AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"5 Formas de Transcender a Raiva"


"5 Formas de Transcender a Raiva"


Uma pequena lista para ajudar a ultrapassar o estado de raiva, e deixar de ser controlado e limitado por esse impulso animal narcisista. Estes 5 princípios têm de ser aplicados diariamente para que se dê uma mudança e subida de nível de consciência real e permanente.



Por nenhuma ordem em especial:





1 – Não deixes que a raiva controle os teus comportamentos. Quando a detectares a surgir e te aperceberes que estás raivoso, respira fundo e pára, faz um esforço por teres auto-controlo. Escolhe actos e palavras mais elevados e bonitos, e recusa os actos e palavras que a raiva te propõe no momento. Não emocionalizes, pensa. Não dramatizes, ignora. Deixa a raiva passar, não a valorizes pois ela é sempre baseada numa ilusão do ego, e não na verdade do momento, por muito convincente que pareça.



2 – Não procures intimidar os outros, mas sim perdoá-los. Não te agarres à emoção da raiva, não a sigas, larga-a e deixa-a ir. Ela não é uma boa ideia, não é uma boa oportunidade, não é uma boa direcção, e impede-te de experienciar e ter na vida aquilo que realmente preferias ter. Raiva afasta o que é bonito na vida, Amor aproxima.



3 – Não despejes a raiva nos outros, respeita-os e contem-na. Não procures obter apoio em relação à raiva que sentes por algo ou alguém, não a espalhes por quem conheces, guarda-a para ti e esquece-a. Não alimentes aquilo que não queres que cresça, pois raiva atrai raiva, não atrai Amor nem momentos extraordinários com pessoas fantásticas. Raiva impede-nos de conhecer pessoas agradáveis com quem podemos ter boas relações.



4 – Não julgues ou critiques, aprende a aceitar as coisas como são pois a emoção de raiva não vai mudar nada para melhor, nem permite nada evoluir. Raiva apenas destrói, Amor constrói. E não é o que nos rodeia que nos faz sentir mal ou com raiva, é a nossa percepção daquilo que nos rodeia que nos faz sentir mal ou com raiva. E a nossa percepção vem do nosso nível de consciência actual, logo a solução para nos sentirmos melhor não é odiar algo e querer eliminá-lo ou mudá-lo, é assim procurarmos evoluir e subir de nível de consciência, porque depois assim iremos percepcionar o que nos rodeia de uma forma mais correcta e verdadeira, e iremos sentirmo-nos melhor. Aquilo que neste momento te incomoda, perturba e enfurece, irá “deixar-te” tranquilo quando evoluíres e subires de nível de consciência, pois estarás consciente de mais aspectos diferentes da realidade e irás percepcionar e interpretar tudo de forma diferente e sentir-te melhor, pois no fim descobrirás que a vida não passa de uma espécie de sonho em que tudo está perfeito para que todos possamos aprender o que temos a aprender, evoluir e acordar. O sofrimento serve a evolução, seja para decidir mudar, largar o que tem de ser largado, desfazer karma negativo, etc.



5 – Para nos libertarmos do controlo e limitação da raiva, há mesmo que valorizar a sério a calma, tranquilidade e paz. Enquanto isso não for uma prioridade, facilmente nos rendemos à raiva e deixamo-la crescer e manter-se. Paz é Silêncio, ausência de conteúdo, logo assim que te aperceberes que estás a começar a ficar com raiva, não penses em nada e deixa a emoção fluir. Se a tentares combater e eliminar ela persistirá pois estás a odiar a raiva (lol) e isso alimenta-a. Tens de a aceitar a 100% sem te envolveres com ela, sem a alimentares, sem pensares nela, sem resistires a ela, sem a valorizares. Paz tem de ser a prioridade, e deixamo-la surgir e manter-se evitando o que pode despoletar raiva, ódio, violência, agressividade, etc, e contemplando, tendo como prioridade silenciar a mente e estar 100% presente no momento sem pensamentos.

