quinta-feira, 15 de março de 2012

"Porque só atraio as mulheres pelas quais não me sinto atraído?"

Pergunta de leitor:

“Saudações! Se possível, aguardo uma resposta à minha questão:
Porque só atraio as mulheres pelas quais não me sinto atraído?
Em toda a minha vida nunca consegui demonstrar o que realmente sinto pelas raparigas que tenho atracção. Ora fico nervoso ora fico com medo quando estou próximo delas e como tal, bloqueio. Mas por outro lado, aquelas raparigas pelas quais não sinto rigorosamente nada são as que se sentem atraídas por mim. Tenho 24 anos e até hoje vivo com este dilema.
Terá a ver com energias positivas ou negativas que atraio para mim por não acreditar em mim e de achar que não consigo atrair quem eu quero?
Ou será algo que está à minha frente, mas não estou consciente?
Continuação de bom trabalho!”


Resposta, comentários:

Olá e obrigado! :)



O circo tem destas coisas… as mulheres por quem nos sentimos atraídos não querem nada connosco, e as mulheres com quem não queremos nada sentem-se atraídas por nós =D



Mas anda tudo maluco ou quê?!



Sim.



Lol



E quanto mais subires de nível de consciência mais verás a loucura de todos nós como animais perdidos em labirintos mentais de ilusões e percepções equivocadas. Ver filmes para quê? Basta olhares pela janela e terás entretenimento infinito! =D



Mas a questão aqui não é de loucura. É de desejo. Neste tipo de situação o homem é responsável pelo que experiencia.



É um clássico caso de desejo sexual/atracção. Na Realidade força gera contra-força. Ataque gera defesa. Imediatamente, automaticamente. Apenas desejo com uma mulher no contexto errado vai gerar defesa e afastamento, e nada acontece. Já falei sobre isto mas vou voltar a falar pois quando esta situação é curada, tudo se torna mais agradável… e começa a fazer sentido e a acontecer lol



Desejo é um estado egocêntrico de “eu quero”. Dentro do “eu quero”, o bem estar da outra pessoa não está incluído lol então o “eu quero” procura obter algo da outra pessoa, o que em vez de lhe dar energia (alegria) retira-lhe. Obriga-a a gastar energia de uma forma ou outra, e isso é desagradável. E como o ser humano se afasta do que não é agradável, quando o homem surge apenas num estado de desejo e ainda por cima com desconforto em relação a esse desejo, a mulher não quer nada com ele pois perante ele sente algo desagradável.



Uma vez que este homem não sabe lidar com este desejo, sempre que ele está presente vai gerar algo desagradável na mulher (porque também é desagradável para ele, mas eu já explico). Só quando ele não sente desejo é que uma mulher tem a oportunidade para se sentir atraída por ele, pois as sensações desagradáveis não estão presentes.



Então o que se faz?



Nada! :D



Primeiro ri-te da situação, pois sem humor não irás conseguir transcender o desejo. O problema não é o desejo estar presente e existir, o problema é a tua percepção dele (nível de consciência). Parece que vês o desejo como algo sério e essencial, um caso de vida ou de morte. Sentes-te desconfortável perante o desejo e depois claro, as mulheres também se vão sentir desconfortáveis. A percepção equivocada do ego dá um significado sério e negativo a tudo! :D



Erro. Lol



Vamos então traçar um caminho para sair desse circo aparentemente ilógico…



Como já disse, primeiro ri-te da situação. Descobre o seu lado absurdo, como se de um filme de comédia se tratasse. “Então as que eu quero não me querem e as que eu não quero querem-me? LOLOLOLOLOLOLOLOL” =D põe muitos LOLs nisso =)



Depois, o que é o desejo?



Quando sentes desejo por uma mulher é sinal de que queres fazer sexo com ela. Ponto final. Não há nada de mágico, misterioso ou místico. É puro desejo sexual e pronto. É o nosso lado animal inocente a funcionar. Quando o sentes, não penses nele. Apenas precisas de estar consciente dele “ok, que quero-a na cama quentinha e nua!” :D então aprendes a ver o desejo pelo que ele é, e a vê-lo com humor e alegria. Assim libertas-te dele. Ele passa a ser algo engraçado que sentes de vez em quando e que não te controla. Repara, o desejo nem sequer faz sentido: se nós somos o Espírito e o Espírito é tudo, como podemos desejar algo? Lol se somos tudo não existe nada para além de nós, fora de nós. Então como podemos desejar algo?? Lol já está tudo bem, nada de novo é necessário.



Isto será espontâneo quando estivermos nesse nível de consciência. Não é um processo mental de controlo de comportamentos =D



Então desejo é sexual e vem do nosso lado animal inocente. A solução não é odiar o desejo, nem negá-lo, nem reprimi-lo. É Amá-lo. Observá-lo pelo que é e deixá-lo ser. Vê-lo com humor e alegria. Brincar com ele. Dizer piadas sobre ele. Admiti-lo aos outros. E principalmente expressá-lo de forma apropriada à mulher, mesmo que estejamos nervosos. Se há medo este tem de ser enfrentado.



