terça-feira, 18 de setembro de 2012

“As Dimensões e Energias da Atracção Natural” - Lição 2 do Curso Online "Transformação Social"


2. “As Dimensões e Energias da Atracção Natural”

 

 

Hoje vais aprender mais sobre ti.

 

Sem consciência das dimensões e energias da atracção natural, o homem fica eternamente perdido na sua vida amorosa. As dimensões e energias são os sinas que lhe indicam a direcção certa que o fará chegar ao Amor de uma boa mulher.

 

Esta direcção é imaterial, invisível e interior. É a sua evolução de consciência, e as práticas diárias que a farão avançar. Aquilo que mais irá fascinar e atrair a mulher dos teus sonhos é algo que ela nunca te verá a fazer, ou sequer saberá que fizeste: é o teu trabalho interior de evolução como homem e ser humano.

 

Antes de te explicar quais são as dimensões e energias da atracção natural, é importante que esqueças aquilo que já aprendeste sobre atracção e mulheres. Tudo. Principalmente aquilo que aprendeste pelo Cool Vibes. Isto porque apesar de muitos conceitos e aspectos se manterem correctos e completos, há outros que não e poderás encontrar conceitos em conflito. É o que partilho neste curso que importa e deves seguir. O que está para trás serve até certo nível, mas como este é um nível mais elevado, novos conceitos e perspectivas importam, e outras deixam de ter poder.

 

A fase de transição é como aprender a andar de bicicleta novamente. Não é confortável nem se faz na boa à primeira. Terás de ser paciente se desejas seguir este novo e mais elevado caminho. Portanto, como regra base, se neste curso digo para fazeres algo que até hoje sempre me ouviste dizer para não fazer, então o que deves seguir é o novo conceito de fazer. Confia em mim, pois nem vais acreditar no que te vai acontecer a seguir.

 

As 4 Dimensões da Atracção Natural

 

Como ser humano, todos nós temos 4 dimensões. Um corpo, emoções, uma mente, e Espírito (ou Consciência), que é o que na Verdade somos.

 

Teres consciência do teu corpo é fácil, basta olhares para ele. Se estás sentado basta olhares para a zona da tua cintura para te aperceberes que tens um corpo: cabeça, tronco e membros. Repara que TENS um corpo, mas não és um corpo. Se fosses um corpo não conseguirias ter consciência de ti próprio. Mesmo que feches os olhos, continuas a conseguir aperceber-te da existência do teu corpo... basta sentires o teu coração a bater, sentires a temperatura do local em que te encontras, tocares no teu corpo com a mão, prestares atenção à tua respiração, etc. TENS um corpo, mas não és um corpo, não és o teu corpo.

 

Tens também emoções. Quando vês uma mulher bonita e te sentes atraído por ela, isso é uma emoção. Quando algo que não gostas acontece e te sentes irritado, isso é uma emoção. Quando queres conhecer uma mulher mas sentes medo de ir falar com ela, isso é uma emoção. Portanto, tens emoções. Mais uma vez repara que TENS emoções mas não és emoções nem as tuas emoções. Há emoções que surgem e desaparecem no teu corpo, mas depois de uma emoção desaparecer, tu continuas a existir e a viver. Tu não és o corpo, és o que Testemunha/Observa o corpo que tens. Tu não és as emoções, és o que Testemunha/Observa as emoções que tens.

 

Tens também uma mente. Essa mente gera pensamentos. Sempre que pensas, sempre que fantasias, sempre que imaginas, estás na dimensão mental. Sempre que te lembras de algo, estás na dimensão da mente. Tu tens uma mente, mas não és essa mente. Os pensamentos surgem e desaparecem, mas quando desaparece um pensamento, tu continuas a existir e a viver, logo não és os pensamentos, nem a tua mente. Usas a mente para pensar, é uma ferramenta biológica, mas não és a tua mente. Tens uma mente, mas és o que Testemunha/Observa os pensamentos que tens.

 

A última dimensão, na qual todas as outras se incluem, és tu. Consciência. O que Observa/Testemunha tudo o que acontece. Interiormente (emoções, pensamentos) e exteriormente (corpo, pessoas, interacções, situações). Esta é a dimensão Espiritual do ser humano, onde a Verdadeira confiança, auto-estima, amor, femininidade, poder, intimidade, sabedoria, alegria, paz e atracção estão.

