terça-feira, 11 de setembro de 2012

“O Primeiro Passo de Coragem” - Lição 1 do Curso Online "Transformação Social"


“O Primeiro Passo de Coragem” - Lição 1 do Curso Online "Transformação Social"



Olá!


No início de 2010 estive a escrever um novo curso do Cool Vibes de 15 lições. Chamava-se “Transformação Social”, e a sua essência era basicamente como experienciar a vida amorosa num novo e mais elevado nível de satisfação.


A ideia era ser um curso em que o participante recebia uma lição diária, com conceitos avançados, princípios elevados e práticas eficazes, não só para andar para a frente na sua vida amorosa e relação com as mulheres, mas também, e principalmente, para se tornar num homem íntegro e subir de nível de consciência.


Ainda hoje acredito que aquelas lições foram dos melhores textos sobre o tema que eu alguma vez escrevi…


Só me faltava acabar a 15ª lição, faltava menos de uma página… até que o disco rígido lembrou-se de ficar estragado. Na altura tentei de tudo para aceder ao disco e recuperar os ficheiros do curso, mas depois de semanas de diversificadas tentativas em diferentes computadores, aceitei que estes novos textos que tento trabalho me tinham dado escrever, e cuja qualidade realmente me satisfazia, estavam perdidos para sempre, no negro abismo binário de um estranho paralelepípedo com cabos…


Se calhar ainda é possível recuperar esse curso, quem sabe. Afinal de contas não sou um perito em informática, seja em hardware ou software… a minha “onda” é mais socialware e loveware :D


Mas na altura tinha gravado num DVD 5 lições! Woohoo!! Nem tudo está perdido! E finalmente senti que agora é o momento certo para as partilhar contigo. Apesar de ser um curso incompleto, cada lição vale bastante por si só, e pode ser uma fonte de inspiração e ajuda para alguém. E hoje, apresento-te com alegria a primeira lição deste incompleto curso ao qual dediquei mesmo muitas horas de escrita e contemplação. Foi criado com todo o amor de que era capaz na altura.


Este curso “perdido” da Transformação Social inspirou-me e deu origem mais tarde ao curso online de Nível 2 “Como Ter Uma Vida Amorosa Alegre”. Se calhar foi melhor assim este ter-se perdido, pois o novo sinto ser mais poderoso, simples, eficaz, elevado e uma vez que é um áudio em vez de texto, transmite muito mais claramente a energia pretendida, o que como fonte de inspiração para acreditar e entrar em acção é muito melhor, na minha opinião.


Se calhar a Transformação Social fica um pouco entre o curso de nível 1 e o de nível 2… uma espécie de nível 1.75 :D o importante é que, e níveis à parte, é uma ajuda concreta e sincera, não para todos, mas para aqueles que estão nos níveis ao qual a essência do curso se dirige e consegue chegar. Há coisas que são elevadas demais para a nossa compreensão actual, e então olhamo-las com descrédito e não lhe damos o devido valor. E depois, ops! Lá se vai a grande ajuda e o que realmente faria a diferença lol


Portanto, está tudo bem =) se a Transformação Social te interessar, deixar curioso, inspirado, com vontade de saber mais e ter aquelas experiências fantásticas “à Cool Vibes” (lol) com lindas mulheres, sempre tens o “Como Ter Uma Vida Amorosa Alegre”, cuja essência é ainda mais elevada, e cujo conteúdo é ainda mais preciso, simples e eficaz no contexto de subida de nível de consciência e satisfação/alegria na vida amorosa.


