quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Como o Karma Afecta a Nossa Vida e Evolução"

"Como o Karma Afecta a Nossa Vida e Evolução"



Pergunta de leitor:



“Óptimo post Pedro. Já me senti muito mal por ser o amigo também kkk :D Lá vai eu, o cara das perguntas perguntar novamente haa :D É uma pergunta meio diferente das demais, mas acredito que esteja no contexto de Evolução pessoal. Até que ponto você acha que o karma pode afectar nossa vida e Evolução pessoal? É possível que uma pessoa com karma muito pesado não consiga evoluir?”



Resposta, comentários:



O karma tem tudo a ver com a nossa evolução de consciência. O karma são todas as nossas escolhas do passado. Todas. De todas as nossas vidas passadas. É muita coisa lol é essencialmente com o que nos alinhamos… ego ou Espírito, e as consequentes escolhas no dia a dia. Seja a nossa percepção dos eventos da vida, das pessoas, as nossas acções, palavras, pensamentos, tudo.



Nada escapa ao Sr. Karma! =D



Portanto há Karma positivo e Karma negativo. O Karma muito pesado, ou negativo, não impede a pessoa de evoluir. Se a pessoa quiser evoluir e aumentar a sua consciência (alinhar-se com a Verdade, o Amor e o Espírito e tornar-se nisso tudo), basta escolher fazê-lo. O que temos de fazer é desfazer o Karma negativo.



Como? Substituindo-o por Karma positivo.



Como?



Praticando boas acções genuínas. Coisas como humildade, simpatia, bondade, serviço, apreciação, gratidão, etc, desfazem o Karma negativo (escolhas e atitudes do ego) e geram um Karma positivo. E é só isto lol super simples!



Temos de dar muito, mais do que o que julgamos. Porque no passado (vidas passadas), tirámos mais do que conseguimos imaginar lol



O Karma fica automaticamente tratado conforme vamos aprendendo a Amar, a ser sinceros, decentes, íntegros, humildes, etc. Porque tudo isso envolve um alinhamento com princípios elevados que vão guiar os nossos comportamentos e escolhas, e estas irão gerar Karma positivo =)



Por isso dá Amor, e receberás Amor. Pois só recebemos aquilo que realmente damos (e não o que equivocadamente acreditamos e imaginamos dar).



Obrigado pela tua pergunta!

* * * * *


Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em:

http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html



3 comentários:

raonidantas disse...

Olá Pedro!

Gostaria de saber mais sobre vidas passadas. É verdade que são 108? Todas as pessoas que encontramos no passado, também encontramos no presente? Você já teve algum tipo de experiência assim?

Um abraço

James Henrique disse...

Olá Pedro!
Feliz Ano Novo e que neste ano espetacular que nos espera, o CoolVibes continue nos ensinando tanto como até aqui! :D

Tenho aqui uma dúvida sobre Evolução Pessoal: Sou vegetariano e gostaria de saber sua opinião sobre esta escolha alimentar. Confesso que ainda não conheço toda a amplitude do meu ego e não sei se no fundo isso poderia ser um modo de pensar do ego que atrapalhasse na evolução da consciência. Fiz esta escolha de forma consciente (nada me obrigando) e isto me faz sentir bem. O que realmente importa nas nossas escolhas para subir de nível, neste aspecto, é estarmos bem? E a vida dos animais, merece o mesmo valor e respeito que temos por outro humano?

Mais uma vez, obrigado!
Abraço!

Pedro C. disse...

James Henrique: "Sou vegetariano e gostaria de saber sua opinião sobre esta escolha alimentar."

A minha opinião é irrelevante, uma vez que todas as opiniões têm como origem o ego. O que importa é o que é Verdade, que é algo que se descobre através de experiência. Há vários níveis de Verdade, e várias formas de verbalizar cada um desses níveis. O Cool Vibes é apenas uma expressão de um desses níveis, verbalizado de uma forma que tem como origem a minha essência actual e personalidade.

Se te faz sentir bem ser vegetariano, óptimo, sê vegetariano. Aquilo que comemos pode permitir o corpo ser mais, ou menos, saudável, mas não tem qualquer influência na nossa evolução espiritual de consciência. Ninguém alcançou a Iluminação devido a mudar a sua dieta LOL nem a meter-se em poses estranhas e a respirar de forma estranha :D

São as escolhas no nosso dia-a-dia que permitem a nossa consciência evoluir. É a intenção por detrás das nossas acções. É o enfrentar os nossos medos, é o recusar aquilo que não é íntegro, em nós, nos outros, e em tudo no mundo. A alimentação só nos prejudica em termos de evolução de consciência se adoptarmos um posicionalismo em relação à nossa dieta. Ou seja, se um vegetariano passar a odiar quem não é vegetariano porque os acha estúpidos, e irritar-se sempre que alguém lhe demonstra comer de tudo, esse vegetariano está tramado karmicamente lol está tramado karmicamente não porque é vegetariano, mas porque está num nível de consciência de superioridade moral, cuja atitude secreta é a de "eu sou melhor pessoa que quem não é vegetariano". Isto claro, vem da arrogância do ego, e nada mais é que o narcisismo do orgulho.

Come o que quiseres pois o que comes deixa-te feliz e faz-te sentir melhor. Não julgues os outros por não comerem o mesmo que tu, e não andes a impingir a tua dieta. Pois no fim todos os corpos apodrecem, mas a alma é eterna. E o ser saudável não tem apenas a ver com o que se come, mas principalmente com o nosso nível de consciência: "Mente sã, corpo são". E a mente só pode ser sã se for guiada pelo Espírito, em vez de controlada pela negatividade do ego.

Em termos de evolução foca-te na tua essência, intenções e escolhas. Graças à minha família sempre comi comida saudável desde pequeno, e comi de tudo, e aos 19 anos era um infeliz em depressão, já com alguns pensamentos suicidas. Isso desapareceu tudo, mudei, transformei-me como pessoa chegando a um estado mais feliz em que coisas boas acontecem sem explicação lógica, e a alimentação sempre foi a mesma. Na verdade até piorou um bocado :D aquilo que a sociedade do ego da alimentação e ginásios nunca quererá aceitar e poderá compreender, é que não somos um corpo, nem precisamos de um corpo para existir, e que a partir de certo nível de energia espiritual o corpo está sempre saudável e cura-se sozinho.

Não estou a defender ser desleixado com o corpo, pois com a subida de nível de consciência há sempre um equilíbrio na forma como tratamos o corpo. Mas isso é uma coisa, outra coisa é a paranóia / ilusão de que o corpo é tudo e é o que Somos :D boa sorte com essa, haha!