terça-feira, 26 de junho de 2012

"Como Escolher e Atrair a Mulher Certa Para Namorar"


Este é aquele post que te vai fazer querer casar, só para que o possas mostrar aos teus netos!



Este é aquele post do qual te vais lembrar, sempre que tiveres um orgasmo, para o resto da vida!



Este é aquele post que irás citar em voz alta quando Portugal vencer o Euro 2012! =)



Apesar desta pessoa não me ter feito nenhuma pergunta, uma vez que sou um idiota orgulhoso vou-lhe dar a minha opinião à mesma =D



Considero o tema essencial, e capaz de clarificar e ajudar aqueles homens que andam a conhecer mulheres, e que, por falta de experiência, consciência e confiança, não sabem bem o que fazer nas diferentes fases, e principalmente, são meio cegos (ou cegos de todo) no que toca a largar uma mulher pelas razões certas.



Quando nos devemos afastar de vez de uma mulher?



Porque nos devemos afastar de vez de uma mulher?



Quais são as consequências positivas disso, em termos da nossa evolução e aumento de consciência? E na nossa vida amorosa, em que nos ajuda concretamente?



As respostas a estas e outras perguntas vêm já a seguir! =)



Decidi dividir o texto que me enviaram em várias partes para tornar mais simples a explicação e leitura da mesma. Ele pode estar dividido aqui, mas foi e é para ser visto como um todo.



E agora vamos abrir a garrafa de champanhe! Woohoo!! =D



“Sim acho que foi esquisito! Já saí com ela várias vezes… estava sempre a aproximar-me e a tocar-lhe, se calhar não achei o momento oportuno, por não estar no contexto mais apropriado… e então nunca a beijei… fiquei preso a isso talvez, mas a maioria das vezes que saía com ela tocava-lhe na perna e fazia-lhe festas na cara e no braço.”



Sem beijar a mulher cedo, nada feito. Fica sempre esquisito. E se lhe tocavas na perna e lhe fazias festas na cara e no braço, podias também ter-lhe dado um beijo. Ou dois =D esse tipo de gestos de afecto não são lá muito apropriados antes do primeiro beijo, é estranho. Isto porque é a atitude natural de um casal de namorados, e não de duas pessoas que estão a sair, a conhecer-se e entre as quais ainda não houve nada físico.



Essas pequenas aproximações físicas a medo (meio a substituir o primeiro beijo por falta de coragem), fazem-me lembrar este senhor a andar no vídeo:






Não tem confiança, não tem poder, não tem alegria. Concluindo: são gestos sem Amor, pois Amor nada teme. E o Amor teria-a beijado em vez de fazer esses gestos, festas, toques e aproximações fracas e a medo.



“Sempre a aproximar-me e ela não tinha grande reacção. Às vezes até fazia como se nada fosse.”


Primeiro mau sinal! Lol não tinha grande reacção e fazia como se nada fosse? Então fazes-lhe uma festa na cara e ela nada?! Haha!! É a clássica atitude de indiferença, o que não é íntegro. Uma mulher normal teria perguntado o que se passa, teria reagido com sinceridade, teria dito alguma coisa em relação a isso, teria feito a ti também um gesto de afecto, etc. Podes ter feito a coisa mais inapropriada, ela podia estar a sentir-se desconfortável e não gostar, mas dizia! :P E se gostasse fazia-te o mesmo ou algo semelhante. Foste tratado como uma mera mosca que andava ali a esvoaçar e a incomodá-la um pouco. Onde está esse auto-respeito? Auto-respeito é Amor. Amor teria-lhe logo dito: “Então estou-te a fazer uma festa na cara e tu nem reages nem dizes nada?”


“Foi então que decidi expressar a minha intenção pela segunda vez e falar-lhe da situação... porque ela às vezes dizia que eu gostava muito da perna dela e tirava-me a mão, e eu dizia não é só da perna é também de ti...”



