AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

terça-feira, 17 de julho de 2012

"5 Formas de Transcender a Apatia e a Depressão"


"5 Formas de Transcender a Apatia e a Depressão"


Uma pequena lista para ajudar a ultrapassar o estado de apatia. Estes 5 princípios têm de ser aplicados diariamente para que se dê uma mudança e subida de nível de consciência real e permanente.



Por nenhuma ordem em especial:



1 – Não te vejas como um desamparado, não te vejas como fraco, não te vejas como incapaz. Isso é tudo falso, uma ilusão convincente do ego que tens de largar e deixar para trás. Vê-te como capaz, vê-te como potencialmente forte, vê-te como disposto a aprender! =)



2 – Deixa-te de desculpas e sê honesto contigo próprio. Não fazes não porque não podes ou não consegues, mas sim porque simplesmente não queres fazer. Tens o mesmo potencial que todos os outros seres humanos, mudar é possível, e estás ligado a uma fonte infinita de poder chamada Espírito… por isso é apenas uma questão de realmente querer. A desculpa de “não consigo” é absurda e tem de ser deixada para trás.



3 – Não sejas pessimista ou cínico, recusa isso. Escolhe confiar, ter fé e esperança. Tudo é possível! Amanhã tudo pode melhorar, se deixares, e não imaginares um futuro negativo. Vale sempre a pena, pois tudo é possível para todos. É apenas uma questão de acreditar, fazer o esforço e ter a disciplina mental de pensar positivo. Não sejas derrotista, recusa isso e torna-te optimista imaginando um futuro agradável e acreditando que é possível mudar tudo para melhor! Porque essa é a verdade, o resto é uma perda de tempo.



4 – Não vejas o futuro como desolador. Os cenários futuristas pós-apocalípticos podem parecer fixes nos filmes mas tu tens de viver na realidade! :P E na realidade o que é útil para ti e para a tua felicidade, é pensares num futuro carregado de oportunidades. Um futuro feliz e bonito, alegre e tranquilo, onde as coisas correm e acabam bem. Onde acontece aquilo que gostas e te sentes entusiasmado. E já agora, esses filmes dos futuros pós-apocalípticos, também têm de ser deixados para trás. Vê antes filmes com mensagens positivas e bonitas, que inspirem e motivem, mostrem actos de coragem, integridade e amor, e demonstrem como podemos mudar para melhor e nos sentirmos bem no dia-a-dia, e como é possível realizar os nossos sonhos. Há sonhos tão simples de realizar…



5 – Não te justifiques, não racionalizes, não venhas com desculpas. Entra mas é em acção! Recusa e rejeita qualquer pensamento negativo associado a “não vale a pena”, porque vale sempre a pena! As coisas só mudam e acontecem se entrarmos em acção. Tens de te mexer pois é disso que precisas para mudar as coisas para melhor. Sempre que te apanhares a justificar, racionalizar e/ou desculpar porque é melhor não fazer algo, pára com isso e vai mas é fazê-lo! :P nós só evoluímos e aprendemos por experiência, fazendo muito e errando. E esse é o processo natural, sem isso ficamos estagnados como a apodrecer emocionalmente, e é uma sensação horrível. Sai de casa e vai para o mundo, participa no mundo, mexe-te, entra em acção, conversa e convive com as pessoas, organiza jantares, festas e saídas, pensa menos e faz mais! Descobre coisas que adores fazer e que aumentem a qualidade da tua vida na forma como te sentes.


* * * * *
Queres deixar a apatia de uma vez por todas?
Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro! Como vai?

O Cool Vibes está cada vez mais espetacular! Sensacional \o/

É verdade que para uma mulher ter sexo com um homem ela tem que estar emocionalmente envolvida com ele? E para que isso aconteça, ela precisa de tempo para confiar no homem? E porque muitas mulheres transam no primeiro encontro? Isso acontece porque elas não se envolvem? Esse fato de transar no primeiro encontro, não é comum do sistema biológico das mulheres (precisa de tempo para se envolver). Por mais que o homem/namorado seja atraente, sempre haverá homens mais atraente do que ele e a mulher se sentirá mais atraída pelo outro homem do que pelo namorado e poderá trai-lo?

Anónimo disse...

Excelente!! :)

Anónimo disse...

Quando começaste no inicio a sair coisa que fazias regularmente sozinho como já tu referiste ias para um sitio analisavas se aquele local oferecia perigo ou não?

Don Conejo disse...

Gosto muito dessa dica sobre os filmes...
Porque podemos não perceber, mas pequenas coisas influenciam e muito nos nossos hábitos.