 

A razão pela qual um homem se sente perdido num labirinto com as mulheres e a vida parece um pesadelo/inferno, é porque ainda não Acordou para o que realmente é: Consciência. Corpo, emoções e mente são apenas ferramentas biológicas que podes e deves usar devidamente para funcionar na vida e no mundo, mas tu não és nenhuma delas. Os teus pensamentos surgem e desaparecem, mas tu não. As tuas emoções surgem e desaparecem, mas tu não. O teu corpo nasce e morre, mas tu não. Quanto mais Testemunhares em silêncio o teu corpo, emoções e pensamentos, mais te irás aperceber da Verdade do que te estou a explicar, e irás senti-lo até ser uma certeza para ti e não apenas algo estranho que leste algures. Sê paciente, pois com o tempo saberás cada vez melhor como não te identificares com o corpo, emoções e mente, e como te identificares com o que Testemunha tudo isso.

 

O teu corpo, emoções e mente fazem parte do nosso lado animal. Um animal bastante desenvolvido, mas um animal. Não há nada de mal, assim como não há nada de especial no corpo, emoções e mente. Não faz mal, é um nível de existência/consciência completamente válido. Mas limitado. Há níveis acima muito mais agradáveis.

 

Este nosso lado animal chama-se ego. Ou “Eu Separado”. É algo que temos que está separado de todos os outros seres humanos. Cada ego tem o seu corpo, as suas emoções e pensamentos. O ego tem como principal impulso a sua sobrevivência. Ele é por natureza egocêntrico, pois tem de só dar atenção e importância a si próprio para se poder manter vivo... mesmo que outros tenham de morrer ou fiquem mal. O ego é incapaz de amar uma mulher pois só tem capacidade para se amar a si próprio. O ser humano tem capacidade de amar outra pessoa, mas o ego em si não. É o nosso nível de consciÊncia mais baixo pois só tem o nosso lado animal em consideração. A preocupação constante é: “Como é que EU estou? Estou bem? Sinto-me bem? Estou a ser bem visto pelos outros? Vou ser atacado? Vou ser rejeitado? Vou obter o prazer que desejo? Tenho valor? Sou desejado? Ela gosta de mim?”.

 

É tudo “Eu, eu, eu, obter, obter, obter”.

 

Não tem mal nenhum em si, mas é limitado. É a causa nº1 de toda a insatisfação e problemas na vida amorosa do ser humano. E é fácil perceber porquê: se tanto o homem como a mulher só querem saber de como se sentem, de como estão a ser vistos e do que obtêm... não estão a ter o outro em consideração para nada, não o estão a servir, não o estão a Amar. É preciso então transcender o ego.

 

Transcender o ego é passar a identificar-se com a Consciência. O que Observa/Testemunha o ego (corpo, emoções, mente). Aí o homem passa a ter capacidade para verdadeiramente ter a mulher em consideração, servi-la e Amá-la, sem secretamente esperar algo em troca. Neste nível de consciência as mulheres vão surgir do nada na tua vida. Oportunidades e opções vão aparecer sem qualquer esforço. Medo será uma emoção do passado. Mulheres irão meter conversa contigo inesperadamente. Uma qualidade mais elevada de mulheres passará a estar disponível. O Amor de uma boa mulher passará a estar disponível. Vale a pena o esforço e sacrifício inicial de compreendão e desenvolvimento, garanto-te.

 

Resumindo:

 

Há a Consciência (que é o que és na Verdade) e 3 dimensões (corpo, emoções e mente) que fazem parte do ego.

 

O que isto tem a ver com atracção natural?

 

As dimensões humanas atraem ou repelem conforme o seu nível de desenvolvimento.

 

Muitos homens procuram ter um corpo atraente e vão para ginásios. Esse é um nível de atracção chamado Físico, que apesar de resultar com certas mulheres, garanto-te que jamais te levará ao Amor de uma boa mulher. É muito superficial e limitado.

