AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 30 de julho de 2012

"5 Formas de Transcender o Medo"


"5 Formas de Transcender o Medo"


Uma pequena lista para ajudar a ultrapassar o estado de medo. Estes 5 princípios têm de ser aplicados diariamente para que se dê uma mudança e subida de nível de consciência real e permanente.



Por nenhuma ordem em especial:





1 – Não dramatizes, lida calmamente com o que surgir. Não resistas, defendas ou evites o que surge, aceita-o e enfrenta-o.



2 – Não exageres o medo, minimiza-o. Não elabores e intensifiques, reduz as percepções e pensamentos sobre o medo.



3 – Não emocionalizes, pensa claramente. Não imagines, mantém-te lógico. Não justifiques o medo, vê-o realisticamente.



4 – Não projectes para o futuro, vive no agora. Não penses sobre as consequências que o medo te faz imaginar, procura estar presente no momento. Contempla, não penses. Se ignorares todos os pensamentos que vêm da emoção do medo, se procurares não pensar e não desenvolver os pensamentos que surgem, se simplesmente ficares a sentir a sensação desagradável do medo sem lhe dar um nome sequer e não imaginares ou pensares em nada, essa energia animal irá desfazer-se por si só. Nenhuma emoção dura para sempre, todas são temporárias e passam mais rápido se não as alimentarmos com pensamentos, imaginações e significados.



5 – Não te foques no corpo, foca-te no Espírito. Não vejas a vida como física, vê espiritual como realidade. Ao sentires um medo, se te perguntares, “e depois?”, e responderes com uma consequência do que pode acontecer (do que tens medo), e se depois voltares a fazer o mesmo, e depois voltares a fazer o mesmo, por muito ridículas e exageradas que pareçam as consequências, irás descobrir que a resposta final é “e depois eu morro”. Na verdade todos os medos, até o de aranhas e ir falar com mulheres bonitas, têm como base o medo de morrer. Uma vez transcendido esse medo, deixamos de ter medo seja do que for, ou pelo menos, o medo surge mas é ignorado ou considerado irrelevante como uma mosca, e fazemos à mesma o que temos a fazer (o certo em vez do fácil).



Somos um Espírito, eterno, e nessa realidade está sempre tudo bem. O corpo não passa de uma ilusão que será deixada mais cedo ou mais tarde. A vida é como um sonho, logo não há que ter medo, pois o que somos na verdade está sempre bem e é eterno. Podemos é não estar conscientes disso. Temos então de acreditar e ir em frente, pois todo o medo é ilusão. Sente o medo e faz à mesma, pois se há um medo, a forma mais rápida e implacável de o transcender é enfrentando-o. Medo de ir dizer olá a uma mulher bonita? Então vai dizer olá a uma mulher bonita! =)



Atenção que medo é uma coisa, cautela é outra. Não te vais atirar para um lago de crocodilos à campeão (mas podes lol)! Nem vais fazer coisas de propósito das quais podes sair gravemente prejudicado (muito menos prejudicar seja quem for!). Mas enfrentar os medos que te impedem de viver normalmente é imperativo. Não é ser descuidado e doentiamente louco. Não sugiro nada disso. Mas ir dizer olá a uma mulher bonita, beijar uma mulher com quem estás a sair, dizer a verdade quando cometeste um erro, expressar a intenção verdadeira, por vezes arriscar um pouco e testar se o medo é mesmo real ou não, colocá-lo à prova. “Tenho medo de ir sozinho para uma discoteca? Deixa cá ver se isto faz mesmo sentido!”, “Tenho medo de estar sozinho em casa? Então deixa-me cá ficar sozinho em casa para descobrir se há mesmo alguma razão real para ter medo disto!”.



Conforme fores testando estes teus medos pessoais e interpessoais, irás ganhar liberdade para experienciar mais e melhor da vida. Medo da morte é uma ilusão pois nós não podemos morrer, simplesmente saímos do corpo lol não é fantástico? Não somos um corpo, temos um corpo. Assim como não somos as emoções, temos emoções, e não somos os pensamentos, temos pensamentos. Isto quer dizer que mesmo sem corpo, emoções e pensamentos continuamos a existir, e a essência do que realmente somos, mantém-se completa e perfeita =D



Um medo é como uma porta fechada que te impede de experienciar certos aspectos da vida. E enquanto seguirmos os medos e não os questionarmos, indo desafiarmo-nos e enfrentá-los, a nossa vida será mais do mesmo sofrimento. Todo o medo é ilusão, por isso vai em frente e faz à mesma as coisas, desde que a tua intenção seja boa e seja evoluir. Não penses sobre o medo, recusa e rejeita esses pensamentos, não os desenvolvas e elabores, não imagines nada, simplesmente contempla com a mente em silêncio o medo e descobre como ele afinal não é real, mas apenas uma percepção equivocada do ego sem utilidade, e pode ser deixado para trás, largado e ignorado, pois é seguro e no fim fica sempre tudo bem =)



Vive a vida com cautela, mas não com cobardia. Pensa menos e sê mais.