Obrigado Pedro me motivou mais uma vez!!

Abraço do DON

Pedro C. disse...

A intenção de sair sozinho é para ganhar confiança a nível social, com as pessoas, e para nos habituarmos a ter uma vida fora de casa. Não é para irmos para sítios onde podemos ser assaltados ou onde há outro perigo do género, mas apenas para conversarmos com pessoas e fazermos coisas fora de casa. O local pode ser bonito e agradável, como uma rua, um jardim, um café, uma esplanada, um bar, uma discoteca, uma festa na casa de um amigo, etc. A ideia é pores-te a falar com as pessoas e sentires-te alegre no meio social.

Pedro C. disse...

Sexo acontece aqueles que se sentem confortáveis com a sua sexualidade, e são sexualmente compatíveis compatíveis com a mulher em questão. Não há nenhuma informação que te permite controlar a mulher ou o que te acontece com ela, mas se fores tu próprio, avançares quando for apropriado e as aprenderes a Amar, tudo se resolverá e terás namorada.

Anónimo disse...

pedro, não estou conseguindo enviar email pra você.
Passa alguma coisa?
Trocou email?

abraço,
ênio

André Ramos disse...

"Sai de casa e vai para o mundo, participa no mundo, mexe-te, entra em acção, conversa e convive com as pessoas, organiza jantares, festas e saídas, pensa menos e faz mais! Descobre coisas que adores fazer e que aumentem a qualidade da tua vida na forma como te sentes."

Sempre gostei muito de sair e me divertir, ir a bares, discotecas. Mas ultimamente tenho ficado mais por casa. Comecei a seguir o que gosto. e estar com quem realmente me dá alegrias. Afastei-me de certas pessoas.Porque quis seguir as minhas paixões e queria estar perto de outro tipo de pessoas, pessoas positivas alegres e bem dispostas. Sempre costumei sair mais para fora da minha área de residência, porque sempre gostei dos ambientes que se vivia e experiência-va. As pessoas tinham outra energia. Costumo seleccionar o tipo de festas que vou consoante o dj ou o tema da festa. Como agora estou sem carro saiu pouco ou quase nada. Tomei apatia pela noite principalmente aqui na minha terra porque não gosto do ambiente nem do tipo ode festas (bailarico)A minha praia é o house music e as suas vertentes. Quero muito transcender essa apatia e quero sair mais. Quero sair divertir-me mas não estou a ver como o possa fazer neste momento..

Pedro C. disse...

André Ramos:
"Quero sair divertir-me mas não estou a ver como o possa fazer neste momento.."

Estás no contexto perfeito para o ego lol não tens carro para ires onde queres e o único sítio que tens para ir não gostas dele :D frustração infinita! Não é maravilhoso?

Para sermos felizes temos de largar o conteúdo e preferir mais o contexto. Nesta atitude não é tanto o específico do local que importa e o que lá está a acontecer (house music e variantes), mas sim o potencial para experienciarmos o estado que mais gostamos (ambiente alegre e minimamente inocente). Os bailaricos podem não agradar o teu ego por razões que desconheces, mas têm potencial para estados elevados de diversão e entusiasmo. O teu ego não quer aceitar isto pois prefere o estado de frustração a ir divertir-se nos "artisticamente e musicalmente inferiores" bailaricos ;)

Se realmente queres sair então irás fazer uma de duas coisas, ou as duas: dedicares-te a arranjar carro e/ou começar a ir a outros ambientes pela alegria de sair. Neste momento parece ser mais importante para ti o pormenor de apenas houver house music e variantes, e sentires-te frustrado, do que sair e experienciares entusiasmo. Quando realmente e na verdade queremos algo avançamos, mesmo que as circunstâncias não sejam perfeitas nem exactamente como preferimos.

Também há fases, e é normal numa fase adorarmos algo e noutra não experienciamos esse algo. A questão é que o ego nunca está bem, e questiona sempre pela negativa o que se está a passar. Não há Paz nem Felicidade no ego, nunca. Numa fase perfeitamente normal em que não sais, em vez de estares a experienciar o lado bom disso e a lição dessa fase, torturas-te com pensamentos ilusórios de que deverias estar a sair. Sais quando saíres, é irrelevante se sais ou não se agora neste momento não consegues ser feliz. A felicidade, ou alegria, está sempre presente em todos os contextos para a experienciarmos... não está apenas nas festas de house music e variantes. Está aqui e agora, bailaricos e casa incluídos :)