terça-feira, 9 de outubro de 2012

“A Arte da Linguagem Corporal” - Lição 4 do Curso Online "Transformação Social"


4. “A Arte da Linguagem Corporal”

 

 

Ontem falei-te sobre os níveis de consciência da atracção, e de uma forma breve e geral, como podes subir de um para o outro. A minha caminhada começou no nível do passivo, e por isso, por experiência própria, eu sei o difícil que é sair dele. Mas também sei que é possível, e que todos os “mas” não passam de desculpas para não se sair da zona de conforto.

 

Se achas que estás neste nível, eu tenho uma sugestão para ti: vai para um local público qualquer sozinho, durante 1 hora, e observa o que está à tua volta. Vai por exemplo para um café, sozinho, senta-te, pede algo para comer ou beber (nada de alcóol) e fica ali uma hora a observar as pessoas, o local e as situações à tua volta. Nada de ler algo, brincar com o telemóvel, ouvir música, ou qualquer outra distracção. Sem nada, apenas a comer/beber algo, e a observar à tua volta as pessoas, o local e tudo o que acontece. Sozinho.

 

Ao fazeres isto vais sentir uma liberdade e poder que antes não sentias. Um novo mundo de possibilidades vai surgir na tua vida. Antes de te poderes sentir confortável e ir falar com as mulheres bonitas e desconhecidas que queres conhecer, tens de te sentir confortável a estar sozinho (sem fazer nada a não ser observar o que está à tua volta) nos locais onde as mulheres estão. Pode ser estar sentado num café, pode ser dar uma volta a pé pela zona em que vives, ir passear a um centro comercial, tanto faz. As regras são: sozinho, sem nada para fazer, num sítio com muitas pessoas, durante 1 hora, a observar o que se passa à tua volta. Se queres o Amor de uma boa mulher, esta prática é essencial e não pode ser ignorada. Estejas em que nível estiveres, deves fazê-lo. Mesmo que penses que não precisas, e especialmente se pensas que não precisas. Deve haver pelo menos 1 dia por semana no qual sais sozinho para observar a vida no teu meio social. Os benefícios são inacreditáveis. Pois quando estás sozinho num ambiente social, e te sentes confortável com isso, as mulheres à tua volta vão ver e sentir isso, e vão sentir atracção por ti. Andar sempre com companhia atrás não te permite criar este tipo de confiança e presença, tens de te aventurar socialmente. A fase do guerreiro social é super super suuuuuuuuuuper importante. O guerreiro social é o homem que se desafia socialmente em nome do Amor de uma boa mulher. Ao saires sozinho, vais descobrir um novo poder em ti e pensar “mas porque é que eu não comecei a fazer isto antes?!”. É poderoso e libertador, sim.

 

Uma Aparência Atraente

 

Hoje vamos tornar a tua aparência atraente. É irrelevante se te achas bonito ou feio, uma aparência agradável é sempre possível e atraente para as mulheres. Há coisas que podes e deves começar a fazer em relação à tua aparência para que aos olhos das mulheres esta seja agradável e atraente. Mas primeiro, lembra-te sempre que isto não se trata de um truque. A tua intenção não é tratar da tua aparência para criares atracção e obteres algo das mulheres, mas sim para as servires. Uma aparência cuidada e bonita é agradável, positiva e uma forma de servir as pessoas com a tua presença. Trazer beleza e energia positiva à vida das pessoas é uma forma de contribuir e de mostrar que se tem consideração por elas. O homem de aparência desleixada e descuidada na verdade não tem consideração, nem por si próprio nem pelas mulheres, nem pelos outros no geral. Pois se tivesse, cuidaria da sua aparência para que os outros se sentissem bem ao pé de si. É como uma sala: pode ser pequena e simples, mas se estiver arrumada, limpa e bonita (bem tratada) será agradável estar nela e quem estiver nela sentirá energia positiva. Se estiver desarrumada, suja e for um caos cromático, será desagradável estar nela e quem estiver nela não se vai sentir bem.

 

Um homem de aparência cuidada é uma presença visualmente estimulante para a mulher, e ele cuida da sua aparência porque tem consideração pela forma como a mulher se sente ao observá-lo. O homem de aparência descuidada secretamente está-se nas tintas para como a mulher se sente na sua presença, e se for preciso até chega ao ponto de cheira mal e andar com roupa suja ou muito velha.