Curiosidade: por vezes o surreal paira no ar… a 5ª lição que sobreviveu chama-se “O Mestre do Invisível”. Tinha a ver com lidar com as emoções… eu digo “tinha”, pois apesar do ficheiro se ter salvo, ao abri-lo, e também apesar do Word me mostrar que há 7 páginas de texto… nada aparece escrito lol pensei que fossem as letras que estivessem brancas, tentei mudar-lhes a cor, mas nada, não era isso. Procurei soluções na internet, mas nada resultou. Enfim, um texto do Cool Vibes chamado “O Mestre do Invisível” e depois não se consegue ver o texto… parece que ficou eternamente… invisível! lol
-


Curso Online *Transformação Social*
Lição 1
1. “O Primeiro Passo de Coragem”
Bem-vindo à aventura da tua vida. Depois destas duas semanas, dificilmente serás o mesmo. Se aceitares e fizeres o que te disser neste curso, é praticamente impossível seres o mesmo depois dele.
Se eu pudesse viajar no tempo, esta seria a prenda que daria a mim próprio no início da adolescência: o conhecimento para ser Feliz e sentir-me satisfeito com a minha vida amorosa.
É engraçado como na vida... aquilo que mais desejamos, acaba por ter sempre de ser uma criação nossa. Somos todos artistas, e a nossa obra são todos os segundos da nossa vida. Cada um cria aquilo que consegue, com o seu nível de consciência, energia e capacidades. Mas alguns de nós, nesta vida, sentem que não chega. Há uma saturação... o sentimento de que falta algo. Há um vazio que tortura... e então o guerreiro solitário dá um novo primeiro passo de Coragem.
De joelhos, contorcido com a dor provocada pelo vazio, ele aceita que nada sabe e que precisa de ajuda. Ele aceita a sua ignorância, insconsciência e limitações... e decide começar a fazer algo em relação a isso.
Pelo Amor de uma bela mulher.
Evolução não é uma escolha. É uma dinâmica invisível que está constantemente a acontecer à nossa volta. Neste preciso momento em que estás a ler este texto, o teu corpo está em transformação. Células nascem, vivem e morrem a cada segundo que passa. Por ti.
O teu coração bate, por ti. Para ti.
E o teu primeiro exercício deste curso é, agora, agradeceres às tuas células e coração pelo seu esforço constante por te manterem vivo. Agradeceres às forças invisíveis por te manterem vivo.
“Obrigado por me manteres vivo”
O homem que não sabe apreciar e Amar a sua própria Existência e Ser, jamais poderá apreciar e Amar devidamente uma mulher.
Eu tinha a intenção de começar este curso de uma forma mais simples e superficial, mas não é possível fazê-lo. Tentar fazer isso seria mentir-te, seria esconder-te a Verdade. E eu estou aqui para partilhar a Verdade contigo, e nada mais para além da Verdade.
Por isso sim, agradece a toda a energia invisível que te mantém vivo. Agradece o oxigénio que respiras. Agradece por todo o teu passado. Todos os momentos, pensamentos e emoções. Tudo o que aconteceu, positivo e negativo. Pois tudo te trouxe aqui.
Obrigado por confiares em mim, e por me dares a preciosa oportunidade de te ajudar. Isso significa muito para mim, mesmo.
A vida não é fácil, e pouco de bom tem para oferecer. Muitos prazeres, sim... mas muito pouco de profundo. O Amor de uma boa mulher é ouro na vida. Tão precioso e raro, que um homem estar disposto a morrer por isso... é o mínimo que pode fazer.
A intenção deste curso é ajudar-te a chegar ao Amor de uma boa mulher. O caminho não é fácil, mas pode ser. Depende da tua entrega e dedicação. Depende do quanto desejas o Amor de uma boa mulher. Tem de ser a tua prioridade nº1 na vida. Não pode ser uma espécie de hobbie ou passatempo... tem de ser o propósito através do qual o teu estilo de vida é criado.
Tudo começa com quem somos, o que somos e como somos. O nosso interior humano, a nossa consciência, a nossa energia, as nossas capacidades. Isso é a única coisa que controlas neste mundo: a ti próprio. É a tua maneira de ser, a tua forma de ser, como te moves pela vida, que irá atrair a mulher dos teus sonhos.
Para atraires a mulher dos teus sonhos, primeiro tens de Acordar... e tornar-te no homem dos seus sonhos.
Curioso não é?
Nós apenas atraímos aquilo que somos. Só conseguimos manter na nossa vida aquilo que somos.
Então tens de decidir que tipo de mulher desejas, e depois tornar-te no tipo de homem que a atrairá (e manterá) naturalmente.