 

Depois vem o nível da mente/emoções, a manipulação. Este nível traz uma quantidade absurda de resultados, mas nunca o Amor de uma boa mulher. Nem a atracção física nem a manipulação atraem e mantêm uma boa mulher, pelo simples facto de que são sempre ausentes de Amor, logo nunca têm presentes em si a única energia que de facto interessa a este tipo mais elevado de mulher. A razão pela qual manipulação traz uma quantidade absurda de resultados é porque a maioria das mulheres (aproximadamente 85%) são não-íntegras e por isso, apesar de poderem ser incrivelmente bonitas, são vulneráveis à manipulação. Uma mulher não-íntegra é uma mulher egocêntrica. E uma mulher egocêntrica é uma mulher sem Amor em si, identificada não com a Consciência mas com o ego (corpo, emoções e mente). Logo só tem Amor por ela própria, não pelos outros. E quando parece que tem, é apenas uma ilusão pois secretamente faz o que faz pelos outros sempre à espera de algo em troca. Uma vez que não tem Amor e Integridade em si, não sabe discernir se alguém tem ou não, pois ela nunca teve. Logo não sabe identificar a diferença. Como os homens manipuladores (sedutores) não são íntegros, e ela não sabe reconhecer isso, ela é manipulada e usada sexualmente. Do lado de fora, parece que eles são atraentes e as mulheres adoram-nos, mas na sua essência apenas são manipuladores que precisam da validação emocional das mulheres (fraqueza), em busca de mera satisfação sexual (como adolescentes excitados = fraqueza), e só atraem e mantêm mulheres de níveis de consciência muito baixos. São muitas porque 85% da humanidade está nesses níveis mais baixos e egocêntricos. Quantidade nunca significa qualidade. Para o ego é sedutora a ideia de ter muitas mulheres, e de facto em si não tem mal nenhum. Mas a atitude egocêntrica que é necessário ter para se obter sexo e validação de quantidade de mulheres (ou seja, descer ao seu nível de consciência), é precisamente a atitude que impede um homem de se sentir satisfeito e em paz na sua vida amorosa, e jamais irá atrair ou manter o Amor de uma boa mulher. O manipulador NUNCA encontra uma mulher que o satisfaz, é por isso que ele anda sempre à caça. E ele vai andar sempre à caça, para o resto da sua vida, pois a atitude que tem é precisamente o que o impede de encontrar uma mulher que o possa de facto satisfazer, interiormente e de uma forma permanente.

 

Egocentrismo é um Inferno infinito, e nós queremos o Paraíso infinito, certo?

 

A seguir vem o último nível: o Espiritual. Neste nível o homem atrai não meramente por causa do seu corpo, não porque manipula, mas porque É atraente. A sua essência é agradável, positiva e atraente. Ele caminha pela vida com boas intenções, a servir o mundo, e com uma poderosa energia positiva de Amor, Paz e Alegria que lhe dão uma presença irresistível. Ele não precisa de pensar, nem dizer nem fazer nada de especial... apenas precisa de aparecer e de se mostrar à mulher. É a sua energia poderosa que fará a mulher sentir-se atraída. Não porque ele é esperto, não pelo que diz, não pelo que faz, não porque é bonito, mas pela sua energia. Verdadeira masculinidade não vem de um corpo grande, musculado e forte. Verdadeira masculinidade não vem de manipular fazendo-se de difícil, fingindo que não se está interessado, que se é superior à mulher, controlar a mulher e gozar com ela. Verdadeira masculinidade vem de se estar disposto a morrer por uma mulher. Para se poder morrer por uma mulher, primeiro tem de haver Amor presente. Segundo, não pode haver medo... logo há uma confiança infinita, verdadeira Coragem. E essa é a essência do masculino. Este nível está para além das capacidades do corpo, das emoções, da mente, do ego. E ao longo deste curso vou-te explicar como lá chegar.

 

As Energias da Atracção Natural

 

Atracção na sua essência é simples: a mulher sente algo positivo quando está contigo e gosta de ti. Gosta da tua presença quando a tua presença e companhia é positiva. E a tua presença e companhia só pode ser positiva quando tu te sentes de uma forma positiva.

 

Ou seja, a mulher sente o que tu estás a sentir no momento em que estás com ela. Se estiveres bem disposto ela também estará bem disposta. Se estiveres inseguro, nervoso e preocupado, ela também vai ficar assim. Se sentires algo desagradável e desconfortável, ela também o vai sentir e não vai querer voltar a estar contigo. Se sentires algo agradável, ela também o vai sentir e serás para ela uma companhia agradável. Se sentires algo positivo, ela vai-se sentir atraída por ti. Se sentires algo negativo ela vai-se sentir repelida. É simples. Logo a tua intenção deve ser estares sempre num estado positivo. Sentir emoções positivas, sempre. Assim quando estiveres com uma mulher ela irá sentir-se atraída por ti, mesmo que não digas nem faças nada de especial. É sempre a tua energia que define o que acontece.

