AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

“Como Conhecer, Atrair e Amar as Mulheres Muito Bonitas Que São Egocêntricas”

Pergunta de leitor:



“Olá Pedro! Excelente post! Gostaria de saber se ainda pensas em fazer um post explicando detalhadamente "COMO CONTEMPLAR". Tenho mais duas perguntas: - Você acredita em Deus? - A outra pergunta poder ser para um post, com o tema: "Beleza e Egocentrismo". A pergunta é: Porque a maioria das mulheres muito bonitas, são egocêntricas? Porque é tão difícil encontrar mulheres lindas com qualidades como humildade, generosidade, desapego às coisas materiais, e interesse por temas espirituais? A maioria delas são fúteis, superficiais e materialistas. Acho que a explicação é a seguinte: Como são muito bonitas, e a sociedade super valoriza a beleza, elas se sentem orgulhosas. E também porque 85% da população em geral é egocêntrica. E porque a maioria das mulheres feias tem qualidades, como humildade e interesse espiritual? E não responda com: "Só atraímos o que somos." Porque há muito tempo medito, me esforço muito para transcender o ego e no entanto só encontro homens e mulheres egocêntricos pela minha frente. Será um problema do Brasil? lol Um grande abraço”



Resposta, comentários:



Obrigado por gostares do post =)



Algo me diz que este vai ser um daqueles… lol



Não, não é um problema do Brasil :D é global. E não é um problema.



Eu compreendo a tua frustração, não és o único. Mas tens de compreender que a frustração vem de uma percepção equivocada do ego do mundo. O Espírito não vê nem sente as coisas assim.



O teu esforço por meditar e transcender o ego é de valorizar, isto tendo em conta que o estás a fazer correctamente, concretamente e diariamente. E que de facto estás a participar no mundo, a entrar em acção e a enfrentar os teus medos. Mas se ainda é essa a tua percepção das mulheres, de frustração e revolta, então o teu nível de consciência ainda não é lá muito elevado, e ainda acreditas ser um ego vítima do Universo lol



“Bolas pá! Mas porque é tudo egocêntrico à minha volta?! Eu, ser superior, vítima deste mundo egocêntrico do qual já estou acima… onde estão as mulheres fantásticas espirituais???”



Lol



Todos nós somos egocêntricos, de uma forma ou de outra, numa coisa ou noutra. Transcender e desfazer o ego completamente leva uma vida inteira, leva vidas e vidas! Só porque meditas e tentas transcender o ego isso não faz de ti um Iluminado lol tens de ter calma e manter-te humilde. E sim, nós atraímos aquilo que somos… quando o homem está pronto a mulher aparece. Ainda és egocêntrico, logo só te vais ser capaz de relacionar com pessoas de um nível de egocentrismo semelhante ao teu.



Quanto às “feias” terem qualidades como humildade e interesse espiritual… isso depende das “feias” lol e podem ser “feias” para ti mas bonitas para outros homens. Aparência não é essência, percepção não é realidade… nem todas as “feias” são como dizes, nem todas as muito bonitas são como dizes. Dá-se sempre o benefício da dúvida antes de as conhecermos, a essência é algo que se descobre caso a caso, através de convívio regular e não mera observação à distância. Só num nível de consciência muito elevado é que se discerne a essência de uma mulher só contemplando-a à distância.



Por falar em contemplação… não há mais nada a explicar. É simples:



Olha-se em frente, descontrai-se os olhos, presta-se atenção a tudo o que está dentro da nossa visão periférica, presta-se atenção à nossa respiração e recusa-se gentilmente todos os pensamentos e actividade mental. Sempre que nos apanhamos a pensar, gentilmente regressamos imediatamente a prestar atenção ao que estamos a ver dentro de toda a nossa visão periférica. A ideia é observar o mundo à nossa volta sem qualquer pensamento, sem comentar mentalmente o que estamos a ver, sem formar uma opinião, sem fantasiar, etc.



Se acredito em Deus? Lol então sobre o que ando aqui a falar e escrever? :D



O que pensas que é o Espírito, o Amor, a Paz, a Alegria, a Luz, a Consciência, o Silêncio e todas as outras qualidades, estados e níveis elevados de que falo?



Claro que acredito, é “algo” que se experiencia. Uma Presença da qual ganhamos Consciência. Para simplificar, é o Espírito, o Todo que nos Envolve e Ama.



Porque a maioria das mulheres muito bonitas são egocêntricas?



