quarta-feira, 7 de março de 2012

“Como Ser Visto Como Um Homem Atraente e Futuro Namorado Por Mulheres Bonitas”

Pergunta de leitor:



“Boas, tenho visto alguns dos seus posts, e reparei que tem dado ajudas bastantes úteis, por isso queria que me ajudasse no seguinte caso: Eu entrei num curso de cabeleireiro, só de mulheres, e todas elas são mais velhas que eu uns 4 ou 5 anos, o problema é que elas me vêem como um amigo ou um irmão mais novo e eu queria que elas me vissem como um homem atraente, ou como um futuro namorado, queria que me ajudasses a mudar isso.”



Resposta, comentários:



Olá! =)



A idade é irrelevante. Na verdade não é um obstáculo nem a causa da situação. Elas até podiam ser 10 anos mais velhas do que tu, e querer ter contigo algo sexual, romântico e amoroso.



Então elas vêem-te como um amigo ou um irmão mais novo…



E depois? :D



Qual é o problema? Não compreendo. Onde está o apocalipse?



:D



Não existe problema nenhum, só na tua mente. É que isso não te afecta em nada na Realidade… já na mente, é outra história. Sim porque para o ego isso é um “golpe” que lhe traz vergonha: “Não sou desejado como homem! AAAAAAAAAAAHHHH!!!” E como orgulho é a sua prioridade, ser visto como uma espécie de macho de cobrição, então é importante para ele ser desejado e validado pelas mulheres. Então sim, para o ego, ser visto como um amigo ou um irmão mais novo é um problema! Um GRAAAAAAAAANDE problema que o tortura e enfurece e frustra diariamente, envenenando toda a sua existência. É que não o larga nem quando ele está a lavar os dentes ou a engraxar os sapatos :D



O primeiro passo a dar é ver toda a situação com Alegria e humor. Enquanto olharmos para estas coisas com seriedade como se tivessem um impacto importante e definitivo para a nossa felicidade, estamos tramados. Somos nós que geramos o nosso próprio sofrimento com os nossos pensamentos provenientes da nossa percepção equivocada das situações, logo para quê perder tempo com ilusões?! Lol a Felicidade não está em as mulheres nos quererem a nível sexual ou amoroso, está no Espírito! =) por outras palavras, está em nós, dentro de nós. O que é um grande alívio.



Então, vendo a situação com humor e Alegria e brincando com ela… vai-nos libertar dela =D fazer piadas sobre os nossos pensamentos e emoções egocêntricas vai-nos libertar e ajudar a desidentificar com o ego. E então a situação deixa de nos incomodar (pois a nosso percepção dela mudou), e torna-se tudo mais agradável.



“As mulheres vêem-me como um amigo ou um irmão mais novo… tenho de ir aqueles programas sentimentais da Júlia Pinheiro apresentar o meu caso!!”



:D



Segundo, se elas te vêem como um amigo ou um irmão mais novo, é porque em essência é o que tu és com as mulheres. Tu és apenas amigo delas, e és apenas como um irmão mais novo. Devido ao teu nível de consciência actual nessa área, não te consegues relacionar com elas de outra forma que a da amizade. Não te consegues relacionar com elas a nível sexual, que é o tipo de ligação que separa os apenas amigos dos namorados. Elas vêem-te assim porque tu és assim: sexualmente desconfortável. Não consegues funcionar através da tua sexualidade e consequente desejo e atracção física que sentes pelas mulheres. Reprimes e escondes isso em vez de o expressar de forma apropriada, e claro, elas só vêem um amigo simpático e divertido. É assim que te apresentas e estás perante elas, logo é assim que elas lidam contigo: amizade.



Terás de aprender a ver a sexualidade com… humor e Alegria! :D não há nada de errado ou mau em desejar uma mulher sexualmente, nem em expressá-lo de forma apropriada, e muito menos em beijar uma mulher e fazer amor com ela. As mulheres gostam tanto de sexo como os homens, experienciam-no e vêem-no é de forma diferente.



Sexo é prazer físico animal, é fixe! :D mas não é apenas físico… enquanto fazemos sexo, ou amor, não é só o corpo que está presente lol as emoções também estão presentes, a mente e os pensamentos também estão presentes… e o Espírito também está presente! Lol como é que algo pode ser mau se o Espírito está presente?! Não faz sentido. Tudo isto está presente durante o sexo, nós é que podemos não estar conscientes disso. Ah, então é “problema” nosso! lol sim =)



Fazer sexo pode ser um acto de expressão de Amor Incondicional. Não é o que fazemos que importa, é porque o fazemos. A razão pela qual o fazemos, a intenção, o propósito.