 

É sempre o estado energético em que estás que irá definir o que acontece com uma mulher.

 

Tudo o que pensas, dizes e fazes vem do que sentes. Se a tua energia for positiva, terás ideias, palavras e acções atraentes que surgirão naturalmente do nada sem qualquer esforço. Isso é ser naturalmente atraente. Quanto mais te colocares num estado positivo, melhor. E ao longo deste curso vou-te explicar como o fazer.

 

A atracção natural tem 4 energias essenciais. No passado eu associava-as às dimensões humanas, mas entretanto descobri que não faz sentido fazê-lo. É mais correcto e poderoso vê-las como separadas das dimensões, pois na Verdade elas fazem parte de todas ao mesmo tempo.

 

Por nenhuma ordem específica:

 

Energia do Humor/Alegria

 

Esta é a energia da diversão que faz a mulher rir. É super importante fazeres a mulher rir.

 

Energia do Fascínio da Descoberta

 

Esta é a energia que faz a mulher gostar do que está a descobrir sobre ti, e ficar curiosa por saber e experienciar mais sobre ti e contigo.

 

Energia da Sexualidade

 

Esta é a energia que leva à ligação física. Ao beijo, ao sexo, à intimidade física.

 

Energia do Amor

 

Esta é a energia que faz a mulher gostar de ti, confiar em ti, abrir-se a ti, querer estar contigo para sempre, nunca te esquecer... e é a energia que atrai o tipo certo de mulher. Um homem pode ter todas as 3 energias acima e estar sempre com mulheres que não o satisfazem. O ego mais evoluído consegue dizer piadas, ser interessante e sexualmente confiante... mas continua a ser incapaz de Amar, de ter essa energia em si, pois ainda é apenas um ego. Só transcendendo o ego, experienciando-se regularmente que não se é o ego (corpo, emoções e mente), se chega a este nível de consciência e energia do Amor. E isto nunca acontece por acaso... é um caminho percorrido intencionalmente.

 

Por esta altura podes já ter aceite mentalmente que não és o ego. Que não és o teu corpo, emoções e mente. É algo que aceitas e compreendes intelectualmente... mas apesar de ser o início e importante, não chega. Pois todos os pensamentos continuam a ser do nível do ego. Pensar é estar na mente, e tu não és a tua mente. É por isso que isto de não ser o corpo, emoções e mente tem de ser experienciado muitas vezes primeiro.

 

Mais à frente no curso vou-te explicar como desenvolver cada uma das energias da atracção natural. Para já, vou-te deixar o exercício de hoje:

 

Passa o dia a dizer a ti próprio que tens um corpo, mas não és o teu corpo. Que tens emoções, mas não és as tuas emoções. Que tens uma mente e pensamentos, mas não és a tua mente e pensamentos. E mais importante, que tanto o teu corpo, como emoções, como pensamentos podem desaparecer, e tu continuas a existir, pois tu não és nenhum deles mas sim o que Observa a sua existência e desaparecimento. Passa o dia a dizer isto a ti próprio, vezes e vezes sem conta. E se conseguires, volta a repetir a afirmação da lição nº1 também.

 

Há outra coisa para fazeres agora mesmo: vais escrever uma carta ao teu ego. O ego em si não tem mal nenhum, ele é útil, mas só com o ego não se chega longe. Não vejas o ego como algo errado e mau que tem de ser destruído, vê-o apenas como algo pouco evoluído que apesar de cumprir a sua função na perfeição, não chega para poderes alcançar o que desejas. O ego precisa de ser transcendido. E transcender não significa destruir, significa adicionar algo novo e incluí-lo nesse algo novo. Significa amá-lo, em vez de ser controlado por ele.