Porque é tão difícil encontrar mulheres lindas com qualidades como humildade, generosidade, desapego às coisas materiais, e interesse por temas espirituais?



Porque a maioria delas são fúteis, superficiais e materialistas?



Bem, tu deste logo uma explicação… queres mesmo que diga alguma coisa? :D



A resposta a todas as 3 perguntas é a mesma:



Porque não as Amas.



Pensas sobre elas, fazes julgamentos sobre elas… mas não as Amas. Essas perguntas vêm claramente de um sentimento de frustração/revolta e não de Amor lol



Elas são assim, e depois? :D contempla isso com Alegria. Preocupa-te com o teu egocentrismo, e não com o dos outros. O teu único “problema” é o teu egocentrismo e nível de consciência, nada mais. É tudo uma questão de percepção. Podes percepcionar o egocentrismo dos outros através de ódio ou podes percepcionar através de Alegria. Nesse caso já não é percepção, mas sim Visão. És um com a Realidade, e chegas a esse estado contemplando, sem actividade mental. Seja como for, a resposta é Amar essas mulheres. Tu também és egocêntrico, não te esqueças disso :P



Ao aceitares o teu egocentrismo, aceitas o delas e isso deixa de te incomodar.



Ao aceitares o teu lado humano, aceitas o delas e isso deixa de te incomodar.



Há muitas mulheres fúteis, superficiais e materialistas… e depois? :D tens lições a aprender com elas… como por exemplo, a ser humano e normal!



Sim, humano e normal. Porque antes de nos tornarmos em Amor, temos de passar pelos níveis mais baixos e humanos. Temos de aprender a sermos humanos, a viver a vida normalmente, a participar no mundo, a lidar com todas as emoções. Evitar as pessoas, a vida e a sociedade não nos faz aumentar a consciência lol é participando e ganhando experiência com a intenção de aumentar a nossa consciência. Os verdadeiramente espiritualmente evoluídos parecem estar fora da sociedade pois transcenderam-na… ou seja, houve uma altura em que viveram nela normalmente, conviveram e envolveram-se com todo o tipo de pessoas, etc. Experienciaram a vida normalmente, e transcenderam-na, não andaram a evitá-la lol mas as pessoas vivem no mundo da aparência e imitação de comportamentos, e interpretam muita coisa erradamente, e acham que se o mestre espiritual vive sozinho na caverna, há algo de errado na sociedade e devem fugir dela lol não, o mestre espiritual já fez tudo o que tinha a fazer na sociedade e alcançou um nível de consciência real muito elevado, e vive sozinho na caverna como consequência natural e espontânea desse nível. A pessoa que lê o livro ou vai à palestra ainda tem muito a aprender e fazer, ainda tem de participar no mundo e experienciar a vida.



Ou seja, depende do nível e fase em que a pessoa está. Não se pode saltar níveis, a subida é degrau a degrau pisando todos os degraus essenciais. Ler e pensar não é Ser lol os actores espirituais convencem-se, mas ainda estão cá em baixo :D



E tem cautela com as mulheres interessadas em temas espirituais lol conteúdo não é contexto. Muitas delas têm tudo ao contrário… não são verdadeiramente evoluídas, simplesmente ficam estranhas, paranóicas e orgulhosas. Odeiam o mundo e julgam aquilo que é normal e simples num ser humano. Rejeitam isso nelas em vez de o experienciarem com alegria e amor. O momento da verdade não é o da leitura de textos ou a participação em workshops lol o momento da verdade é o dia-a-dia entre seres humanos na sociedade, nas actividades normais, com o melhor e o pior da vida. Aí sim, vez do que as pessoas são feitas. Interesse por temas espirituais já é qualquer coisa, é um passo na direcção certa, mas não garante nada. Na aparência, nas conversas, parece que são algo mais consciente… mas depois na prática e realidade… lol fail! :D uma pessoa verdadeiramente espiritualmente evoluída não tem problemas com estar em relações amorosas, fazer amor/sexo, ir às compras, ser fútil, superficial e materialista, cuidar da aparência para estar mais bonita, andar a conhecer pessoas do sexo oposto, comprar um carro novo caro ou uma casa grande, ser solteira e sem filhos aos 40, etc, etc.



Porquê?



Porque a pessoa verdadeiramente espiritualmente evoluída não se sente perturbada, nem incomodada, nem raivosa com ódio ou arrogante com essas coisas. Porquê?



Mas porque será??