Pela segunda vez? Lol da primeira vez não ficou claro? Um beijo teria deixado logo tudo a pratos limpos e não te faria andar a perder tempo. E com isto temos o segundo mau sinal! Lol Se ela quisesse a tua mão na perna dela não a tirava de lá =) a tua resposta ao que ela disse parece bonita e apropriada, mas é fraca. Afinal de contas, na verdade, do que gostas nela? Da sua indiferença? Lol do facto dela não gostar do teu toque? Nem sequer faz sentido. O Amor teria dito: “Sim, eu só venho mesmo sair contigo por causa desse pernão!” =D Alegria e verdade! Claro que gostas de perna! Claro que gostas da aparência dela e a queres experienciar tocando, beijando e fazendo amor! “E da próxima vez dou-te uma dentada na pernoca!” ;D a tua resposta não foi nenhum crime intergaláctico (calma o Judge Dredd não está a caminho daí… ainda), mas apesar de parecer soar bem, não tem lá muita energia. A mim parece-me que vem de alguma carência/desejo. Parece que disseste “Sim, mas não quero apenas a tua perna, dá-me mais por favor!” =D Humor e Amor, sempre.



“Se eu queria ter intimidade expressei-me verbalmente, falei da minha intenção que gostava dela e que a minha intenção não era ser só amigo!”


E fizeste muito bem. Foi uma excelente atitude de sinceridade, e é este tipo de atitudes que te vão ajudar a tornar íntegro, a sentires-te mais à vontade com a tua sexualidade o que te permite depois avançar fisicamente com calma e alegria, conseguindo dar um beijo cedo e evitar perder tempo. Não beijaste? Não faz mal. Se expressaste verbalmente e claramente a tua intenção inicial verdadeira isso vai-te fazer subir de nível de consciência, e libertar mais um pouco das limitações e sofrimentos desnecessários do ego. Ao teres expressado a tua intenção, o que tinhas a fazer com ela acabou. Foi neste momento que fizeste o que tinhas de fazer com ela para aprenderes a lição que tinhas a aprender. Tudo o que vem a seguir, como vamos ver, foi uma perda de tempo, como aquelas telenovelas da TVI que são esticadas e esticadas para durar mais episódios sem razão nenhuma válida em termos de essência =D


“Disse-lhe que vou ter que me afastar um pouco! Estar sempre a dar e não receber acho que me sentia mal por isso.”



Não é afastar um pouco, é afastar de todo. Já deu para perceber que ela não quer o mesmo que tu! Lol e não é por dares e não receberes. Nós não nos afastamos de uma mulher porque não estamos a receber. Afastamo-nos pois há um desalinhamento de intenções, porque ela não está interessada em intimidade, em algo físico que depois pode vir a dar em namoro. Ou então porque não tem determinada qualidade, ou certo princípio, que é essencial para nós, apesar de já ter havido algo físico entre os dois.



“Depois ela vira-se e diz que eu para ter uma relação primeiro tenho que ter a amizade pela pessoa. E eu disse, ok ficamos amigos como antes :S”


Hahaha!! Eu vou imprimir esta frase e emoldurar =D que boss que ela é! É por estas e por outras que eu repetidamente digo aqui no Cool Vibes: aparência não é essência. Terceiro mau sinal! =D eu estou a exagerar um pouco, porque o que ela disse não é falso de todo. Está é completamente desalinhado com o contexto em que ambos se encontravam. Passo a explicar: disseste que vocês já tinham saído várias vezes, logo já existia algo que vos aproximava. Amizade não é o termo apropriado, mas ligação sim. Para haver uma relação amorosa primeiro tem de haver uma ligação pessoal (a amizade de que ela fala) e uma ligação sexual (ou física). Não por esta ordem, mas por uma ordem qualquer lol o essencial é que hajam as duas. Garanto-te que por muito amigos que vocês sejam, por muito que tenhas a amizade pela pessoa, isso nunca a fará querer ser beijada por ti ou querer fazer amor contigo lol vou ser sincero, já cansa repetir estas coisas lol bolas também sou uma pessoa humana com emocionamentos! =D