* * * * *

Queres deixar o medo de uma vez por todas?
Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

16 comentários:

Miguel disse...

Hey pedro!

Tenho andado a pesquisar sobre filmes e pessoas (reais) que transmitam a energia/exemplos de coragem, e encontrei umas calibrações do Hawkins aqui:

http://www.level-of-consciousness.org/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=13660&start=0

Mas no entanto, gosto sempre das tuas próprias escolhas e referências, poderias sugerir alguns filmes que mostrem Coragem?

Um abraço e boa semana :)

Pedro C. disse...

Olá Miguel!

As únicas calibrações em que confio são as do Hawkins. Esses sites até podem estar correctos, mas prefiro ir directo à fonte original (Hawkins).

Tenho pensado em fazer uma pequena lista de filmes para cada nível de consciência acima do orgulho, segundo a calibração do Hawkins, pois são uma inspiração essencial.

Anónimo disse...

Pedro, penso que seria uma excelente ideia isso dos filmes.

Eu ouvi um áudio antigo teu em que disseste que futuramente farias uma lista de comédias romanticas que seguem o espirito (dado que ha muitas que seguem o ego). No entanto, acabaste por nunca mais fazer.

Acho que ambas as ideias seriam muito boas :)

Miguel disse...

Pois.. É sempre mais fiável.

Até há fóruns onde as próprias pessoas fazem essas calibrações e discutem entre elas qual é a calibração certa LOL.

Isso é uma excelente ideia! Seria muito útil para o pessoal.

Obrigado e abraço! :)

Anónimo disse...

por favor senhor faz.
adoro esses filmes e gostaria que desses sujestões de livros também,com altores como o david hawkins,ou até o própio para evoulouir de conciencia(onde moro ou nao se tem livros do hawkins,ou é raro)
obrigado

Anónimo disse...

Excelente esses posts de transcender os níveis de consciência : ) Obrigado!

Anónimo disse...

Olá Pedro! Tudo fixe?

Tenho duas dúvidas essenciais:

1º) Qual é o sentido/objetivo de se ter um relacionamento a longo prazo? Para que ter um relacionamento a longo prazo ? Para nos divertimos e ter sexo sempre? Para aprendermos a amar?
E qual o objetivo de aprender a amar?
Qual é o sentido do Cool Vibes? Evoluir? E para quê evoluir se vamos todos morrer?

Sei que cada um vive como quer, e como achar melhor, mas se eu escolhi um caminho de desafios e evolução, qual é o o objetivo disto tudo?

Para que criar um relacionamento duradouro, viver um monte de coisas com uma mulher só e depois acabar, se podemos nos divertir do mesmo jeito e amar a todas?

Se tudo na vida passa, qual é o sentido dessa vida?

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Um abraço

Anónimo disse...

Pedro, estou com um pouco de dificuldade em saber como agir em conversas com as mulheres. Eu sei ser tímido e sei ser extrovertido, mas não sei como agir em cada contexto, situação. Tu recomendas que devemos sempre avançar quando possível, mas não diz em qual momento devemos 'ser tímidos' ou 'ser extrovertidos'. Homens que são muito extrovertidos parecem ser femininos, pois falam muito, mas por outro lado eles sabem se expressar, são alegres, tem mais coragem. O homem silencioso é mais masculino, e o homem sociável é masculino e feminino ao mesmo tempo. O que quero dizer é o seguinte:

Homem extrovertido = homem muito feminino, porém ele é ALEGRE e sociável

Homem introvertido/tímido = homem masculino, mas não tem alegria, é muito sério

O homem que conversa mais é mais atraente que um homem tímido?

Como um homem pode expressar seus sentimentos, sem parecer feminino? Quanto mais expressemos nossos sentimentos nos tornamos mais humanos, porém mais emotivos, e quanto mais usamos a razão nos tornamos mais frios, insensíveis. Como resolver isso?

O homem masculino deve expressar seus sentimentos, mas sem parecer muito feminino, uma vez que as emoções só tem energia feminina.

Estou muito confuso. :/

Ajuda-me.

Pedro C. disse...

Quanto às comédias românticas logo se vê. Mas é verdade que em algumas contemplei a verdade de como realmente a atracção funciona e expressões verdadeiras de amor, o que pode ser uma ajuda e inspiração. Mas os outros filmes que sugiro, tal como o Big Blue, Forrest Gump e American Beauty já têm tudo isso incluído.

Pedro C. disse...

Podes comprar "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficázes", do Stephen Covey. Parece ser apenas mais um livro de sucesso e fazer dinheiro, mas na verdade a sua essência está alinhada com princípios de integridade e energia espiritual.