-

Queres deixar de ser controlado e limitado pela raiva de uma vez por todas?
Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

20 comentários:

João C. Fonseca disse...

Olá!

Há dois ou três dias para cá sinto, de vez em quando, uma sensação muito forte e bastante desagradável do coração a bater. É mesmo muito forte!

Isso atrapalha-me por exemplo a meditar e não me consigo por 100% Alegre quando essa sensação vem. Quando ela desaparece sinto alegria. Mas, essa nova sensação desagradável dura muito tempo e é muito desconfortável.

Pedro, o que é isto? Eu nunca tinha sentido isto e já não medito há dois dias porque sinto o meu coração a bater muito fortemente (a meditação era uma coisa que eu adorava fazer).

O que é isto e como é que isto desaparece? (:

Pedro C. disse...

João Fonseca:

Isso é natural surgir quando estamos mesmo a alcançar um estado mais elevado. O que é? É o ego a tentar distrair-te e combater a Presença do Espírito em ti. Não ligues a essas batidas do coração, é temporário. Conforme fores meditando mais, e contemplando mais, essa sensação irá aos poucos desfazer-se, o ego desiste, e o coração deixa de bater dessa forma.

Eu passei pelo mesmo, e com a insistência na contemplação, transcendi isso e agora já não sinto isso quando contemplo. Estou bem, melhor do que nunca, e tu também ficarás. O ego fará de tudo para sugar a tua atenção e fazer-te desistir de o transcender. Ao longo do caminho há fases um pouco desagradáveis que são a entrada num novo e mais elevado nível de consciência onde tudo é muito melhor. É o preço a pagar pela Felicidade, Alegria, Paz e Amor :)

Miguel disse...

Esta semana pouco falei com as pessoas. Vim de férias e, só falei com a minha família e pouco mais.

Agora vou para a segunda semana mas sinto uma sensação estranha de silencio. É quase como se não fosse tão falador como antigamente (eu era muito falador com as mulheres). Agora já não falo tanto e acho que isto pode-me atrapalhar quando estou a tentar conhece-las. (E especialmente quando falo por mensagens). Isto significa "mudança" ou devo combater isto?

Anónimo disse...

Olá!

Pedro, qual é o nível de consciência que a maioria das pessoas se encontram? Certa vez lembro-me de vc ter dito que 85% da população é egocêntrica e como a emoção mais presente do Ego é o orgulho/arrogância, acredito que a maioria das pessoas estão no nível do orgulho, certo?

Um abraço e obrigado

Anónimo disse...

Olá!

Pedro, qual é o nível de consciência que a maioria das pessoas se encontram? Certa vez lembro-me de vc ter dito que 85% da população é egocêntrica e como a emoção mais presente do Ego é o orgulho/arrogância, acredito que a maioria das pessoas estão no nível do orgulho, certo?

Um abraço e obrigado

Anónimo disse...

Ola Pedro como está?

Estou com uma dúvida sobre falar menos, ou dar opinião só quando pedem, eu tenho falado mais tentado ser mais social, porém seguindo essa dica fui ficando mais quieto nas conversas e isso me deixou na dúvida de como vou ser social se fico quieto, porque durante uma conversa é raro uma pessoa perguntar oq a outra acha, geralmente a conversa flui com as duas pessoas dando suas opiniões, qual a diferença entre silencio do ego e silencio do espirito? e como podemos interagir e falar sem ser arrogante ou não ficar o tempo todo calado?

Obrigado.

Daniel Viana disse...

Olá Pedro!

Como estás? :D

Acompanho o teu blog já a uns 2 anos e conheço ele a já uns 3... é um prazer mandar essa mensagem a ti.

É possível transcender o ego (e até mesmo atingir a Iluminação), sem seguir nenhuma Paixão na vida? Qual a tua definição de Paixão? Qual a diferença real entre uma autentica Paixão e um divertimento egocentrico?