Quantos homens não são amigos de várias mulheres e vivem frustrados e em sofrimento porque não conseguem ter namorada?! Se essa amizade levasse ao namoro eles não teriam esse problema não é? =D é a parte física e sexual que define se a relação é apenas de amizade ou se é o todo poderoso namoro! =)



E outra coisa muito importante, ela disse-te isso porque na verdade não se sente atraída por ti lol ela não quer ter intimidade física contigo, apenas saídas e conversas à distância de 1 metro. Ou 2. Vá lá. Metro e meio para não parecer mal.



Tanto a mulher como o homem têm dificuldades em controlar o desejo sexual :D ops! Agora é que vêm aí as amazonas linchar-me de vez! Lol somos todos humanos, e apesar de as mulheres terem a sexualidade diferente da dos homens (muito devido à testosterona, e outras coisas), quando surge o desejo, meu amigo, esquece lá a amizade!! =D “a mão na perna? Mete-me mas é já a mão na (censurado)!!” :D estou a exagerar, mas quando a mulher se sente atraída pelo homem, e quer ser beijada e fazer amor com ele, as coisas não levam muito tempo a acontecer, e ela não vem com essas desculpas =) a experiência é totalmente diferente. A minha experiência pessoal é que quando elas estão interessadas, não apenas em convívio mas também quando se sentem atraídas sexualmente, elas expressam-no, elas avançam, elas convidam, elas próprias tocam, e sorriem, e são umas senhoras à mesma com auto-respeito que não vão para a cama com qualquer um. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quando elas se sentem atraídas elas demonstram e a experiência é diferente daquela que tens tido com essa mulher. É recíproco, ambos avançam, ambos tocam, ambos expressam o seu interesse de uma forma ou de outra. Quando elas não se sentem atraídas há a indiferença, o não quererem ser tocadas, e do lado do homem parece uma difícil escalada e uma batalha constante, de grande esforço, conseguir ter intimidade com elas. E depois acabam por não ter lol porquê? Porque ela não está para aí virada! Não se sente atraída, logo impede que isso aconteça e não há nada que o homem possa fazer, a não ser afastar-se e ir conhecer outras mulheres.



Erraste ao ter aceite esse “negócio” da amizade. Ficar amigos como antes? Lol se a intenção é ter algo físico para ver se dá em namoro, não faz sentido andar para trás. Ficar amigo como antes para quê? Porque antes pouco que nada? Porque talvez um dia magicamente ela queira ter algo físico contigo e namorar contigo? O Amor não teria essa atitude, pois ela obviamente que tenta impedir o Amor de acontecer e se expressar, e o Amor não se deixa ser neutralizado por nada nem ninguém. Continua a ser ele e gravita naturalmente para onde o nível de energia é semelhante ao seu. A escolha não é ir para onde há menos energia (falsa amizade que teve como origem intimidade falhada) mas onde há mais energia (expressão total de tudo o que somos no momento, neste caso da vida amorosa, convívio e avançar com a atracção que se sente). E como vamos perceber mais à frente, mesmo que a intenção inicial fosse de apenas amizade, ela nem como amiga é boa escolha =D


“Nas últimas semanas continuei a minha vida sem ficar preso à situação.”