Vais ter de passar pela fase em que arriscar dar um beijo a uma mulher com quem estás a sair a sós… esse é o início do fim do desconforto sexual. Vais ter de enfrentar os teus medos sexuais se te queres ver livre deles. Só assim poderás deixar de ser visto como apenas um amigo ou um irmão mais novo. A tua presença e olhar mudam logo perante as mulheres, elas percebem que te sentes confortável nessa área e que te divertes nessa área. E passas a expressar espontaneamente, livremente, apropriadamente e das mais diversas formas que as achas bonitas e as desejas a esse nível.



Sexo? Bora! :D



Se queres ser visto como um homem atraente (ou um futuro namorado), tens de te tornar num homem atraente. Não há nada que possas fazer ou dizer (aparência) perante as mulheres que as convença de que és atraente se na verdade (essência) não o és lol



Aliás, a pior coisa que podes fazer é sendo sexualmente desconfortável tentar fingir através da roupa que usas, comportamentos e palavras (tipo actor) que és um homem atraente. Elas percebem logo que não és, e o efeito ainda é pior. É que assim nem sequer como amigo ou irmão mais novo és visto, serás visto como algo a evitar a todo o custo haha :D tipo um idiota convencido de que é algo que obviamente não é.



Terás de subir de nível de consciência, a isso não dá para fugir. É o único caminho. A tua essência tem de mudar, não se trata de mudar uma ou outra coisa na aparência (roupa, comportamentos, conversa) para elas te verem como um homem atraente ou futuro namorado. Um homem atraente é um homem atraído. Ele sente-se confortável com a atracção que sente pelas mulheres e expressa-o livremente e de forma apropriada. Ele é atraente pois funciona normalmente nessa área sexual. Claro que depois é necessário que haja compatibilidade sexual e pessoal entre ele e a mulher em questão.



Sim, a mulher em questão, e não todas as mulheres. Ninguém é atraente para todas as mulheres lol isso não existe. Somos para umas e não para outras. Dizes que queres que ELAS (plural) te vejam como um homem atraente… bom, isso é obviamente um caso de orgulho lol por acaso gostas de alguma delas em particular? Incomoda-te que ELAS te vejam apenas como amigo… e queres ser visto como fixe, atraente, masculino, queres ser desejado sexualmente por elas, queres que elas queiram namorar contigo, etc. Isso é tudo uma questão de orgulho. Estás a pensar no que queres receber… e não como dar algo. Queres o prazer egocêntrico de ser o desejado e atraente por todas, estás apenas a pensar em ti. É que nem sequer dizes gostar de uma em particular lol nós só recebemos aquilo que damos. Se queres ser apreciado como homem terás de aprender primeiro a apreciar uma mulher como mulher, e ter como intenção servi-la e fazê-la sentir-se bem, apenas para a veres sentir-se bem, e não para depois conseguires obter dela o que queres.



Terás de te tornar nesse homem atraente… que recebe porque atrai?! LOL



Não. Nós temos de nos tornar é num homem decente. Íntegro. Esse é o objectivo aqui. E tem de ser uma transformação real, não se trata de ser um actor que imita a aparência desse tipo de homem (falsidade).



Repara, por exemplo, imitar os comportamentos e estilo de vida de um mestre espiritual que realmente tem um nível de consciência muito elevado, não nos torna evoluídos como ele lol torna-nos convencidos e estranhos. O ego engana-nos com uma facilidade absurda, e nunca damos por isso a tempo. Só porque se leu uns livros de espiritualidade, se foi a umas workshops e se medita todos os dias, isso não quer dizer nada. Temos de primeiro viver o nosso nível de consciência e aprender as suas lições (com os nossos erros, sofrimento e defeitos), e só depois então subimos de nível de consciência. Tudo o que está na mente é ilusão. Pode ser sobre algo verdadeiro, mas pode ainda não ser verdadeiro para nós na Realidade. O ego pega na informação espiritual com orgulho e ilusões de grandeza e mudança, e acha que o mundo e a sociedade estão errados, e acha que sabe como deviam ser, e que uns são fúteis porque fazem coisas normais lol e isola-se, não vive normalmente com alegria (ups!), não tem sentido de humor, é só emoções negativas reprimidas, vive em negação, é uma palhaçada cósmica :D o Espírito é Alegria, é energia, é viver a vida normalmente fazendo de tudo um pouco (pois não há medos nem ódios… ups!), inspirando e servindo os outros. Sobe-se de nível de consciência participando no mundo e experienciando o mundo, e não evitando o mundo e as suas actividades e situações normais. Uma coisa é negar e reprimir o nosso lado animal e humano, outra coisa é transcendê-los. E para os transcender, primeiro temos de aprender a vivê-los e experienciá-los normalmente, e a vê-los com alegria e humor, por exemplo ;)



