AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Sobre Servir e Ser Autêntico Com As Mulheres"

Pergunta de leitor:



“Olá Pedro, estou com umas dúvidas em relação à parte que diz a servir:
Quando diz que para isso teríamos que elogiar, comprar coisas para agradar à pessoa, sem querer obter algo em troca, mas é necessário fazer isso dessa forma com pessoas desconhecidas? Não teria outro jeito de fazer as pessoas se sentirem bem? Não seria também alimentar o ego delas? Porque não vejo sentido em pagar algo ou elogiar alguém que eu nem conheço.

E quando você diz para ser alegre e brincalhão e alguém pergunta algo sobre você e você diz ao contrário apenas pelo estado de alegria e descontraído que está, não seria melhor ser brincalhão e ao mesmo tempo falando a verdade? Não no sentido de dizer suas qualidades, mas expressando o que você pensa no momento, em vez de dizer o que você é ao contrário.

Foram várias perguntas mas é que esse áudio me deixou um pouco confuso nessas partes, obrigado novamente :D”



Resposta, comentários:



Olá! Bom Ano! :D



Sim, é necessário fazer isso dessa forma com pessoas desconhecidas. Como homem, de preferência tem de ser feito a mulheres que aches bonitas, por quem te sintas atraído.



Tem de ser feito exactamente como sugiro, ou nada feito. Isto não se trata apenas de fazer os outros se sentirem bem, isso é fácil! Lol a intenção é transcendermos o nosso ego, e para isso temos de entrar em acção com atitudes que o contrariam, que são uma expressão do seu oposto, e que quando praticadas com consistência e regularidade, o começam a desfazer aos poucos.



Não te preocupes se estás a alimentar o ego aos outros lol preocupa-te apenas com o teu ego, e se o andas a tentar alimentar. O ego dos outros é problema deles, nada podes fazer em relação a isso. Mas o teu ego, aquilo que ainda acreditas ser, é a tua responsabilidade e tens de te começar a mexer seriamente se a tua intenção é mesmo transcendê-lo.



O ego não vê sentido em pagar algo ou elogiar alguém que nem conhece, pois o ego é incapaz de compreender o Amor! :D



Para o ego esses actos jamais farão sentido. Na verdade ele tem medo de o fazer, pois eles representam o início do seu fim. O Amor desfaz o ego.



A escolha é simples: ou fazemos apenas aquilo que faz sentido para nós e ficamos presos para sempre no nosso nível de consciência egocêntrico actual… ou damos o passo de coragem, acreditamos, damos o benefício da dúvida, arriscamos, experimentamos, e assim começamos a caminhar numa direcção diferente.



Aproximar-se de uma mulher bonita e oferecer-lhe uma bebida é das coisas mais simples do mundo. Para quê complicar? Lol



E sim, ela tem de ser bonita. Tens de te sentir atraído por ela. Pois como homem, uma vez com desejo escolher a atitude do serviço para desfazer o ego, é o maior desafio. É neste contexto com estas condições que o desafio do serviço maior se torna. Se não houver desejo ou atracção é fácil, o ego não se sente incomodado pelo acto pois de início já não queria nada. Logo não se está a fazer nada de especial em termos de aumento de consciência. Aliás, não se está a fazer nada lol



Mas quando ela e bonita, aí já é outra história! :D



Aí torna-se complicado, porque surgem os nervos (medo), e o desejo coloca-nos num estado de obter em que a última coisa em que pensamos é em dar, desejar felicidades à mulher e ir embora largando-a para sempre. Isso frustra e revolta o ego! Deixa-o fulo! :D e depois? Problema dele. A ideia aqui é transcendê-lo, não é satisfazê-lo. É sim libertarmo-nos das suas limitações e alinharmo-nos cada vez mais com o Espírito. Não é conseguir algo com a mulher lolol damos-lhe uma pequena alegria com um gesto genuinamente simpático, libertamo-nos mais um pouco do ego, e é isso. O que já é muito! :D



Conseguir algo com a mulher acontece depois, naturalmente. Quando já temos nível de consciência/energia suficiente para isso. Quando já estamos à altura da sua beleza, quando já o merecemos. Quando já não formos tão egocêntricos e formos mais amorosos. Quando formos menos cobardes e mais corajosos. Enquanto não for esse o caso, há que esquecer o desejo de ter namorada e trabalhar na transcendência das nossas limitações egocêntricas. Quando de facto nos começarmos a tornar num homem decente, num cavalheiro, namoradas é algo que nos acontece naturalmente sem grande esforço e sem qualquer tipo de planeamento :D



Para o ego, fazer isto de ir oferecer uma bebida ou elogio a uma mulher bonita é má ideia por muitas, mesmo muitas razões diferentes. Na essência de todas elas está o orgulho. Ou seja, o medo de fazer figura de parvo, de ser gozado, humilhado, por ir lá tentar dar-lhe algo… o medo de ela dizer que não quer e rir-se de ti :D o medo de perder uma oportunidade, pois ela não me quis porque fui oferecer uma bebida, mas se calhar se só lá tivesse ido dizer algo esperto ela se teria sentido atraída :D



É tudo medo de cair na vergonha, medo de perder o orgulho (falsa auto-imagem de perfeição). Medo de ter de encarar na realidade a verdade de que tu não és perfeito :D



Pois é precisamente isso que temos de fazer: deixar o nosso orgulho morrer por Amor. Pois nada disso importa lol uma vez que o começas a fazer, libertas-te de todas essas preocupações paranóicas e finalmente começas a conhecer mulheres. E de uma forma agradável, apropriada e autêntica. E começas a ter acesso a mulheres com mais consciência, mais decentes e verdadeiras. E terás relações que vão começar de forma simples.