Yay! =)


“Um dia ela veio cá à terra onde moro, e eu não fui logo ter com ela porque estava à espera de uma amiga que se estava a preparar para sair e atrasei-me um pouco! Mal cheguei ao pé dela começou a mandar mísseis. Disse que nunca lhe tinha feito aquilo, etc, etc. A minha amiga foi à mesa falar-lhe e ela virou a cara! :S”


“Veio cá à terra onde moro” ?! Nem sequer vivem perto, tipo, na mesma terra? Amor não é distância, é proximidade, é os dois tornarem-se um só. E isso não se alcança vivendo a quilómetros de distância. Se calhar a terra dela é a 10 minutos da tua, não sei, mas relações à distância não funcionam, são uma perda de tempo. Funcionam na imaginação para quem vive no labirinto de pensamentos e busca por validação emocional. Para quem quer uma relação alegre verdadeira, é a presença da pessoa que importa, para viverem a vida a dois. Quando isso não é possível, adeus. Uma relação não existe na imaginação na qual a comunicação é a longa distância através do facebook ou do telemóvel lol é cara a cara, a 1 metro de distância, onde ambos estão presentes frente a frente, na realidade, e não apenas na imaginação. Onde é possível a ligação pessoal e a física. Onde vão passear e fazer coisas juntos.



Eu até tenho medo de continuar! Lolol



Primeiro vou atribuir o primeiro prémio especial de sempre do Cool Vibes!



O prémio de Super Pateta do Ano =)





Não para ti, mas para ela.



Primeiro, já nem devias falar com ela, muito menos encontrarem-se. Depois, não fizeste nada de mal, são situações que acontecem, esperaste pela tua amiga, ela atrasou-se um pouco, é normal.



Quarto mau sinal! Mandar mísseis… é engraçado como grande parte das pessoas tem sempre tempo, predisposição e prontidão para mandar mísseis, mandar vir, gritar, criticar, odiar, etc, mas para ser paciente, amar, tentar compreender, trazer calma ao momento, valorizar paz, perdoar, aliviar os outros do sentimento de culpa com humor (servir), etc, nada! Lol o ego nunca se lembra destas coisas pois não são do seu interesse ;)



Então ela mandou-te mísseis porque chegaste atrasado, hein? Que boss!! Eu caso-me já com ela, adoro conflito irracional :D uma mulher normal teria perguntado o que se passou, compreendido a situação e bora lá continuar com a boa disposição e humor pois isto é uma saída e é para todos celebrarmos em grupo. Mas… ela definitivamente nem no nível de normal está.






:D



Quinto mau sinal, e o pior de todos até agora…



A minha amiga foi à mesa falar-lhe e ela virou a cara! :S”


?!



Estás a perder tempo com esta pessoa a todos os níveis! É que por permitires que ela faça parte da tua vida estás a desrespeitar os teus outros amigos. Então a tua amiga aproxima-se dela para lhe falar e ela vira a cara? Lol neste caminho não podemos admitir esse tipo de comportamentos. E se te tivesses afastado dela de vez na vossa última saída, terias poupado a tua amiga a um espectáculo animal desses :D é um comportamento (como todos os outros dela), que em nada está alinhado com Amor. Nem pouco, nem casas decimais! Nem tenta. Ela é uma narcisista que só quer saber do que recebe (a tua idolatração assexuada), só quer saber do que sente, tenta-te controlar e manter por perto para continuar a obter o que quer de ti, e se não obtém o que quer, ou sente que está a perder o controlo de ti, ou te vê mais perto de outra, acha-se no direito de ser arrogante e mal educada. O Amor teria-lhe dito que o seu comportamento era inapropriado e que ela tinha sido mal educada só porque sim, e que por auto-respeito e respeito pelos seus amigos não aceita tais escolhas.



Ela comigo teria sobrevivido apenas uma saída :D


“lool depois foi-se embora e quando chegou a casa ligou-me e começou a mandar mais mísseis: disse que eu já não queria sair com ela, que parecia que não me apetecia estar com ela, e eu fiquei :0 e disse-lhe sabes que isso é mentira.”



Sexto mau sinal, e já parece uma colecção.



Para quê telefonar para dizer algo agradável e ter uma boa conversa, quando se pode telefonar para mandar mísseis e mandar a nossa raiva para cima dos outros, só porque sim? =D



Ela está a tentar controlar-te, tens de ser o seu escravo (assexuado) a 100% lol lindo não é?



