AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

terça-feira, 25 de setembro de 2012

“Os Níveis de Consciência de Relacionamento Com as Mulheres” - Lição 3 do Curso Online "Transformação Social"


3. “Os Níveis de Consciência de Relacionamento Com as Mulheres”

 

 

 

Antes de passar ao tema principal da lição de hoje, há algo que quero partilhar contigo. Ainda referente ao tema da lição de ontem, todos os medos que sentimos, todas as inseguranças, desconfortos, receios, bloqueios e preocupações são causados pelo nosso ego. Mais específicamente pela nossa mente, e respectivos pensamentos. Mais uma vez volto a sublinhar que o ego em si não tem mal nenhum, apenas é limitado e por isso através dele só é possível um determinado nível de satisfação na vida. Portanto o que se tem de conseguir é alcançar um estado de não-pensar, de mente vazia, de silêncio interior, de zero pensamentos. Nesse estado de Silêncio, todos os medos são eliminados, a energia do Amor surge em nós, e sentimo-nos em paz, alegres, descontraídos e confiantes. Neste estado de Silêncio o homem consegue ir falar com qualquer mulher que queira, e enquanto está a falar com ela, porque tem a energia do Amor presente em si, saberá sempre o que dizer/fazer naturalmente em todos os momentos, e o humor flui livremente sem qualquer esforço. Mais à frente neste curso vou-te explicar como transcender o ego e alcançar este estado de Silêncio, no qual está a verdadeira confiança e Masculinidade.

 

Níveis de Consciência

 

Um dia atingiu-me inesperadamente a realização de que há 5 níveis de consciência de relacionamento com as mulheres. Subitamente apercebi-me que não havia apenas tipos diferentes de homens, mas que cada tipo correspondia a um nível de relacionamento mais elevado e satisfatório, tanto para o homem como para a mulher. Percebendo em que nível um homem está, ele assim sabe o que deve começar a fazer para sair desse nível e passar para o próximo, no qual mais satisfação, intimidade e uma qualidade superior de mulheres está disponível e é possível.

 

Os 5 Degraus da Atracção Natural

 

1 – O Passivo

 

Deste primeiro nível faz parte o tipo de homem de baixa auto-estima, envergonhado, tímido, inseguro, que se sente muito nervoso perto de mulheres, nervoso a falar com elas, e ainda mais nervoso quando gosta de uma rapariga e acha que está apaixonado por ela. Ele sente-se desconfortável com a sua sexualidade. Este tipo de homem praticamente não tem vida social, passa bastante tempo sozinho, e muitas vezes ou é um intelectual ou um artista. Há quem lhe chame de nerd ou geek. A principal qualidade deste tipo de homem é ser interessante, pois na sua solidão e isolamento, acaba muitas vezes por cultivar e desenvolver o seu conhecimento, imaginação e criatividade. Chamo a este tipo de homem de passivo pois ele nada ou muito pouco consegue fazer relativamente ao que sente por uma mulher. Iniciar conversa com uma desconhecida é mais difícil do que teleportar-se. Envolver-se e avançar físicamente com uma mulher é mais difícil do que viajar no tempo. Sente-se quase sempre sem valor, indigno da bela mulher, e bloqueado por medo. Para ele, a mulher bonita de quem gosta e com quem gostaria de namorar, é a sua grande salvação e felicidade na vida. Ele quase que acredita que ela é mesmo a única mulher no mundo. A sua maior agonia na vida é a de que não consegue ter namorada. Gosta de uma mulher e nada consegue fazer. E quando a conhece e fala com ela, ou tem uma ligação com ela, é apenas uma amizade. Este tipo de homem sofre em silêncio, secretamente.

 

2 – O Social

 

Este tipo de homem é divertido, gosta de sair, tem uma vida social activa, tem facilidade em fazer amizades e conhecer mulheres, mas apesar de tudo isso, das festas e jantares, das conversas e brincadeiras, acaba a maior parte do tempo sendo apenas o amigo. Até tem uma certa facilidade em iniciar conversas com estranhas, mas pouco resulta daí. A grande diferença entre o social e o passivo é que o social conhece mulheres, tem amigas e dá-se bem com elas. Ele de facto conversa, diverte-se e relaciona-se (amizade) com mulheres. Sai, convive e diverte-se. Vai a festas e jantares e bebe uns copos. Há uma tendência para o social ser mais superficial que o passivo (nem sempre acontece, também pode ser interessante), pois a sua principal acitividade não é mental/artística, é interpessoal/social. Ele é um bom conversador e uma companhia divertida, mas tal como o passivo sente-se desconfortável com a sua sexualidade e em avançar físicamente com uma mulher. Resultado: amizade em vez de intimidade (nem sempre, mas muitas vezes. O social tem namoradas e intimidade física, mas sente-se sempre meio perdido na sua vida amorosa, e arranjar uma nova namorada é sempre um processo difícil e incerto).