:D



Porque ela está num nível de consciência em que naturalmente Vê tudo com Amor. Porque vê a Verdade e a inocência por detrás das escolhas do lado animal e humano das pessoas. E consegue fazer o mesmo que os outros, tranquilamente. Tanto é capaz de meditar como de ir comprar roupa nova. É tudo a mesma coisa. Ela sabe lidar com o seu lado animal e lado humano tranquilamente. Quando os outros expressam esses lados ela lamenta quando isso é feito pela negativa, mas não surge uma emoção de ódio ou raiva. E quando é pela positiva ela tem poder suficiente para participar com eles com alegria. Ler um livro do David R. Hawkins ou ir a um estádio de futebol ver um jogo é a mesma coisa. Para o Espírito é tudo a mesma coisa: experienciar a vida. O estudo da espiritualidade é experienciar a vida, não é Ser Iluminado lol não é nada de especial e melhor que as outras actividades humanas. É tudo o mesmo, são escolhas.



Mas sim, há níveis de consciência, e o nosso nível de consciência é o que define como vamos percepcionar, sentir e escolher as coisas. Olhar para os dos outros é apenas uma busca egocêntrica por orgulho. Temos de olhar para dentro e aprender a lidar com as nossas imperfeições, o nosso lado animal e humano, e aprender a ser isso tudo de forma apropriada sem odiar isso nos outros porque “não é espiritual” lolol



Elas são egocêntricas? Paga-lhes um copo! Não as odeies, aprecia o que de melhor têm, diverte-te com elas e inspira-as a verem e experienciarem a vida de uma forma mais agradável e bonita! =) dá o exemplo e mostra-lhes o fantástico que é possível em vez de as julgares à distância vendo-as como inferiores e as evitares como se fossem medusas :D



Discernir a essência de uma mulher é essencial, mas não é o mesmo que a julgar à distância com ódio pelos olhos do orgulho. Saber que aproximadamente 85% da população humana não é íntegra, é uma informação interessante, mas é uma mentalização da realidade, não é a realidade. É um pensamento, não é experiência. Esse tipo de pensamentos devem ser colocados de lado. Depois damos sempre o benefício da dúvida, e se uma pessoa é egocêntrica ou não é íntegra, isso descobrimos caso a caso ao nos aproximarmos dela e conversando e convivendo com ela.



Como conhecer, atrair e Amar as mulheres muito bonitas que são egocêntricas?



A resposta está na pergunta: Amando-as. Isso significa ao vê-las, contemplá-las sem nenhum comentário mental. Significa nesse momento estar num estado de alegria ou paz, e se as acharmos bonitas aproximarmo-nos delas para dizer um olá ou outra coisa qualquer apropriada que as tenha em consideração. Significa irmos lá com boa vontade, apreciando abertamente a sua beleza e qualidades interiores, porque há sempre qualidades interiores nelas, só um arrogante é que não vê isso.



É procurando aprender a Amar com elas, e procurar servi-las de alguma forma, aliviando o seu sofrimento, ou trazendo-lhes uma pequena alegria de forma genuína. Ao início tratamos todas como Espíritos Perfeitos, mas porque estamos atentos e conscientes, vamos ver a Verdade sobre elas, e só depois então, escolhemos continuar ou acabar a ligação.



Não tem a ver com pensar em que dizer para iniciar uma conversa com uma mulher. Tem a ver com não pensar para se alcançar um estado que permita tudo acontecer naturalmente. Eu não sei o que dizer para conhecer uma mulher… simplesmente estou lá e quando estou no estado mínimo necessário, dou por mim a falar com ela. E geralmente são tudo coisas simples sem ter de pensar nisso. A questão não é o que dizes, mas como és. O que interessa dizer algo original ou interessante se o homem que está por detrás das palavras não é lá grande coisa? Mas se por detrás das palavras simples estiver um homem a sério, aí sim, ela já tem razões para continuar a falar. Porque há algo real e agradável por detrás das palavras. Porque há-de uma mulher querer continuar a falar com um homem, se ele está ali apenas para tentar obter algo dela ou da situação com ela?



Ser o actor é muito giro, ter ideias espertas e criativas para iniciar conversas é muito giro, mas a verdade está sempre presente. Ou nos tornamos num homem decente e íntegro, ou vamos andar a enganarmo-nos em ilusões do porque vamos falar com mulheres e o que fazemos.