Quando de facto vemos o desejo sexual com humor e inocência, envolvemos toda essa situação com Amor e curamos essa parte de nós. E claro, assim ajudamos a mulher a curar a dela também =)



Sexo ou fazer amor envolve tudo em nós: corpo, emoções, mente e Espírito. Está tudo presente durante o acto… e a aplaudir! :D Sexo é uma forma de expressar Amor Incondicional… pois o Espírito está presente. É esse o seu verdadeiro propósito. Agora, se não estamos conscientes da presença do Espírito… lol… aí entra o ego com os seus significados sérios e negativos: “Ah é só físico!” LOL das duas uma: ou o banaliza e reduz o seu valor “é só uma cena animal física” ou então torna-o errado e mau… como algo a evitar lol



Mas não é… toma! :P



Sexo e Amor não são coisas diferentes, muito menos opostas. Sexo pode ser feito com Amor, se for esse o nosso nível de consciência. É como escrever uma carta, olhar para alguém, dar uma cambalhota, arrumar algo ou falar com alguém: pode ser feito com Amor, se for esse o nosso nível de consciência ou intenção pura. Então ao desejo sexual inocente que sentimos, que é natural e divertido, mas limitado (egocêntrico), juntamos o Amor e Alegria do Espírito, e ficamos livre dos seus bloqueios. Se nós o virmos com humor, as mulheres também o verão com humor e deixarão de se sentir desconfortáveis, e as mulheres por quem te sentes atraído também se sentirão atraídas por ti :)



Ok, mas como é que se junta esse Amor e Alegria do Espírito?! :D



Não fazendo nada lol basta não interferirmos e deixarmos as coisas acontecer. Ou seja, quando o desejo surge, não pensamos em nada, não pensamos nele, não comentamos mentalmente o que ele é ou não é, não imaginamos coisas derivadas dele. Simplesmente deixamos o desejo ser, ficar o tempo que ficar (é sempre temporário) e ficamos ali apenas a senti-lo, em silêncio exterior (calados) e interior (mente silenciosa sem pensamentos). Quando o desejo surge basta ficarmos presentes no momento a contemplar. Assim vamos deixar o Espírito ir curando a nossa percepção desse desejo sexual e ficamos livres dos seus bloqueios. Este é um “exercício” diário. Perante a mulher expressamos o que sentimos, ou por palavras ou actos (dar-lhe um beijo lentamente). Fazer piadas sexuais ou piadas sobre o nosso desejo em relação à mulher com quem estamos, é uma prova de que já não levamos isso a sério e a mulher não será forçada a nada. Deixamo-la à vontade, e se acontecer aconteceu, se não acontecer não aconteceu. A Alegria está presente na mesma… antes, durante e depois. Porque quem ainda leva o desejo sexual a sério, não terá capacidade para expressar ou fazer seja o que for que tenha a ver com ele lol ou se tentar fazer algo não será apropriado. Mas com humildade pode fazer tudo à mesma e a mulher perceberá que a intenção é bonita, apesar da atrapalhação e nervos :)



O que conta é a intenção. E esta é uma das grandes verdades da vida. Mas uma coisa é convencermo-nos de que fizemos algo com determinado intenção, outra coisa é de facto termos essa intenção antes de o fazer e ela ser verdadeira. Qual é a diferença? Quando ela não é verdadeira e a intenção era outra, só depois de fazermos as coisas é que pensamos na intenção lol quando ela é verdadeira, antes de fazermos as coisas escolhemos a intenção com determinação, com o coração. É por aquilo e ponto final. É um acto consciente.



Terás então de primeiro enfrentar o teu medo e expressar o que realmente sentes pelas raparigas pelas quais te sentes atraído. Pode ser algo tão simples como “acho-te bonita e sinto-me atraído por ti”. Vê dizer isso como normal, e não como algo que pode significar o fim ou a continuação do Universo =D pensa menos em ti e no que te pode acontecer emocionalmente, e pensa mais em como podes dar uma pequena Alegria a uma mulher, neste caso um simples e sincero elogio.



Depois terás de aprender a Amar as mulheres por quem dizes não sentir rigorosamente nada. Pois elas são ambas a mesma coisa lol sem Amares umas também dificilmente irás Amar as outras, e não passará de desejo sexual inconsciente e fantasiado (pensamos que estamos a amar mas não estamos).



Podemos considerar que existem 3 “níveis”.



0

1

2



O “2” representa todos os níveis antes do desejo (medo, tristeza, apatia, etc). Nesses níveis não se consegue funcionar através do desejo e pode-se dizer que se é passivo e se sente desconfortável com o desejo. Evita-se e esconde-se em vez de se expressar e experienciar de forma apropriada. Aqui estão todos aqueles com desconfortos sexuais, paranóias, pancas, e aqueles que não conseguem expressar o que sentem por uma mulher, e que não a conseguem beijar.



