quarta-feira, 11 de abril de 2012

“Como Parar Uma Mulher Que Está Com Pressa e Iniciar Uma Conversa Com Ela Para a Conhecer”

Pergunta de leitor:



“Outra coisa é que normalmente, as mulheres por quem sonhamos estão sempre com muita pressa. Então, como fazê-las parar para podermos iniciar e manter uma conversa com elas, sem parecermos chatos e estranhos? Pedro, não sei se não estou a ser perseguido pelo ego, mas eram estas as questões que gostaria de colocar.”



Resposta, comentários:



“E depois o ego disse: Não sei se estou a ser perseguido pelo ego! Hahaha! Estes terráqueos são demais, quem precisa de TV Cabo quando basta olharmos pela janela do OVNI? Hey, Yoda, vai-me aí buscar uma imperial!”



“E.T., tua vez era agora de imperial ir buscar”



“Vá lá sosse! Eu depois mostro-te umas fotos de humanos machos com medo de se aproximarem de humanos fêmea!”



“Se assim é, ir buscar 2 imperiais até eu vou então!!”



E é assim a vida na órbita deste belo planeta :D



O ego não nos persegue, para ele nos poder perseguir ele teria de ser uma entidade real separada de nós com vontade própria. Mas o ego nem sequer existe! Lol é uma ilusão criada por nós, e só “faz” aquilo em que acreditamos. Portanto, ou acreditamos ser o ego, ou tentamos transcendê-lo, ou transcendemo-lo completamente e voltamos a ser Iluminados. Todos nós temos impulsos egocêntricos até ao fim do caminho, a diferença é que estes vão enfraquecendo conforme deixamos entrar em nós cada vez mais Luz e cada vez mais nos alinhamos com o Espírito. Sim, as tuas perguntas parecem ter um pouco de desejo a mais, mas e depois? Isso não tem mal nenhum =) há que brincar com isso, pois só com humor e amor o poderás transcender.



Indo directo à questão do post:



Como parar uma mulher que está com pressa e iniciar uma conversa com ela para a conhecermos?



Mas é preciso pará-la? Lol parece que estamos a tentar atingir um tigre que está a correr! =D não, isso não é amor. Vamos pensar menos em nós e no que queremos e mais no contexto e na mulher…



Se ela está com pressa, será apropriado tentar falar com ela? Não será que ela está a caminho de algo importante e o apropriado seria não a interromper?



Talvez.



A questão é, não temos de conseguir algo com todas as mulheres que vemos, por muito bonitas que sejam. É o desejo do ego que vem com estas perguntas, porque ele quer abocanhar todas =D para o desejo do ego, tudo o que é percepcionado como desejável e “quero ter”, é visto como super importante e essencial, e não o consegue largar, mesmo que o contexto seja inapropriado ou a própria mulher lhe dê todos os sinais de “agora não me dá jeito”, ou “não estou interessada, obrigada”. Então o ego cega-nos, e o desejo cega-nos. Não são lá grande farol para nos orientar no mar da vida amorosa, digo-te já lol



Então que se faz? Deixa-se passar a oportunidade?



SIM!!!



=D



Ufa! Foi difícil perceber! =D e primeiro, não era oportunidade nenhuma, era uma mulher. Enquanto mentalizarmos as coisas não vamos experienciar a sua realidade. Uma coisa é o pensamento distorcido da mulher, outra coisa é Ser-se Um com a mulher no momento. E é aí que sabemos o que fazer e dizer ;)



Como a nossa prioridade é o Amor, que tal um pouco de sinceridade e simplesmente dizer à mulher quando passar por nós com pressa, “És linda! =)” de forma inocente, alegre e genuína, não para a fazer parar, mas apenas como expressão verdadeira do que estamos a sentir no momento, e apreciação da pessoa que está a passar por nós.



Aposto que o ego nunca se lembrou desta! =D



Podes, a outro nível, apenas dizer-lhe olá e esperar para ver o que acontece. Se ela estiver interessada e tiver tempo vai olhar, sorrir ou parar ou fazer seja o que for que te indique que “podemos falar” ou “diz”. Mas eu prefiro o “És linda! =)”



Não há nada esperto ou fixe a fazer. Há apenas o estar consciente do contexto e da mulher, e ter a intenção de lhe dar algo. Há apenas algo sincero e apropriado a fazer, expressando-te assim, e esperando o que é possível. Há que aprender a dar menos ouvidos ao desejo e a deixar de ficar encravado e entalado por este. Como o macaco que viu algo num buraco numa árvore, pôs lá a mão e agarrou o que estava no buraco, mas a mão não saia fechada devido ao buraco ser pequeno e estreito, ele teria de abrir a mão e não ficar com o que estava dentro da árvore para a poder tirar. Só que o desejo entalou-o, e ele limitou-se a tentar tirar a mão fechada das 1001 formas possíveis que imaginou. Resultado: caiu na armadilha do caçador e foi caçado lol



Quando a mulher está com pressa, larga-a. Diz-lhe olá ou que ela é linda, e larga-a. E se ela não parar, e depois? =D diz-lhe “Eu amo-teeeee! =D” enquanto não houver amor e alegria suficientes no homem, ele nunca saberá o que dizer ou fazer nestas situações. Ficará encravado na ideia de que tem mesmo que a conseguir fazer parar, que é um problema a ser resolvido e que é importante! Lol



Ela está com pressa? Ama-a.



