segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

“Como Estar Numa Relação Amorosa, Amar, Servir e Fazer a Mulher Feliz”

Pergunta de leitor:



“Pedro que tal fazeres um áudio, sobre quando se está dentro de uma relação amorosa ou assim, como estar numa relação amorosa e servir a outra pessoa, fazer a outra pessoa realmente feliz, dar-lhe amor, algo assim do género. Um grande Abraço”



Resposta, comentários:



Porque eu sou mesmo chato e egocêntrico, não vou fazer um áudio sobre esse tema, mas sim escrever um post! :D



Ou somos aquilo que Ama naturalmente e portanto não tem essas dúvidas, ou não somos. Dar-te uma lista de comportamentos e acções para repetires e pareceres estar a amar e a servir não é a solução.



Sermos actores e imitar-mos os comportamentos naturais e espontâneos de outro nível de consciência não é a solução.



Temos de nos tornar Amor, aprender a Amar, ou nada feito. E esse processo de aprendizagem e transformação começa antes de estarmos numa relação amorosa. Não é algo que vamos “fazer à pressa” porque já estamos numa relação amorosa e sentimo-nos ou insatisfeitos ou perdidos.



Primeiro, qual a verdadeira razão pela qual queres saber isso?



Se é porque temos medo de perder a pessoa com quem estamos, é a razão errada :D



Se é porque os nossos desejos não estão a ser satisfeitos na relação, e nos sentimos frustrados e queremos uma solução… é a razão errada :D



Amar e servir numa relação é igual a Amar e servir quando somos solteiros, sejas as mulheres, os homens ou qualquer outra forma de vida. É uma atitude natural que nos surge espontaneamente sem termos de pensar em como o fazer, pois é essa a nossa principal intenção na vida: tornarmo-nos Amor, aprendermos a Amar. Se não for essa a nossa principal intenção, nada feito. Muitas vezes as relações começam pelas razões erradas, e por não estarem alinhadas com esse princípio e intenção de Ser Amor, deixa-nos sem saber o que fazer. Simplesmente porque ainda não somos aquilo que naturalmente e espontaneamente sabe o que fazer numa relação amorosa, como consequência de o Ser.



Eu não te posso dizer como servir a tua namorada pois eu não a conheço! :D pode haver um serviço geral, mas há também um serviço específico. Se a tua intenção for satisfazer a tua namorada, é apenas uma questão de tempo até saberes o que fazer para lhe trazeres pequenas (ou grandes) alegrias. Mas se essa intenção não for pura, nunca o saberás, pois será apenas mais um esquema do ego na tentativa de ganhar e obter algo a seguir a ter “dado” algo ou feito algo pela pessoa.



Portanto tudo é definido pela nossa intenção: “Quero-a satisfazer ou estou secretamente a tentar satisfazer-me a mim próprio?”



O ego é muito esperto e serviço não é para meninos.



Ao servirmos estamos a esquecermo-nos de nós próprios, ou seja, a ignorar aquilo que acreditamos ser: o ego. Vamos fazer algo por alguém, pelo bem-estar de alguém, sem querer saber de como isso nos pode afectar pessoalmente/individualmente. No momento do serviço o ego desaparece. É o Espírito a única Presença.



Eu desconfio que quase ninguém anda a oferecer bebidas, flores e elogios às mulheres bonitas que não conhecem. São cobardes, seguem o medo do ego. Mas depois querem ter uma namorada espectacular! LOL



Para eles o que os outros pensam deles e o seu orgulho ainda é mais importante do que a alegria dessas mulheres e o Amor em si. “Servir? Eu é que não sou parvo! Ela que me venha cá dar algo primeiro!” :D



Sem ter essa intenção, sem fazer essa escolha, sem entrar em acção e de facto se aproximar de uma mulher bonita desconhecida para lhe oferecer uma bebida só para oferecer a bebida e lhe dar uma pequena alegria - e sem a segunda intenção secreta de querer obter algo dela ou conseguir algo com ela a seguir - a lição do serviço dificilmente será aprendida.



Depois entra-se numa relação e não se sabe o que fazer haha! :D



Não se pode saltar níveis, e nem todos chegaram ao nível de poder estar numa relação. Repara, há 3 fases:



Conhecer mulheres

Sair com mulheres

Estar numa relação com uma mulher



Conhecer mulheres é a primeira fase, na qual nos aproximamos de uma mulher que não conhecemos, pela qual nos sentimos atraídos, e lhe dizemos alguma coisa.