 

Então vais escrever uma carta de despedida ao teu nível de consciência do ego, não porque o vais destruir, mas porque vais alcançar um novo nível de consciência no qual ele será incluído e amado. Vais escrever agora à mão numa folha aquilo que eu te vou dizer em baixo:

 

“Caro amigo ego, obrigado por tudo aquilo que fizeste por mim. Obrigado por tudo o que sofreste por mim. Obrigado por todos os sacrifícios que fizeste por mim. Sem ti eu nunca teria chegado onde estou hoje. Obrigado pelo corpo que tenho, pois ajudou-me a chegar aqui. Obrigado por todas as emoções positivas e negativas que senti até hoje, pois ajudaram-me a chegar até aqui. Obrigado pela minha mente e as suas extraordinárias capacidades e pensamentos, pois ajudaram-me a chegar até aqui. Sem ti ego, eu não poderia existir neste mundo e ver as belas mulheres que aqui existem. Mas eu tenho de ir, há um novo nível de existência à minha espera. Neste novo nível és claro bem-vindo, e eu vou-te trazer comigo. É engraçado ver-te ao espelho, sentir as tuas emoções e observar os teus pensamentos. Eu Amo-te, és um ego perfeito. Mais e melhor espera por nós. Hoje sei que não sou o meu corpo, não sou as minhas emoções, não sou os meus pensamentos, não sou o meu ego, tu. Somos duas entidades diferentes, e eu vou tomar conta de ti porque te Amo. Ainda não compreendo lá muito bem o que tudo isto significa, só sei que me quero despedir do nível de consciência que tive até hoje, e dizer que vou para um novo onde finalmente serei feliz e terei o Amor de uma boa mulher. Obrigado por tudo ego, és fixe e eu Amo-te. Até já!”

 

O homem que não é capaz de se aperceber que não é o seu ego (corpo, emoções e pensamentos) não será capaz de Amar o seu ego. E o homem que não é capaz de Amar o seu ego, jamais conseguirá Amar uma mulher, e ter o Amor de uma boa mulher.

 

Ama Todas As Mulheres,

Pedro Constantino
 
-
 
Interessado numa educação mais avançada, elevada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos online do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

21 comentários:

Gustavo Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson R. disse...

Simplesmente espetacular!
Então o texto de despedida, brutal...

epah foi dos melhores post que escreveste!

Muito obrigado e parabens!

Abraço

Anónimo disse...

Escrevi a carta ao ego, mas enquanto escrevia só conseguia pensar, "ego filho da ***, só quer me f***".

As tuas palavras foram muito bonitas Pedro, mas eu não vou mentir pra mim mesmo, enquanto eu escrevi a carta não fui sincero em nenhum momento. Não consigo amar o meu ego.

Te agradeço por mais esse belo texto.

Felipe - Brasil



César disse...

Olá! :)

Pedro, qual é a tua opinião sobre o autor Eckhart Tolle? :)

PS.: Podes dizer algumas bandas para gerar amor e boa energia (para além das Celtic Woman, dos Bee Gees e do Roger Hodgson). Aconselhas mais alguns? :)

Anónimo disse...

Excelente esse curso e sua forma de explicar : ) Obrigado por partilhar!

Daniel Viana disse...

Tu dizes que para haver atração sexual entre um home e uma mulher, tem que haver polaridade masculino/feminino...

Mas e quanto a "Amizade"? Ela tem algo a ver com essa Polaridade?

Se sou masculino, só vou conseguir "atrair" amigos/amigas femininos?

Existem atividades que possam inibir minha masculinidade? Tu falas-te uma vez que a ponografia atrapa-lha a masculinidade do homem... poderias explicar-me melhor?

Abraço!

Anónimo disse...

Obrigado, só ao terminar de ler senti um arrepio percorrer o corpo como se estivesse sendo como devo ser.

Felipe

Daniel Viana disse...

Qual a diferença entre emoção e pensamento?

Pedro C. disse...

Felipe:

Enquanto não conseguires Amar o ego nada feito. Só Amando o ego é que se consegue transcender o ego.

Pedro C. disse...

César:

Vi uns vídeos do Eckhart Tolle no youtube mas nunca foi um autor que me atraísse, já o David R. Hawkins atrai-me completamente. Depende de quem somos e da fase/nível em que nos encontramos. Se te sentes atraído por ele, a minha sugestão é comprares um livro qualquer dele e leres, e descobrires por ti próprio até onde ele te pode levar, praticando o que ele sugere todos os dias.

Na Verdade não é necessário mais música para além dessa. Já têm a energia necessária presente, logo mais música diferente não fará a diferença. Música de energia elevada é óptimo, mas secundário na evolução espiritual. O que realmente importa é enfrentarmos o nosso ego e Contemplarmos. Mais música não vai substituir esse trabalho espiritual essencial, que nem sempre é estimulante ou agradável.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Para haver amizade entre um homem e uma mulher basta haver compatibilidade pessoal, ou seja, serem semelhantes na maneira de ser, ou seja, terem níveis de consciência/energia semelhantes.

