AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 21 de maio de 2012

“Quando Beijar Uma Mulher e Escolher a Certa Para Uma Boa Relação Amorosa”


Pergunta de leitor:



“Olá Pedro, tudo fixe?
Ultimamente tenho ficado bem confuso com o que você diz, você tem falado muito em, quando tiver vontade faça, se eu ver uma mulher bonita e querer a beijar tenho que beijar?
Mas porque vou fazer isso se eu não a conheço? E a parte de selecção consciente alinhada a verdade, fazer o que sente vontade de fazer, me parece que uma coisa está oposta a outra.
Entendo que temos que enfrentar nossos medos, sermos sinceros e termos uma intenção honesta, mas muitas vezes isso não seria precipitado e nada teria a ver com consciência ou selecção?
Realmente estou meio perdido nesses novos ensinamentos, porque me parece que estão batendo de frente com outros actualmente, poderia explicar melhor? Abraço!”





Resposta, comentários:



Sem experiência não aprendemos praticamente nada. Só ler pode ser interessante mas não faz o nosso nível de consciência subir na realidade. Traz mais conceitos com os quais brincamos na nossa imaginação, mas não nos transforma e não muda a forma como espontaneamente participamos no mundo e nos relacionamos com as pessoas. Sabedoria vem de experiência, de fazer, e é Sabedoria que nos vai libertar. Aquilo que na mente, em pensamento, parece ser oposto, na realidade não é =)



Não tens que beijar ninguém lol mas se estás interessado em tornar-te íntegro, não podes negar o facto de que te apetece beijar alguém quando te apetece beijar alguém. Não podemos reprimir nem negar nada, nunca, se queremos ser íntegros. Negar a quem? A quem perguntar, e principalmente a nós próprios. Admitimos então a nós próprios o que realmente sentimos, pensamos e queremos, e tentamos ver a verdade disso tudo pelo que realmente é. Aprendemos a seguir essas emoções e assim aprendemos a ser humanos, em vez de imaginarmos que já somos seres cósmicos superiores só porque vamos a workshops de desenvolvimento pessoal e lemos uns livros… =D



Para termos vontade de beijar alguém não é preciso conhecermos a pessoa. Assim como também não é apropriado aproximarmo-nos de alguém que não conhecemos e darmos-lhe logo um beijo lol mas ao inicialmente dizer-mos à pessoa que a achamos bonita ou atraente, ela assim fica a saber o que sentimos e que gostaríamos de a beijar, e assim pode fazer uma escolha mais consciente em relação a nós e a estar connosco. Pois a interacção tem como contexto intimidade entre um homem e uma mulher.



A selecção consciente ou o discernimento da essência é uma prioridade que temos na vida, e beijar alguém não interrompe isso. Porque podemos beijar alguém e só depois percebermos que afinal não é alguém com quem queremos ter uma relação. E depois? Até podemos já estar numa relação com alguém e só nessa altura descobrimos que não é com essa pessoa que queremos estar, pois ela, por exemplo, revelou-se não ser de confiança e manipuladora. Sem coragem não há Amor, e se não arriscarmos beijar, ou fazer amor ou estar numa relação amorosa com alguém, nem vamos ganhar experiência, nem vamos aprender lições importantes, etc.



Sem jogar futebol, ninguém vai aprender a jogar futebol =D



Portanto, pode parecer que estas coisas entram em conflito mas não entram. Podemos estar na primeira saída com alguém e apetecer-nos beijá-la, e damos-lhe um beijo, e a ligação entre os dois passa a ter essa componente física. Mas tanto antes do beijo como depois do beijo estamos atentos à essência da pessoa, pois a nossa prioridade é ter uma boa relação e sabemos que para isso a mulher tem de ter certas características essenciais, e princípios, e qualidades, e se for demasiado egocêntrica (orgulhosa, revoltada, carente, insegura, depressiva, etc), é impossível ter uma boa relação amorosa com ela.



Não é inteligente acreditarmos que é possível fazermos a escolha certa intencionalmente logo à primeira. Evitar beijar alguém quando queremos beijar alguém e o contexto é apropriado, só porque ainda não temos a certeza se queremos ficar com aquela pessoa para o resto da vida, é absurdo lol todas as relações são temporárias, e nenhum tem de durar o resto da nossa vida. Apreciamos as pessoas, experienciamos com elas o que de melhor é possível, vivemos o momento com elas, e quando isso acabar acabou. Porque o Amor é a nossa prioridade, estamos atentos à essência da mulher, e assim que nos apercebermos de características que são opostas aos princípios do Amor, e não detectamos nenhum esforço ou interesse real e consistente em melhorar como pessoa e ser decente e íntegro, afastamo-nos. Esse afastar pode acontecer antes do beijo, antes do sexo, antes da relação, ou depois disso tudo, não importa. O que importa é que somos íntegros, as nossas intenções são boas, e tentamos proporcionar aos outros os melhores momentos possíveis dentro do contexto em que nos encontramos com eles.



Fazemos com eles o que de melhor for possível, e isso acaba quando tiver que acabar, neste caso quando descobrirmos que afinal naquela pessoa ainda não há Amor suficiente, e porque Amor é a nossa prioridade, afastamo-nos para podermos continuar em busca de alguém com energia/consciência (Amor) suficiente para uma boa e alegre relação amorosa =)



Obrigado pela tua pergunta!

* * * * *

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

8 comentários:

Anonymous disse...

Obrigado pela resposta Pedro.

Alex disse...

Obrigado mesmo Pedro, agora sim consegui compreender melhor, infelizmente ou felizmente, uma pessoa que eu estava conhecendo e tive vontade de beijar e não fiz, acabou mostrando muita coisa que eu não via antes e acabei perdendo o interesse, afinal conhecia a pouco tempo , mas mesmo assim tive medo de tentar quando achei que poderia dar certo, mas foi uma experiencia , obrigado por partilhar seus conhecimentos mais uma vez .

DeePak André Ramos disse...

Realmente as vezes quando nos afastamos a mulher começa a demonstrar interesse de novo no homem...o que fazer nessas situações!?
Se o homem ainda continua com aquela atracção física pela mulher mas sabe que vai contra os seus princípios!!
Se o homem voltar a seguir a mulher esta a continuar a ser enganado pelo ego?

Anónimo disse...

Pedro o cool vibes foi a melhor coisa que já aconteuceu na minha vida ;)continue ta ótimo.

Anónimo disse...

Mais Um excelente Post!!
Mudas-te de email? Não te consigo enviar emails?

Passasse alguma coisa?

Aguardo uma resposta tua...

Nelson Ferreira

Pedro C. disse...

Olá e obrigado a todos por aqui virem ao Cool Vibes! :)

Se não vos responder a uma pergunta por comentário, mas publiquei o vosso comentário, é porque a vou responder brevemente em post.

Abraço e que tenham um dia alegre!

Anónimo disse...

Olá Pedro, muito bom o post.

Gostaria que me responde-se uma pergunta.

O que fazer quando se está muito desanimado com tudo? não tendo forças para mudar muita coisa, e quando melhora sempre volta pro estado negativo ,depressivo, quando parece que nada que se faça melhora seu estado interno, o que fazer para mudar quando se está nesse estado ?

Pedro C. disse...

Procura-se aprender a amar e começa-se a fazer coisas úteis pelos outros.