terça-feira, 17 de janeiro de 2012

“O Que Fazer Quando Uma Mulher Aparece No Encontro Com Uma Amiga”

“O Que Fazer Quando Uma Mulher Aparece No Encontro Com Uma Amiga”

Pergunta de leitor:


“Olá Pedro, gostei deste post. Pedro, gostaria de saber o porquê de as mulheres sempre trazem juntas as amigas delas quando vão encontrar com um amigo. Pelo menos, comigo isso, sempre, acontece. Ainda, na semana passada, cheguei a convidar uma amiga para um encontro e ela trouxe uma amiga juntamente com ela. Entretanto, eu acho que isso não tem nada de anormal. Mas, só que atrapalha um pouco uma conversa que deveria ser a dois e passará a ser a três. Pedro, gostaria saber como convidá-la para um encontro a dois.”


“Olá Pedro, tenho acompanhado com muito interesse os teus áudios e quase todos os artigos do teu blog. Agora, para hoje, tenho a seguinte questão: Meses atrás, conheci uma amiga com quem saí várias vezes mas, só que ela sempre traz junto a amiga para o encontro. Entretanto, dias atrás, eu liguei para ela dizendo que gostaria de ter um encontro com ela mas a sós. E, ela disse que sim, que não havia nenhum problema a esse respeito. Mas, só que depois, voltei a telefonar que era para nós combinarmos a hora e o local do encontro, e ela, de forma surpreendente, deixou de atender aos meus telefonemas. Será que estou a apressar as coisas? Será que o ego está a pregar-me partidas? Ou será o ego dela? Será que devo continuar a insistir ou partir para a outra? Gostaria de ouvir a tua opinião sobre este assunto.”


Resposta, comentários:


Olá senhor! =)



Obrigado por acompanhares o Cool Vibes.



Sim, é verdade, não tem nada de anormal :D



Mas também é verdade que, se a nossa intenção é estarmos a sós com a mulher num encontro, a presença de uma amiga não é apropriada.



A questão é, qual é a nossa intenção. Dizes que é uma amiga… no contexto da amizade é normal ela levar uma amiga. Se a intenção fosse intimidade, já não seria apropriado. Portanto, só há algo a fazer caso a intenção  ou contexto seja intimidade, se for de amizade a questão nem se coloca. Como amigo podes sempre dizer-lhe que queres falar com ela a sós, de um assunto pessoal, mas para além disso não há mais nada a fazer. Ela pode querer ir falar contigo a sós ou não, e tens de aceitar a sua escolha. Se queres falar apenas com ela, fala do assunto pelo telefone, é outra opção. Mas no contexto da amizade, como já disse, não há nada a fazer se a pessoa não quer estar a sós connosco, e não importa o porquê.



Já no contexto da intimidade é diferente.



Se um homem e uma mulher conheceram-se e andam a sair no contexto da intimidade, ou seja, a sua intenção é descobrir a próxima pessoa com quem vão namorar e experienciar intimidade, só faz sentido saírem apenas os dois, a sós.



Se um homem conhece uma mulher neste contexto, com esta intenção, e ao convidar a mulher para sair esta depois aparece no encontro com uma amiga, algo não está bem.



É um caso para Hercule Poirot! :D



Ou eu posso simplesmente explicar aqui e agora o que se passa.



Primeiro de tudo, a intenção ficou clara logo de início? Quando o homem não se sente confortável com a sua sexualidade, reprime-a, esconde-a, não a expressa, não expressa a sua intenção de intimidade e namoro, e a mulher fica a pensar que se trata apenas de amizade e então aparece no encontro com uma amiga.



Numa fase inicial a mulher pode ainda não se sentir confortável na tua presença, mas sentir-se atraída por ti e querer-te conhecer melhor, e então leva a amiga para o conseguir fazer, e ter uma protecção caso o homem não seja de confiança e a desrespeite. Isto é válido pois andam muitos idiotas por aí lol nem todas as mulheres fazem isto, pois há mulheres mais inseguras sexualmente e desconfiadas, e há mulheres mais confiantes, optimistas e alegres.



Como foi feito o convite? Foi explícito que era uma saída só entre os 2?



