quarta-feira, 4 de julho de 2012

"5 Formas de Transcender a Vergonha e a Timidez"

"5 Formas de Transcender a Vergonha e a Timidez"


Uma pequena lista para ajudar a ultrapassar o estado de vergonha. Estes 5 princípios têm de ser aplicados diáriamente para que se dê uma mudança e subida de nível de consciência real e permanente.

Por nenhuma ordem em especial:

1 - Vê-te como corrigível e flexível, e não como eternamente pensas ser agora. Tu podes mudar e evoluir, tudo na tua vida pode mudar, e tu podes deixar de sentir vergonha, de ser controlado e limitado por ela, e sentir-te muito melhor no dia-a-dia. A transformação começa com uma escolha firme.

2 - Torna-te visível. Não te escondas, não te encolhas. Sai à rua, vai para sítios com pessoas, convive e conversa. Faz um esforço e sai de casa, convida alguém para fazer algo, como por exemplo ir a um café. Recusa esconderes-te do mundo, põe-te a mexer e vai para onde as pessoas estão. Vai passear na rua, permite que o mundo te veja pois tens o mesmo valor que todos os outros. E faz o esforço para andares direito e a olhar para a frente. Nada de olhar para baixo, pois nem sempre há moedas para apanhar :D Olha as pessoas nos olhos, desafia-te nesse sentido, deixa que os outros percebam que estás ali, e quebra a barreira da vergonha que te prende.

3 - Vê os erros como lições e não como algo imperdoável. Só aprendemos errando e todos erramos. Há aqueles que parecem que fazem sempre tudo bem, e que depois criticam aqueles que erram, mas isso é falso. Erraste? Óptimo! Então aprendeste algo. Errar faz parte da condição humana, todos erramos sem excepção (podemos é não estar conscientes de onde ou em quê), e só aprendemos e evoluímos experienciando a vida, arriscando, participando no mundo, e errando.

4 - Perdoa-te em vez de te castigares, condenares e odiares. Sê gentil e paciente contigo próprio. Castigares-te, condenares-te e odiares-te é inútil, não serve para nada. Não traz nada de bom ou bonito na tua vida, não te faz feliz, não te torna numa companhia agradável, não resolve nenhum dos problemas que possas pensar ter, nada. É absurdo. É como colocar veneno na comida e acreditar que é importante fazer isso e nos vai fazer bem à saúde :D Trata-te bem, respeita-te, sê gentil contigo próprio, não te ataques. Ama-te. E para isso não é preciso razões, basta querer. Ama-te porque sim. E qualquer justificação para o não fazeres é absurda pois não te leva a lado nenhum.

5 - Foca-te nos outros e menos em ti. Vergonha é um estado que vem de narcisismo e egocentrismo. Tem como origem uma sequência de pensamentos sobre o "eu". "Eu, eu, eu". Pensa menos em ti e nos teus apocalipses pessoais e mais nas outras pessoas e em como as podes servir e dar pequenas alegrias. Quanto menos pensares em ti, mais feliz serás. "Então mas se eu não pensar em mim, quem vai pensar??". O Espírito :D pensas no que é essencial no dia-a-dia, mas não fazes filmes mentais e fantasias sobre ti próprio que nada têm a ver com o momento que está agora à tua volta. Muito menos pensas negativamente sobre seja o que for. A vergonha resume-se a uma obsessão com o eu e o seu passado apocalíptico, é um narcisismo negativo e pessimista de auto-destruição. É uma visão negativa do eu que tem de ser largada pois é completamente inútil e falsa (se todos temos o mesmo valor e não somos o ego, passar o tempo a pensar em algo diferente disso não faz sentido). É uma perda de tempo. Foca-te menos em ti e mais nos outros. Como são os outros? Do que gostam? Será que há algo que podes fazer para eles se sentirem melhor? Nem que seja apenas durante uns segundos? Como foi o passado dos outros antes de os conheceres? Em que eles acreditam? O que te podem ensinar? etc, etc.


