Amor, Maria Caxuxa… ou simplesmente circula pelas ruas do Bairro Alto e parte à descoberta! =)

00h00 - Cais do Sodré (Oslo, Viking, Music Box...)

00h30 ou 01h00 - MAIN (em Santos, ex-Kapital)

A experimentar: LuxFrágil (Sta. Apolónia)



6ª FEIRA


Aqui explode um exército de opções… terás de arriscar um pouco e experimentar à tua vontade. A minha sugestão? Começa a noite, bebe um copo, faz perguntas e segue a inspiração do momento! =)


22h30 > Dá uma volta pelo Bairro Alto… ou visita o Silk Club (Rua da Misericórdia, nº 14). Apesar de ser caro, a beleza da vista do terraço vale a pena. É ideal para levar uma mulher e ficar na conversa um bocado.

Outras excelentes opções para o início da noite são a Pensão Amor ou Cais do Sodré

01h00 > LuxFrágil (Sta. Apolónia, Av. Infante D. Henrique, Armazém A) Considerada uma das melhores discotecas da Europa, é enorme (terraço, piso de zona de bar gigante, e piso da pista de dança por baixo), no estado certo tem tudo para grandes aventuras =) mas…




Às sextas costuma ter noite generalista com 80s e 90s. A energia é fantástica, é daqueles ambientes de libertação onde as pessoas (nem todas, mas uma maioria surpreendente) estão com um espírito de diversão muito bom mesmo! É um local para a loucura que nunca me desiludiu, pelo contrário, adoro-o! Não é muito grande, é na cave de um centro comercial e é um “bar alternativo” mas nestas noites generalistas de 80s e 90s ganha o meu fascínio =) tem também noites de temática mais "pesada" (Heavy Metal) e gótica, e também de vanguarda. A música é regra geral escolhida com bom gosto e pelo seu valor artístico. Uma alternativa ao Metropolis Club é o Club NOIR na Rua da Madalena.

AFTER PARTY (05h00): Europa Sunrise (ao lado do MAIN)




SÁBADO


E chegamos ao fim da semana! =)


Começa a noite na Pensão Amor, ou então no Bairro Alto e dá umas voltas pelas ruas, pergunta às pessoas pelos seus bares favoritos, experimenta bebidas, curte a noite! Depois, perto da 00h30, vai-te embora para um destes sítios:

Cais do Sodré (Oslo)

Metropolis Club (Picoas)

Plateau (Santos)

LuxFrágil (Sta. Apolónia)

AFTER PARTY (05h00): Europa Sunrise (ao lado do MAIN)



Eu pessoalmente prefiro sair durante a semana. Menos homens, menos confusão, mais mulheres e mais pessoas mesmo com vontade de sair e de se divertirem.


Lembra-te que o local pode ser bom e ter o potencial, mas se não alcanças um estado mais elevado de mente bastante silenciosa, não é possível ter uma noite Cool Vibes =) tudo depende da nossa essência e alinhamento com o Espírito. Contemplar é essencial e deve ser praticado antes de sair, sempre que estiveres a caminho de um local e pelo menos sempre que acabas de entrar num local durante 5 minutos. Mas pronto, este post é apenas para falar de *onde* ter noites Cool Vibes e não de *como* as ter =) para isso há o blog, cursos online e coachings.


Espero que te divirtas em Lisboa, quem sabe se nos cruzamos em algum destes sítios uma noite destas. Há mais bares e discotecas muito bons em Lisboa, mas estes são os meus favoritos. Podes sempre perguntar às pessoas e arriscar ir aos sítios que te sugerirem, mas estes, segundo a minha experiência pessoal, são os que têm mais energia, mais alegria inocente (em vez de orgulho e luxúria como se vê em muitos), e mais potencial de interacção, ligação e aventuras sociais de todo o género ;)


-


Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

35 comentários:

João F. disse...

Sim senhora, grande post!

Muito obrigado Pedro.

Agora sair à noite em Lisboa nunca mais será igual :D

nelson goncalves disse...

Começaste a sair muito novo a noite eu com os pais não e porque que só aos vinte saiste? o que aconteceu?

Pedro C. disse...

Nelson G.

O que aconteceu está explicado no post. O meu nível de consciência era baixo e eu tinha medo de sair, isolava-me e evitava a vida social, interacções e ligações, principalmente as que envolviam atracção :)

Anónimo disse...

Espetacular!!!! lol

Este post merecer ir para Lista VIP dos posts do cool vibes!!!

Muitoo bom mesmo Pedro!!

Obrigadooo! ;)

lET'S DANCE ;D

Anónimo disse...

Caro Pedro, eu acho que estou a ficar viciado em café. Bem, não é viciado porque eu só bebo um café por dia. Mas sem esse café, parece que me sinto zonzo, cheio de sono. Beber café pode atrapalhar a evolução?