 

Para o passivo sair do seu nível e ir para o nível do social, ele tem de sair. Tem de começar a conviver mais. Para isso terá de se desafiar interpessoalmente e socialmente. Terá de sair muitas vezes sozinho, aproveitar todas as oportunidades e convites, ir a festas e jantares e meter conversa/brincar com amigas de amigos/as, falar mais com quem já conhece, tomar a iniciativa e combinar saídas com quem conhece, etc.

 

3 – O Sedutor

 

Este é o tipo de homem que apenas busca por sexo. Ele não quer uma mulher, ele quer sexo. E em quantidade e variedade. Logo a seguir ao sexo, vem a validação emocional. Sentir-se desejado, pois para ele isso é uma prova de que é um homem de valor. O sedutor manipula, mente e engana para chegar ao que quer. Não tem qualquer consideração pela mulher, nem está interessado em relações. Também é socialmente e interpessoalmente desenvolvido, e em muitos casos também é interessante. Este tipo de homem é confiante e masculino, e sente-se confortável com a sua sexualidade. Avançar físicamente com uma mulher é super normal para ele. O problema deste tipo de homem é a sua falta de Amor e consideração pela mulher. Ele é capaz de ir para a cama com a namorada do melhor amigo só para se satisfazer sexualmente. Se o passivo quase que não consegue falar com mulheres, e o social conhece muitas, o sedutor é o primeiro que de facto consegue intimidade sexual de uma forma consistente. Ele consegue conhecer mulheres com bastante facilidade e levar a ligação para um patamar físico e sexual intencionalmente. É o primeiro com verdadeiro conforto e confiança sexual. Claro que não é íntegro, e só consegue conhecer, atrair e ter sexo com mulheres não íntegras. Só que como 85% das mulheres não são íntegras, ele consegue alcançar isso muitas vezes, ter muitos resultados e sucessos sexuais. Mas está sempre insatisfeito, só, e a ter problemas e dores de cabeça pois rodeia-se de não-integridade. O sedutor tem muitos orgasmos com mulheres não-íntegras, mas nunca terá o Amor de uma boa mulher. A ideia de ser este sedutor agrada ao ego pois este gosta de ser o maior. Ele gosta de tudo o que lhe aumente o orgulho, e que se lixem os outros e as mulheres. Mas é tudo uma ilusão, o orgulho desfaz-se em segundos, e o prazer físico de um orgasmo desaparece em segundos, e depois volta novamente o vazio e o sofrimento. A incerteza eterna. Só no nível do Amor há uma satisfação interior constante, muito melhor que a da mera validação/orgulho e do orgasmo não-íntegro. A verdadeira intimidade, a energia do Amor, uma mulher íntegra, são tão bons que tudo o resto na vida se torna aborrecido e uma perda de tempo.

 

Nenhum homem tem na verdade de ser o sedutor não-íntegro. Não tem de manipular mulheres e ir para a cama com uma diferente todos os dias. Não tem de enganar mulheres, trair a namorada ou o melhor amigo. Basta desenvolver a masculinidade e conforto sexual do sedutor. Essas são qualidades positivas, que usadas com boa intenção trazem imensa satisfação às mulheres. Se vierem da intenção não egocêntrica de servir a mulher, se forem usadas através da energia do Amor, beneficiam igualmente tanto o homem como a mulher. Não há nada de mal em si em andar a curtir com várias mulheres, ou em fazer sexo com várias mulheres. Só tem mal se for feito de uma forma não-íntegra, por motivações egocêntricas. Mas assim que o ego é transcendido, o desejo de ir para a cama com esta e depois com aquela, desaparece. Sexo, com apenas uma mulher de elevada qualidade, chega e sobra muito bem. Pois nesse nível o homem não busca por validação, nem precisa de variedade.

 

4 – O (Naturalmente) Atraente

 

Neste nível o homem é interessante, interpessoalmente e socialmente desenvolvido, masculino e sexualmente confortável... ao mesmo tempo que é autêntico e tem consideração pelas mulheres. É optimista, sabe perdoar e tem uma compreensão profunda da atracção e das mulheres. Ele procura partilhar experiências com as mulheres, partilhar momentos. É íntegro e bem intencionado. Busca por aventura romântica, saborear a beleza de uma mulher, contribuir para a sua vida. Ele quer uma relação íntima estimulante. O problema deste nível, apesar de ser bastante completo e evoluído, é que continua a ser limitado pela mente/ego. De formas subtis. A sua forma de ser e funcionar vem de uma programação mental, muito bem intencionada e autêntica, mas continua a ser uma programação mental. Continua dependente de pensamentos, crenças e conceitos. Ele tem momentos de energia do Amor, mas ainda não é uma constante na sua vida. Isto pode ser um choque, mas ser um homem naturalmetne atraente para as mulheres, apesar de ser super positivo e bom, não é o nível mais elevado. Ainda há uma certa dependência das mulheres, uma certa necessidade em alcançar algo com as mulheres. O ego ainda prega algumas partidas, tão subtis que são quase invisíveis a este tipo de homem. Ele é autêntico, honesto e bem intencionado... ele tem qualidades reais desenvolvidas. Nunca manipula nem mente a uma mulher. Ele representa o nível mais elevado que um ego/mente pode ter. Tem capacidade para não pensar apenas em si, mas no outro. Só que lhe falta as verdadeiras capacidades e energias espirituais. Amor não como estados temporários e programação mental, mas como um nível/energia permanente. Chegar a este nível já é uma grande aventura e muito nobre, mas há mais um a seguir.

