AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 30 de abril de 2012

“O Que Fazer Quando o Homem Se Sente Atraído Mas a Mulher Diz Que Só Quer Amizade”


Pergunta de leitor:



“Olá Pedro, muito interessante esse texto, mas agora e se não tinha essa intenção de ter algo físico antes? Tu conhece alguém e não tem intenção de avançar mesmo a achando bonita, mas depois ficam muito amigos, mas acontece do homem no caso, depois de um tempo sentir algo mais que amizade e tentar criar uma ligação com a mulher, porem ela diz que só quer amizade, mesmo achando o homem com muitas qualidades, porque isso acontece? E o que fazer nesse caso? Obrigado.”




Resposta, comentários:



Olá e obrigado! =)



Se o homem acha a mulher bonita e não tem intenções de avançar… então ele é homossexual =D



Um homem normal que acha uma mulher bonita, e se a acha bonita sente-se atraído por esse corpo bonito, tem sempre intenções de avançar. É como ter fome e não ter intenções de comer lol



Nós temos um lado animal e ele funciona automaticamente… negar a intenção de avançar sexualmente é ser falso. Quando o homem é cobarde e falso acontecem esse tipo de coisas: ele não funciona normalmente, não faz as coisas de forma apropriada no timing apropriado, logo as relações tornam-se um caos e depois o homem sente-se atraído mas a mulher só quer amizade =D



O homem fica amigo da mulher porque há compatibilidade pessoal. Mas antes disso, ele deveria logo ter dito à mulher que a achava bonita. E se ele quisesse, deveria ter-lhe dado um beijo. Se existe a atracção, esta não deve ser escondida (falsidade) mas sim expressa e revelada apropriadamente (sinceridade). Só assim as relações se desenvolvem a direito, com ambos a saber o que se passa e o que o outro sente e deseja. Um homem sexualmente desconfortável, ou seja, sexualmente cobarde, vai reprimir e negar a sua sexualidade, e apesar de achar a mulher bonita e de se sentir atraído por ela, esconde isso, não consegue funcionar através disso por medo, e a mensagem que passa à mulher é claro: isto é só amizade. Como ele esconde e reprime essa atracção, a mulher também não vai funcionar a esse nível, não irá nessa direcção, porque o homem sente-se desconfortável com a sexualidade e faz a mulher sentir-se também. E então é apenas uma “amizade”, que nem sequer é verdadeira pois começou com a mentira de que não há atracção lol



Nesse caso o que se faz é “eu sentia-me atraído por ti e sempre tive intenções de querer algo físico contigo e namorar contigo, mas não tive coragem para te dizer isso logo na altura”. =D



Vamos sempre a tempo de ser sinceros. O que acontece a seguir? Não sei, mas também não tem de acontecer nada. Seja como for é um pequeno passo importante para o homem evoluir e se tornar sincero com o que sente no momento. E é a nossa evolução de consciência que realmente importa, e é nisso que devemos investir sempre, pois é o nosso nível de consciência que ou nos impede de sermos felizes e de experienciar o melhor da vida, ou que nos permite ser felizes e experienciarmos o melhor da vida.



depois de um tempo sentir algo mais que amizade e tentar criar uma ligação com a mulher, porem ela diz que só quer amizade, mesmo achando o homem com muitas qualidades”



O namoro ou relação amorosa não começa porque o homem tem qualidades. Começa porque há atracção sexual e ambos estão confortáveis com isso. Porque namoros e relações amorosas há muitas, qualidades nem por isso lol agora, uma boa relação amorosa, bonita e agradável, para além da atracção sexual tem de ter dos dois lados princípios mais elevados (qualidades). A mulher não escolhe namorar com um homem só porque ele tem qualidades… se não há atracção sexual ou física, e se o homem não é logo sincero de início com isso e avança de início, ela apenas o verá como um amigo.

Amor não é algo que se sente depois de um tempo… é algo que se é, agora. Pode-se Amar logo a mulher e avançar fisicamente, e se ela estiver também interessada e tiver consciência suficiente para apreciar o homem que é capaz disso genuinamente, a relação amorosa inicia-se simplesmente e naturalmente, sem se andar a perder tempo, sem dúvidas ou stresses desnecessários. Ambos chegam logo à intimidade, que é o que querem, sem adiamentos desnecessários.



Tentar criar uma ligação com a mulher? A questão não é de ligação, pois ligação já existe: a ligação de amizade. A única coisa que parece não existir é a ligação física/sexual, para a qual logo de início houve desconforto e negação, que a impediu de crescer e existir.



Ou temos energia e consciência suficientes para uma relação amorosa, ou não temos. Uma relação amorosa completa é algo que nos acontece pois deixamos acontecer, não é algo que criamos tentando forçar através de palavras ou comportamentos. Ou nos sentimos confortáveis com o nosso lado animal e humano, e os amamos, ou nada feito pois vamos estar sempre a bloquear o que eles poderiam experienciar naturalmente sem esforço. No teu caso sentes-te desconfortável com o teu lado animal (sexual) e não avançaste logo de início de forma apropriada e sincera, e depois claro, a relação ficou uma confusão em que um queria uma coisa e o outro outra.