E depois mais uma saída que soa bem mas não tem poder por detrás: “sabes que isso é mentira.” Mas ela drogou-te? Anda-te a pagar? Tens medo de a perder? Lol Eu teria medo era de ter de estar com ela! =D O Amor teria dito a verdade, que a sua atitude é inapropriada e que não estás interessado nisso, mas sim noutro tipo de pessoa com outras atitudes, mais bonitas e agradáveis. Seja para amizade, seja para namorar.


“Eu nem me afastei, continuei a fazer a minha vida só que ela deixou de ser 200% e passou a 100% e ela fez logo um filme de terror na cabecinha lool”



Ela já devia ser 0% há algum tempo. O seu nível de consciência é claramente baixo, ela é orgulhosa, mal educada, controladora, insegura, etc. E não acredito que gostes mesmo dela, é impossível. Com todas estas atitudes é impossível, pois não acredito que realmente valorizes na vida o que ela fez, como por exemplo, virar a cara à tua amiga. Que coisa linda! Lol Creio que se trata de atracção apenas. Da tua parte, é apenas atracção fantasiada que te está a distorcer a percepção. Pensas que gostas dela, mas do que gostas é da aparência dela apenas. E estás a baralhar essa atracção e desejo sexual, mais a pouca validação que ela te dá ao ir sair contigo e estar por perto (que horror! lol), com o de facto gostares dela como pessoa devido à sua essência bonita e agradável.



E é assim que nos fazemos sofrer com as nossas próprias escolhas. É assim que andamos a perder tempo e a impedir de ter namorada. É assim que desrespeitamos os nossos amigos e lhes proporcionamos momentos desagradáveis. É assim que o desejo nos deixa cegos e nos faz virar à esquerda (ravina) quando a curva é à direita.



Amor é Amor e não há cá brincadeiras. Amor é Poder, é uma posição fixa, firme, imutável, na qual podemos confiar pois nunca muda, está sempre alinhada com princípios mais elevados, e mantém-se aí, ou seja, lá em cima. Sempre. E há sua volta tudo está alinhado com os mesmo princípios, tudo tem o mesmo nível de energia. O Amor não desce lol O Amor vê tudo como é e afasta-se amorosamente do que não é Amor. O Amor beija, o Amor relaciona-se para o resto da vida, o Amor diz a verdade no momento, o Amor afasta-se se apropriado. Se a nossa intenção verdadeira é conseguir satisfazer o ego e andar em busca de prazer, nada disto importa. Não importa que a mulher seja arrogante e mal educada e tenha comportamentos inapropriados para nós e os nossos amigos. Nesse caminho não há Amor, logo não auto-respeito. E amigos? Não há respeito pelos amigos, eu quero é mantê-la por perto para lhe saltar para cima. Talvez. Um dia. Esperança… :,) Aqui desejo, atracção e orgulho são claramente a prioridade.



Mas quando a prioridade é Amor, há coisas que vemos logo como realmente são, que não aceitamos e das quais nos afastamos logo. Porque são falsas, porque perturbam a paz, a alegria, impedem momentos bonitos de acontecer, não nos respeitam nem respeitam os nossos amigos.



Um autêntico Game Over para ela, com o selo de “Nem Pensar!” do Cool Vibes =D



Obrigado pelo teu comentário, e espero ter escrito algo que nos ajude como homens a ter uma vida mais agradável, e a proporcionar aos outros momentos agradáveis também.

*  *  *  *  *

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

27 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom esse post.

Por muitas vezes não avanço por medo, mas acabo conhecendo melhor a mulher e me desinteresso, por enquanto não tem nenhuma que eu gostaria de ter algo, o problema mesmo é vencer esse medo para avançar e descobrir, eu só conheço sem avançar e perco o interesse, está complicado essa fase, porque acabo me desmotivando em conhecer.

J disse...