 

Para o sedutor chegar a este nível, apenas tem de começar a ter em consideração o bem estar da mulher, ser sempre ele próprio e dizer sempre a verdade. Mesmo que isso o faça ser rejeitado. Para o homem naturalmente atraente, a verdade e o bem estar da mulher vêm sempre em primeiro lugar. Se através dessa atitude não for possível conhecer a mulher, sair com ela, ter intimidade física com ela e ter uma relação com ela, então que assim seja. Ele segue sempre, o melhor possível, os princípios da naturalidade e da autenticidade, custe o que custar.

 

5 – O Amante

 

Amante aqui significa aquele que Ama. Não tem nada a ver com ir para a cama com mulheres casadas. O Amante Ama, pois é aquele que tem a energia do Amor presente em si, não apenas temporáriamente, mas permanentemente. Ele vive no Silêncio da mente, a sua vida é como uma meditação. Ele também pensa, claro, mas só e apenas quando é necessário. Ele transcendeu o ego de uma forma consistente e não é limitado pelas suas emoções negativas (orgulho, medo, vergonha, etc). Se o nível do passivo era do nada fazer, o do social fazer, o do sedutor obter/ter e o do atraente partilhar, o do Amante é o verdadeiro nível do Ser. Ele primeiro É, tudo o resto (dizer, fazer, ter, partilhar, etc) surge depois naturalmente e com a intenção certa. É a sua energia que atrai e mantém uma mulher. Não é o que ele diz ou faz. Ele pode estar sentado em silêncio, sem dizer nada, a sua energia atrai a mulher pois a sua presença é agradável. Ele erradia Amor, Paz e Alegria. Certamente já entraste em espaços vazios nos quais te sentiste imediatamente relaxado. Foi devido à energia desse espaço. É a mesma coisa com o Amante: na sua presença, perto dele, a mulher sente-se bem, logo sente-se atraída por ele. E tudo o que vem dessa energia, todas as palavras e acções, é sempre positivo, benigno, agradável e atraente. O que ele diz e faz nunca vem de uma conclusão lógica mental, vem da energia em que está no momento.

 

O que o atraente tem de fazer para chegar a este nível é aprender a silenciar a mente e assim a colocar-se no estado da energia do Amor. Viver a maior parte do tempo num Silêncio interior, sem pensamentos (vozes/imagens). No seu estilo de vida e dia-a-dia estão incluídas as práticas regulares da meditação e da contemplação, assim como todas as fontes possíveis da energia certa (Amor) que o ajudam a estar mais tempo nesse estado, e a facilitar/acelerar o seu regresso a esse estado.

 

Há várias ilusões a circular na nossa sociedade. Eu detectei 5. Podem haver mais, mas estas são sem dúvida as principais. Estas ilusões são ideias erradas sobre a atracção que limitam/prejudicam/bloqueam o homem na sua vida amorosa.

 

A primeira delas é que o homem tem de ser bonito para atrair mulheres bonitas. Ele tem de ser físicamente atraente.

 

Nenhum homem precisa de ser físicamente atraente para atrair uma mulher bonita. Ser físicamente atraente ajuda e resulta, mas não é necessário, e a sua ausência nunca é um obstáculo eterno. Um homem pode não ser físicamente atraente e atrair e manter uma mulher bonita na sua vida. É COMO ele é interiormente, a sua energia, que atrai a mulher, e não meramente o seu corpo. Qualquer homem que inicialmente se ache feio, se se desenvolver interiormente, pode depois atrair e manter uma mulher bonita. Tens de largar a crença errada de que precisas de ser físicamente atraente para conhecer/atrair/manter uma mulher bonita. O problema de um homem não é ser feio, é acreditar que é feio e deixar essa crença limitá-lo e desenvolver em si uma emoção negativa de vergonha que é repelente para as mulheres (é a emoção negativa que ele sente que repele a mulher, não é a sua aparência “feia”) . O problema é sempre interior, nunca é físico. Uma aparência cuidada e tratada é a única coisa necessária. Não é preciso ser bonito, é preciso é cuidar bem do corpo que se tem. Mais à frente neste curso vou-te explicar como.

 

Outra ilusão é a da fama. Homens famosos apenas atraem mulheres não íntegras. Isto porque fama é o sonho do ego, pois permite que ele se sinta orgulhoso (“Olha tantas pessoas a gostarem do que eu faço, eu sou o maior!”). Orgulho é uma emoção egocêntrica que apenas agrada aos egocêntricos (não-íntegros). Para os íntegros, ser-se famoso (estrela de rock fixe e cheia de estilo, ou vedeta de Hollywood) é algo que não atrai nada. Logo a energia egocêntrica não-íntegra dos famosos (orgulho = “Eu sou o maior!”) apenas é atraente para mulheres egocêntricas não-íntregras. As mulheres íntegras não se sentem atraídas pela fama ou orgulho. Nenhum homem precisa de ser famoso para atrair mulheres bonitas, pois como já disse é a sua energia que atrai e mantém a mulher. Ele pode ser um sapateiro ou canalizador desconhecidos e comuns, e ter o Amor de uma boa mulher. A sua profissão é irrelevante, pois é a sua integridade e energia que atrai a mulher. A sua forma maneira de Ser.