Portanto há um trabalho interior de evolução a fazer.
Depois há que funcionar no mundo. Há que se aventurar socialmente e ir onde as mulheres estão. Há que as ir conhecendo... até descobrires aquela que é a certa para ti. Com essa a ligação desenvolve-se e aprofunda-se naturalmente. A intimidade cresce e intensifica-se sem esforço... até que quando dás por ti, já estás numa relação, e já tens o Amor de uma boa mulher.
Mas o que é uma boa mulher?
Na sua essência, é uma mulher que funciona através da Verdade. Uma mulher íntegra, feminina, carinhosa que te é capaz de Amar. Tudo resto irás descobrir que é um pouco secundário, e depende das tuas preferências pessoais.
Portanto, uma boa mulher é uma mulher íntegra. E isso é raro. E por ser raro, é difícil de encontrar. E é por isso que para se chegar ao Amor de uma boa mulher, é útil ter facilidade em conhecer muitas mulheres e saber criar muitas opções. Pois acelera o processo.
Agora, para se alcançar o Amor de uma boa mulher e se poder conhecer muitas mulheres facilmente, tem de se primeiro aprender a Amar TODAS as mulheres. Ter compaixão por TODAS as mulheres. E isso significa aprender a ver a sua tristeza, que todas elas também são um ser humano como tu, que também sofrem. Que também têm preocupações e dor na vida. Que também sentem medo, que também se sentem inseguras.
E especialmente, aprender a NÃO as julgar ou criticar. NUNCA.
Sejam elas prostitutas, strippers, negativas, convencidas, feias, pornstars, mal educadas, criminosas, mentirosas, etc. Tenham elas te rejeitado, ou te tenhas apercebido que foste manipulado/enganado ou traído por uma delas.
Hoje é o dia em que vais decidir, agora, nunca mais pensar/falar mal de uma mulher, em nenhuma circunstância, por nenhuma razão. Nunca mais voltarás a julgar ou criticar uma mulher. Pelo Amor de uma boa mulher... decides agora, a partir de agora e para sempre, Amar todas as mulheres. Sem excepção, em todas as circunstâncias.
Mas atenção que isto não significa que tens de aceitar na tua vida uma mulher não-íntegra, manipuladora, que só te traz dores de cabeça, emoções negativas e te prejudica a vida. Simplesmente não a julgas ou criticas, e aceitas a sua humanidade. Aceitas que ela também sofre, e que o que faz vem de inconsciência, e não de maldade intencional.
Tal como a insatisfação de um homem com as mulheres vem da sua inconsciência, e não de estupidez intencional, ou fraqueza intencional, ou maldade intencional.
Uma vez que esta é a primeira lição, é importante falar-te da estrutura do curso.
O valor deste curso não está no seu formato nem na quantidade de informação/racionalizações.
O formato pode ser atraente e estimulante (como por exemplo vídeo), mas deixar-te na mesma, ou pior, pois a informação transmitida está errada ou terrivelmente incompleta. O falso pode seduzir pela aparência, pelo espectáculo à sua volta, pois assim estimula e dá prazer a quem o “consome”. Mas a Verdade nunca precisa de espectáculo nem de capas bonitas... o seu valor está na sua Essência. Cuidado com o excesso de produção, pois nada mais é do que mera maquilhagem a esconder o interior falso daquilo que estás a “consumir” (seja a ler, ouvir, ver ou a assistir ao vivo numa formação).
Quando a Verdade não está presente, é sempre necessário um grande espectáculo para atrair as pessoas. Quando a intenção não é ajudar e partilhar algo valioso, mas sim obter a atenção e o dinheiro de muitas pessoas, é sempre necessário um grande espectáculo estimulante para atrair muitas pessoas.
Não te deixes enganar pelo formato de como algo te é apresentado. A Verdade é sempre simples.
Este curso também não tem a ver com quantidade de informação/racionalizações. A verdadeira sabedoria é simples e curta. Não é complexa e dependente de extensas explicações lógicas. Portanto umas lições serão mais longas, outras mais curtas. Será apenas partilhado e explicado o essencial, e não palha só para sentires que estás a aprender muito sobre o tema.
Na Verdade, quanto menos souberes e mais Fores, melhor. Saber não te vai levar muito longe com as mulheres... é o Ser que te vai permitir alcançar o Amor de uma boa mulher.