Isto tudo só para dizer que a aparência pode estar toda aperfeiçoada, ode estar tudo muito bem planeado de forma esperta, e a pessoa toda convencida a acreditar que é mesmo algo, mas porque a essência desse algo não está presente, a diferença é muito grande. E o que o verdadeiro naturalmente e espontaneamente no momento consegue experienciar na vida, o falso actor mesmo com todo o seu planeamento e esforço, jamais conseguirá lol



E há outra coisa…



A razão pela qual uma mulher rejeita um homem não é porque ele expressou o seu interesse nela na 1ª conversa entre ambos.



A razão pela qual ela o rejeitou na 1ª conversa entre ambos, foi porque ele expressou o seu interesse, mas na sua essência ele não é lá grande coisa como pessoa e homem. Logo que razão teria ela para querer ter algo com ele?! Lol



O homem comum olha para esta situação e pensa: “se ele não tivesse demonstrado o interesse ela teria-se sentido atraída por ele e ele não seria rejeitado! É essa a solução! Nunca mais voltarei a mostrar o meu interesse por uma mulher!! HAHAHA! Assim vou ganhar sempre e nunca serei rejeitado! EU! EU! EU! EU!”



:D



Este tipo de pensamento egocêntrico nem sequer tem a mulher em consideração. O homem só quer saber dele próprio, do que ele sente e o que ele ganha com a situação lol é hilariante! :D



Então o nosso amigo idiota aproxima-se de uma mulher porque se sente atraído por ela e esconde o que sente por ela (falsidade, ora aí está uma bela solução lolol). Isso ao início é capaz de “resultar” muito bem: ele não é rejeitado. Óptimo. Mas também não acontece nada lol para acontecer seja o que for entre ambos, ele terá de fazer algo, haverá uma aproximação, haverão saídas, ele terá de a beijar mais cedo ou mais tarde. E claro… ela irá conhecê-lo e saber como ele é. Ele pode não mostrar interesse, mas a sua essência continua a não ser lá grande coisa lol ela só não o rejeita porque aquela essência desagradável ainda não se está a querer aproximar dela. Assim que ela se aperceber que essa essência desagradável quer algo dela, ela vai-se proteger e afastar porque não quer nada com esse homem.



Mas se for um homem decente, um homem íntegro, a mostrar interesse na 1ª conversa. E esta demonstração de interesse pode ser simplesmente dizer à mulher que ele a acha bonita, aí ela não vai rejeitar. Porquê? Porque alguém agradável quer estar com ela e a aprecia! Duh!! Lol muitos se convencem que são agradáveis para as mulheres, mas na verdade, inconscientemente ainda não são. Aí está a razão das “rejeições”. Rejeição nem sequer existe, é uma ilusão do ego que ele usa para sentir algo negativo. Mas é um facto que nem todas as mulheres querem falar connosco ou ter algo a nível amoroso connosco. Não somos compatíveis com todas, mas do facto “não somos compatíveis” à ilusão “foi rejeitado, não presto!” ou “ela rejeitou-me, ela é uma idiota”, ainda vão muitos anos luz que são raros os extraterrestres de tecnologia avançada que se atrevem a viajar! :D



Eu falo nisto pois neste caminho de alinhamento com a Verdade, é importante estar consciente de que relativamente a conhecer mulheres e ter algo amoroso com elas, ou a essência está presente e há compatibilidade, ou nada acontece. A mulher mostra desinteresse não porque o homem disse ou fez algo errado (como dar um elogio dizendo que ela é bonita logo na 1ª conversa), mas porque a essência do homem é desagradável e/ou eles são incompatíveis. Por isso o caminho é o da transformação interior e da sinceridade espontânea, e não o de ser um actor que trabalha a aparência, tenta ser esperto, planeia, e muda o que faz e diz para manipular a mulher e obter o que quer (egocentrismo).



Então começamos com auto-honestidade:



“Bem, eu não sou lá grande coisa e tenho mesmo de mudar a minha essência e subir de nível de consciência. Fingir algo que não sou e meramente fazer e dizer coisas diferentes para enganar a percepção das mulheres e obter o que quero, não é o caminho”.



Depois vem a humildade:



“Eu não faço a mínima ideia como ter um namoro agradável, momentos bonitos e experienciar a minha sexualidade com uma mulher. Ajuda-me Espírito, eu tenho sido um idiota mas vou-te dar ouvidos e fazer o que tem de ser feito, custe o que custar!”