Eu assisti o "The Big Blue" e amei. Seria possível fazeres um audio falando sobre este filme? Estou curioso pela tua opinião. :)

Há alguma chance dos brasileiros terem uma WorkShop do CoolVibes aqui no Brasil? kkkkkkkk

Obrigado pela atenção! Tenha uma ótima semana.

Anónimo disse...

quando as mulheres nao nos respondem no facebook ou no orkut nos as devemos eliminar como amigas, ou as deixamos ficar

cumprimentos para portugal kkk

Anónimo disse...


hey! :)

Obrigado pela sugestão do Roger Hodgson! fogo! :) que musica agradável! faz-me sentir mesmo bem!

Obrigado por partilhares !

Abraço

Joel Pinto

Pedro C. disse...

Miguel:

Isso significa mudança. O que te pode atrapalhar para conhecer uma mulher é o falares muito, pois não a ouves o suficiente e não a deixas expressar-se o suficiente. Quando a actividade mental reduz, sentimo-nos mais tranquilos e não precisamos de falar tanto. Eu com as mulheres sou bastante silencioso, apesar de fazer perguntas e dizer piadas, fico a conhecer a sua essência, e as coisas avançam naturalmente, falando pouco e contemplando-as em silêncio grande parte do tempo.

Pedro C. disse...

O que importa é o que podes fazer agora para subires de nível de consciência, e não qual é o nível de consciência da maior parte das pessoas. O objectivo do ego, o seu sonho, é alcançar orgulho e lá ficar sempre lol o David Hawkins diz que 85% das pessoas não são íntegras, mas a maioria não está no orgulho, creio que está no medo. Queriam era estar no orgulho lol a verdade é que nos níveis do ego salta-se muito facilmente para cima e para baixo.

Pedro C. disse...

Uma conversa íntegra não é baseada em opiniões pessoais lol o conteúdo é mais elevado, há mais energia, mais humor, mais espontaneidade, e quere-se saber o que o outro pensa. Não sabes o que é ter uma conversa íntegra, por isso faz-te confusão como podes ser mais social e ter uma conversa se não vais partilhar a tua opinião sem te a pedirem lol pessoas egocêntricas não querem saber do que pensas ou sentes, por isso não te perguntam. E há muito mais para falar e dizer do que apenas as nossas opiniões pessoais.

O silêncio é interior, e não exterior numa conversa. Falas menos, mas falas. Falas espontaneamente aquilo que vem do Espírito, e não do ego.

Eu nunca conheci tantas pessoas e mulheres como agora, com simplicidade e falando menos. O ego tem medo do silêncio, tem medo de ficar a contemplar a outra pessoa, tem medo que ela fuja ou o ache parvo por não dizer nada lol quando o Silêncio é a única coisa que importa. É do Silêncio interior que vêm as melhores conversas, mas nem todas as pessoas estão à altura disso. Se calhar tens de mudar de companhia.

Eu tenho conversas estimulantes e interessantes, e só dou a minha opinião quando me a pedem. :O como faço isso? Magia?? lol não, é graças ao Espírito. Sendo Humilde serás rodeado de Humildade e Humor, e as melhores conversas te acontecerão espontaneamente. É a Verdade do Silêncio que te vai fazer evoluir, e não as tuas opiniões pessoais do ego :)

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Uma paixão é algo que se tem espontaneamente, não é algo que se pensa e descobre com a mente :D simplesmente descobre-se por acaso algo que adoramos ao experienciar a vida, e nos dedicamos a isso sempre que possível com amor.

Um divertimento egocêntrico leva-nos à auto-destruição, é muito simples :D

O filme The Big Blue não precisa de ser explicado e intelectualizado. O seu valor está em contemplá-lo em silêncio e simplesmente sentir a sua energia, e deixar a paz envolver-nos.

Agora não estou a fazer palestras, e no Brasil é muito pouco provável que as faça.

Pedro C. disse...