O homem que não conseguir fazer isso de forma apropriada e honesta, e com consistência ter conversas e conhecer mulheres regularmente (haver ligação e atracção entre ambos e trocarem os contactos), não está pronto para ter saídas com mulheres. Então primeiro temos de ter mestria na fase de conhecer mulheres (iniciar conversas com mulheres desconhecidas atraentes para nós, ter interacções agradáveis com ligação e atracção, trocar contacto). Pois se não tivermos mestria nessa 1º fase, essa falta de Sabedoria vai-nos sabotar as saídas e relações que tivermos.



Nota: O ego gosta muito de nos sabotar nesta 1ª fase com uma mentalidade pessimista e baseada em ideias falsas de que “não vale a pena, elas não estão para aí viradas, vão-me todas rejeitar, nenhuma quer conversar faça eu o que fizer”. Isto é obviamente o desejo do ego frustrado que vem com esta magnífica conclusão e crença pateta :D nós vamos falar com mulheres bonitas porque amamos a nossa vida, para experienciarmos e expressarmos alegria, pelo prazer e satisfação de lá ir. É algo que fazemos com entusiasmo não pelos resultados mas pela experiência em si de lá ir.



Sair com mulheres é a segunda fase. Aqui trata-se de ir a sítios conviver e fazer coisas com a mulher. Conhecê-la melhor como pessoa, descobrir a sua essência, aprofundar a ligação, avançar na atracção (beijar, fazer amor), aumentar a intimidade, etc. Muitos são bastante razoáveis na 1ª fase, mas podem ser uma desgraça nesta 2ª fase lol E a falta de Sabedoria nesta 2ª fase vai sabotar as relações que se tiver.



E finalmente a 3ª fase, a relação amorosa, o namoro. Sem ter o nível mínimo de mestria na 1ª fase e na 2ª fase, estas relações amorosas vão ser mais um pesadelo que um alinhamento agradável e bonito entre dois seres humanos do sexo oposto.



A prova mais clara de que o homem está a namorar sem ser competente na 1ª fase é o medo de perder a mulher com quem está a namorar (o que revela o seu egocentrismo). Porque quando ele é competente nessa 1ª fase (e é íntegro), ele sente uma certeza silenciosa de que mesmo que a sua namorada o abandone ou troque por outra, ele facilmente sai de casa e conhece outras, até descobrir uma nova namorada. E mesmo que não faça nada para vir a estar noutra relação brevemente, ele sente-se tranquilo e alegre pois é esse o seu nível de consciência.



A prova mais clara de que o homem está a namorar sem ser competente na 2ª fase é o não saber o que fazer com a mulher lol não sabe onde ir, não sabe sobre o que falar, não sabe como ela é, não a compreende, etc. Quando um homem é competente na 2ª fase, ele tem sempre ideias espontâneas de onde ir com a namorada, há tema de conversa, há entusiasmo para conviver, coisas para fazerem juntos, etc. Isto vem de um nível de consciência íntegro em que há uma vontade de experienciar a vida a dois, e um entusiasmo em estar com a mulher, apreciando-a tranquilamente e com humor.



Entrelaçado nestas 3 fases está o nível de consciência sexual do homem. Se ele não se sente confortável com a sua sexualidade, irá criar um obstáculo a ele próprio que na 1ª fase ou lhe traz um medo e nervosismo tão grandes que ele nem sequer consegue aproximar-se de uma mulher pela qual se sente atraído ou acha bonita para lhe dizer olá; ou se o conseguir fazer continua nervoso e ela não se sente atraída por ele – pois ele bloqueia-lhe essa possibilidade com o seu desconforto sexual.