Pedro C. disse...

Na verdade não sabes o que é Amor e por isso não Amas nada, daí as tuas dúvidas e a tua necessidade de haver um sentido/objectivo/razão/justificação/lógica para as coisas lol

Uma relação a longo prazo não é um objectivo que se define e algo que se caça... podemos ter essa intenção e preferência, mas é algo que nos acontece como consequência natural do nosso nível de consciência, quando conhecemos alguém que Amamos. Sem teres experienciado Amor, é impossível compreenderes esta simples verdade.

Confundes, como a maior parte dos seres humanos, Amor com atracção. Daí a tua pergunta "Para quê criar um relacionamento duradouro, viver um monte de coisas com uma mulher só e depois acabar, se podemos nos divertir do mesmo jeito e amar a todas?" nem sequer faz sentido, e expressa claramente que na verdade estás preocupado é com o que ganhas e obtens com as coisas, e não com o que dás aos outros e o que eles sentem.

"Para quê dar-me ao trabalho de estar com uma só pessoa numa relação duradoura, se posso divertir-me e ter muito mais prazer se sair e fizer sexo com todas as mulheres diferentes que eu quiser quando me apetecer?". É o que na verdade estás a dizer. Só estás a pensar em ti e no que ganhas com os esforços que fazes lol

O sentido da vida é evoluirmos espiritualmente, voltando o Ser-mos o que realmente Somos, e não há maior Felicidade que isso. Ainda não sofreste o suficiente para estares disposto a largar o que tem de ser largado, e quereres mesmo evoluir.

Quando eu atingi esse ponto de sofrimento, eu não me pus a questionar sobre o sentido ou objectivo das coisas lol eu pus-me foi a mexer, e estava disposto a tudo e a sofrer qualquer consequência, para me salvar desse sofrimento e finalmente sentir-me bem no dia-a-dia.

Nós não morremos, apenas deixamos o corpo. Somos o Espírito, e o Espírito é eterno e o mesmo que Alegria, Amor e Paz. Ou se está interessado nisto, ou não se está. E o Cool Vibes provavelmente ainda não é para ti.

nelsonrodrigues disse...

" Ainda não sofreste o suficiente para estares disposto a largar o que tem de ser largado, e quereres mesmo evoluir.

Quando eu atingi esse ponto de sofrimento, eu não me pus a questionar sobre o sentido ou objectivo das coisas lol eu pus-me foi a mexer, e estava disposto a tudo e a sofrer qualquer consequência, para me salvar desse sofrimento e finalmente sentir-me bem no dia-a-dia."

Tal e qual. Foi o mesmo que me aconteceu a mim, e está provado por mimnha esperiencia que uma pessoa não pode evoluir sem ter sofrido o suficiente para tal!!!
Finalmente percebi isso, através da experiencia, lá está!

Mas só uma coisa pedro, há uns tempos descobri uma coisa chamada kabbalah ou cabala que achei muito interessante e fala de muitas coisas do que tu falas aqui, como esse ponto no coração, do ego, dos desejos humanos, etc. Dizem que não é religião que é apenas ciencia que estuda a natureza espiritual.

Fica aqui a definição da wikipédia:
"...é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção."

(oh sócio, não me distraias, estou concentradíssimo)

Conheces?, já ouviste falar?
Qual a tua sincera opinião sobre isto.

Obrigado, e um abraço sosse!

Nelson R.

Pedro C. disse...

Estás confuso pois estás a tentar resolver um problema com a ferramenta errada.

A ferramenta apropriada não é a mente. A solução não é decorares em antecipação quando ser uma coisa e quando ser outra.

Primeiro, eu nunca disse que o homem tem de ser tímido lol

O Cool Vibes não é uma escola de actores, por isso eu não dou guiões de como o homem se deve comportar com a mulher nos diferentes contextos possíveis.

Sem contemplação nunca saberás o que fazer ou dizer, pois sem contemplação não estás consciente do contexto em que te encontras, e não estarás a deixar o Espírito guiar-te os comportamentos. Só o Espírito sabe o que é apropriado. A mente acha que sabe, acha que ter a informação é o mesmo que Saber, mas não é.

Parece que estás a tentar saber o que fazer e dizer em cada momento para fabricares um determinado resultado que desejas. Essa não é a melhor intenção que podes ter, mais elevado é teres a intenção de proporcionar à mulher uma experiência agradável e bonita, sem pensares em ti e dares ouvidos aos desejos do ego.

A solução para ti é contemplares, ou nunca aprenderás nada disto.

Miguel Adriano disse...

Olá Pedro, esse teu post sobre o medo também serve para a ansiedade?
Cumprimentos

Pedro C. disse...

"esse teu post sobre o medo também serve para a ansiedade?"

Sim.

Miguel Adriano disse...

Obrigado :)