Pessoas orgulhosas atraem e têm amizades/relações com pessoas orgulhosas.

Pessoas optimistas atraem e têm amizades/relações com pessoas optimistas.

A atracção sexual dá-se naturalmente quando não só existe polaridade masculino/feminino, como também o homem e a mulher têm um nível de consciência sexual semelhante, ou seja, são compatíveis sexualmente.

Uma pessoa sexualmente insegura é incompatível com uma pessoa sexualmente orgulhosa, que por sua vez é incompatível com uma pessoa sexualmente alegre.

Sim, a pornografia deve ser largada pois tem um nível de consciência/energia baixo, que influencia negativamente e inconscientemente o homem, dando-lhe culpa e vergonha sexual inconsciente, e mantendo-o num nível de consciência sexual baixo, de luxúria e narcisista, sobrecarregado de desejo que o sabota quando quer conhecer e beijar uma mulher, por exemplo.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Uma emoção é uma sensação no corpo, que pode ser também referida como energia animal.

Um pensamento é um filme, imagem ou som que imaginas na mente.

Um pensamento pode ter como combustível/origem uma emoção (que é algo que surge espontaneamente conforme o nosso nível de consciência e percepção do evento num determinado contexto).

Daniel Viana disse...

Hey Pedro...

Tu acreditas em viagem astral? Já tiveste alguma?

Achas certo aquelas pessoas que deixam de comer carne, por causa dos animais? Há algo de espiritual nisso, ou é só treta?

Tu achas que uma Religião, seja ela qual for, pode atrapalhar meu desenvolvimento espiritual?

Ser independente financeiramente é uma qualidade atraente para as mulheres?

Numa selva, quem morreria primeiro? O egocêntrico ou o Iluminado?

:)

César disse...

@Pedro:

E Depois não corro o risco de me cansar de ouvir essas musicas?

Daniel Viana disse...

hey pedro...

já ouvistes falar do Prem Baba? Que achas dos ensinamentos dele?

E dos livros de Paulo Coelho? Ja lestes algum?

Abraço!

Anónimo disse...

Muito bom post. Obrigado.

Anónimo disse...

Pedro, tu disseste que devemos amar todas as mulheres. Agora, faço-te a seguinte questão: Devemos amar mesmo aquelas que nos desrespeitam, nos provocam por tudo e por nada, intrometendo-se na nossa vida privada e que não têm o mínimo de consideração por nós? O quê que deveríamos fazer para nos livrarmos dessas mulheres perigosas? Devemos chamar a polícia? Pedro, estou a falar a sério. Gostaria de ter a tua opinião.

Pedro C. disse...

Mas isso está-te mesmo a acontecer ou estás a imaginar se isso acontecesse?

Situações imaginadas são uma perda de tempo, é apenas a Realidade que importa.

Mas sim, Amamos todos as mulheres porque somos Amor. Mas Amar não implica ter uma relação lol Amar não é uma acção nem andar por perto de alguém. Amar é Amar. Se te apercebes que alguém na tua vida, homem ou mulher, tem uma essência demasiado narcisista, afastas-te dessa pessoa. Não porque a deixas de Amar e odeias, mas porque ela não tem nada a ver com Amor, e Amor é o mais importante para ti.

Amor é um estado de consciência de silêncio interior de apreciação sem julgamento ou qualquer emoção animal do ego. Sem experienciares este estado é impossível perceberes o que ele é e as escolhes que surgem dele.

Pedro C. disse...

César:

Sim, e depois? Qual é o grande apocalipse musical? E se te fartares e explodir um planeta? :D

Ouve as músicas e aprecia-as, e depois logo descobres o que acontece. Aprende a confiar no momento, pois o momento é o Espírito. A mente não tem Poder para o que pretendes, logo não tentes antecipar o "futuro" imaginando cenários que achas desagradáveis.

Seres tu próprio e autêntico é seres espontâneo sem tentar antecipar o futuro, assim irás avançar, entrar em acção, ganhar experiência, aprender lições e realmente descobrir como as coisas realmente são. A isso chama-se Sabedoria.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Eu acho que se esses autores te atraem deves lê-los.

Anónimo disse...

Pedro, obrigado pela resposta. Mas tenho muita dificuldade em dizer-te se isto está a acontecer comigo. Acho que dá para entender.