 

Depois vem a ilusão da riqueza. Só os ricos é que atraem mulheres bonitas. Os ricos, tal como os sedutores e os famosos, atraem um tipo de mulher. Mulheres não-íntegras. Vamos analisar conscientemente a situação:Qual é a diferença entre o rico e o não-rico? É o dinheiro. Então o não-rico não atrai porque não tem quantidade suficiente de dinheiro para atrair, e o rico atrai porque tem essa quantidade de dinheiro. Então o factor é o dinheiro. A mulher sente-se atraída pelo dinheiro, e não pelo homem. Logo ser rico não quer dizer nada. A mulher não-íntegra chega, descobre que o homem é rico, finge gostar do homem rico, usa o seu dinheiro, e satisfaz-se sexualmente com outro homem qualquer. A mulher íntegra não quer saber do dinheiro. Ela não é materialista. O homem não precisa de ser rico... é a sua energia que atrai e mantém a mulher bonita. Essa energia define o que a mulher sente, define o que o homem diz e faz. Estas ilusões atraem quantidade de mulheres, mas não qualidade. 85% das mulheres não são íntegras, por isso vão atrás dos famosos (orgulho) e dos ricos (dinheiro, materialismo). São mulheres incapazes de amar, não são de confiança, são imaturas, mentem, usam o homem, etc. Com uma mulher não-íntegra nunca há satisfação, ela é um problema constante personificado.

 

Outra ilusão é a de que atrair uma mulher bonita é uma questão de sorte. Isto é falso, pois qualquer homem se pode desenvolver intencionalmente a um nível em que se torna atraente para mulheres bonitas (e íntegras). Esta da questão de sorte é como se não houvesse nada a fazer e fosse impossível compreender a atracção e as mulheres. Mas não é.

 

A última das ilusões é a da recompensa. A mulher bonita sente-se atraída pelo homem como recompensa do que ele fez por ela, do que ele lhe ofereceu. Isto é falso. Atracção é um fenómeno que acontece espontâneamente devido à energia do homem. Nem sequer tem a ver com o que ele diz e faz, mas sim com a forma como ele se sente no momento em que está com a mulher. Dizer à mulher “És linda! Gosto de ti...” ou pagar-lhe um jantar, apesar de serem coisas válidas e positivas, de nada servem se o homem não estiver com a energia certa. Fazer um elogio a uma mulher ou pagar-lhe algo com a secreta intenção de se obter algo a seguir, não leva a lado nenhum. Pois a energia com que se disse isso e fez isso foi negativa (necessidade, carência, desejo, etc).

 

Hoje vais olhar com atenção para os níveis de consciência e identificar em qual achas que estás. Depois vais escrever tudo aquilo que te venha à cabeça que podes fazer para subir 1 nível. Lês essa lista com atenção e escolhes uma coisa para fazeres hoje. Pode ser pequena e super simples, é sempre válida.

 

Depois vais escrever e repetir as seguintes afirmações:

 

“Eu não preciso de ser bonito para atrair uma mulher bonita”

 

“Eu não preciso de ser famoso ou rico para atrair uma mulher bonita”

 

“Eu tenho em mim tudo o que é necessário para ter o Amor de uma boa mulher”

 

Passa o dia a repetir a ti próprio estas afirmações. Mesmo que não te façam sentir nada de especial, vão estar sempre a fazer efeito. Confia na prática, e mantém sempre a intenção de fazer felizes as mulheres que conheces e vais conhecer.

 

Ama Todas As Mulheres
 
-
 
Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


 

29 comentários:

Anónimo disse...

Este post está awesome,descreve uma situação que tive recentemente quando me levaram secretamente para uma casa de senhoras e portanto...lá estava num sofá confortavelmente quando uma senhora muito bonita sentou-se em cima de mim e começei a pensar, OH DEAR E AGORA? e portanto pedi ajuda ao ego e o ego disse-me U MAD BRO?run,fucking run. E o resultado foi um grande desconforto durante mais de 15 segundos de silêncio e a senhora partiu sem dizer adeus, foi a primeira vez que fui a uma casa destas portanto é mais uma experiência de vida,Ámen bro xD

Anónimo disse...