 

Há várias coisas que podes fazer ao teu corpo:

 

Cuidar da tua higiene, penteado, saúde, estilo/visual e linguagem corporal.

 

Todas as dicas que te vou dar são simples e o seu valor está na sua aplicação diária, sem falhas.

 

Sempre que vás ter com alguém, especialmente uma mulher, toma banho. Se tomas banho todos os dias, óptimo.

 

Nunca andes de barba por fazer. Ou usas barba como algo assumido que de facto te fica bem, ou fazes a barba. Evita usar apenas bigode, confia em mim, esta dica vem directamente da fonte.

 

Unhas cortadas e limpas. Nada de pêlos a sair das orelhas e do nariz. Rapa os pêlos do pescoço.

 

Dentes lavados e boca fresca com bom hálito.

 

Usa um perfume. Não tem de ser de uma marca cara, tem é de ser agradável. Se gostares do cheiro, óptimo, é esse que vais usar. Podes pedir a opinião a uma amiga se quiseres. Não ponhas demasiado, 3 “sprayadas” chega bem na zona do pescoço. Isto é apenas uma sugestão, coloca o perfume como mais gostares e onde mais gostares, mas não ponhas demasiado pois o cheiro intento é incomodativo (esta dica também vem da fonte).

 

É importante que andes penteado e tenhas um penteado que te fique bem. Não precisa de ser nada de especial ou estiloso, tem é de te ficar bem. Se tens dúvidas em relação ao teu penteado, vai a um cabeleireiro e sê atendido por uma mulher. Diz-lhe que queres mudar de penteado e queres um que te fique bem. Uma vez que será uma mulher a cortar-te o cabelo, ficarás bem entregue e podes confiar no que ela te disser e fizer. Nada de andar de cabelo sujo e oleoso. Se tiveres caspa trata disso o melhor que puderes. Não uses gel. Gel é fixe para ter um penteado que chama à atenção, mas as mulheres não gostam. As mulheres gostam de te tocar e mexer no cabelo, e se tiver gel não é agradável tocar-lhe, e elas não o fazem. Usa-o natural.

 

Quanto à roupa, usa aquilo que gostas. Mas certifica-te de que te vestes de uma forma intencional, e não do género vestir o que está mais à mão. Dentro de como te gostas de vestir à um gosto a desenvolver. As cores devem combinar. Nada de roupa velha com buracos ou nódoas. Vestir-se bem não tem nada a ver com andar com roupa de marca cara ou estar na moda. Aliás, por favor, NÃO estejas na moda! Isso é o PIOR que podes fazer à tua imagem. Vestires-te como a maioria dos homens de uma forma cuja intenção é dar nas vistas e parecer fixe, não vai atrair o Amor de uma boa mulher... vai atrair mulheres egocêntricas não-íntegras que também estão na moda para sentirem que têm valor e darem nas vistas. Estar na moda revela falta de imaginação/originalidade para se vestir. Significa vestir-se como todos os outros, em vez de se vestir de forma a dizer-se algo sobre si próprio.

 

Ter bom gosto para se vestir é uma coisa (“eu sirvo os outros com o meu bom gosto para me vestir”), estar na moda é outra (“Olha para mim! Olha para mim! Estou na moda, sou fixeeee!”). Conforme fores desenvolvendo a tua vida social, vais-te apercebendo que faz mais sentido vestir um tipo de roupa em certos locais, e outro tipo de roupa noutros locais. E deves saber fazê-lo.

 

Nunca uses meias brancas (mais uma dica da fonte. Se ainda não percebeste o que a fonte é, são as mulheres).

 

O teu cinto deve ser da mesma côr que o teu calçado.

 

Na tua vida social evita roupa de lã aos losangos. Por favor. E calças de bombazine (não sei se é assim que se escreve). Confia em mim, são roupas que não têm mal nenhum em si, mas matam toda a tua sensualidade como homem. Sensualidade é bom, leva a atracção, intimidade e namoro.

 

Se usas óculos não há problema. Não tens de usar lentes de contacto, mas certifica-te de que os teus óculos têm o tamanho certo para o teu formato de cara, e são óculos bonitos. Atenção que óculos bonitos não quer dizer óculos caros de marca, mas sim óculos que te ficam bem.

