AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 28 de março de 2012

“Como Identificar e Evitar o Tipo Errado de Homem”

“Como Identificar e Evitar o Tipo Errado de Homem”



Pergunta de leitora:



“Olá Pedro, dou os meus parabéns pelo teu blog e pela tua perseverança e convicção na ajuda à conquista de relações interpessoais sólidas. O meu nome é Rita e tenho uma questão muito simples... COMO POSSO IDENTIFICAR OS HOMENS QUE TÊM UM TIPO DE FORMAÇÃO BASEADO EM CURSOS DE "COMO ATRAIR MULHERES". Esta questão prende-se com o facto de mulheres como eu estarmos sujeitas a aproveitamento indevido de técnicas manipuladoras (sendo ou não genuínas) por parte do sexo masculino... E se abusos na infância por parte dos pais causam alguma frustração ou mesmo ódio em relação às mulheres desses mesmos homens que se pode exprimir sob várias formas...”



Resposta, comentários:



Olá e obrigado pelos parabéns! =)



Há 2 tipos de cursos de “Como Atrair Mulheres”:



Os baseados em egocentrismo e os baseados no Amor. Não existem técnicas de manipulação genuínas e não genuínas, existem técnicas de manipulação e ponto final lol se são de manipulação têm como base o egocentrismo. Depois existem “escolas” como o Cool Vibes. Aqui tento passar princípios mais elevados, e explicar como o homem pode ser ele próprio, autêntico, sincero relativamente às suas intenções, subir de nível de consciência, comportar-se de forma apropriada com as mulheres – não para as enganar e obter o que quer delas, mas para as fazer sentir bem, como Amar e servir as mulheres, etc. Tudo isto pode-se dizer que é o oposto da manipulação. Se ser autêntico e Amar é ser espontâneo, inocente e ter a mulher em consideração, sem planear ou forçar seja o que for, então é impossível manipular! =D yay!



E é essa a minha intenção: mostrar que há um caminho bonito para se chegar a um namoro. Ajudar os homens a transcender o seu ego e a deixar para trás as suas programações, para que se tornem homens íntegros e decentes, em quem uma mulher pode confiar, com quem se pode divertir, e com quem pode ter uma relação amorosa agradável. Não se trata de parecer decente (aparência, enganar a mulher para obter o que quer), mas sim de se tornar de facto decente (essência, ser algo por ser verdadeiro e alinhado com princípios mais elevados). Não é trabalho de actor, mas sim trabalho interior espiritual de aumento de consciência e mudança permanente de essência.



E agora que tirei a parte chata da frente, vamos à festa!! =D



Sim, abusos na infância por parte dos pais podem causar alguma frustração ou mesmo ódio em relação às mulheres.



E depois? =D a mulher só se envolve com quem quer.



Seja o homem esperto manipulador (que pode ter aprendido isso num curso não-íntegro egocêntrico de como atrair mulheres, ou durante a sua vida ao lidar e conviver com muitas mulheres desde muito novo), ou o homem frustrado que odeia mulheres, a essência é a mesma: egocentrismo. Ambos pertencem ao pacote do homem não-íntegro, que para uma mulher é sem dúvida o tipo de homem errado.



Portanto, na essência ambos são a mesma coisa.



E ambas as tuas perguntas têm a mesma essência também…



Medo.



Medo de ser magoada e de sofrer por causa de um homem.



É legítimo, mas uma limitação na vida amorosa.



Porque sem Coragem não há Amor.



Pensas em como te proteger e defender dos homens “maus”… mas isso não te levará na direcção dos “bons”.



O caminho mais elevado não é como te protegeres dos homens egocêntricos e evitá-los, isso é como garantires que ou vais ficar sozinha para sempre, ou vais continuar a envolver-te com esse tipo de homem. O caminho mais elevado é sim…



Aprenderes como ser uma mulher íntegra e como Amar os homens.



Yap, é de deixar o ego aos gritos! =D e depois? Isso é problema dele, não teu.



Quando a nossa intenção diária é sermos íntegros e decentes e aprendermos a Amar, é a isso que começamos a prestar atenção. A todos os pequenos detalhes (pensamentos, emoções, comportamentos, palavras, situações, contextos, etc) que envolvem isso. E quando de facto começamos a alcançar aos poucos estados de integridade e Amor, passamos a saber o que é por experiência. E então, ao contemplarmos os outros e estando conscientes do contexto, saberemos se eles estão, ou estão a tentar estar, alinhados com a integridade e o Amor. E nesse momento saberemos, como uma certeza silenciosa dentro de nós, se eles são o tipo “certo” ou “errado” de pessoa com quem conviver e ter uma relação, seja ela de amizade ou amorosa.



Enquanto não estivermos conscientes do nosso próprio egocentrismo, ou seja, orgulho, ódio, desejo, carência, medo, etc, não vamos estar conscientes disso nos outros. É como andar num labirinto às escuras… esquece! Lol



A nossa vida transforma-se naquilo que nós somos. Não naquilo que pensamos que somos com as nossas ilusões mentais e emocionalizações da realidade, mas naquilo que realmente somos na nossa essência. Logo, enquanto não formos íntegros apenas teremos acesso a pessoas não íntegras. Somos nós que temos de mudar para conseguir experienciar um lado mais belo da vida. É tudo uma questão de nível de consciência e energia, quanto mais “tivermos” mais agradável e bonita será a nossa vida, e relação com os outros.