“Olha este Yoda, tropeçou nos atacadores a tentar engatar aquela mulher que ía com pressa! Haha!”



“E este, oh Predator, meteu-se mesmo à frente dela e levou um encontrão! Alguém o devia ter avisado sobre aquela camisola de lã cinzenta aos losangos cor de rosa! Haha!”



“E aquele, senhor E.T., tentou agarrar no braço da mulher, mas falhou e agarrou na mala e veio a polícia a pensar que ele a queria roubar!! Haha!”



“E aquele continuou a andar ao lado dela a dizer umas coisas que leu num ebook de sedução e decorou, até que foi contra um poste! Hihihi =D”



“Quando sinceros e simples eles serão?”



“É isso tudo Yoda, agora vamos ter com as miúdas a Namek! Se eles valorizassem o Amor até lá íamos abaixo, mas assim não estou para levar com mísseis e cowboys!” =D



Obrigado pela tua pergunta!

*  *  *  *  *

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

4 comentários:

Anónimo disse...

Dizer és linda esta-se a querer obter algo dela Pedro , foste tu que já disseste isso?

Pedro C. disse...

Depende da nossa intenção. Há quem elogie a mulher com a intenção de a manipular e à espera de obter algo em troca, e há quem elogia a mulher genuinamente, apenas como expressão da apreciação que se tem por ela.

Portanto depende da nossa intenção, no nosso nível de consciência, estado no momento e de quem somos. Amor aprecia em paz sem precisar de obter. Desejo/carência precisam de obter algo e fingem apreciar numa tentativa de obterem o que querem.

♥Rose♥ disse...

olá Pedro,ouvir um homem dizer "és linda" para mim é uma espécie de piropo que so serve para me alimentar o ego, os homens nunca ganham nada com isso. Talvez me digas "Ah mas o homem nao quer receber, quer dar bla bla bla"...mas para mim o amor(romance)entre duas pessoas e nao o AMOR(incondicional que se aplica a tudo) é uma coisa que deve surgir de forma mais natural, tipo as pessoas conhecem-se atraves de conhecidos e amigos, ou em cursos, etc. Dizer a uma mulher na rua que ela é linda, a meu ver é inutil e um pouco ridiculo...é tipo"ok obrigada...e agora? que queres que te faça?"
Espero que não leves a mal o meu comentario, é só uma visão um pouco diferente da tua.
Eu penso que o teu público alvo ainda está na fase de querer obter inconscientemente, os homens querem evoluir porque querem mulheres, e se tu dizes que a solução é deixar de querer obter as mulheres, o pessoal vai dizer"Ok, isto nao me ajuda com o meu objetivo".
Há muitas contrariedades no que dizias antes e agora. Talvez o cool vibes precise de um "REFRESH" lol, porque muita gente já está programada à cool vibes antigo, e é dificil quebrar alguns "valores", digamos. Foi uma lavagem cerebral muito grande! Beijos ♥Rose♥

Pedro C. disse...

Rose:

Essa é apenas a tua percepção, não quer dizer que seja a realidade.

Se um homem te diz na rua que és linda, apenas tens de aprender a responder com delicadeza e gratidão (Amor), nada mais.
Não precisas de ficar a falar com ele se não estiveres interessada, mas faz parte do caminho de evolução da mulher aprender a rejeitar de forma apropriada um homem.

E se o homem te acha de facto linda, é sincero dizê-lo, e falso não te dizer nada. É natural pois ninguém está a forçar nada, mas apenas a expressar o que sente no momento. Ninguém forçou o momento, cada um estava a caminhar na sua direcção e a viver a sua vida, e encontraram-se por acaso.

Tu podes não parar e achares que é inútil, ridículo e no teu caso apenas te alimentar o ego, mas há mulheres que páram, que reconhecem e apreciam a sinceridade, coragem, integridade e a apreciação com gratidão e alegria, e há quem conheça alguém especial assim.

Porque o Amor é sempre Agora. Não é só entre quem conhecemos através de amigos, conhecidos ou cursos lol isso é condicional. O Amor Incondicional é em qualquer lado, a qualquer momento, com qualquer pessoa. Não tem "senão" lol isso é uma defesa do ego, seja por medo ou orgulho. Separas aquilo a que chamas de romance do Amor Incondicional, quando o melhor romance (relação amorosa) é com Amor Incondicional lol é amando a outra pessoa incondicionalmente que vamos ter o melhor tipo de relação amorosa possível como seres humanos. Não estão separados nem são coisas diferentes... mas há muita gente em relações amorosas (romance) sem Amor :D

Há contrariedades pois tenho ajudas para níveis de consciência diferentes. Há homens que ainda não estão prontos para os princípios mais elevados, e por isso têm de passar primeiro pelo "Cool Vibes antigo". O novo não é para todos, e está mais que provado que muito poucos e poucas compreendem o que partilho.

O que importa é que cada um olhe para dentro, e se tivermos uma intenção verdadeira de aumentarmos a nossa consciência e nos tornarmos Amor, o Espírito vai encaminhar-nos e lá chegaremos de uma forma ou de outra :)