Depois há que admitir aos outros, e principalmente às mulheres, os nossos defeitos e erros. Neste caso expressa-se a nossa frustração e vontade de mudar. De forma apropriada, quando apropriado… por exemplo, quando elas nos perguntam se está tudo bem =) aprendemos a ver a nossa situação com humor, e trabalhamos para a transcender. O estilo de vida de contemplação e o uso de afirmações de intenção pura é essencial. E claro, entrar em acção. Ir conhecer mulheres, sair com elas, beijá-las, etc.



A comédia disto tudo é que só não namoramos porque não queremos lol as ilusões (pensamentos/emoções) do ego que nos impedem de namorar continuam a ser mais importantes para nós do que o Amor e namorar. O medo é alimentado por nós, porque lhe damos atenção e acreditamos nele. A frustração a mesma coisa. Todos os pensamentos de “não vale a pena” e “ela jamais quererá alguma coisa comigo”, também são ilusões que nos travam e impedem de avançar, ou simplesmente bloqueiam e impedem as coisas de acontecer.



O potencial de passarmos momentos bonitos e termos experiências excitantes com as mulheres já existe. Só temos de aprender a deixá-lo acontecer e tornar-se realidade. Temos de aprender a deixar de bloquear o nosso potencial e energia com o egocentrismo, para que possamos funcionar normalmente e apropriadamente conforme o contexto em que nos encontremos, permitindo assim as coisas acontecer.



É como encher um rio de pedras e impedi-lo de fluir até ao mar. Para ele fluir até ao mar só temos de retirar as pedras, não é necessário fazer nada ao rio. Ele sozinho vai fluir até ao mar, basta retirarmos o que o está a bloquear.



Connosco é a mesma coisa. Basta retirarmos os bloqueios que nos impedem de ter a energia, consciência e qualidades para fluirmos na vida e com as mulheres.



Se um homem não consegue aproximar-se de uma mulher que não conhece, mas que acha bonita, para lhe dizer algo para a conhecer, é porque se está a bloquear com ilusões de medo. Assim que ele deixar de alimentar essas ilusões, e deixar de lhes dar importância vendo-as como falsas, ele estará livre e terá a energia e consciência para se aproximar de qualquer mulher.



Se um homem não se consegue relacionar sexualmente com uma mulher, não a consegue beijar apesar de a achar bonita e se sentir atraído, a razão é a mesma: é porque se está a bloquear com ilusões de medo. Assim que ele deixar de alimentar essas ilusões, e deixar de lhes dar importância vendo-as como falsas, ele estará livre e terá a energia e a consciência para beijar qualquer mulher quando lhe apetecer e se relacionar sexualmente com elas se estiver num contexto apropriado.



Ele deixará de ter os bloqueios que o impedem de entrar em acção, ou que impedem as coisas de lhe acontecer. Tudo na mente são ilusões que nos distorcem a visão da realidade, e nos bloqueiam. Os pensamentos não são a realidade, e quanto mais silenciarmos a mente, menos bloqueios teremos. Pensamentos não são Amor, apesar de podermos ter pensamentos amorosos. O Amor começa quando o ruído mental acaba e é substituído por um Silêncio interior cheio de Paz e Alegria.


Obrigado pela tua pergunta!

* * * * *
Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

11 comentários:

Telmo - Guarda disse...

Este aqui foi um DAQUELES POSTS! Isto significa que é incentivador e inspirador no sentido de nos alterarmos.

Eu pessoalmente já posso ter lido aprendido muita coisa, e o mais cómico de tudo, já soube mais em termos de conhecimento e com as raparigas já "soube" (coisas sem jeito lool :D) mais do que agora, e essas coisas se realmente fossem a minha essência e não as aplicasse à herói, funcionavam consistentemente. E afinal porque é que as esqueci e ainda não tive qualquer coisa que se pudesse chamar a grande mudança? Porque nunca as experimentei como real evolução interior e assim deixarem de ser conhecimento efémero e sem suporte para fazer parte de nós. O ego vai até muito longe para se salvar (e assim continuarmos a bater com a tola na parede, como eu faço ainda todos os dias :D:D), e eu, ainda não me salvei, mas até aqui já experienciei. Não há por onde sair, quando realmente eu tiver energia no meio social então só ai é que serei capaz de me render e ficar vulneráveis (medoooo!!) e assim aceitarmos-nos e começarmos a amar as coisas mais naturais do mundo como por exemplo o "nós" que conhecemos e os outros (Porque amar? esta também já experienciei: só recebemos aquilo que damos.) Digo meio social porque se calhar sozinho até ficaste 5 segundos num estado espectacular, mas depois surge qualquer coisa do género na nossa cabeça que por acaso se chama ego: "HUmmm é (foi) isto A tal coisa, brutal, que poder... já sou evoluído..." E continuamos a pensar que somos nós).