A mulher pode gostar do homem como pessoa, mas simplesmente não se sentir atraída pelo homem, e não querer intimidade com ele. Daí levar a amiga, para reduzir ao máximo o potencial e a probabilidade de isso acontecer, ou seja, de o homem tentar avançar nessa direcção. Ou então pode ser uma mulher que se sente desconfortável com a sua sexualidade, e por medo não se consegue colocar num contexto em que curtes ou sexo possam acontecer ou que leve a um beijo ou sexo facilmente.



A mulher pode não gostar do homem de todo, mas como ainda não conseguiu livrar-se dele de forma educada (ou tem medo da reacção dele ao ser rejeitado – pois há homens que ficam passados da cabeça, furiosos lol), e então leva a amiga para o frete, a seca, o aborrecimento serem menores :D quem sabe, talvez ele desista entretanto e a deixe em paz lol



A razão exacta, não importa saber :D o objectivo aqui não é saber exactamente porque a mulher aparece no encontro com a amiga, para depois podermos traçar um plano e tentar controlar o que acontece, para obtermos o que queremos.



Primeiro é necessário aprender a lição do entusiasmo e da alegria:



“Duas mulheres? Jackpot!!” :D



Ir sair com duas mulheres não é propriamente um problema lol se a intenção é experienciar e expressar alegria, óptimo! E com a intenção da intimidade, nem isso é razão para se ficar sério ou frustrado.



Aprecia a companhia de ambas as mulheres e a sua beleza. Oferece-lhes algo! Faz uma festa a 3! Ela não veio sozinha, e depois? :D oferece um copo às duas! Lol



Este não é um contexto para seriedades e temas de conversa pessoais à volta de problemas apocalípticos que só uma pessoa pode saber lol este é um contexto de festa e celebração, de humor e apreciação, de aceitação e entusiasmo! E ou seu tem energia para isso, ou não se tem, e é irrelevante se ela traz a amiga ou se vem sozinha. Um homem que não tenha alegria para estar com duas mulheres a divertir-se, também não tem alegria para estar com uma mulher e ter intimidade com ela.



Porquê?



Porque é a mesma coisa! Lol



A alegria vem do mesmo sítio: o nosso nível de consciência. Tanto faz se vamos sair com 2 mulheres inesperadamente, ou se vamos sair com apenas uma e há o potencial de termos intimidade com ela. É como somos, e não o que acontece. Venha o que vier, e sair com duas mulheres não é propriamente uma tortura lol, recebemos isso com alegria e apreciamos o que nos é oferecido. Tudo são lições, e se aparecem 2 mulheres é porque primeiro temos de aprender a lição que esse tipo de situação nos tem para ensinar.



Aparecem duas mulheres? Ama as duas! :D



Repara que amar não implica beijar lol é apreciar sem precisar de nada. É estarmos de coração aberto às pessoas, alegres na sua presença, procurando servi-las de alguma forma. Fala-se e brinca-se com as duas, e tem-se uma saída em cheio! :D e essa atitude de amor e alegria genuínos podem tocar numa das duas, e quem sabe, uma delas ser a tua próxima namorada, e na próxima saída só aparecer uma delas :D



Assim como pode não se passar nada e nunca mais as veres. E depois? :D divertiste-te e tiveste uma saída em grande!



Telefonaste para saírem a sós e ela disse que não havia problema? E depois telefonaste para combinar local e hora e ela não atendeu? Lol



E depois? Lol se calhar entretanto arranjou namorado. Ou já tinha namorado e tu não sabes :D



Envia-lhe um sms a explicar a situação, que tentaste telefonar para combinarem uma saída e ela não atendeu, e pergunta-lhe o que se passa. E espera. Para sempre. Depois desse sms não lhe voltes a dizer nada, espera que seja ela a dizer. Porque se ela não disser nada é porque não está interessada em ti. Se disser alguma coisa é porque gosta de ti, minimamente.