Tu dizes que devemos ter experiência com mulheres. Eu já beijei muitas, porém, transei só com uma até hoje. (tenho 22 anos). Essa única mulher com que eu me relacionei sexualmente, virou minha namorada, mas eu a pedi em namoro antes de transar com ela. E sabe o mais incrível de tudo? Nós descobrimos que temos uma QUÍMICA SEXUAL fora do comum. Namoramos há 2 anos, e claro que no início do namoro eu não era um Iron Man na cama, mas hoje passamos cerca de mais ou menos 5 horas em média, todo final de semana, fazendo amor. Já conversei com ela sobre essa nossa compatibilidade sexual e ela acha que é incrível também. Eu já sabia que nós erámos compativeis pessoalmente antes de namorar (muitos gostos em comum) mas não sabia que eramos sexualmente, mesmo assim resolvi arriscar um namoro e deu certo. O que me diz disto? E eu planejei ter ela como namorada mesmo sem saber disso, apenas algo me dizia que ela era a mulher ideal. O que me diz disso? Isto é uma exceção? Tem coisas na vida que nos surpreendem de verdade. Um abraço

Anónimo disse...

Pedro eu ligo para minha namorada de 2 anos quase todos os dias.Mas eu já sei como é a rotina dela,o horário de trabalho, da faculdade e etc..Assim como ela também sabe o meu, faculdade, estágio etc.. Aí ficamos meio sem assunto quando eu ligo ou quando ela liga. As vezes eu ligo e digo: "Liguei só para ouvir sua voz" E ela sorri. Mas como tu dizes que devemos sempre PARTILHAR algo com a mulher, de preferência ALEGRIA, gostaria de saber o que devo falar ou como me comportar no telefone com ela para que ela possa se sentir melhor, e não só ouvir algo previsível como todos dizem: "Como vc está? Tudo bem?" Isso se torna repetitivo, chato e não tem nada de ALEGRE nisso.S ó mostra preocupação com a outra pessoa, mas por um outro lado acho que mostra carência também.

Um abraço

Anónimo disse...

Há uma coisa que me está a incomodar. Uma amiga minha em que eu estou interessado (já lhe tinha dito e ela dizia que eu era bué diferente e engraçado) de repente começou a fazer-me perguntas sobre outro amigo meu.

Ainda não tivemos nada físico, porque ainda nao nos encontramos pessoalmente, isto passou-se tudo no facebook.

Pedro, neste momento estou-me a sentir usado. E agora?

Anónimo disse...

Ola Pedro, estou tendo bastante dificuldade na evolução, tenho sido mais social , tentado silenciar a mente, geralmente sou simpático, respeito td mundo e tenho tentando falar menos minha opinião sem ser solicitado. Tenho sido mais social mas tem sido dificil a convivencia com as pessoas, não sei oq acontece mas as pessoas acabam achando q tem liberdade demais comigo, muitas vezes acabo sendo zoado por alguma coisa, ou por ser o cara "bonzinho" por tentar ser mais correto, eu acabo ficando calado em muitas conversas e opnioes alheias, ou infantis demais ou negativas demais,e acabo ficando meio isolado e as vezes com raiva de eu tentar ser mais correto sempre, e acabar levando por isso,e como ainda estou no processo de mudança fica dificil querer ser social sempre com essas coisas acontecendo, desanima, queria saber o que vc acha disso. obrigado

Pedro C. disse...

Sim, pois só com experiência é que aprendemos.

Nós não precisamos de saber tudo, basta termos a coragem de arriscar, e depois descobrimos a Verdade. Seja arriscar ir dizer algo a uma mulher bonita, seja arriscar beijá-la, seja arriscar namorar com ela sem termos a certeza se há compatibilidade sexual :)

Mas se algo te dizia que ela era a mulher ideial, tu a um nível de intuição ou inconscientemente sabias que ela era sexualmente compatível contigo ;) o Saber não é uma conclusão lógica a que chegamos, é uma experiência subjectiva silenciosa que temos ao estar com a pessoa.

Desejo toda a felicidade para a vossa relação!

Pedro C. disse...

Para partilhares algo com alguém, primeiro tens de o ter ou melhor, Ser.

Para poderes partilhar Alegria com a tua namorada, tens de estar num estado de Alegria. De um estado de Alegria a conversa é sempre estimulante, interessante e cheia de humor - mas se não estiveres nesse estado, terás o tipo de conversa que o teu estado e nível de energia no momento permite.

Não tens de telefonar à tua namorada todos os dias. Telefona-lhe antes quando te estiveres a sentir bem disposto, animado, entusiasmado, alegre, etc. Ou se não te estiveres a sentir assim, telefona-lhe apenas para combinarem encontrarem-se, pois o propósito de uma relação amorosa é intimidade a todos os níveis, e isso implica proximidade.

E sê sincero com ela, diz-lhe a ela o que me disseste a mim relativamente ao que sentes e às conversas que têm. A tua intenção parece-me boa, portanto ela irá compreender e juntos chegarão a uma solução.

Como se vão tornar *Um* se estão longe? lol é simples e básico.

Pedro C. disse...

Não estás a ser usado, simplesmente vives na terra da fantasia :D

Como podes estar interessado em alguém com quem ainda nem sequer saíste pessoalmente? É insano.

Podes sentir atracção, sim, isso é natural e normal, mas atracção é uma coisa, estar interessado na pessoa é outra. A atracção leva a uma aproximação inicial para se conhecer a pessoa, mas só depois de saíres pessoalmente com a pessoa é que sabes se estás interessado nela ou não.