O “1” representa todos os níveis controlados pelo desejo (desejo, ódio, orgulho). Aqui o homem segue o desejo “cegamente”, querendo-se satisfazer a todo o custo. É aqui que estão os sedutores manipuladores, os falsos, os espertos, os mentirosos, que conscientemente ou inconscientemente, enganam e fazem as coisas apenas para se satisfazerem. Muitos deles funcionam através do desejo e expressam-no de forma inapropriada (egocêntrica).



O “0” representa todos os níveis conscientes do desejo, que conseguem experienciá-lo, apreciá-lo e expressá-lo de forma apropriada, mas que não são controlados por este. E este é o nosso objectivo =)



Como se chega ao “zero”? Sempre que sentires desejo, fica a senti-lo sem lhe chamares nada, sem o comentares mentalmente, sem pensares em nada. Fica apenas a senti-lo enquanto contemplas, silencias a mente e estás presente no momento. O “agora” é tudo o que existe.



Ao fazeres isto diariamente, irás começar a desidentificar-te com o desejo, e a vê-lo pelo que ele realmente é. Irás libertar-te dos medos e frustrações, e ser capaz de normalmente expressá-lo, apreciá-lo e experienciá-lo de forma apropriada com uma mulher. Irás passar a vê-lo com humor e alegria, e conseguirás brincar com ele, fazer piadas sobre ele, admitindo-o às mulheres que achas bonitas e por quem te sentes atraído, sem sentires necessidade de o satisfazer. Este processo de desidentificação em que irás progressivamente ficar cada vez mais consciente da ilusão do desejo, leva o seu tempo. Yap, não será esta semana que vais transcender o desejo lol mas se te mantiveres no caminho espiritual todos os dias, contemplando o desejo, é apenas uma questão de tempo até seres capaz de expressá-lo, brincar com ele e teres momentos bonitos e divertidos com as mulheres. Vais achar tão estimulante que não consegues esperar para dizer a uma mulher (de forma cómica ou calma) que a achas bonita e te sentes atraído por ela!



A Verdade irá Libertar-te. Sempre =)



Obrigado pela tua pergunta!

*  *  *  *  *  *

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

8 comentários:

Alex disse...

Esse post esclareceu muitas coisas, obrigado pela postagem.

Acontece o mesmo comigo kkk

Agora uma pergunta:

Vc acha que quando estamos nesse nível de consciência, antes de tentar criar uma ligação intima com alguém temos primeiro que mudar muito internamente?

Anónimo disse...

Tenho visto o filme do segredo a meio do ultimo capitulo sinto uma tal emoção que vem me as lagrimas aos olhos quase choro , ainda não percebi porque acontece isto?

Pedro C. disse...

Alex:

Para sermos felizes e alegres temos de mudar muito internamente :)

Nós não criamos as ligações íntimas, nós apenas as deixamos acontecer largando os bloqueios que estão em nós e que não as permitem acontecer.

Mas para experienciar uma ligação íntima, ou um namoro, ou a sexualidade, não é necessário nem obrigatório esperar até chegarmos a determinado nível de consciência. Nós vamos aprender é enfrentando os nossos medos e ganhando experiência. Vamos então conhecendo pessoas, tendo intimidade, relações e sexo com elas, e ao mesmo tempo vamos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para subirmos de nível de consciência. Deixar de viver a vida é um erro... passar a viver a vida através do Espírito é a intenção. Só depois de vivermos a vida é que a podemos transcender :)

Se agora não estás a conseguir conhecer mulheres e namorar, é porque precisas de mudar internamente (subir de nível de consciência). Mas enquanto te dedicas à tua evolução, podes ir metendo conversa com mulheres e namorando. Se tens de mudar muito ou pouco eu não sei lol depende do nível e fase em que te encontras. Há pessoas que basta uma pequena mudança, outras precisam de largar muitas crenças limitadoras, e enfrentar muitos medos.

Pedro C. disse...

Eu não sei porquê, mas a minha sugestão, e posso estar errado, é que reconheces a beleza da verdade que é partilhada nessa última parte do filme, que parece-me mais elevada que o resto do mesmo.

Alex disse...

Obrigado Pedro, sim , no meu caso eu consigo perceber que tenho muito mesmo que mudar internamente, estou seguindo seus conselhos e estou conseguindo mudar aos poucos.

Anónimo disse...

Não sei se estamos a falar do mesmo o capitulo o segredo da vida é este o ultimo.

Anónimo disse...

Olá, Pedro!

Como posso amar as mulheres por quem não me sinto atraído, pois não consigo gostar delas. O que faço?!...
Obrigado pelo excelente texto, aprendi bastante.

Pedro C. disse...

Na verdade não aprendeste nada... e a tua pergunta revela isso claramente. A resposta está no texto que acabaste de ler.

Se não te sentes atraído também não faz sentido avançares numa direcção de namoro com elas.

Terás de aprender a apreciar a mulher como um todo e não apenas físicamente. Ter como prioridade a essência da mulher e não apenas a aparência. E contemplar muito.