Woooww woooww!

O post dos posts !

Vou pô-lo no meu quarto, para quando estiver a fazer amor com uma mulher estar a olhar para ele :D

Lol!

Não, mas agora a sério. Epá, excelente post Pedro! Muito Bom! Nem sabes a quantidade de homens que o haviam de ler.

Abraços!

Anónimo disse...

Pedro :), estás a ficar como o vinho, quanto mais velho melhor. Parabéns! Viva o Cool Vibes! Estás a fazer um bom trabalho! Fantástico!!

Anónimo disse...

Excelente post. Pedro, acontecem coisas que me levam a concluir que algumas, senão muitas mulheres com que tenho interagido são extremamente cínicas. O que me levou a esta conclusão é que elas têm reagido muito bem quando a conversa não é sexual. Ora, quando a conversa transita para temas sexuais, a mulher deixa transparecer que está se sentindo incomadada e que está bastante revoltada com o rumo da conversa. Pedro, porque isso acontece, se antes tudo estava a fluir muitíssimo bem. Pedro, será que isto depende de mulher para mulher? Sabes, algumas mulheres são especialistas em fazer-nos perder o nosso precioso tempo. Ou seja, estamos numa interacção bastante agradável e alegre com a mulher e, de repente, a mulher transforma-se numa malhumorada. Pedro, gostaria da tua opinião sobre este assunto em concreto.

nelson disse...

Olá! Quando uma mulher faz psiu , pssst ela está a chamar atenção para irmos falar com ela?

Anónimo disse...

Obrigado mais uma vez por partilhar seu conhecimento.

Gostaria de saber mais quando vc diz para não pular fases, o que exatamente vc quer dizer com isso?

Temos que ter intimidade com pessoas egocêntricas para depois procurar as mais elevadas ? não entendi muito bem.

André disse...

Olá Pedro agradeço imenso a tua resposta!
Mais um abre a Pestana com o Pedro e a Joana" P.S. por acaso a Joana é a minha amiga hehehe

Essa é a verdade :D

Abraço

Anónimo disse...

Olá Pedro.
Encontrei este blog nas últimas 3 semanas.
Este post tá muito bom.
Tenho uma história pra te contar que tem aguns pontos em comum com o post.
Tentei mandar-te um mail mas a mensagem não é entregue.
Se tiveres interessado na minha história diz-me pra que endereço a devo mandar.
Em virtude do que me começou a acontecer há mais de um ano, tenho-me questionado o que fiz de errado para chegar onde cheguei.

Parabéns pelo blog.

Anónimo disse...

Pedro, porque, às vezes, ou a maioria das vezes, nos sentimos inferiores aos outros? É o nosso próprio ego que nos coloca p/ baixo? Tou falando de baixo auto-estima.

raonidantas disse...

Olá Pedro! Como vai ? ;D

Tu escreveu no último post:

"...quando elas estão interessadas, não apenas em convívio, mas também quando se sentem atraídas sexualmente, elas expressam-no, elas avançam, elas convidam, elas próprias tocam, e sorriem..."

Com isto, surgiu-me uma dúvida:

COMO FUNCIONA A ATRAÇÃO NAS MULHERES? Elas se sentem atraídas pela visão, assim como nós homens? Nós homens somos atraídos pela beleza física primeiramente.. e ELAS?

O que é que as mulheres reparam primeiro em um homem que faz com que elas se sintam atraídas por ele? É a sua presença, a voz dele, seu jeito de falar, sua aparência, ou sua personalidade?

Gostaria que você respondesse de maneira geral, independentemente do nível de consciência da mulher, independentemente da compatibilidade e do contexto, em um nível mais biológico, as mulheres se sentem atraídas pelo que exatamente em um homem??? O que provoca nelas, esse interesse de que falaste ? O que provoca o desejo nelas ? Os hormônios? Então esse desejo varia com o ciclo menstrual? Vejo que é muito mais complexo o "sistema de atração" das mulheres... \o/

Desde já muito obrigado pela resposta Pedro!