Provavelmente irás ler coisas repetidas. Conceitos que já leste no Cool Vibes. Devo alertar-te para o perigo da atitude do “Eu já sei isto, que seca estás a lê-lo outra vez”. Humildade não é um estado temporário, é uma forma permanente de Ser. Nós aprendemos através de repetição, e devemos sentirmo-nos gratos por ter novamente acesso a informação que nos ajuda. Quanto mais mergulhado estiveres nesta informação e mais a repetires, mais rapidamente te irás transformar. “Eu só sei que nada sei” é um perfeito princípio para se ter na vida, pois é sempre Verdade. Há sempre mais um nível a atingir, há sempre um número infinito de coisas que não sabemos. Há sempre algo que não Somos. Eu tenho uma motivação para servir e partilhar esta informação que me ajuda e fascina, mas de nenhuma forma fico parado a pensar que sei tudo. Só sei que há níveis acima do meu e faço o que posso para lá chegar e viver em constante Humildade, aprendizagem e evolução. E isso por sua vez permite-me servir melhor e ajudar mais pessoas.
De 5 em 5 dias haverá um dia de intervalo, um dia de Silêncio. Durante este dia de Silêncio em que não recebes lição, a intenção é praticares com mais intensidade os exercícios das lições anteriores, e rever os principais conceitos partilhados. Realiza todos os exercícios no momento em que os lês (ou quando eu indico para os realizares), e aponta tudo aquilo que achares útil para ti. A minha sugestão é que quando o curso acabar, regresses à lição 1 e voltes a fazer tudo por ordem novamente como se fosse a primeira vez. Isto vai-te ajudar a assimilar e a desenvolver melhor tudo.
O primeiro passo de Coragem é sem dúvida Humildade. A aceitação de que não se sabe tudo e de que se precisa de ajuda. O segundo passo é talvez a busca por soluções e respostas, e investir de forma séria em aprender/fazer tudo o que for preciso. Só o estares aqui, a ler esta lição, já é uma prova sólida e real da tua capacidade de Coragem. Mas há níveis mais elevados. Passo a passo, devagar, lá chegarás.
Eu descobri, quase por acaso, que para se ter algo na vida se tem de deixar isso entrar. É que uma coisa é desejar-se algo, outra coisa é deixar-se esse algo entrar e ficar na nossa vida. Só desejar ou querer não chega, pois juntamente com isso podem estar ligadas emoções negativas que bloqueam a entrada do que se deseja/quer. Isto porque muitas vezes se tem medos e desconfortos relativamente ao que se deseja. O homem que deseja conhecer muitas mulheres facilmente tem de aprender a estar aberto a tudo o que pode acontecer durante esse processo. Tem de estar aberto a todas as possibilidades, a todos os resultados. A isso pode-se chamar de arriscar.
Vais ter de arriscar, não há outra volta a dar.
Mas podes começar por coisas pequenas e tornar o processo mais agradável. Tens de te mentalizar: “Aconteça o que acontecer, eu quero X na minha vida!”. E é por isso que hoje tenho uma afirmação muito importante para ti. Hoje, passa o dia a dizer a seguinte frase a ti próprio: “Eu quero MESMO diversão e mulheres na minha vida”.
Habitua a tua mente a essa ideia, à ideia de um estilo de vida divertido (emoções positivas) no qual tens constantemente a companhia de mulheres que te adoram.
“Eu quero MESMO diversão e mulheres na minha vida”.
Passa o dia a dizer isto a ti próprio, e diz em voz alta sempre que puderes. É o início da caminhada, estás a abrir as portas ao que desejas.
“Eu quero MESMO diversão e mulheres na minha vida”.
O tempo do sofrimento na vida amorosa acabou. Não tens de te sentir mais assim, mas para saíres desse “buraco” e descobrires um novo e extraordinário nível de existência com as mulheres, tens de começar por repetir esta frase vezes sem conta. Mais nada importa, este tem de ser o teu pensamento nº1 do dia (ou dias, pois podes e deves usar esta frase quando quiseres, para o resto da tua vida se assim o desejares):
“Eu quero MESMO diversão e mulheres na minha vida”.
E com isto deixo-te entregue ao teu 1º grande exercício do curso. Não te deixes enganar pela sua simplicidade... é apenas uma frase, sim, mas afirmações, como brevemente irás descobrir, são poderosas ferramentas de transformação.
E amanhã irás aprender mais sobre ti.
Ama Todas As Mulheres,
Pedro Constantino
-
Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