Anónimo disse...

E o Hard Rock não é um bom sítio para tomar um copo antes de sair? Ou não achas muito agradavel

Pedro C. disse...

Um café de vez em quando parece-me perfeitamente normal.

Agora, precisar de um todos os dias... isso é um vício, sim. E não me parece saudável.

É uma questão de energia. Se subires de nível de consciência vais deixar de sentir a necessidade de beber tanto café pois já tens uma energia natural - vinda do Espírito.

E em níveis mais elevados deixarás o café para sempre pois o teu estado constante é um de muita energia e preenchimento.

Subir de nível de consciência costuma ser a solução para tudo :) mais energia e melhores escolhas = vida mais agradável, saudável, cómica, entusiasmante, surpreendente, bonita e milagrosa!

Pedro C. disse...

Eu prefiro ir ao Hard Rock ao fim (ou a meio) da tarde tomar algo com uma mulher.

Para noite acho que tem uma dinâmica limitada: muita gente sentada de costas uns para os outros (casais, grupos "fechados"), raramente tens lugar sentado, estar ao balcão em pé não é muito confortável, e é um local caro.

Para jantar de vez em quando tudo bem, mas na minha opinião é local de saída com uma mulher em quem tens interesse íntimo/amoroso.

Eu próprio já disse ao staff do Hard Rock (encontrei-os uma vez numa das minhas loucas noites Cool Vibes) que o achava o melhor bar de Lisboa. E é verdade, acho... o ambiente é um espectáculo devido ao conceito do bar e decoração, assim como muitas das músicas que lá passam e a atitude fixe do staff. Mas é o melhor, ou dos melhores, para ir com uma mulher conversar e rir um pouco, não acho que seja boa opção para começar a noite ou fazer noitada. Já tentei várias vezes, e nunca foi tão estimulante como em outros sítios. É caro, não é muito grande, tem mesas a mais o que o torna meio parado, etc.

As pessoas ou estão paradas em pé ou estão sentadas... eu pessoalmente descobri que os locais com mais potencial de noites de aventura social e interacções têm uma dinâmica de pessoas a circular e a andar pelo local. É nesses contextos de circulação que muitas conversas se dão naturalmente, e essa é das coisas que mais gosto de experienciar quando saio à noite. Locais com pouco espaço, muita gente sentada ou em pé parada não me agradam para noite. Para ir com uma mulher conversar e rir, sim, mas para noite não :)

Anónimo disse...

Pedro, apesar de eu viver em Cabo Verde concordo contigo quando dizes que os melhores dias para se ir para as discotecas são terça, quarta e quinta, muito embora, aqui na cidade da Praia, não temos grandes opções em termos de discotecas, uma vez que estas existem em número muito reduzido.

Pedro C. disse...

Compreendo o que dizes, mas um dia irás experienciar tal como eu experienciei, que basta haver uma discoteca com apenas uma mulher lá dentro :) basta caminharmos até ela num estado elevado e dizer-lhe algo, e depois logo se vê! Tudo é possível.

João F. disse...

Pelo que sei há varios grupos de estudo (Study Groups) no Facebook do David Hawkins. Eu entrei num há uns tempos e a minha experiência foi de que, e isto pode ser a minha percepção erradas, mas parece-me que as pessoas que lá estão são ainda mais egocêntricas que eu ahahah. Só querem saber do NdC de coisas mundanas em vez de quererem saber de elas próprias :)

Não sei se estás em algum desses grupos, ou se me podes aconselhar algum, mas achas que é útil estar nesses grupos para subir de NdC.

Na minha percepção actual acho que não é útil, mas a minha percepção pode estar totalmente errada, e por isso gostava de ter a tua opinião! :)

Abraço!
João F.

João F. disse...

Outra coisa:

Eu hoje (e durante estes dias) senti uma sensação de alegria muito diferente das que tenho sentido desde que comecei a contemplar. É uma alegria que parece que fui ligado a uma ficha de electricidade lol. Estou eléctrico.

No entanto, parece-me que esta alegria não é uma *alegria pura*, isto é, eu não sinto a mente silenciosa. Sinto uma loucura a instalar-se dentro de mim.

No início do comentário disse que não tinha sentido isto antes, mas agora que estou a escrever isto, lembro-me que já experenciei esse estado uma ou duas vezes antes de sair à noite, quando comecei a praticar a contemplação (lá para Maio ou Junho).

Sei que não estou a ser muito explicito mas não consigo dizer mais por palavras. Pensei que talvez pudesses ter passado alguma vez por este estado e ter uma opinião se este é um estado integro ou não.