 

Evita grandes acessórios. Tipo colares, fios e pulseiras. Isso é mais usado por homens que querem chamar à atenção (atitude egocêntrica). Podes usar, mas certifica-te de que é discreto e bonito (e muito pouco). Quanto mais simples e bonita a tua aparência, mais agradável será para o tipo certo (íntegro) de mulher.

 

Quanto à roupa, podes sempre pedir ajuda a uma amiga, ou amigas, ou às mulheres que trabalham nas lojas de roupa. Pergunta o que gostam de ver vestido num homem, ou o que te ficaria bem. Eu daqui não te posso dar uma ajuda específica e personalizada, pois nem te estou a ver nem sei o que costumas usar, mas o aspecto da roupa não precisa de grandes dicas ou consciência. Basta olhares para o teu guarda roupa, e vestires algo que te fique bem, do tamanha certo para ti, com as cores bem combinadas. Usa poucas cores, 2 ou 3 no máximo. Como sugestão, usa uma camisa ou t-shirt preta, pois é algo que costuma resultar bem em qualquer homem. Umas boas calças de ganga azuis também é uma boa opção (boas calças signifca que são do tamanha certo e que são bonitas – evita calças com buracos e rasgões, tem “estilo” mas não expressa limpeza e cuidado). Evita cinzentos e cores gastas, usa cores que transmitam vida, energia e alegria. Contrasta tons claros com escuros. Veste o que mais faz sentido vestir no sítio para onde vais sair. Vai experimentando coisas, deixando para trás o que não gostas e mantendo o que gostas. Se num filme gostares de como uma personagem se veste, experimenta vestir-te de forma semelhante (não recomendo o estilo do Son Gokuh nem das tartarugas ninja). E presta atenção às dicas sobre visual/roupa que as mulheres te dêem. Aprende com as mulheres e terás o teu caminho (muito) facilitado.

 

Deves fazer o possível para teres um corpo o mais saudável possível. Elimina todos os maus vícios que tiveres: alcóol em excesso, tabaco em excesso, açúcar em excesso... respeita e trata bem o teu corpo. Come comida saudável e não metas nada tóxico/destrutivo para dentro. Beber um copo com os amigos de vez em quando é uma coisa, apanhar grandes bebeiras todas as semanas, é outra. A mulher íntegra não se sente atraída por essas imaturidades nem participa nesse tipo de actividades. Drogas esquece. O homem que não respeita o seu próprio corpo jamais conseguirá respeitar devidamente uma mulher.

 

A Comunicação Não-Verbal

 

Há uns anos atrás foi realizado um estudo no qual se chegou à conclusão de que 93% da nossa comunicação nada tem a ver com o que dizemos, mas como o dizemos. Ou seja, com a nossa linguagem corporal (58%) e tom de voz (35%). Apenas 7% tem a ver com as palavras que usamos.

 

Isto quer dizer que, o que dizes não é o que mais importa, mas sim como o dizes. Em termos práticos isto quer dizer que, quando estás a falar com uma mulher, podes estar a dizer-lhe “Sim, eu sou confiante”, mas se tiveres uma linguagem corporal e tom de voz inseguros, é isso que ela irá sentir e pensar de ti. Assim que entras numa sala, as mulheres que lá estão já sentiram algo em relação a ti e tiraram as suas conclusões sobre ti. E tudo devido à tua linguagem corporal. Se for positiva será atraente, se for negativa será repelente. Sem saber nada sobre ti, a mulher já sabe se quer falar contigo e conhecer-te ou não. Apesar de não ser tudo, a tua linguagem corporal comunica sempre como és. Sempre sem excepção, não há como esconder. A ideia é então desenvolver uma linguagem corporal positiva e atraente, que seja agradável para as mulheres que não te conhecem, para as que te conhecem, e para ti próprio.

 

É que a tua linguagem corporal (ou fisiologia) também condiciona o teu estado emocional. Uma má linguagem corporal vai-te fazer sentir pior, uma boa linguagem corporal vai-te fazer sentir bem.