Porquê? Porque para poderes estar interessado em alguém tens de primeiro descobrir algo na sua essência que te agrada muito, e isso só se descobre no mundo real, ao vivo e a sós. Pela internet é pura ilusão, não conta. Não importa se as vossas conversas foram longas e com piadas, é irrelevante. Estas coisas só se descobrem no mundo real.

A internet é uma excelente ferramenta para se conhecer pessoas, mas tem em mente sempre que antes de estares pessoalmente com alguém, ainda não conheces a pessoa e ainda não sabes se gostas da pessoa e estás interessado nela. Pela internet pode haver atracção devido às fotos, mas nada mais, e isso apenas significa que te apetece fazer sexo com a mulher.

Um dos maiores e mais comuns problemas que os homens têm com as mulheres é sentirem a atracção e darem-lhe um significado que esta não tem, sendo controlados e limitados por ela.

Esquece-a e passa para outra. E aproveita a oportunidade para fazeres algo por alguém, e responde-lhe ao que ela te perguntar sobre o teu amigo. Isso vai-te ajudar a transcender o ego e as suas ilusões que te têm limitado e sabotado na vida amorosa.

Pedro C. disse...

Não estás a ser usado, simplesmente vives na terra da fantasia :D

Como podes estar interessado em alguém com quem ainda nem sequer saíste pessoalmente? É insano.

Podes sentir atracção, sim, isso é natural e normal, mas atracção é uma coisa, estar interessado na pessoa é outra. A atracção leva a uma aproximação inicial para se conhecer a pessoa, mas só depois de saíres pessoalmente com a pessoa é que sabes se estás interessado nela ou não.

Porquê? Porque para poderes estar interessado em alguém tens de primeiro descobrir algo na sua essência que te agrada muito, e isso só se descobre no mundo real, ao vivo e a sós. Pela internet é pura ilusão, não conta. Não importa se as vossas conversas foram longas e com piadas, é irrelevante. Estas coisas só se descobrem no mundo real.

A internet é uma excelente ferramenta para se conhecer pessoas, mas tem em mente sempre que antes de estares pessoalmente com alguém, ainda não conheces a pessoa e ainda não sabes se gostas da pessoa e estás interessado nela. Pela internet pode haver atracção devido às fotos, mas nada mais, e isso apenas significa que te apetece fazer sexo com a mulher.

Um dos maiores e mais comuns problemas que os homens têm com as mulheres é sentirem a atracção e darem-lhe um significado que esta não tem, sendo controlados e limitados por ela.

Esquece-a e passa para outra. E aproveita a oportunidade para fazeres algo por alguém, e responde-lhe ao que ela te perguntar sobre o teu amigo. Isso vai-te ajudar a transcender o ego e as suas ilusões que te têm limitado e sabotado na vida amorosa.

Anónimo disse...

Pedro, costumas dizer que, quando dizemos a uma mulher que ela é bonita, que ela já sabe que nós estamos a gostar dela. Agora, anos atrás, aconteceu uma coisa comigo: Conheci uma mulher através de um amigo meu, depois nós conversámos várias vezes, presencialmente, inclusive cheguei a dizer que a achava bonita, mas só que, quando o meu amigo que, também, é amigo dela, foi falar com ela a meu respeito, ela, simplesmente, disse que eu nunca lhe tinha dito nada. Pedro, o quê que aconteceu de errado nisto? Será que eu deveria ter declarado o meu amor pra ela? Dizer que eu a achava bonita não foi suficiente?

Pedro C. disse...

A tua essência ainda não é forte, ainda não subiste de nível de consciência. Estás a tentar mudar a tua essência, mas por enquanto estás apenas a ter comportamentos decorados, e não espontâneos. A tua aparência (comportamentos) pode estar a ser diferente, mas a tua essência (nível de consciência), ainda é o mesmo. Essência não é algo que fazes ou forças, é algo que És naturalmente.

Claro que é bom entrar em acção e enfrentar os teus medos sociais, isso é sempre válido. Mas leva tempo até mudarmos, meses ou anos de dedicação diária.

Por outro lado, serão essas pessoas com quem convives a melhor companhia? Provavelmente não. É uma expressão natural do orgulho gozar com aquilo que é diferente ou que não compreende.

Neste caminho está tudo ligado: Contemplação, enfrentar os medos, deixar pessoas para trás, praticar o que nos vai fazer subir de nível de consciência (ganhar experiência), etc.

Sê paciente e persistente e lá chegarás. Vida social é diversão, é alegria! Silenciar a mente é para te deixares preencher com energia e começares a dizer as coisas apropriadas com alegria e paz, não é para estares sempre calado. Sem não é inspiração ou paixão pela vida social, por interagir e aproveitar tudo isso para brincar e aproveitar a vida, nada feito. Temos que AMAR a vida social, só depois as coisas começam a resolver-se e a acontecer.

Daniel Viana disse...

Eu tenho varios sonhos na vida.

Comprar um barco e navegar pelo mundo, escrever um livro, conhecer uma mulher extraordinária...