Quando o homem está pronto, a mulher aparece. E o homem prepara-se subindo de nível de consciência.



Obrigado pela tua pergunta!



* * * * * *

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro, estou achando muito interessante estas matérias, tantos os áudios como os posts. Ora, quando diz que o "amor tem que ser aqui e agora" e, no momento que o homem está com a mulher e que tudo pode acontecer entre ambos, devo dizer-te que estou, plenamente, de acordo contigo. Mas, só que, a nossa sociedade tem tendência em rotular de "vagabunda" uma mulher que aceita em namorar com um homem que mal ela acaba de conhecer. Infelizmente, são os falsos moralismos que, ainda, persistem na nossa sociedade.

raonidantas disse...

Excelente post Pedro!

Então quer dizer que a amizade entre um homem e uma mulher só é possível, se não haver atração de nenhum dos lados?

Conheço muitos amigos que tem mulheres como amigas durante muito tempo e nunca houve nada sexual entre eles. O que se passa?

E se OS DOIS concordarem em serem apenas amigos?

Anonymous disse...

Ola pedro, tudo fixe?

Ultimamente tenho ficado bem confuso com o que vc diz, vc tem falado mto em, qnd tiver vontade faça, se eu ver uma mulher bonita e querer a beijar tenho que beijar?

mas porque vou fazer isso se eu não a conheço ? e a parte de seleção consciente alinhada a verdade, fazer oq sente vontade de fazer, me parece que uma coisa está oposta a outra.

Entendo que temos que enfrentar nossos medos, sermos sinceros e termos uma intenção honesta, mas muitas vezes isso não seria preciptado e nada teria a ver com consciência ou seleção ?

Realmente estou meio perdido nesses novos ensinamentos, porque me parece que estão batendo de frente com outros atualmente, poderia explicar melhor ?, abraço !

Anonymous disse...

Parte 2 esqueci de outra coisa.

E se a pessoa não se sentir pronta, porque realmente percebe q esta com ego muito ativo ainda, e não quer apressar relacionamentos mais íntimos, e tenta ser mais consciente, essa forma de pensar não atrapalharia? sabe que tem que enfrentar seus medos mas não quer ter pressa para tomar atitudes, não por medo, mas por ter consciência de certa forma q não devemos agir as pressas.

Anónimo disse...

Gostei muito deste comentário. Deu-me uma certa luz sobre o porquê de cair sempre na zona de amizade.

Pedro C. disse...

Anonymous:

Ninguém é obrigado a ter relacionamentos mais íntimos, cada um experiencia a vida como preferir.

Mas um relacionamento mais íntimo, ou seja, amoroso, é das melhores senão a melhor oportunidade que temos para enfrentar o nosso ego e transcendê-lo. Se achamos que o nosso ego está muito activo, aquilo que mais nos vai ajudar a transcendê-lo é uma relação amorosa com a intenção de aprendermos a amar.

Porque a questão não é pensarmos que não estamos prontos para uma relação amorosa... é não estarmos prontos para aprendermos a amar. E o evitar essas lições é que vai manter o ego bem activo lol

Agir à pressa é mais desculpa do que realidade. Ninguém aqui falou nisso, há que ter sempre cautela... mas a questão aqui colocada foi pela actividade do ego, e não pelo tipo de pessoa com quem nos vamos relacionar =D

Se é porque o ego está muito activo, então uma relação amorosa é a solução, e quanto mais rápido melhor. É como estar doente mas achar ainda não se está pronto para tomar a medicação lol não faz sentido. Estar numa relação amorosa com a intenção de aprender a Amar é talvez a melhor solução que temos como seres humanos para transcender o ego.

Pedro C. disse...

Raoni Dantas:

A amizade entre um homem e uma mulher é possível se houver compatibilidade pessoal entre eles.

Uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher só é possível se a intenção inicial era só de amizade (havendo ou não atracção).

Porque pode haver atracção mas a relação ser só de amizade. A amizade é falsa quando o homem tinha como intenção algo sexual, mas nunca o expressou, não foi sincero, e porque não conseguiu nada disso ficou "amigo" na esperança de algo amoroso acontecer lol esse é o falso amigo: a intenção original nunca foi de amizade, mas sim sexual. E isto pode ser consciente ou inconsciente.

É perfeitamente possível uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher havendo atracção, se ambos admitirem essa atracção, mas apesar dela preferirem só ser amigos. Claro que tudo isto só é possível com sinceridade logo desde o início.

Há muitas falsas amizades cuja intenção vem do querer obter algo sexual, validação, orgulho, atenção, companhia, favores/ajuda, etc, e não de uma intenção alinhada com algo mais elevado e real como verdadeira compatibilidade e partilha do lado bonito e agradável da vida.

Há muitos homens que são "amigos" de mulheres, não porque tinham apenas essa intenção logo de início, mas porque não conseguiram nada sexual ou físico com elas.