Um homem tem de se sentir confortável com o desejo sexual e atracção física que sente pelas mulheres, e ponto final. E tem de se sentir confortável com elas perceberem que ele as deseja e quer a esse nível. Enquanto ele achar que há algo de errado em ir fazer amor com uma mulher 15 minutos depois de a conhecer, ele está tramado :)



Então o homem serve a mulher sendo um homem! :D



Sendo masculino e não um cobarde com complexos sexuais e sociais, que nem sequer tem a coragem de ir fazer algo simples e bonito como ir oferecer uma bebida (ou uma flor, ou um elogio) a uma mulher para lhe dar uma pequena alegria, e quem sabe, aliviar-lhe a sede. Sim, porque nas festas elas dançam muito e isso dá sede :D



Não consegues fazer isto? Nem oferecer um rosa? Nem um elogio? São das práticas mais básicos de serviço… então como vais morrer por uma mulher? Lol Como é que ela vai sentir a tua masculinidade, poder e amor ao olhar-te nos olhos?



Ops! Não vai :)



Enquanto não experimentares fazer aquilo que sugiro com a intenção certa, nunca descobrirás o que está do outro lado e o que é possível acontecer-te sem qualquer esforço ou planeamento. Quando Amas, és Amado. É simples. Mas esse Amor tem de ser verdadeiro, e não imaginado. Senão obviamente não serás amado, uma vez que só recebemos aquilo que damos.



Então, relativamente a esta questão, que é válida, a primeira coisa a ter em conta é que um homem serve uma mulher com a sua masculinidade. Como homem tens sido masculino ou andas a imaginar que tens sido e na verdade apenas tens sido orgulhoso? Lol



Uma mulher serve um homem sendo feminina. O que também não se encontra lá muito lol não sei porquê, mas o ego acha que tudo é ou orgulho ou luxúria ou os dois! haha :D



Mulheres que não sabem acarinhar um homem e ser sexy para ele, também não o estão a servir como mulheres.



Tanto o masculino como o feminino se expressam na nossa imagem (linguagem corporal, como nos vestimos), preferências (as coisas de que gostamos na vida, temas de conversa, interesses) e comportamentos (o que fazemos e como o fazemos). O Espírito não ignora nenhum dos 3, Ama todos igualmente, e deixa livremente o feminino ou masculino expressarem-se nos 3 através da sua Sabedoria. Ter algo contra um ou dois (ou todos… lol) é uma opinião/posição/percepção do ego que é sempre baseada em algo falso.



Depois vem a velha história de que temos de ser masculinos e femininos, e é verdade. Há vários níveis dentro desse equilíbrio, e conforme se vai aumentando a nossa consciência e evoluindo espiritualmente, tudo se vai curando, alinhando com a Verdade e é apenas uma questão de tempo até esse equilíbrio em nós ser perfeito. Isto é algo que apenas o Espírito Sabe por o Ser, a mente não tem capacidade.



Para além de como homem se ser masculino (e também ser feminino quando apropriado), é viver com a intenção constante de se tornar Amor. Ser um homem decente, íntegro. Não apenas com as mulheres por quem nos sentimos atraídos, mas com todos os seres humanos e formas de vida. É algo que nos tornamos, é uma forma de se estar no mundo e na vida, não é algo que escolhemos fazer em determinado momento porque nos lembramos que é aquilo que devemos fazer lol



E este é um trabalho que vem antes de estarmos numa relação. Claro que o principal propósito de uma relação amorosa é aprendermos a Amar (e não satisfazermos o nosso ego, ou seja, de nos satisfazermos pessoalmente). Mas o erro está em apenas tentar aprender a Amar depois de se estar numa relação lol é antes! Sosse, é quando somos solteiros! :D



Agora que estás numa relação, nada está perdido. Se te apercebeste que ainda não és competente nas 2 primeiras fases, muito provavelmente a tua relação vai acabar, mais cedo ou mais tarde, por causa disso. Mas agora podes acordar e adormecer com a intenção de servir a tua namorada. De lhe dar pequenas alegrias. De lhe oferecer coisas de que ela gosta. De a fazer rir. De ir a sítios bonitos e calmos. De te esqueceres de ti para te lembrares dela. Do que gosta ela? Pergunta-lhe! Sê humilde e diz-lhe: “Eu quero ser um namorado melhor para ti, em que achas que eu devia mudar? O que posso fazer por ti?”