Progressivamente deixamos de prestar atenção ao ego e aos seus pensamentos e emoções de orgulho, ódio, desejo, medo, etc… e passamos a dar importância ao momento da Realidade, ao Silêncio infinito do Universo, à Beleza Silenciosa do Mundo, deixando assim o Espírito guiar-nos e tornar actualidade o potencial de uma vida bonita e agradável. Sem a orientação do Espírito estamos tramados, pois o ego nada sabe… pensa que sabe, acredita que sabe (arrogância lol) mas não sabe. Porquê? Porque nem sequer existe lol é uma ideia fantasiada do que somos, mas n Realidade não existe. Se deixarmos de pensar nele… ele desaparece! =D



Mas porque o caminho é bem longo, e os níveis de consciência vastos, na prática, a melhor sugestão que posso fazer a uma mulher para não ter de levar com homens idiotas é começar seriamente a dedicar-se ao seu aumento de consciência. Mais concretamente, descobrir o que fazer para se tornar íntegra, e aprender a Amar os homens.



Nós apenas recebemos aquilo que damos. Quem Ama é Amado. É simples, o problema está na arrogância do ego que acha que já é íntegro e Ama, quando na verdade ele é precisamente o que nos impede de sermos íntegros e de Amarmos. É como se a doença achasse que já tem saúde lol não faz sentido sequer.



Então escolhemos ser humildes e só sabemos que nada sabemos, e estamos dispostos a percorrer o caminho desde o início. Pelo Amor pela Verdade, pelo Amor pelo Espírito, Pelo Amor pelo Amor.



E depois então sim, o homem dos teus sonhos aparece =)



Obrigado pela tua pergunta!

9 comentários:

Telmo - Guarda disse...

Muito bom :D

"É como se a doença achasse que já tem saúde" foi demais :D ahah

raonidantas disse...

Olá Pedro!

Segue uma dúvida que muitos homens devem ter. Sobre a relação dos nossos amigos com a nossa namorada. Pode usá-la para fazer um post. É o seguinte:

Namoro há 1 ano e meio.Nós saimos muito juntos, viajamos, e talz.. tudo o que um casal apaixonado faz. Inclusive eu e ela saímos com as amigas dela e com os respectivos namorados das amigas. E tudo corre muitoo bem. Acontece que minha namorada nunca me perguntou sobre sair nós juntos com os MEUS amigos.
Meu número de amigos verdadeiros mesmo, é no máximo 4. E eles tem namorada. Acontece que ela nunca sugeriu e nem eu, que nós saissemos com os meus amigos e as namoradas deles. Porque será que isso acontece? Será que ela está satisfeita em apenas sair comigo e com as amigas dela? Será que ela pensa que eu não quero que os meus amigos conheçam ela? Será que ela tem medo de conhecê-los? Nunca me preocupei muito com isso, mas agora, depois de 1 ano e meio sim.Afinal, será que no fundo eu tenho medo dela se interessar por algum dos meus amigos, ou será que é ela que tem esse medo?
É o meu primeiro namoro sério e o dela também. Apesar disso nossa relação é incrivel, e nosso namoro é muito bom. Mas eu fico me perguntando porque ela não pergunta isso, acho que é porque eu sempre demonstro que os meu amigos se restringem apenas a faculdade, e ela meio que aceita isso. Porque eu não fico dizendo para onde saio, até porque eu não saio muito com os meus amigos, vejo um jogo aqui em casa e pronto. Sou um cara fiel mesmo, nunca a traí, e vejo as amigas dela como minhas amigas.
Desde já agradeço
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Pedro os teus audios e a escrita nos teus posts improvizas? Já ouvi dizer que mais vale ter poucos amigos mas bons que ter muitos e maus isto não tem sentido pois não?

Pedro C. disse...

Olá! :)

Sim, improvizo.

E sim, faz todo o sentido. Mais vale ter poucos amigos e bons.

Pedro C. disse...

Raoni:

Na verdade não importa porquê. Ela não sugere isso, e depois? :D

O que importa é o que se passa entre vocês os 2, e se estás a gostar é desnecessário inventares problemas lol é assim que o ego sabota as relações.

Se isso de facto é importante para ti, podes fazer 2 coisas:

1 - Convidá-la para sair com os teus amigos e respectivas namoradas;

2 - Perguntar-lhe a ELA porque nunca falou nisso ou sugeriu isso.

É sempre simples :)

raonidantas disse...

Pedro, você é demais.

Às vezes minhas perguntas são ridículas. Peço desculpas por incomodá-lo tanto.

Muito obrigado mesmo, de coração.

Pedro C. disse...

Raoni:

É importante deixar claro que no aumento de consciência não há perguntas ridículas :)

Obrigado eu!

Anónimo disse...

Pedro tu es um espetaculo, gosto muito dos teus artigos, e da pessoa natural que tu es, tu es o zan perrion de portugal, nunca me esqueço das palavras de zan. "Um homem que gosta de mulheres é gostado pelas mulheres"

Anónimo disse...

Pedro tu es um espetaculo, gosto muito dos teus artigos, e da pessoa natural que tu es, tu es o zan perrion de portugal, nunca me esqueço das palavras de zan. "Um homem que gosta de mulheres é gostado pelas mulheres"