Mas as vezes eu tenho medo que esse sonhos não sejam realmente meus, mas do meu ego, da minha individualidade e do meu egoismo....

Mas ao mesmo tempo eu sinto que eu DEVO cumpri-los, devo alcança-los, não porque quero ser feliz, mas porque simplesmente devo ALCANÇA-LOS.

Certa vez eu li em algum lugar que, "um homem sem sonhos é um homem vazio".

Poerias dar-me a tua opinião?

Anónimo disse...

Olá Pedro, tenho constatado, através das minhas experiências com mulheres, que elas funcionam de maneiras diferentes em função da diferença entre a idade delas e a dos homens com quem estão numa interacção e/ou conversa. Por exemplo, se a diferença entre a idade da mulher e a do homem for muita, supeior a dez anos, a mulher utiliza isso como chantagem para tentar sacar dinheiro ao homem. E, se a diferença for mínima, a mulher não questiona e "aceita" o homem numa das boas. Esta é a minha percepção.

Anónimo disse...

Pedro, tu tens falado muito sobre o ego e as suas partidas. Agora, aquilo que eu vou relatar não sei se é o meu ego que está a pregar-me partidas ou se é outra coisa. Tenho uma amiga que sempre que eu lhe fizer convites, ela ou recusa ou aceita mas, com uma condição de levar a amiga dela, juntamente com ela. Mas, um encontro a sós, ela nunca aceita, dizendo que não tem tempo e que já tinha assumido um outro compromisso para esse dia, etc, etc. Ou seja, ela vem sempre com essas desculpas, de mau pagador, como se costumar dizer, e nunca me disse que não está interessada em sair comigo. Só que é sempre a mesma coisa. Entretanto, ela já se disponibilizou em encontrar comigo, esperando receber dinheiro que ela me pediu por empréstimo. Ou seja, ela queria era ter um encontro com o dinheiro e não comigo, já que ela nunca aceita os meus convites. Será que ela é uma mulher de confiança? Será que ela é narcisista? Será o meu ego? Será falta de amor da minha parte? Gostaria de ter a tua opinião.

Anónimo disse...

Olá Pedro! Como vai?

Eu li a pergunta de outra pessoa aqui, que dizia: "As mulheres não podem ser iluminadas, porque só o corpo masculino pode trabalhar com energias." Também fiquei sem entender, porque já existiram mulheres iluminadas, como a Madre Teresa de Calcutá. Por favor, em pouca palavras tira-me esta dúvida que está me corroendo por dentro. É como se elas estivessem condenadas a viver em um determinado nível de consciência, é isso? Elas estão presas? Como assim?? Eu não sei ler inglês, e aqui no Brasil todos os livros de Hawkins são em inglês.

Desde já agradeço muito.

Um abraço

Anónimo disse...

Pedro, você pretende fazer um Curso Online Nível 3 ? Se sim, como ele se chamará?? Só por curiosidade.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Pedro, você ainda vai fazer posts sobre como Transcender os Níveis de Consciência? Porque o último que você fez, foi sobre Como Transcender o Orgulho. No Mapa de Consciência, os próximos níves (Coragem, Neutralidade, Razão, Aceitação), estão em uma 2ª Etapa digamos assim. Foi por isso que você parou no post do Orgulho ?

Um abraçoo

Anónimo disse...

è muito bom saber que nesse mundo existe muitas pessoas boasa,e uma delas és tu pedro!!continua com teu belo trabalho
David

Pedro C. disse...

Dizeres que a achavas bonita não foi suficiente para o quê? Para namorares com ela? Para fazeres amor com ela?

A questão é que é apropriado dizermos a uma mulher que a achamos bonita, e expressarmos a nossa atracção e apreciação pela sua aparência, logo na primeira conversa. Depois temos de avançar físicamente, dar-lhe um beijo, senão a relação fica apenas de amizade e não amorosa.

Ela pode-se ter esquecido, e paree-me que vocês não eram sexualmente compatíveis para poderem namorar. A atracção não era mútua, apesar de poder haver alguma compatibilidade a nível pessoal - o que apenas dá origem a uma amizade.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

A minha opinião é inútil :)

Mas da Verdade que já experienciei, sei que a vida é para ser experienciada como mais preferimos, e se queres fazer essas coisas então deves ir fazê-las e viver o teu sonho.

Quanto à citação, para mim é mais "um homem sem integridade é um homem vazio". Pois um homem de nível de consciência mais elevado, não tem sonhos. Isto porque sonhos são desejos, e como se pode desejar algo se somos o Espírito e o Espírito já é tudo? Se não há nada fora de nós, não há nada para ser desejado ;)

São níveis muito avançados em que a vida já foi transcendida bastante, e o homem está super preenchido devido à energia do Espírito. Ele não tem sonhos, mas devido ao seu nível de consciência o seu impulso natural é servir os outros partilhando a sua Sabedoria para aliviar o sofrimento daqueles que estão interessados em o largar.

Para se transcender a vida primeiro é necessário experienciá-la :)

Pedro C. disse...

Mas já saíste com várias mulheres com menos 10 anos de idade que tu?