Um grande abraço!

André disse...

O que aconselhas fazer para transcender esse estado de carência/desejo ?

Pedro C. disse...

André:

Contemplação e serviço.

Pedro C. disse...

Raoni Dantas:

A resposta a essa pergunta está em vários posts do Cool Vibes.

Seja como for, a pergunta mais elevada não é "como funciona a atracção nas mulheres", mas sim "como amar as mulheres". Pois a 2ª resolve a 1ª.

Pedro C. disse...

Não.

Somos nós que o fazemos porque adoramos o prazer narcisista que isso envolve.

E adoramos esse prazer pois baixa auto-estima fortalece a ilusão de que o ego existe e que nós somos o ego.

Todos temos o mesmo valor, logo ter baixa auto-estima é absurdo, pois tem como base uma ideia falsa. É simples :)

Pedro C. disse...

Não é o que fazemos, é o que somos. Por isso a única solução sempre é largarmos a situação presente e subirmos de nível de consciência. Seja como for, podes deixar a tua história aqui no blog como comentário.

Obrigado! :)

Pedro C. disse...

Quero dizer que não é possível saltar níveis de consciência, apenas fingir-se estar num mais elevado que o nosso verdadeiro. E quando se tenta fingir, fingi-se sempre muito mal lol

Não tentes controlar o processo pois só o Espírito tem a Sabedoria para Saber o que é melhor para ti. As pessoas mais elevadas não se procuram lol elas não estão escondidas. Elas surgem quando nós alcançamos o seu nível de consciência. Portanto experiencia as que agoram te aparecem naturalmente, aprende com elas, e quando estiveres pronto, sem teres de pensar nisso, as mais elevadas surgem.

Nós não controlamos nada. Se a pessoa tem um nível de consciência mais baixo que o nosso, vamos rejeitá-la automaticamente pois é-nos logo desagradável e temos consciência para ver logo o que há para ver. Se tiver igual ao nosso, vamos achar sempre que é a pessoa da nossa vida e uma pessoa fantástica! lol mesmo que o nosso nível ainda seja não-íntegro, pois não temos consciência suficiente para ver o que é preciso ver. Se tiver um nível acima do nosso, vamos achar estranho também, pois não temos consciência suficiente para poder apreciar verdadeiramente.

Pedro C. disse...

Nelson:

As mulheres sentem-se atraídas por homens, não por detectives. Pode querer dizer que sim, pode querer dizer que não, e depois?

Se TU queres ir falar com ela, vai falar com ela. Não esperes por sinais verdes que te dêem uma garantia de zero rejeição. Arrisca, pois sem coragem não há amor.

Pedro C. disse...

Esse medo distorce-te a percepção. Achas que as conheceste, mas não conheceste. O medo impede-te disso, simplesmente ficaste com uma ideia errada delas. Enquanto não transcenderes esse medo nada feito, não vais gostar realmente de ninguém, todas de vão parecer desinteressantes, o que é um esquema esperto do ego para evitar coragem e evitar amar :D

Pedro C. disse...

Isso, simplesmente, não me acontece. E muitas vezes é a própria mulher que começa com os temas de conversa mais sexuais, com piadas e tudo pelo meio, a dizer-me qual é a sua posição favorita, etc. Coisas chatas :D

Portanto, és tu que passas para temas sexuais de forma inapropriada. Se estava tudo bem e deixou de estar, estás a fazer as coisas mal.
Como já disse, e isto é super básico, o problema nunca está nos outros, mas sempre, só e apenas em nós. Portanto em vez de começares a colocar defeitos nas mulheres, olha para dentro.