* * * * *


Queres deixar a vergonha e a timidez de uma vez por todas?

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

15 comentários:

Anónimo disse...

Hey Pedro, saudações do Brasil.


Obrigado por mais este texto extraordinario, mas fiquei com uma duvida, no filme O Segredo, diz que nós temos que visualizar o que nós queremos, nós temos que sentir como se já tivessemos algo, isso se enquadra no que você disse sobre "filmes mentais"?

O que eu quero dizer é, quando estamos imaginando tendo algo que nós ainda não temos, obviamente não estamos vivendo o momento presente, certo? O que você acha sobre isso.

Obrigado desde já. Acompanho o blog a quase 1 ano, e só tenho a lhe agradecer.

Anónimo disse...

Pedro, até onde nossa variedade de experiências sexuais são boas para a nossa evolução? Todas as formas de sexo são válidas? (grupal, voyerismo, menage). Li no seu blog uma vez que muitas mulheres tem tendência a re relacionarem fisicamente com outras mulheres, e isso não quer dizer que elas sejam lésbicas, mas eu frenquentemente percebo isso. Conversando com minha namorada que eu namoro há mais de 2 anos percebi também que ela tem uma inclinação e desejo por mulheres (mas ela não é homossexual, talvez seja bissexual e ainda não saiba), eu devo propor um ménage?? E se eu propor sexo com outra mulher e ela me propor com outro homem? Ai eu não vou aceitar... :/ Como isso pode afetar o meu namoro? Li na internet há pouco tempo que uma das principais fantasias das mulheres é ter relação com um homem e uma mulher ao mesmo tempo, e outra principal é ter relação com dois homens ao mesmo tempo. Dizes que devemos experenciar a vida. Isto serve para o lado sexual também? Acredito que muitos homens não tem coragem de realizar essas fantasias das mulheres. Tira-mes esta dúvida. Desde já agradeço. Um grande abraço

Anónimo disse...

Pedro,faz mais audos como o Como Ter Uma Vida Amorosa Agradável,estou lhe solicitando:)))))Bem natural e autentico,o melhor,
nunes

Pedro C. disse...

Uma coisa é fantasias, outra é a realidade. Há coisas que só funcionam como fantasia, em pensamento, e torná-las realidade não é, na verdade, boa ideia :)

Se o sexo entre ambos corre bem, nada mais é necessário. Não é necessário envolver mais ninguém lol o Amor simplifica, e para o Amor basta bom sexo com, e apenas, o parceiro.

Seja como for, o que me estás a dizer a mim deves dizer a ela. Fala abertamente com ela sobre isso. Vocês são livres de experienciar juntos o que quiserem. Se vai ser bom ou não para a vossa evolução e relação, só experimentando é que vão descobrir. As lições aprendem-se por experiência e erro :)

Pedro C. disse...

O Segredo é uma boa introdução mas é muito incompleto e não vai ao fundo da questão.

Uma coisa é transcender a vergonha, outra é obter o que queremos. Podes-te visualizar a fazer coisas que gostarias de fazer, sem sentir vergonha. Mas esse é apenas o primeiro passo, o que te vai transformar são os 5 que descrevi.

Anónimo disse...

Pedro, em outro post tinhas dito que devemos deixar bem claro à mulher por quem estamos interessados qual é a nossa intenção. Até aí, tudo bem. Agora, o problema é o timing. Ou seja, se devemos fazer essa declaração de amor logo no primeiro encontro ou se devemos esperar para os próximos encontros. Ora, tendo em conta aquilo que tens estado a dizer em outros posts que o futuro não existe e que é uma ilusão, então o melhor seria aproveitarmos o momento e fazermos essa declaração logo no primeiro encontro. Entretanto, às vezes, o medo de sermos rejeitados leva-nos a adiar essa tal declaração de amor à mulher por quem estamos interessados. Uma outra questão tem a ver em como devemos amar a mulher. Muitas mulheres se aproveitam do nosso tempo e dinheiro para nos fazer acreditar que estão interessadas em nós mas, é tudo falsidade. Aliás, como dizia o outro, as mulheres querem um tigre na cama, um jaguar na garagem e um burro para pagar as contas. Pedro, de entre estes três animais, preferiria ser tigre. Estou a brincar.