Se calhar sim, ela sente-se pressionada por ti. Ela pode sentir-se pressionada a ir sair a sós contigo, e isso é desagradável. Nada a fazer, tens de subir de nível de consciência. O teu desejo a medo é desconfortável, tens de transcender isso. Porque não combinaste logo com ela uma saída no primeiro telefonema? “Olá! Quero sair contigo a sós, nada de levar amigas! :D bora no dia X ao sítio X na hora X! :D”



Este exemplo acima não serve como técnica nenhuma lol nem sequer é a sequência de uma conversa genuína e espontânea, mas dá para perceberes que não é complicado dizer logo tudo, é bem simples =)



Diz logo tudo à primeira, em apenas um telefonema. Não faças as coisas ao ritmo do medo lol



É sempre o ego de ambos. Mas quando uma mulher está mesmo interessada num homem, ela nunca aparece com uma amiga, e atende os telefonemas. Ou seja, quando há alegria e entusiasmo, elas aparecem sozinhas e atendem os telefonemas =) quando há apenas desejo, medo ou orgulho… nem por isso :D



A minha sugestão é dares o benefício da dúvida e tentares mais uma vez. Envia a mensagem a falar-lhe sobre a situação anterior dela não atender para combinarem a saída, e espera. Depois conforme o que ela responder escolhe voltar a convidá-la, ou não. Não dá para planear nem controlar, tens de persistir e estar de coração aberto. Partir para outra é uma ilusão lol não tens de virar as costas a esta e ocupar a vaga dela com outra lol deves ser um homem naturalmente sociável, com entusiasmo suficiente para ir meter conversa com as mulheres por quem se sente atraído. É um processo contínuo até estares a sair regularmente com uma mulher, haver uma ligação próxima (compatibilidade) e terem intimidade. Isto não é robótico lol



Isto não é: homem conhece mulher com esforço épico; homem tenta sair com mulher e namorar com ela e fica à espera que algo aconteça pois sabe que tão rápido não vai conseguir conhecer outra; homem fica à espera e começa a ficar frustrado e revoltado, a pensar, “continuo a convidar esta ou passo para outra?”, que é como quem diz: “continuo a tentar forçar isto que obviamente ela não quer, ou odeio-a e atiro-me aos tubarões?” LOL



É um processo natural, tanto estás a sair com uma como estás a meter conversa com outras, até teres intimidade com uma. Uma nunca mais sai só contigo e nem sequer atende os telefonemas, mas entretanto já conheceste mais 3 e estás a sair a sós com outra. E então começas a ver as coisas como elas realmente são. Começas a perceber quando a mulher está mesmo interessada, ou anda a fazer jogos, ou não está interessada de todo. Começas a perceber de quem realmente gostas, por quem realmente te sentes atraído, quem realmente aprecia a tua companhia, quem é uma companhia estimulante, quem tem princípios mais elevados, quem é de confiança, quem realmente é compatível contigo e quem não é.



Até teres intimidade com uma, ou seja, até beijares uma mulher, vais conhecendo outras e saindo com outras. Depois de beijares uma delas, deixas de conhecer outras e de sair com outras, e sais apenas com essa, e descobres até onde é possível ir com ela. Pode ter sido apenas um beijo, pode durar uns dias, semanas, meses, anos… pode ser ela a não querer mais a qualquer momento, ou podes ser tu a não quereres mais a qualquer momento. E quando voltares a estar solteiro, voltas a conhecer mulheres e sair com mulheres até te envolveres fisicamente com outra, e por aí a fora.



Temos de amar o próprio processo natural da vida amorosa. A mulher nem sempre sabe o que quer, nem sempre está bem disposta, tudo isso faz parte do processo. Elas nem sempre nos querem conhecer, nem sempre se sentem atraídas por nós, nem sempre são compatíveis connosco, nem sempre estão solteiras lol e depois? Temos de amar a nossa vida amorosa, apreciá-la tal como ela é, e estar alegres e gratos sempre que recebemos algo nesta de agradável ou bonito =)



A mulher dos teus sonhos é o Amor do Espírito… é disso que todos andamos à procura. Uns mais conscientes disso, outros completamente inconscientes disso e a negá-lo lol nem todos vão perceber o que escrevi, mas não faz mal! :D

Uma coisa é certa: sem amor e alegria, não é possível experienciar o que de melhor é possível com uma mulher bonita, pois o caminho para isso está cheio de frustrações para o ego.


Obrigado pela tua pergunta!