Toda a gente pensa que fizeste figura de parvo, e depois? :D



Ela rejeitou-te e riu-se de ti, e depois? :D



Isso é problema do ego, e ele já perdeu o interesse lol



O ego vai sempre atacar o Amor e o Espírito, mas se não escolhermos o Amor e o Espírito, jamais seremos felizes. O mundo do ego é um mundo de ilusão onde nada é real… logo há sempre um vazio interior, uma incerteza constante, medos e medos, paranóias e claro: Tam Tam! Sofrimento! :D



Não seria melhor nem pior. A questão é que eu descrevi uma atitude natural e espontânea de um tipo de homem que já está num nível um pouco mais elevado. O homem que se conhece, está confortável com os seus defeitos e imperfeições, e procura transcendê-los. Logo ele brinca espontaneamente com essas coisas, e com a preocupação orgulhosa do ego daquilo que os outros pensam dele, e se o vai aceitar ou rejeitar lol



Não podes pensar em antecipação no que vais fazer ou dizer :D sê tu próprio e no momento diz o que te vier à cabeça. Isto não é um jogo de actores com guiões. Sê aquilo que és agora, livremente, e vive a vida! Irás aprender com a experiência, e aumentar a tua consciência participando no mundo com a intenção de aumentares a tua consciência, de te tornares decente, íntegro, e de te alinhares com o Amor e o Espírito.



Claro que podes imitar certos comportamentos com a intenção de te tornares assim, de experienciares como é fazer e dizer aquilo. Não tem mal nenhum, se for essa a intenção e estando consciente de que, imitar um comportamento não significa ser assim. Fazer não é Ser. Se o comportamento vem de uma memória, então é apenas imitação (aparência), não é Ser (essência).



Mas se a imitação de um comportamento, ou repetição de um comportamento que se leu num site, livro ou ebook, ou que se ouviu em algum lado, é para se tentar controlar a situação e a outra pessoa, parecer-se ser algo que não se é para se conseguir obter algo da pessoa com quem se está… esquece. Isso é falsidade ao mais alto nível! :D



Tu podes brincar e dizer a verdade, ou expressares o que pensas no momento, se esses forem os teus comportamentos naturais e espontâneos no momento. Costumas ser assim sem pensar? Ou estás a escrever um guião para ti próprio para conseguires mais resultados com as mulheres? lol



O melhor a fazer não é aquilo que em antecipação, através de sequência lógica de pensamentos, através do nosso nível de consciência actual, pensamos ser a melhor coisa a fazer. A melhor coisa a fazer é ser no momento. Ser livremente. No momento descobres o que fazer e dizer se deixares o Espírito comandar, e ele sim ele sabe sempre o que é perfeito para cada momento. Mas para isso não podes tentar controlar as situações com pensamentos. Tens de ignorar o ego/mente e deixar o Espírito falar Silenciosamente.



Contempla e sê tu próprio todos os dias, e dentro de uma vida de altos e baixos, serás feliz e alegre. E seja qual for o teu nível de consciência, vão sempre haver mulheres a gostar de ti e a sentirem-se atraídas por ti. Tens é de aprender a Amá-las e entrar em acção. Mexe-te! :D



Obrigado pela tua pergunta!

-

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

5 comentários:

Alex disse...

Ola Pedro, nem me lembrava dessa pergunta, ja te mandei a muito tempo e não lembro onde se por email ou pelo blog, mas obrigado pela resposta.

Bom ano pra vc tambem.

Pedro C. disse...

De nada Alex, espero que seja útil!

Acho que foi por comentário aqui no blog.

Bom Ano! :)

raonidantas disse...

Olá Pedro!

Feliz Ano Novo!

Gostaria que você descrevesse o Exercício da Contemplação de uma maneira mais detalhada, talvez em um post, com um passo-a-passo, porque gostaria muito de realizar este exercício, mas pelas descrições aqui no site, eu fiquei muito confuso. Tu disses no post passado:

"Olha-se em frente para nada em específico. Sem mover os olhos ou cabeça, presta-se atenção a tudo ao mesmo tempo que estiver dentro da nossa visão periférica. Descontrai-se os olhos. Ao mesmo tempo presta-se atenção à nossa respiração."

Não entendi quando falas que é não é para mover os olhos, mas ao mesmo tempo é para prestar atenção a nossa visão periférica. Como isso é possível? E outra pergunta: O Exercício de contemplação é um tipo de meditação? Posso meditar e também contemplar, ou basta contemplar?

Um grande abraço!

Alex disse...

Mais uma pergunta haa :D

Estou num processo em que minha ansiedade está muito intensa, então de certa forma estou começando por coisas simples para diminuir essa ansiedade, como exercícios, tentar manter a mente presente, etc, ainda não me sinto capaz de sair sozinho e conhecer pessoas, mesmo porque estou desempregado e isso faz com que eu não tenha muitas opções.

agora a pergunta:

vc diz para sair mais de casa, frequentar mais lugares, mas em alguns lugares o ego prevalece mais que em outros, como por exemplo, balada, alguns bares, em que as pessoas não vão la apenas para se divertir e sim para ficar com alguém. Se começarmos a frequentar esse tipo de lugares isso não poderia nos influenciar ou ate prejudicar nossa evolução ? sendo que seria muito difícil encontrar alguém com pouco ego nesses lugares?
O que pode dizer a respeito?

Obrigado. :D

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu blog.