Na cabeça deles chamam-lhe algo amoroso ou relacionado com namoro - mas atenção, o homem pode querer namorar e não apenas sexo lol o que eu quero dizer é que neste caso específico da falsa amizade, o homem não percebe que sem parte física/sexual, sem atracção a esse nível, também não há namoro para ninguém. E porque ele nada consegue fazer nesse sentido, também nada acontece, e o que fica é uma amizade falsa.

Então estes homens não avançam físicamente quando era apropriado, a relação não se torna amorosa (namoro), não são sinceros com a mulher (escondem a atracção que sentem e a sua verdadeira intenção), e a ligação que têm com a mulher é apenas de convívio e conversa, na qual o homem tem a esperança que ela se apaixone e se atire a ele ou lhe revele os seus sentimentos amorosos lol

É um pouco óbvio e claro que nada disso é uma amizade pura, mas uma ligação estranha de sexualidade reprimida, em que o homem vive na imaginação e está a enganar a mulher. Enquanto o homem não for sincero com a mulher e lhe disser, "olha, eu queria ter algo físico contigo desde o início mas não tive coragem para te dizer, mas gosto de ser teu amigo e gosto das nossas saídas e conversas", a meu ver (posso estar errado) a amizade não é verdadeira pois aquilo que motiva o homem a estar com a mulher é na verdade outra coisa que está a ser escondida à mulher por ele.

Pedro C. disse...

O Amor é aqui e agora porque só Existe aqui e agora lol só o momento presente é real, logo o Amor não existe em pensamentos. Podemos ter pensamentos amorosos, mas uma coisa é pensar sobre o Amor, outra coisa é experienciá-lo como Realidade e Sê-lo.

A outro nível mais terreno, eu não disse que a mulher deve aceitar namorar com um homem que acabou de conhecer à 5 minutos... mas pode Amá-lo. E isso não tem nada a ver com sexo :P

Só Amando vamos perceber e discernir que tipo de pessoa está à nossa frente, o que é útil par evitarmos o tipo de pessoa com quem simplesmente não é possível ter uma boa relação amorosa.

Amar não implica relação nem sexo. É a forma como somos e vemos o mundo, segundo a segundo. Podemos Amar alguém e apenas ter uma conversa agradável com essa pessoa e nunca mais a voltamos a ver. Podemos ir viajar para o Japão, falar 10 minutos com alguém num restaurante, ser agradável, e nunca mais vermos essa pessoa na vida. E podemos Amá-la durante esses 10 minutos.

A mulher faz o que quiser quando quiser, pois só assim vai aprender. Cada um experiencia a vida como preferir, e através das suas experiências irá aprender as lições que precisa de aprender. Mas uma coisa é certa: ou escolhemos a sociedade ou o Espírito. É simples =)

Anónimo disse...

Pedro, acho que na maior parte das vezes, a interacção com a mulher com quem gostaríamos de ter uma relação amorosa depende, sobretudo, do estado em que a mulher se encontra. Ela pode ter acabado de sair de uma relação e não quer voltar a se envolver com homens pelo facto de, ainda, não se encontrar preparada para um novo namoro. Enfim, ela pode ter outros tipos problemas que nada tem a ver com a falta de compatibilidade connosco.

Hugo Coutinho disse...

Sabes Pedro. Eu ia começar a falar sobre como está a ser difícil seguir este caminho (as amizades que ficaram pra trás, as oportunidades de sexo, em suma as dores do nosso amigo EGO). Acontece que eu apenas esqueci-me de muitas das lições que aqui aprendi, isto é, tenho andado um pouco afastado do estudo do desenvolvimento pessoal (tanto pela acção como pela parte escrita), embora sinta que já há muita coisa que melhorou na minha vida e com a qual eu consigo nao sentir limitações. Sei o porquê de tudo isto.
Adiante
Comecei a ler hoje um pouco do que nos tens falado/respondido ultimamente e derrepente comecei a lembrar-me de muita coisa e começou a fazer-se luz.
Quero agradecer-te por tudo, por fazeres deste mundo, um mundo melhor.
Obrigado, Pedro.
A lição mais valiosa que aprendi foi: Rir-mo-nos de nós próprios :D. É TÃO BOM!

p.s. - Faz por agora, precisamente, um ano que conhecí o COOLVIBES.

Pedro C. disse...

Hugo Coutinho:

Obrigado Hugo! =)

O caminho é difícil (para o ego), mas aquilo que parece uma derrota para o ego é na verdade uma vitória para o Espírito.

Aquele que se ri da vida, e do ego, está livre deles e do seu sofrimento =D

A dedicação tem de ser diária, pois é fácil voltarmos a ser hipnotizados pelo ego e acreditar na sua percepção equivocada, que nos tapa a Verdade e impede de a experienciar.

Grande abraço!

Pedro C. disse...

Sim, o estado da mulher também é um factor. Mas se nós estamos preparados para uma relação ou queremos uma relação e ela não (seja porque razão for), então não há compatibilidade. É sempre uma questão de compatibilidade, e nesse caso a origem da incompatibilidade vem de um querer evitar relações e o outro estar a fazer algo concretamente porque quer uma boa relação.