17 comentários:

Anónimo disse...

Cool Vibes lifestyle :D

Anónimo disse...

Eu ainda estou bem desmotivado para criar interações com mulheres, sinto que meu estado interno ainda não está bom para ter intimidades com mulheres e isso é péssimo. até converso um pouco mas não acho que devo avançar, sera q estou errando nisso ?

Anónimo disse...

Pedro, mais uma vez, obrigado por partilhares os teus conhecimentos. Agora, algumas vezes tens dito que, quando o homem está preparado, a mulher aparece. Daí surgiu-me uma dúvida: Preparado, como? Emocionalmente? Físicamente? Financeiramente? Ou o homem terá que estar preparado em todos os sentidos? Antecipadamente, peço desculpas pela minha ignorância.

Daniel Viana disse...

Hey Pedro!

Eu tenho costume de falar sozinho em casa e quase sempre quando saio sozinho pelas ruas à noite. Tu achas que isso pode me atrapalhar? Achas que essa mania vem do Ego?

Existe alguma forma de silenciar a mente além da Meditação e da Contemplação?

Que achas das músicas da Enya?

Abraço! =D

Anónimo disse...

Pedro, uma curiosidade!

Porque é que no final do blog diz ''acabei de ver isto'' :D lol é uma piada?

Joel

Pedro C. disse...

Tu não sabes se o teu estado interno está bom ou mau para ter intimidade... para isso terias de estar num nível de consciência acima do teu. Não é assim que funciona.

Primeiro avanças, interages, tens intimidade... só depois, com experiência, é que saberás se de facto o teu estado está "bom ou mau".

Para mim o que descreves é apenas uma questão de medo. Estás a justificar o não avançar com outra coisa que não tem nada a ver.

Ou queres ter intimidade, ou não queres. E se queres avanças. Tens de enfrentar os teus medos, não há volta a dar.

Pedro C. disse...

O homem está preparado quando o seu nível de consciência e energia é alto o suficiente para uma relação amorosa com uma mulher. Quando ele já largou limitações pessoais e sexuais suficientes para poder deixar a intimidade acontecer com uma mulher.

Isto não significa que tens de esperar até estares pronto para avançar - porque na verdade nunca sabes quando estás pronto - o apropriado é avançar sempre, ganhar experiência, e quando estiveres pronto... a intimidade acontece-te naturalmente quando menos esperares.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Sim, pode-te atrapalhar. É uma limitação do ego. Vai antes falar com mulheres bonitas ;)

Não há outra forma, mas não precisas de fazer as duas, eu pessoalmente sempre preferi contemplação e é a minha prioridade todos os dias. Para acelerar e facilitar o processo, podes-te visualizar a caminhar na rua sem pensamentos. Isso não te vai silenciar a mente, mas ajuda no processo. Sem meditação ou contemplação é que não vais a lado nenhum. Eu prefiro contemplação pois insere-se no dia a dia e pode ser feito a qualquer momento. É algo que te tornas a viver a vida, com as pessoas, tal como um nível de consciência, e não requer tempo livre, estar sentado sozinho em casa num ambiente silencioso e tranquilo, como a meditação.