 

A mudança de linguagem corporal nunca é um truque, nunca é algo falso que engana a mulher. Pois se um homem tem uma linguagem corporal insegura/negativa, começar a usar uma linguagem corporal confiante/positiva vai ser um desafio para ele. Sendo um desafio para ele, vai-lhe fazer desenvolver confiança, o que por si lhe vai trazer mudanças automáticas no comportamente e forma como usa o corpo. É uma mudança real, sempre, e nunca um truque enganador. A tua intenção é servir a mulher através de uma presença mais agradável, e não enganá-la para obter algo dela.

 

Para se ter uma linguagem corporal atraente, pouco se precisa de fazer. Mas isto tem de ser feito todos os dias, sem falhas. Bastam 5 mudanças intencionais:

 

 

1 – Velocidade

 

Abranda. Anda mais devagar, move-te mais devagar, fala mais devagar. Abranda tudo em ti. O homem confiante, descontraído e masculino move-se devagar. Movimentos calmos e lentos geram um clima de paz extremamente agradável para as mulheres, e tu próprio te vais começar a sentir mais descontraído. Anda mais devagar, faz o esforço intencional. Move-te mais devagar. Levanta o copo lentamente, bebe lentamente, e pousa-o lentamente. Vira a cabeça lentamente. Levanta-te lentamente. Senta-te lentamente. Faz tudo lentamente. Faz o esforço intencional. Fala devagar, pausadamente. Não tenhas pressa em disparar as palavras da tua boca a fora como se o mundo fosse acabar dentro de segundos. Fala devagar e pausadamente, e com uma voz mais grave. A voz masculina é mais grave no geral. Não é monocórdica, é harmoniosa, mas dentro de tons mais graves. Fala de forma clara sem engolir palavras, e num tom firme de forma a que te oiçam. Sussurros só ao ouvido. Pratica hoje, fazer tudo mesmo devagar, quase em câmara lenta. Faz o esforço intencional. Em casa exagera e faz tudo meeeesmo muito devagar. Não à preguiçoso ou anestesiado, mas à homem calmo e descontraído. Vão haver situações em que terás de fazer as coisas um pouco mais rápido, mas isso é 10-20% do tempo. Os restantes 90-80% é para andar, mover-se, e falar devagar. Principalmente quando estás com uma mulher.

 

 

2 – Postura

 

Endireita as costas. Estejas sentado, parado em pé ou a andar, endireita as costas, sempre. Sempre que te apanhares com as costas curvadas, endireita-te. Estejas onde estiveres. Se costumas andar a olhar para o chão, isso tem de acabar. A partir de hoje vais andar de costas direitas e a olhar em frente. Sempre que te apanhares a olhar para o chão, corrige, endireita as costas e olha em frente. Não fiques frustrado ou irritado quando ainda fazes as coisas rápido ou tens as costas curvadas e andas a olhar para o chão. Sê paciente e carinhoso contigo próprio. Simplesmente perdoa-te por ainda teres esses hábitos e corrige o que for necessário. A seu tempo a mudança será permanente. Lembra-te que todos os segundos do dia servem para praticar a linguagem corporal.

 

 

3 – Respiração

 

Começa a prestar mais atenção à tua respiração. Às inspirações e expirações. E respira mais lentamente e profundamente, em todas as situações. Isto vai-te descontrair, e ajudar a corrigir naturalmente todos os outros aspectos da linguagem corporal.

 

 

 

4 – Sorriso

 

Começa a andar com um sorriso subtil na cara. Um sorriso que quase não se vê, mas que se sente. Isto vai-te dar um ar mais positivo, simpático, amigável e agradável, que fará as mulheres sentirem-se mais alegres na tua presença, e fará com que estejam mais abertas a falar contigo quando não te conhecem. Andar com uma cara séria, neutra, preocupada, triste ou agressiva não causa atracção nas mulheres íntegras. Este sorriso subtil também te vai fazer sentir melhor, e mais confiante. O que é sempre bom no momento em que queres ir falar com uma mulher que não conheces. Se o mundo tivesse mais sorrisos estaria muito melhor, por isso sê dos que contribuem para isso. Ao observar-te, a mulher que não te conhece vai ver-te como alguém simpático e agradável, e ao mesmo tempo ficar curiosa: “Porque está ele a sorrir quando quase ninguém aqui sorri? Será que ele me conhece? Será que gosta de mim? Será, será, será...”. Usa o sorriso subtil. Atenção que não é um sorriso de orelha a orelha, é um sorriso subtil em que a boca está fechada, não se vê dentes, e a boca está só um bocado curvada, o mínimo para sentires que estás a sorrir.