Se ainda não vês a sexualidade com alegria e independência, nunca conseguirás começar com esses temas de forma apropriada. Parece-me que ainda és controlado por desejo/atracção, e esse energia passa muito quando falas de temas sexuais com a mulher. Não tens energia suficiente para isso. A transição fica estranha, a conversa demasiado séria, etc. Claro que a mulher assim não se sente bem lol nem eu me sentiria.

O problema está em usar as coisas como técnica porque se ouviu dizer que resulta :D depois sai estranho e inapropriado. Esquece os temas sexuais, não fales sobre isso, a não ser que seja uma piada inocente que te surja espontaneamente e seja apropriado dizê-la.

Não é obrigatório ter-se conversas sexuais com a mulher para que esta se sinta atraída por nós, e quem sabe, namoremos com ela. Se nós tivermos um nível de consciência sexual e interpessoal suficientemente elevado, e formos compatíveis com a mulher, tudo vai acontecer naturalmente sem esforço ou frustração. Esquece o tema sexual e procura antes transcender o desejo sexual/atracção. Se a mulher não diser nada mais sexual, tu também não dizes. O beijo acontece quando tens vontade de o dar e te sentes confortável com isso, não é necessário conversa sexual :)

Anónimo disse...

Olá Pedro :) Excelente post!!

Tenho uma dúvida a um tempinho já e se for possível você me explicar. Não estou conseguindo saber em que nível de consciência eu me encontro atualmente, queria descobrir pra ver o que faço pra passar pro seguinte. Devo ter subido um pouquinho de nível de consciência, pois já me sinto muito melhor que eu me sentia e vários aspectos da minha vida mudaram pra melhor, e estou tratando melhor as pessoas.

O que eu posso fazer pra saber meu nível de consciência? Se for possível você dar um ou dois exemplos.

Grande abraço!!

Anónimo disse...

Pedro, muito obrigado pela resposta.

Pedro C. disse...

Nós não precisamos de saber em que nível de consciência estamos, nem temos poder para o saber correctamente, pois o ego distorce-nos a verdade.

O Espírito trata disso por nós :)

O importante é continuarmos todos os dias dedicados às práticas e princípios que nos tornarão íntegros, decentes e nos alinharão com o Amor e a Verdade.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta : )
Grande abraço.

João Vitor Campos dos Reis disse...

Pedro,

Ultimemente enho lido seu blog sempre pra procurar uma ideia nova depois que vejo que estou errando numa situação com uma garota.

Esse [excelente] post ainda me fez reparar que é bem capaz que exista a relação de 'ficantes'. No meu caso dei meu amor naturalmente e de forma boa.

vivi um romance [atração + intimidade] mas quando eu quis mostrar pra ela compromisso, não falávamos mais a mesma língua... além do mais, ainda cometo uns deslizes do desejo. Ela tem posturas mais religiosas quando a intimidade sexual, o que provavelmente pesou na condição de ficantes.

Só te pergunto: Numa situação dessas não há mesmo maneira de contornar isso? A afinidade é tanta... Nos falamos bem em nível de amizade, mas aí acontece o encontro de uma certa carência amorosa (de desejo) dela com meu sonho de mulher ideal pra casar...

O que faço?

Pedro C. disse...

João dos Reis:

Não tens de fazer nada. Já descobriste que vocês são incompatíveis e não dá para avançar mais. Tens de aprender a transcender esse desejo, e principalmente aprender a largar e deixar uma mulher para trás quando é óbvio que naturalmente as coisas não avançam mais, devido a incompatibilidade pessoal e/ou sexual. Avança e passa para outra, e se a tua intenção inicial era de atracção e não apenas de amizade, não é honesto da tua parte ficares "amigo" dela, só para te manteres por perto na esperança/ilusão de que algo aconteça como gostarias.

João Sousa disse...

Simplesmente perfeito (ou quase perfeito) :D
Parabéns, acho que devias de ser convidado para um programa de TV, e mostrares as coisas bonitas que o AMOR tem.
abraços

Pedro C. disse...

João Sousa:

Obrigado! Abraço :)