AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"What may appear to the ego to be a loss is actually a victory to the spirit"

"What may appear to the ego to be a loss is actually a victory to the spirit."

"The ego/self might feel that it is losing at the same time the spirit is gaining."



"O que para o ego pode parecer uma perda, é na verdade uma vitória para o Espírito."

"O ego/eu pode sentir que está a perder ao mesmo tempo que o Espírito está a ganhar."

2 comentários:

Miguel disse...

ei Pedro estás sempre a falar de atracção, que atraímos pessoas consoante a nossa energia, mas eu tenho uma duvida se eu atrair uma pessoa de baixa energia significa que eu também tenho baixa energia?

Pedro C. disse...

Miguel:

Não é assim tão simples.

Primeiro, isso aconteceu-te mesmo ou é uma situação hipotética?

Se não te aconteceu, não há resposta pois é uma situação imaginada, e não uma realidade.

Se aconteceu, é muito vago.

Será que essa pessoa tem mesmo baixa energia? Como sabes?

De que forma a atraiste, o que de facto aconteceu? Surgiu na tua vida assim do nada? É uma pessoa com quem trabalhas? Alguém com quem te envolveste numa relação amorosa?

Uma coisa é certa, e um facto:

Nós só atraímos mulheres para as quais temos energia suficiente. Energia e consciência são a mesma coisa. E quando falo em atrair, estou a falar em conhecer e ter uma ligação com a pessoa, estou a falar em compatibilidade. Portanto há uma atracção homem/mulher, e para além disso há uma compatibilidade a nível pessoal que os aproxima e mantem juntos.

Portanto o nível de consciência (energia) sexual tem de ser semelhante, assim como o nível de consciência (energia) pessoal. Nós atraímos e desenvolvemos uma ligação com pessoas de um nível de consciência semelhante ao nosso, muito próximo mesmo. Pois quem tem um nível de consciência diferente, seja mais baixo ou mais alto, nem sequer desperta interesse em nós (a nível pessoal, a ligação não é possível pois a mentalidade e princípios são diferentes).

Geralmente as pessoas de um nível de consciência abaixo do nosso são aborrecidas para nós, pois a sua forma de ser bloqueia-nos energia, ou seja, não nos permite experienciar o nível de energia que preferimos (o nosso, mais estimulante pois há mais energia).

As que estão num nível de conciência acima do nosso estão para além da nossa compreensão. Não compreendemos porque fazem o que fazem, achamos estranho, não faz sentido para nós, pois ainda não temos consciência suficiente para o Saber. Não as atraímos, não conseguimos ter uma ligação com elas, pela mesma razão que as abaixo de nós não nos atraem.

Nada disto são escolhas mentais, dá-se tudo espontaneamente. Níveis de energia semelhantes atraem-se pois são compatíveis e há harmonia. Pode acontecer pessoas com menos energia sentirem-se atraídas por pessoas com mais energia, pois todos somos energia (Espírito) e todos queremos regressar à fonte dessa energia (Espírito). Mais energia faz-nos sentir melhor, é sempre mais estimulante.

Até pode acontecer duas pessoas de níveis de energia diferentes se conhecerem e começarem uma relação amorosa, mas esta acaba cedo pois na realidade não há compatibilidade para haver harmonia entre ambos, ou seja alinhamento.

Más relações que duram anos e anos, duram tanto tempo pois apesar de serem desagradáveis, o nível de energia de ambos é o mesmo. Há compatibilidade. Ambos acham que o outro é a pessoa certa pois entendem-se na perfeição, uma vez que o nível de consciência é o mesmo.