 

 

5 – Contacto Visual

 

Sempre que olhas para uma mulher, seja ao longe, seja a falar com ela e a ouvi-la, deves olhá-la nos olhos. No primeiro contacto visual, deve ser ela a primeira a desviar. Isto irá fazê-la sentir que és confiante e expressa a tua masculinidade. Ou seja, quando olhas uma mulher nos olhos, deve ser ela a desviar o olhar, e não tu. Depois, ao longo da conversa, deves olhar sempre mais que o normal. Não tens de estar 100% do tempo a olhá-la nos olhos, mas deves manter o contacto visual a maior parte do tempo, principalmente quando ela está a falar. Nunca olhes para baixo, olha antes para o lado ou para cima. E quando estás com uma mulher, nunca olhes à volta para outras mulheres. Concentra-te apenas nela e em mais nada. Mantém o contacto visual com ela 80 a 90% do tempo. Pratica olhar nos olhos as pessoas que conheces pelo menos uma vez até serem elas o primeiro a desviar. Pratica olhar todas as mulheres que vês na tua vida social nos olhos, até serem elas a desviar primeiro. Não importa se consegues ou não, o que importa é a intenção de praticar, ser capaz e fazer algo regularmente por muito pequeno que seja. Não fiques chateado por não conseguir, perdoa-te e volta a tentar. Quando deres por ti, olhar uma mulher nos olhos já é super fácil. Lembra-te que a estás a olhar nos olhos não com a intenção de “Quero-te!!” ou “Olha como sou bom a manter o contacto visual”, mas sim “És linda e estou a apreciar a tua beleza e Ser”.

 

Onde está o teu corpo?

 

Consegues identificar? Onde está ele?

 

O teu corpo está sempre aqui e agora, no momento presente.
 
 
 
Prestar atenção à tua linguagem corporal e corrigi-la, é uma prática que te faz sair da mente e do caos dos pensamentos, e vir cá para fora, para o mundo real, onde tudo está. Vir para o momento presente é uma prática que te vai ajudar a transcender o ego e ver-te livre das suas limitações e medos.

 

O exercício de hoje é praticar a tua linguagem corporal, e fazeres todas as mudanças necessárias à tua aparência que sejam possíveis fazer hoje. As práticas desta lição devem ser diárias, sem falhas. A tua higiene, saúde, aparência, corpo, estilo/visual, linguagem corporal devem ser importantes para ti todos os dias sem falta. Não para dar nas vistas ou obter algo das mulheres, mas para que as possas servir com uma presença positiva, agradável e bonita que as faça sentirem-se bem ao pé de ti.

 

Ama Todas As Mulheres
 
-
 
Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

34 comentários:

Anónimo disse...

Boas Pedro,gostei do teu post mas eu tenho uma dúvida, tu falaste que os homens devem falar com uma voz de tom grave e harmoniosa mas então e se o homem não tiver a voz grossa mas sim fina? Esse é o meu caso,eu tenho voz fina o que dificulta a comunicação em ambientes extremamente barulhentos chegando mesmo ao ponto de ter de susurrar ao ouvido da pessoa que está a falar comigo,apesar da minha voz ter um tom mesmo fino consigo fazer tres tipos de vozes diferentes,uma delas é grossa mas a garganta fica cansada muito rapidamente.

Anónimo disse...

Uma pena, eu estava mesmo disposto a sair de Goku amanhã.

Anónimo disse...

O que acha desse video Pedro?


http://www.youtube.com/watch?v=bRuRS8uj7Lg

Anónimo disse...

Pedro, gostei desta lição assim como todas as outras anteriores. Ainda, falando sobre o ambiente das discotecas e das festas públicas de uma maneira geral, gostaria de saber como reagirias perante aquela mulher que te pede uma bebida tanto para ela e para as amigas delas também. É que já aconteceu comigo, nas discotecas mulheres que vém pedir-me bebidas para elas e para as amigas que estão juntamente com elas. Como devo proceder nestes casos? Pagar as bebidas a todas elas? E se eu as pagar bebidas, depois disso o quê que elas irão pensar de mim? Que eu sou um babaca, um tolo?