Eu, sinceramente, prefiro a *alegria pura*. No entanto, este pode ser um estado novo que pode ser espectacular e eu posso não o estar a reconhecer. Aconteceu-me o mesmo quando senti pela primeira vez *a verdadeira paz de espírito*. Fiquei com medo de todo aquele silêncio, mas enquanto o estado de paz ia surgindo eu ia querendo cada vez mais experenciá-lo.

Podes dizer-me a tua opinião sobre isto, por favor? :)

Abraço!
João F.

Anónimo disse...

O David Hawkins lançou há muitos anos o livro Orthomolecular Psychiatry. Este é um livro de caracter espiritual?

Anónimo disse...

Ola.

tenho uma questão para ti.
Sigo teu blog ha algum tempo. pratico o que sugeres, mas ultimamente tenho me sentido mal. Parece que vivo uma vida que não é a minha. Não sei como me explicar, parece que as coisas na minha realidade deixaram de fazer sentido.
Percepciono tudo mal, tenho consciência disso, mas não sei o que se passa comigo. É como se não existisse ou lá o que é, já algum tempo que ando assim. o que sugeres ? as vezes parece que nada, mesmo nada faz sentido na minha vida, nada!
Até o falar com pessoas normalmente parece que percebo mal o que me dizem.
o que achas que se passa?


obrigado.
Cumprimentos

Pedro C. disse...

João F.

Não sei, não faço parte de nenhum desses grupos. O aumento de consciência dá-se com uma dedicação ao caminho espiritual com prática diária individual. Basta leres o que há a ler e aplicar o que há a aplicar no dia-a-dia, não precisas de fazer parte desses grupos :)

Pedro C. disse...

João F.

O estado de entusiasmo é diferente do de Alegria. No primeiro sentimo-nos cheios de energia mas a mente ainda não foi transcendida. É um estado muito bom, e com a dedicação diária a seu tempo chegamos a estados mais elevados, e à Alegria, em que a mente está silenciosa e temos ainda mais energia!

Pedro C. disse...

Não sei, nunca li esse livro.

Pedro C. disse...

É difícil dizer... mas é normal haver fases de transição confusas, quando se está a subir de nível de consciência.

Repara:

No nível 2, a pessoa tem uma vida criada toda à volta desse nível 2, seja as coisas que faz, de que gosta, pessoas próximas, etc.

Se passa para o nível 3, ou 2.5, passa a ver as coisas desse nível 2 de outra forma mais clara e verdadeira... e deixam de fazer sentido para ela pois vê-as de forma diferente e agora pertencem a um nível de energia (estímulo) abaixo do seu.

Logo há uma fase de transição em que se recria a vida desse nível 2 para o 3 ou 2.5

E é natural como ser humano se experienciar altos e baixos nos estados interiores. Desenvolve um estilo de vida de Contemplação, deixa para trás fontes de energia negativa (filmes, música, pessoas), e faz o que mais amas fazer! Desfruta a vida e celebra a tua Existência. Deixa a Alegria fluir e ri-te das coisas não fazerem sentido.

Não fazem sentido, e depois? :) o ego não faz sentido nenhum!

MikeB disse...

Excelente Post :)
Abraço

Anónimo disse...

Olá Pedro : )

Estou me empenhando pra transcender a timidez. Estou na primeiríssima fase de superar o medo de falar com as mulheres. Eu ainda tenho esse bloqueio mas já consigo razoavelmente chegar numa mulher e fazer uma pergunta simples ;)

Minha pergunta é o que é mais útil nessa primeira fase, iniciar interações fazendo perguntas com várias mulheres durante a noite, ou quando a mulher gostar e continuar a interação eu ir avançando até pegar o contato, o beijo, e falar com ela até o final da noite? Qual dos dois é mais útil? Ou tem outra maneira mais útil? Abraço

João F. disse...

Olá!

Pedro, já sairam os resultados da ultima fase do coaching?

Abraços!
João F.

Pedro C. disse...

Timidez é um estado que vem de narcisismo. Quanto menos de focares em ti e mais no bem estar dos outros, menos tímido serás. Começa a servir as mulheres e essa timidez será substituída por um estado de confiança e humor :)

Entretanto sai sempre que puderes e vai interagir, e procura pequenas formas de fazer os outros sentirem-se bem. Durante as interacções faz o que mais gostas, experiencia o que preferes. Se pedes ou não o contacto a uma mulher isso é opção tua, não é uma regra exterior à tua vontade que tens de seguir :)

Anónimo disse...

Sei que tenho muito caminho ainda a percorrer, e que algumas interações não correram lá muito "bem" lol, mas só de estar conseguindo iniciar e ter interações em praticamente todas as saídas está me deixando todo entusiasmado :D Já na segunda feira não espero a hora de chegar o fim de semana novamente rs

Obrigado pelo tempo e disposição em responder :) Abraço

Anónimo disse...