Amar uma mulher é não pensar nela. É contemplá-la em silêncio, apreciá-la na totalidade em silêncio. Este silêncio pode não ser exterior, mas é interior. Há uma ausência de “eu”, e toda a energia é canalizada para ela e o seu bem estar. Claro que continua a haver uma consciência do nosso corpo e necessidades, e a cautela necessária para o nosso bem estar também, mas isso é um mínimo que quase parece não existir.



Nesse momento de Amor, nesse estado, não há um “eu” e um “ela”. Também não há um “nós”. Há um “isto”. Ambos são a mesma essência, o mesmo Espírito. Não há separação, porque até no “nós” há separação… separação dos 2 em relação ao resto da Realidade. Num filme tudo é igualmente observado e valorizado, na vida, no sonho que é a vida, também.



O caminho para este nível tem muitos altos e baixos, mas basta mantermos a nossa intenção de nos tornarmos Amor, e lidaremos automaticamente bem com esses altos e principalmente os baixos. Os baixos é que são “tramados”! lol



Para acabar, este é um caminho de desaprender. Basicamente todos os pensamentos são uma limitação pois não são a Realidade. Todos os pensamentos devem ser colocados de parte, em detrimento da experiência directa da Realidade. Estar presente no momento é estar presente no momento, não é estar a pensar. Mente silenciosa é mente silenciosa, não é estar a pensar. Ser é Ser, não é pensar. Pensamentos como “85% das pessoas não são íntegras” ou “a maior parte delas é egocêntrica, fútil, superficial e materialista”, são apenas pensamentos que bloqueiam a energia do Amor e impedem o homem de conseguir ir dizer olá às mulheres que acha bonitas, assim como de ter relações amorosas com estas. Este tipo de pensamentos prendem-no a um estado de frustração e revolta, porque ele está certo elas erradas, e “que chato nunca mais encontro a namorada perfeita” lol não há namoradas perfeitas, aprende a Amar as mulheres com as suas imperfeições e inspira-as dando o exemplo a serem algo mais elevado e bonito interiormente, pois é isso que alivia o seu sofrimento e também as serve. Antes de as conheceres pessoalmente, não penses que elas são isto ou aquilo, vai falar com elas para as servires e lhes dares algo que as façam sentirem-se bem :)



Ser um pensador da atracção e da consciência pode ser engraçado, é interessante ler sobre essas coisas e pensar sobre elas. Assim mesmo como falar sobre elas. Mas temos de entrar em acção e ir falar com as mulheres que achamos bonitas, independentemente de tudo =)



Obrigado pela tua pergunta!

-

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

5 comentários:

raonidantas disse...

Obrigado por responderes a pergunta Pedro, mas te agradeço ainda mais, por ser este grande amigo que tu és.

Um grande abraço.

Alex disse...

Pedro, gostaria de te agradecer pela ajuda, comecei a aplicar melhor o que vc ensina aqui, e já notei a diferença em mim.

Na faculdade que comecei a fazer, estou conversando mais, me arriscando mais, ainda estou na fase inicial da mudança, sinto ainda que tenho que melhorar muito.
Em relação ao ego dos outros, estou compreendendo melhor, não estou ligando tanto a isso, me afasto daqueles que são muito egocêntricos, ou que não tem pelo menos respeito minimo aos outros, eu já tinha esse critério antes de conhecer o cool vibes.

Agradeço muito mesmo, e espero um dia poder ajudar vc e ao cool vibes, para que ele cresça cada vez mais, abraço.

Ana N disse...

Pedro, que post sensacional !!!! Não tenho mais palavras. SENSACIONAL !!!

Fácil é se trancar no quarto e ler algum livro de espiritualidade e dizer "eu sei quem sou,estou acima desse ego ignorante". Difícil é manter um estado de presença quando estamos com outros seres humanos,evitando assim julga-los, condena-los ou esperar algo deles. .

Olhar para dentro e não para fora (ou melhor, olhar com a visão do amor e não com a do ego)Eis um assunto chave, acredito que não só para o nosso colega q fez a pergunta, mas para todos nós.

Obrigada.
Abraços abraços

Don Conejo disse...

O que mais me inspirou neste artigo foi a sua sinceridade Pedro, pois antes costumavas afirmar que tantos % da população é egocêntrica, isso e aquilo, por vezes até falando com certa angústia e negatividade.

Agora mudaste de opinião e foco, com integridade, pois evoluíste.

parabéns é isso aí

Andre disse...

Me lembro de uns textos do Pedro que falavam sobre alguns homens parecerem "focas", lol, eu lia com um amigo o Daniel e ai a gente imitava o som de focas, era muito divertido,

valeu !!!