Anónimo disse...

Pedro, continuando, ainda, a falar sobre as discotecas, gostaria de dizer que, também, já me aconteceu encontrar uma mulher que está disposta a dançar comigo, mas a amiga dela não deixa e perturba mesmo o ambiente que estava muito agradável. Qual deveria ser a minha reacção neste caso, em particular? O que me aconselhas?

Anónimo disse...

Pedro, tempos atrás, acontecia comigo coisas interessantes e surpreendentes. Ou seja, cheguei a receber beijo na boca de uma mulher com quem nunca tive nenhuma conversa a um nível sexual e, nem sequer havia mesmo muita intimidade entre nós. Ela, simplesmente, cruzou comigo no caminho e deu-me 2 (dois) beijos na boca. A cena voltou a repetir-se, novamente, depois, daquele dia. Agora, o que me deixou, estupefacto é que a minha tentativa de encontrar com ela, de novo, foi infrutífera. Ela, simplesmente, não quis encontrar comigo, e, hoje, já nem me cumprimenta quando cruzar comigo. Pedro, o que se passou? Será que alguém a viu me beijando e não gostou disso? Será que ela estava a usar alguma artimanha para me sacar algum dinheiro? Será que foi, apenas, uma paixão passageira?

Daniel Viana disse...

Como é a vida de um homem simples?

Porque ele é um homem atraente?



Pedro C. disse...

Se tens uma voz fina não percas muito tempo em locais barulhentos pois não te enquadras nesses contextos.

E se falares num estado elevado de paz ou alegria, calmamente ou com entusiasmo (mas sem ser acelerado como se estivesses com uma overdose de cafeína lol), terás uma forma de falar agradável e cativante, mesmo tendo a voz fina.

Pedro C. disse...

Uma mulher só pensa que o homem é um babaca ou um tolo se ele realmente o for.

Não és obrigado a pagar bebidas a ninguém, mas podes aproveitar essas oportunidades para servires e desfazeres karma negativo (que juntamente com o ego impede-te de experienciar os melhores momentos com mulheres).

Isso já me aconteceu, paguei 1 shot às 2 e ficaram minhas fãs. Depois chamavam as amigas todas entusiasmadas para me conhecerem, e em minutos tinha ali 5 mulheres bonitas com quem dançar e rir :)

Claro que o pagar 2 shots não tem nada a ver com o que aconteceu, mas sim a minha essência. Devido ao homem que sou, assim que me pediram os shots comecei a brincar com elas, a desafiá-las, a meter-me, a elevar a energia do momento, a olhar-lhes confiantemente e tranquilamente nos olhos, com uma intenção inocente e um estado elevado.

Num estado elevado tudo é possível... até beijar uma mulher segundos depois de trocares com ela o primeiro olhar ;)

Pagar bebidas sempre me trouxe bons momentos com as mulheres, pois é a nossa essência e intenção que conta, e não meramente o que fazemos. Geralmente não pago mais do que 2 bebidas (por razões monetárias)... se elas forem 3 ou mais, espontaneamente brinco com a 3ª (e as outras) e fica tudo óptimo pois estarei a trazer energia para o momento :)

Quando a mulher se sente atraída por um homem, geralmente a forma de abordagem ao homem é pedir algo como lume, um cigarro, ou uma bebida, ou dizer algo que no momento parece não fazer sentido nenhum lol por isso sê simpático, alegre e confiante e oferece-lhe o que puderes, e conversa com ela! :)

Pedro C. disse...

Bem-vindo ao mundo do ego :)

O ego é insano, e por outro lado a atracção é algo narcisista e temporário. Ela beijou-te e ficou satisfeita, e depois? Esquece isso, não importa. Fizeste o que pudeste, tiveste o prazer dos beijos, agora larga.

Lá porque acontece algo físico com alguém, isso nunca quer dizer que a pessoa quer conviver contigo ou continuar a ter algo físico contigo. Quer dizer apenas que naquele momento quis ter algo físico contigo, aconteceu, desfruta enquanto dura ;) e não dês significados que não tem.

Pedro C. disse...