Orion disse...

Obrigado Pedro pelos posts.

Poderia dar mais dicas de quem está travado demais no ambiente social, por onde começar, e como praticar?

Sinto que não saio do lugar kk

Anónimo disse...

Ola Pedro, apos ler sua resposta me surgiu uma duvida .

"Seja como for, o que me estás a dizer a mim deves dizer a ela. Fala abertamente com ela sobre isso. Vocês são livres de experienciar juntos o que quiserem. Se vai ser bom ou não para a vossa evolução e relação, só experimentando é que vão descobrir. As lições aprendem-se por experiência e erro :)"

Mas não há certas coisas que já são claras para a evolução ? precisamos experienciar para saber que não está certo? Afinal tem coisas que não precisamos fazer para saber que não é o melhor caminho nao é ?

Pedro C. disse...

Enquanto não experienciamos não sabemos. Podemos ter lido que pode não ser boa ideia... podemos ter ouvido que pode não ser boa ideia. Mas ainda não sabemos porquê, pois não experienciamos.

Se calhar vocês precisam de falar sobre isso, se calhar não. Se calhar precisam de experienciar sexo com outras pessoas e tentar realizar essas fantasias, se calhar não. Só o Espírito sabe, eu não.

Não podemos fugir às lições e erros que nos esperam. Podemos evitá-los e adiá-los, mas é só uma questão de tempo até acontecerem. Se no teu coração achas que é má ideia fazer essas fantasias e trazer outras pessoas para fazerem sexo com vocês, então não faças isso.

Tu fazes aquilo que quiseres e logo descobres se foi boa ideia ou não. Ganhas sabedoria com isso, pois não há um guião para a vida do qual copias e imitas escolhas e comportamentos para nunca errares, e nunca sofreres... e nunca aprenderes. A nossa única salvação é uma dedicação séria ao Espírito, com tudo o resto estamos perdidos e tramados :D

De qualquer forma, sê sincero e fala com ela. Vocês são um casal e é suposto falarem sobre essas coisas. Depois logo vês o que ela realmente quer, e depois logo vês quais são as possibilidades. Não têm de fazer nada, mas se quiserem fazer também não tem mal nenhum. Ao fazerem vão aprender e no futuro, porque já têm a sabedoria, saberão se é boa ideia repetir ou nunca mais voltar a fazer. É assim que eu aprendo, e é por isso que o Cool Vibes existe: eu dei o passo de coragem em frente, experienciei, sofri as consequências que tive de sofrer, e aprendi. Descobrir a Verdade é tudo o que importa, pois é a Verdade que nos liberta. Não são as pessoas, não é a namorada, não é o dinheiro, não é o sexo, não é a fama, não é o carro, não é a casa, etc, etc :)

Pedro C. disse...

Orion:

Todos os posts do Cool Vibes têm algo que ajuda no ambiente social.

Tens de começar tal como eu comecei: Coragem. Tens de começar a aplicar o que lês em vez de usares a imaginação.

Se calhar ainda não sofreste o suficiente, portanto ainda não estás disposto a tudo. Tens medo? Enfrenta-o. Põe-te na rua, vai dar um passeio a pé sozinho. Frequenta cafés. Faz perguntas às pessoas que lá trabalham. Vai passear a centros comerciais. Mexe-te! Queres ou não queres? Gostas ou não gostas? Tens de descobrir a alegria da vida social e das pessoas, estar interessado nisso. Senão nada feito.

Pedro C. disse...