Eu prefiro Celtic Woman.

Pedro C. disse...

Joel:

Não faço a mínima ideia, não fui eu que o coloquei, nem sabia que isso estava no blog. Deve ser para os distraídos saberem que acabaram de ver isto :)

Daniel Viana disse...

Pedro eu tenho uma dúvida... ou várias... kkkk

Quais são as prioridades que devemos ter em relação ao LOCAL em que levamos uma mulher?

Existe um local ideal para um "primeiro encontro" e um local ideal para um encontro "mais íntimo"?

Devemos levar em consideração o gosto/personalidade da mulher ao escolher o lugar em que vamos leva-la?

....

E por fim... eu sou um escritor e ainda por cima Jornalista (Universitário)... por isso preciso lidar diariamente com informação em larga escala. Como eu faço pra conseguir manter um Lifestyle mais meditativo/contemplativo diante dessa Muralha de Estímulos Cerebrais? kkkkkkkkkk

Existe algum desenhista/pintor além de tu próprio que aprecia um estilo de arte mais Contemplativo?

Abraço!

Daniel Viana disse...

Hey Pedro!

Uma mulher evoluída é, obrigatoriamente, uma mulher socialmente ativa?

Abraço!

nelson gonçalves disse...

Pedro os filmes favoritos que mencionas no texto algum deles tem a ver com Cool Vibes.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Sim, uma mulher evoluída, ou mínimamente íntegra, tem uma vida social normal. Logo é activa na vida social, não tem problemas em comunicar e conhecer pessoas, e não está sempre em casa. Tem um entusiasmo saudável em socializar e sair de casa.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

É apropriado o local do 1º encontro, ou de todos os encontros, ser bonito e calmo.

Em trabalho lidas com a informação que for necessário, fora do trabalho evitas todo o tipo de conteúdos desnecessários, apenas manténs os espirituais e insistes na contemplação mais que tudo.

Não conheço, mas também, tudo pode ser contemplado lol não precisa de ser arte, a vida em si é para ser contemplada, tudo o que te rodeia em todos os momentos é para ser contemplado. Chama-se a isso estar presente na realidade.

Lopes disse...

Olá Pedro, quanto aquilo de ''Os Níveis de Consciência de Relacionamento Com as Mulheres'' eu acho que tenho uma mistura de dois níveis, eu identifico-me com o nível de naturalmente atraente para as mulheres , no entanto não saio muito de casa tal como o passivo :)

Anónimo disse...

Olha que, de certeza, que é muito fácil recuperar os conteúdos que estavam no disco.

Qualquer informático sabe fazer isso, e digo isso porque trabalho no ramo da informática. E acho que até faz isso de borla. É mesmo muito simples. A não ser que o disco se tenha queimado, e mesmo assim pode ser possível recuperar.

Pedro, leva o disco a uma loja de informática (não vás a Wortens ou Fnacs que eles estão-se a lixar para isso, vai mesmo a uma loja tradicional) e pede para te recuperarem as coisas. Seria uma grande ajudar ter os restantes textos

Pedro C. disse...

O disco danificou-se na "zona" em que estava o curso, entre outros ficheiros pessoais. Não sei qual é o termo técnico correcto, mas essa "zona" do disco, mesmo estando ligado a um pc bom, está inacessível. Se calhar queimou-se, ou passou-se, ou Iluminou-se lol

Obrigado pela sugestão. Seja como for, o que estava nesse curso está espalhado pelo blog e está tudo no novo curso online "Como Ter Uma Vida Amorosa Alegre" :)