A amiga não deixa, e depois? Deseja às 2 uma noite feliz e parte à aventura! :) se a outra mulher fosse forte ignoraria a amiga chata e dançaria contigo, por isso não perdeste nada.

Quando isso acontecer, ou qualquer outro tipo de rejeição, não forces nada, aceita e deseja sempre uma noite ou dia feliz à mulher, bem intencionado. Trata todas as mulheres com elegância em todas as situações, só assim terás acesso a mulheres de consciência mais elevada.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

A vida de um homem simples é simples :)

É uma vida sem muitos elementos diferentes, uma vida de qualidade e não quantidade. A felicidade do homem simples vem do Espírito, logo ele não precisa de muitas coisa do mundo para estar satisfeito.

Não precisa de 1001 actividades, viagens, amigos, mulheres, objectos, etc.

Ele é atraente para mulheres de consciência mais elevada devido à sua presença tranquila e inocentemente alegre. Qualidades que são uma dádiva do Espírito. Porque ele tem a energia, ele traz energia ao momento, e isso torna-o numa companhia atraente, pois na essência todas as pessoas querem energia, todas querem voltar para o Espírito. Só que a ilusão do ego fá-las procurar essa energia/amor no mundo material e nas pessoas, e não onde apenas ela está: Espírito.

Que é o mesmo que o Silêncio do Momento Presente, ou do Contexto, que se experiencia Contemplando :)

Anónimo disse...

Olá Pedro como vai?

É verdade que todos nós temos uma missão nesta Terra?

Algo que devemos fazer aqui pelas pessoas, para ajudá-las, assim estaremos cumprindo ou honrando a nossa vida?

Diz-me o que achas disso.

Desde já muito obrigado!

Um abraço

Anónimo disse...

Muito obrigado, Pedro, pela resposta. Agora, imagina, por exemplo, se eu estiver a dançar com uma mulher numa discoteca, pagando-lhe bebidas e tendo uma boa conversa e interacção com ela, depois de algum tempo, devo partir para o beijo ou isto seria muito arriscado?

Pedro C. disse...

A nossa missão é atingir a Iluminação. Estamos cá todos para acordarmos do sonho chamado vida e voltarmos ao Espírito :)

Pelo caminho chega a fase elevada do serviço, em que contribuimos para a vida dos outros aliviando o seu sofrimento partilhando a Verdade que já experienciámos.

Pedro C. disse...

Se é isso que desejas, então sim, dá-lhe um beijo. Ela pode querer ou não querer, e tens de estar alegre seja qual for o resultado :)

Anónimo disse...

Que Verdade é esta de que tanto falas?

É uma só, ou são várias?

A Bíblia diz que Jesus Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Um abraço

Anónimo disse...

Atingindo ou não a Iluminação,todos nós voltamos ao Espírito quando nós morremos!! Não é? Então não faz muito diferença atingir ou não a Iluminação.

Quais são as consequências de não se atingir?

Isso tem alguma coisa a ver com quebrar os ciclos de reercanações, que Buda fez?

É possível atingir a iluminação em apenas uma vida?

Obrigadoo pela respostaaa!



Pedro C. disse...

Verdade e Espírito são a mesma coisa. E Espírito é algo que temos de experienciar por nós próprios, sendo a forma mais directa de o conseguir a Contemplação.

Pedro C. disse...

Nós não voltamos ao Espírito quando morremos... essa é a questão!

Primeiro a morte é uma ilusão. Aquilo que Somos é eterno e continua a Existir mesmo sem corpo. Aquilo que é equivocadamente percepcionado como morte no mundo é simplesmente um processo em que deixamos o corpo e o mundo material.

Morrer apenas não nos faz voltar ao Espírito... isso depende do nosso nível de consciência quando "morremos" :)

Se o nível for baixo voltamos cá para tentar outra vez ;) se for suficientemente alto, já não temos de cá voltar. Dizem que se alcançarmos o nível do Amor Incondicional ficamos livres do mundo material para sempre, e em vez de voltarmos ficamos num reino celestial.

Não evoluir Espiritualmente, não ter a intenção de Ser Iluminado faz com que existamos em constante sofrimento, cada vez pior. "Morrer" não faz nada, pois a nossa essência mantém-se, e vamos para um "local" conforme a nossa essência. Uma pessoa arrogante ao "morrer" volta cá em circunstâncias que podem ser horríveis - ou seja, perfeitas para aprender a transcender esse orgulho e tornar-se Humilde, subindo assim de nível.