A partir daqui corta, a minha experiência não chegou a mais que os 5 segundos. Boa noite :)

Anónimo disse...

Ola Pedro :D

Já conhecias este video do Doc??

http://www.youtube.com/watch?v=4b7BGWYIvPk

ahahah :D:D

Alex disse...

Otimo post Pedro.

já me senti muito mal por ser o amigo também kkk :D

La vai eu, o cara das perguntas perguntar novamente haa :D

É uma pergunta meio diferente das demais, mas acredito que esteja no contexto de Evolução pessoal.

Até que ponto vc acha que o karma pode afetar nossa vida e Evolução pessoal ? é possivel que uma pessoa com karma muito pesado não consiga evoluir?

Agora uma pergunta que acho que tem mais a ver com Evolução.

Tem uma garota na faculdade, em que eu realmente me senti interessado, bonita, simpática, conversei um pouco com ela, mas também já pensei muito, e acabei pensando até em namorar ela, sendo que nem conversei tanto assim, e muitas vezes eu não consigo ir falar com ela, então pelo jeito estou já estou com segundas intenções, agora as perguntas são as seguintes ,

Como posso ter um relacionamento mais intimo com uma mulher que eu gostei, ou que eu possa gostar, sem que haja esse medo, atitude egocêntrica ou segundas intenções da minha parte ?

Anónimo disse...

Post bem esclarecedor!

Anónimo disse...

"tenho de ir aqueles programas sentimentais da Júlia Pinheiro apresentar o meu caso!!" - hahaha

Para os amigos brasileiros que não sabem o que é isso, aqui têm um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=myh8NG6qBzM

:D

Pedro C. disse...

Obrigado Telmo! :) Grande abraço

Anónimo disse...

Telmo.
Sinto mesmo o que disseste!
É tal e qual, as vezes conseguimos alcançar aquele estado espectacular até que decidimos tomar o crédito dele e aí, perdemo-nos outra vez.
É tão subtil e nós tão inocentes que caímos sempre.
Isto porque não consigo ainda desacreditar no eu que é o evoluído e o poderoso etc..

Já exeperienciei o estado em que o impulso natural é amar e servir, fazer os outros sentirem-se é o que nos motiva, e nada mais interessa.
Mas depois há sempre ilusões que tomam conta do que aconteceu e sem me aperceber já estou de novo a acreditar no ego e a fazer o que ele diz.

Acho que faz parte do processo, aceitarmos os altos e baixos da consciência.

Para que nos possamos desapegar do estado em si..
talvez aí quando surgir um estado elevado nem sequer será do nosso interesse tentar perpetua-lo ou tentar obter o orgulho de o ter alcançado pois já não nos identificamos com o estado em si :)

pois só sofremos porque achamos que deveríamos Ser alguém diferente do que somos, criamos a negação aquilo que é a verdade do momento.

É a mais recente lição que aprendi.

Aprender a Amar o estado em que estou mesmo que tenha em mim um desejo de que o mesmo fosse diferente :)


Obrigado:D
Joel

Telmo - Guarda disse...

Olá Joel! Acho que foi o próprio Pedro que disse: "Ama-te e aceita-te tal como és, ama e aceita os outros tal como são, e então serás amado e aceite"

Está tudo aqui :D O cool vibes reduzido a uma frase praticamente lol

Deve ser mesmo por ser tão simples e tão "vazio" que não o conseguimos aceitar, porque o vazio do ego sempre foi o caminho de evolução :)

Um abraço Joel! Obrigado por partilhares a tua lição :D

Anónimo disse...

Olá....gostei muito do blog e gostaria de estar perguntando até que ponto o fato de alguém ser gordinho o impede de atrair a atenção de alguém que o chame a atenção....pergunto pq sou gordinho e sinto que somente as mulheres que eu pouco me interesso são as que se interessam por mim...as outras que me interesso ( geralmente as mais atraentes) não estão nem aí para mim....grande abraço e desde já obrigado pela ajuda....

Pedro C. disse...

Olá! Ser gordinho não impede ninguém de nada no contexto da vida amorosa. A resposta à tua pergunta está neste post: http://coolvibesblog.blogspot.pt/2012/03/porque-so-atraio-as-mulheres-pelas.html

Obrigado! :)

Homem bonito disse...

Este blog é muito interessante, parabéns e continuem escrevendo estes bons conteúdos.