Em relação á mente,quando a minha mente fica silenciosa,no meu caso,a energia começa a irradiar pelo corpo todo e a cabeça desbloqueia. É pena é que seja um fenómeno raro e só tenha uma duração de 10 minutos. Depois a mente volta a ficar preenchida por pensamentos e a energia cede voltando tudo ao normal.

Anónimo disse...

Pedro, existem aquelas mulheres que nos pedem bebidas e, depois, já não querem dançar connosco. E, ainda, há outras que fazem pior, ou seja, depois de nos pedirem bebidas vão dançar com outro homem, manifestando total desrespeito para connosco. O que tem a dizer sobre isto?

Pedro C. disse...

São mulheres narcisistas que devem ser evitadas. Conforme o teu nível de consciência for subindo através do silenciamento da mente por Contemplação, mas rápidamente irás ser capaz de detectar essas mulheres.

Por outro lado... elas podem-te ter pedido uma bebida apenas como pretexto para te conhecer, mas porque não tinhas energia suficiente para elas, elas aborreceram-se, não houve atracção, e partiram para outro. Lá porque lhes pagaste uma bebida isso não quer dizer que elas te devam algo, ou que tenham de ficar contigo como achares ou o tempo que quiseres :) essa é uma mentalidade de manipulação que tens de largar.

Contemplação vai-te fazer alcançar o estado de Amor que te vai resolver isso tudo, e muito mais.

Anónimo disse...

Pedro, o que tu achas se, por exemplo, numa discoteca, o homem for comprar uma bebida alcoólica para a mulher e um sumo para ele? Será que ele vai ser mal visto pela mulher por ter tomado sumo? Será que a sua masculinidade vai ser posta em causa por isso? A razão deste meu questionamento é que prefiro levar o carro quando vou a discotecas em vez de apanhar um táxi e tenho medo de ser apanhado pela polícia com o excesso de álcool no sangue.

Pedro C. disse...

Se bebes sumo ou se não bebes nada quando ofereces uma bebida à mulher é irrelevante. É a tua intenção e essência que importa.

Anónimo disse...

Olá Pedro.

Pessoalmente, não gosto muito desses ambientes de festa e bebidas, acho que as pessoas nesses sítios não são naturais e espontâneas(nada contra quem vai, mas eu simplesmente não gosto). Por isso prefiro conhecer pessoas no dia-a-dia, pois assim posso conhecer a essência delas mais facilmente.

Essa minha opinião sobre bares e discotecas pode me prejudicar no processo de Evolução Pessoal? É importante que eu frequente esses sítios para melhorar e subir de nível de consciencia? Ou posso melhorar apenas aplicando os conceitos no dia-a-dia?

:/

Pedro C. disse...

Não gostas nem tens de gostar. Faz o que Amas, pois podes muito bem subir de nível de consciência e experienciar Alegria social sem sair à noite. A noite é apenas uma sugestão minha, pois sozinho e sem orientação, foi algo que usei para enfrentar os meus medos, evoluir como homem e aprender a conhecer mulheres. Tem a sua utilidade pois ajudou-me e sei-o por experiência real, mas não é essencial.

Anónimo disse...

Olá. Gostava de perceber melhor o que é que tu queres dizer quando falas em "orgulho e luxúria como se vê em muitos [sítios para sair à noite]". Por exemplo, nunca fui ao Lux nem ao Silk Club. A ideia que tenho é que são sítios caros e que o que têm mais é mesmo orgulho (mas luxúria se calhar não). Ehehe! Bem, mas pode ser só preconceito, tenho que ver com os próprios olhos.

joao

Pedro C. disse...

João:

Luxúria não tem a ver com luxo, mas sim com desejo sexual egocêntrico - busca narcisista por prazer sexual. É algo de que ou estamos conscientes e vemos, ou não estamos e não vemos.

Anónimo disse...

Então o que é que significa um nightclub ter luxúria?

joao

Pedro C. disse...

João:

A discoteca não o tem, é um local neutro. Quem o tem são os homens ou as mulheres. No caso das mulheres, a luxúria expressa-se mais em termos de estimular o desejo sexual do homem pelas roupas sexy e danças provocantes, por uma questão de orgulho e não porque querem fazer sexo com alguém nessa noite lol

No caso do homem é a caça por sexo, para se satisfazerem, vendo e usando a mulher como um objecto sexual.

É o ego feminino e o ego masculino no seu "melhor"! haha

Anónimo disse...

Um tema interessante para abordares num próximo post era sobre locais onde ir com a namorada... cafés, esplandadas, sítios que ofereçam actividades para fazer, etc. Locais bonitos, divertidos e/ou agradáveis para ir com a namorada