A tua percepção é obviamente limitada. Não é a diferença de idades, é o nível de consciência do homem e da mulher que definem se isso acontece ou não. Eles podem ter a mesma idade e a mulher estar apenas interessada em se aproveitar do dinheiro do homem.

Pedro C. disse...

Na situação em que te encontras, vais fazer já isto hoje que te vou sugerir:

Ela não quer sair contigo a sós, só os 2?

Despacha-a! :) Vê-te livre dela. Afasta-te e esquece-a. Estás a perder tempo.

O processo é simples:

Apagas tudo o que tiveres de contactos dela (email, facebook, msn, nº de telemóvel, pombo correio, etc) e nunca mais a contactas para nada nem respondes a nada que ela te envie.

Ela está a tentar usar-te e não está mínimamente interessada em ti. O que há mais para aí são mulheres narcisistas espertas que gostam de usar homens para se sentirem desejadas e terem uma companhia e ajuda quando precisam. Mas se a tua intenção é de intimidade a todos os níveis, estás a perder tempo com ela, não estás a ter auto-respeito (que é o mesmo que Amor), não estás a ser sincero, e por isso deves-te afastar dela o mais rápido possível e passares para outra que tenha o mínimo de consciência para ser sincera contigo e te respeitar :)

Nem precisas de lhe explicar nada, simplesmente desaparece! :)

Pedro C. disse...

A Madre Teresa de Calcutá não era Iluminada. O seu nível de consciência era muito elevado mesmo, mas ainda não era Iluminação.

É engraçado como praticamente ninguém compreende o que Humildade realmente é...

Como posso saber tal coisa se eu não sou Iluminado? Não seria arrogante da minha parte achar que posso responder a tal pergunta? A minha resposta Humilde é estudar a explicação do David Hawkins, pois ele sim, tem Sabedoria para Saber por Experiência o porquê das mulheres não conseguirem chegar ao nível de consciência da Iluminação.

Eu não sei se elas de facto não conseguem, ou se é extremamente difícil para elas. Só posso adiantar que parece-me, segundo o David Hawkins, que tem a ver com o sistema nervoso do corpo feminino, que não aguenta as cargas extremas de energia do Espírito no nível da Iluminação. Parece que o sistema nervoso do homem aguenta um pouco, mas o da mulher não. Mais não sei dizer :)

Pedro C. disse...

Curso Online Nível 3? Duvido.

Mas haverão novidades brevemente... :)

Pedro C. disse...

Para se transcender o ego basta transcender-se os níveis sobre os quais escrevi posts. Depois alcança-se automaticamente a Integridade :)

Aqueles são os níveis que são essenciais de transcender, o resto depois torna-se automatico e o processo de Contemplação mais a participação no mundo fazem-nos subir de nível de consciência até ao Amor, transcendendo a mente, e depois a vida.

Os níveis do ego são o único verdadeiro obstáculo, e passar para a Integridade é o "encontrar a saído do labirinto". Depois o resto torna-se automático (juntamente com Contemplação e participação no mundo), uma auto-estrada na qual a viagem se faz tranquilamente :)

Com a verdadeira e firme intenção de Ser Amor, tudo avança naturalmente. Deixa o Espírito guiar-te, em vez das emoções/ideias do ego, e valoriza mais o momento do que pensamentos, e lá chegarás :)

Anónimo disse...

Pedro, porque vc só fala dos homens conhecerem mulheres bonitas...não vale para as mulheres o mesmo que vale para os homens: as mulheres não necessariamente tem que ser bonitas para atrair homens...

Pedro C. disse...

Para atrair um homem a aparência da mulher tem de agradar ao homem, ao seja, para o homem se sentir inicialmente interessado na mulher (quando ainda não a conhece), a aparência da mulher tem de o atrair. Então para esse homem essa mulher é bonita :)

Nesse aspecto os homens são diferentes das mulheres, pois enquanto o homem é mais visual e é o corpo/cara da mulher que o faz sentir-se atraído a um nível mais físico e sexual que poderá dar em relação amorosa, a mulher sente-se atraída mais pelas qualidades invisíveis do homem, pela sua forma de ser, coisas como confiança e sentido de humor, por exemplo.

Anónimo disse...

Oi, Pedro
Tudo bem que os homens, para se sentirem atraídos pelas mulheres, tem que achá-las bonitas. Concordo.
Mas eu sou mulher e as mulheres também se sentem atraídas por homens bonitos e acho que na mesma intensidade, pelo que vejo das minhas amigas...pelo que observo, elas podem até ser adestradas socialmente para olharem outras qualidades dos homens, ou para aceitarem qualquer um só para terem alguém do lado...mas talvez as mulheres, se forem íntegras, preferem homens bonitos tanto quanto os homens preferem mulheres bonitas...não precisa ser perfeito, mas tem que ser bonito.

Pedro C. disse...

Aparência é um factor, mas essência é o que faz a diferença. A intenção é encontrar alguém que cuja aparência nos agrade, ao mesmo tempo que tem um nível de consciência mínimamente íntegro.