Expressar a nossa intenção não é o mesmo que fazer uma declaração de amor. A típica declaração de amor nada mais é que uma expressão de atracção/desejo/carência fantasiada, nada tem a ver com Amor. O apropriado nem é dizer nada, mas sim dar um beijo à mulher. Ela assim percebe logo, sem sombra de dúvida, que estamos interessados nela a esse nível e não fica a pensar que é apenas amizade o que queremos.

Amor não se rege por lógica. "Como o futuro não existe, vou-lhe dizer já o que sinto". Não é assim que funciona. Amor é não linear e só quem o experiencia sabe o que acontece nesse estado. A expressão verbal é para quem ainda não consegue dar o beijo e quer aprender a ser íntegro, porque como já disse, o apropriado é dar um beijo, e depois continuar a sair com a mulher e ver o que acontece pois pode haver atracção mas não haver compatibilidade a nível pessoal para uma relação. Esquece a ilusão de declaração de amor, o medo é de desconforto sexual para beijar a mulher. O que sentes é atracção/desejo, não é Amor. E o Amor não se declara verbalmente, é algo que se é e se expressa em tudo o que se faz, como por exemplo, ao dar um beijo. Não dá para imitarmos com comportamentos decorados em casa, é algo que nos temos de tornar.

As mulheres só se aproveitam de um homem porque este deixa, e este deixa porque o seu nível de consciência é baixo. E porque é baixo ele não consegue ver a verdade á sua frente, de que a mulher está interessada no seu dinheiro e não nele :) já escrevi um post sobre isso, procura-o, é deste ano.

Anónimo disse...

Muito obrigado, mais uma vez, pela resposta. Pedro, talvez, eu não me fiz entender, pois, não era bem a declaração de amor que quis dizer, mas sim mostrar a mulher a nossa verdadeira intenção. Ora, por outro lado, falas de uma forma tão natural em beijar a mulher, mas, na prática, a coisa não é lá muito fácil. Para isso acontecer, é preciso algum jogo de cintura e alguma mestria. Obs: Só para dizer que já beijei a mulher depois de muita conversa, pelo que chegar e beijar parece-me que não funciona e, nem sequer é uma boa ideia.

Anónimo disse...

Que Verdade é esta de que falas tanto?

Pedro C. disse...

Não é lá muito fácil para ti, pelo que sentes nesse momento e provavelmente por causa da mulher também. Não é chegar e beijar, primeiro há um mínimo apropriado de ligação pessoal entre ambos, que inclui alguma conversa, contacto visual, contemplação da tua parte e silêncio interior da tua parte. Isto é avançado, não é para todos. Para se conseguir ser assim é necessário uma base sólida e já ter evoluído bastante em certos aspectos. Só quando se começa a deixar os pensamentos para trás e a seguir este caminho espiritual de contemplação mesmo a sério é que este tipo de simplicidade com as mulheres é possível. Até lá é o percurso de obstáculos do costume, e depois o resultado (o nível de consciência da mulher, a relação) nunca é nada de especial.

Anónimo disse...

Se estiverdes silencioso em tua mente, sem a ansiedade que causa precipitações, vais notar perfeitamente quando a mulher quer se beijada. Eu já por inúmeras vezes beijei mulheres bonitas sem sequer dizer meu nome. Simplesmente o que fiz foi estar pleno com o momento presente, e observar atenciosamente e tranquilamente o que o momento pedia.O ego constantemente cria barreias e obstáculos para as coisas mais simples da vida. O que não se deve é forçar as coisas.Deves deixar que isso aconteça naturalmente e com espontaneidade. Nada melhor do que tudo no seu tempo próprio. Antes ou melhor do que ficar pensando o tempo todo em que momento deves beija-la, aprecie e desfrute da companhia dela e a observe carinhosamente. E nunca te esqueças: Ela é somente uma mulher com mesmos desejos e vontades que uma mulher normal tem. Abraços amigos.