Quando elas não nos respondem no facebook ou orkut não é preciso fazer nada. Mas podes esperar uma semana e voltar a meter-te com elas :) foca-te antes nas com quem já andas a trocar mensagens e nas novas a quem irás enviar mensagens.

nelson goncalves disse...

Boa noite Pedro Constantino.
Vamos falar sobre a lei da atração eu já vi documentario e um dos professores do segredo diz atraímos tudo para nós seja bom ou mau ainda a uma semana atras vi a seguinte noticia num jornal "http://www.publico.pt/Sociedade/mae-e-dois-filhos-morrem-em-explosao-numa-vivenda-em-castro-marim-1559978
eu pergunto-me a mim próprio como é possivel as crianças terem atraido isto , sendo elas seres puros e simples sem maldade? não faz sentido? Na minha opinião algumas coisas que dizem no documentario são exageradas.

Pedro C. disse...

Nélson Gonçalves:

Sim, algumas coisas que dizem no documentário do Segredo são exageradas. O Segredo é uma boa introdução, um bom empurrão inicial, e ajudou-me muito quando o vi na altura. Mas é muito incompleto, não vai à essência da questão e deixa muito por explicar.

Quanto à notícia... não temos nível de consciência elevado o suficiente para saber porque aquilo realmente aconteceu, e a Lei da Atracção é uma explicação muito pobre. A questão é, como sabes que são puros, simples e sem maldade? lol onde e como experienciaste e Viste isso subjectivamente? É simples, não sabes e não viste. Essa é a apenas a tua percepção da realidade, não quer dizer que seja a realidade.

Todos nós temos um karma, e coisas pelas quais temos de passar para aprender certas lições. E todos passamos pelo que é natural manifestar-se no nosso nível de consciência, e depois disso ainda há a condição humana, as limitações de ter corpo, do mundo físico, e das ilusões do ego.

Não sabemos qual era o nível de consciência dessas crianças, nem o que fizeram nas vidas anteriores. Não sabemos como é a sua essência. Mas uma coisa sabemos, elas não são o corpo queimado que tiveram de abandonar. E todos os segundos têm uma oportunidade de seguir numa nova e diferente direcção que lhes desfaça o ego e o karma negativo e as alinhe cada vez mais com o Espírito.

A vida é como um sonho, não é para ser levada a sério nem para ser vista como definitiva e o fim. Há muito mais para além do corpo e da vida animal :) lamenta-se o sofrimento do corpo, mas na verdade o que realmente somos está sempre bem e a salvo, em Paz.

Orion disse...

Pedro, estou com muita dificuldade de silenciar a mente, mesmo usando as dicas aqui, alguma sugestão? obrigado.

Daniel Viana disse...

Hey Pedro!

Tu achas Bob Marley uma boa dica de musica espiritualmente evoluída?

E por falar em Bob Marley, tu achas que o uso de drogas atrapalha o desenvolvimento da consciência plena?

Abraço!

=D

Pedro C. disse...

Orion:

Silenciar a mente não é algo que se consegue deixar acontecer de um momento para o outro. Leva meses e meses até às primeiras experiências de Silêncio, e essas são as menos elevadas e são curtas. Portanto, paciência e persistência são qualidades essenciais. Sem elas, nada feito. Continua a insistir na Contemplação todos os dias, e evita aquilo que te ponha a pensar e te active muito a mente, e que não seja essencial. Se conseguires agora colocar de parte 1 coisa ou 2, já é óptimo.

Pedro C. disse...

Daniel Viana:

Quando o nível de consciência é elevado o suficiente, não se precisa de drogas para se sentir bem. Elas são desnecessárias para a evolução de consciência, e sim, podem-se tornar num sério obstáculo à Integridade. Mais cedo ou mais tarde terão de ser deixadas para trás.

Bob Marley tem uma boa mensagem, mas se queres música mesmo elevada em essência e não apenas em letra, tens as Celtic Woman e o Roger Hodgson.