Ou pior... pode ficar num campo astral qualquer em eterno sofrimento lol o inferno não passa de um estado interior de agonia, e 85% da população, por não ser íntegra, já vive no mundo no inferno :)

Integridade é felicidade.

Alcançá-la em apenas uma vida creio ser possível mas pouco provável. Depende de pessoa para pessoa, do seu nível e fase, e da intensidade da sua dedicação.

Anónimo disse...

Mais uma vez, obrigado pela resposta. Apenas um pormenor, quando falei beijar a mulher, estava a fazer referência ao beijo na boca e não um beijo qualquer. Mesmo sendo esta a minha intenção, devo avançar?

Anónimo disse...

Hey pedro!
Melhor dica deste post-> a do cabelo.
Só quero deixar o meu testemunho que depois de ler este post decidi deixar de usar gel no cabelo, e, resultou!
até foi elogiado(cabelo), por isso muito obrigado pela dica!
Abraço

Pedro C. disse...

Deves avançar, sim.

Anónimo disse...

Sim Pedro, mas se eu tenho a intenção de me tornar Iluminado, estou "desejando" ser Iluminado, logo, estou em um nível de desejo.

Querendo ou não, todos nós evoluímos, por bem ou por mal. Escolhendo ou não o caminho da Iluminação, a vida ou o Espírito tomará a tarefa de fazer com que nós possamos evoluir. É um processo natural. Apenas podemos torná-lo mais rápido se escolhermos seguir este caminhoo.

Não concorda?

Estou adorando conversar com vc sobre Espiritualidade. :)

Um grande abraço

Anónimo disse...


Como você sabe ou pode provar, aquilo que acontece após a morte, se vc ainda está vivo?

Anónimo disse...

Se a nossa missão é atingir a Iluminação e as mulheres não podem atingir a Iluminação, então, qual é a missão das mulheres?

Li em um livro que as mulheres são "a ponte para o Espírito" , são "o portal para o Agora" , uma vez que na união sexual que temos com elas, nos tornamos "Um". Isso é verdade Pedro?

Um abraço

Anónimo disse...

Olá Pedro! Tudo fixe?

Como você conheceu a prática da Contemplação? Foi através do Hawkins, ou pesquisando na internet? Foi díficil pra você fazer no início? Depois de quanto tempo você começou a notar as diferenças em seu comportamento devido a Contemplação? E quais eram elas?

Um grande abraço

And´re disse...

Po !!! eu adorava aquela roupa do Son Gokuh, to triste agora, rsrsrsrsrs

Pedro C. disse...

Sim, é um processo espontâneo, mas também se pode regredir na consciência, depende da nossa intenção e escolha. Dedicarmo-nos a um caminho espiritual verdadeiro acelera muito o processo, mas este já existe em todos, só que apenas alguns já sofreram o suficiente com a inconsciência para escolherem querer começar a subir de nível de consciência intencionalmente.

Pedro C. disse...

A Verdade não pode nem precisa de ser provada por ninguém a ninguém. É cada um por si que tem de a procurar experienciar, e aí Saberá a Verdade.

Pedro C. disse...

As mulheres podem alcançar um nível elevado o suficiente para acrodar e já não terem de voltar ao sonho chamado vida. Não é preciso chegar à Iluminação enquanto humano para se transcender a vida, esse nível pode-se atingir depois, numa dimensão mais elevada que a material :)

Pedro C. disse...

Nada disso importa, pratica a Contemplação e experiencia por ti os benefícios.

Anónimo disse...

Se as mulheres não precisam atingir a Iluminação, então quer dizer que elas já nascem com um nível elevado de consciência?

Obrigado

Pedro C. disse...

Como qualquer outro ser humano, as mulheres nascem com os mais variados níveis de consciência.

Eu não disse que elas não precisavam, eu disse que elas não precisavam de alcançar a Iluminação para transcender o mundo material. Alcançando o Amor Incondicional o ser humano já fica livre do mundo material, e fora do corpo, numa dimensão mais elevada, pode alcançar a Iluminação.