A resposta dela pode não conter lá muita sabedoria, mas ao teres essa atitude de humildade sincera, estás a ignorar o ego e a desfazê-lo mais um pouco, e a dar oportunidade ao Espírito de entrar e dar-te a resposta à pergunta que fizeste a ela! :D quando perguntas com humildade e sinceridade o Espírito responde. Ao fazeres essas perguntas à tua namorada vais dar um passo em frente e libertar-te mais um pouco do ego. E quando as respostas vierem, o que nem sempre é imediato e tens de ser paciente mantendo a tua intenção, é só entrares em acção :)



E se a relação acabar… e depois? :D



Tens a oportunidade de te tornares competente nas duas primeiras fases, enfrentando os teus medos e indo de encontro às experiências que te vão libertando do ego aos poucos e dando a sabedoria de que precisas para que a tua próxima relação seja ainda melhor que todas as anteriores!



Quando o homem está pronto, a mulher aparece.



O que é o mesmo que dizer que:



Para atraíres, conheceres e amares a mulher dos teus sonhos primeiro tens de te tornar no homem dos seus sonhos.



Portanto, masculinidade, intenção de servir e humildade. Agora que já tens a resposta do que estás à espera? Não percas tempo, entra em acção!



Obrigado pela tua pergunta!

-


Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


8 comentários:

Alex disse...

Pedro, eu realmente entendo em parte o que vc quer dizer, e como proceder para fazer isso, mas acho que estou num nivel muito baixo, que lendo o que vc posta parece algo inalcançavel, eu travo para falar com uma garota desconhecida, quando começo a conversar com alguem, raras vezes, eu ainda me sinto desconfortavel, é complicado, mas obrigado pelo post.

Don Conejo disse...

Fala Pedro!!

Gostei de ver sobre os níveis de maestria em lidar com as mulheres, desde abordagens, saídas até relacionamentos.
Os toques sobre humildade e objetivo da fazer a mulher feliz também, pois elas felizes nos fazem felizes!
Tenho apenas uma dúvida para você:

O que acha dos gajos que dão carinho demais, atenção demais e interesse demais e acabam por perder a harmonia com a mulher?

É uma atitude do ego quando a mulher se desinteressa nesse caso, ou o rapaz que exagerou?

Gostaria de saber sua opinião.

Obrigado pelo CoolVibes e por sempre nos mostrar a Verdade (de acordo com seu nível de consciência é claro! pois lembro de você aconselhar a sair até 6 meses com uma mulher antes de ter relações com ela, e agora, admite que se existe atração, tudo pode acontecer em 15 minutos =D )

abraço do DON

Ângelo disse...

Obrigado pela resposta á pergunta : )
Agora já não estou na relação, é começar de novo, 1ª, 2ª fases : )

Um Grande Abraço,
Ângelo

Cris disse...

Olá! Adoro visitar sites deste genéro, pois estou sempre a aprender coisas novas. Descobri aqui alguns erros que fazia, e que agora vou deixar de fazer.
Mas também me apercebi que sei ser sedutora.

Tenho duas grandes amigas, cujos namorados adoram-me, falam bastante para mim e quando estamos todos juntos, dão-me mais atenção a mim que às namoradas. Isto porque elas são mais controladoras e ciumentas, e eu sou mais descontraída e engraçada.

Recentemente fiz franja, e como me ficou bem, os namorados delas gostaram de me ver com a franja. As minhas amigas disseram-me que também iam fazer franja. Logo, começei a reparar que elas acabam por se sentir mais inseguras quando eu estou a falar com os namorados delas e para tal, começam a ter atitudes parecidas com as minhas.

Pedro C. disse...

Don Conejo:

Quando um homem dá carinho, atenção e interesse demais a uma mulher, ao ponto de ela se desinteressar, é porque ele fez isso pode carência/desejo. Esses comportamentos vêm de uma emoção egocêntrica que na verdade não tem o bem estar do outro em consideração, e a prova é que o outro farta-se, pois é desagradável, e afasta-se.

Não é uma atitude do ego da mulher, é uma atitude do ego do homem. É ele quem está a ser egocêntrico ao sufocá-la tendo comportamentos exagerados e inapropriados, e não ela por se afastar. É natural a mulher afastar-se do homem egocêntrico. Onde há egocentrismo não há harmonia pois não há alinhamento.

Ensinamentos diferentes são apropriados para pessoas diferentes, que estão em fases e níveis diferentes. Há pessoas que de facto precisam de esperar os 6meses (ou umas semanas no mínimo)antes de iniciar uma relação pois ainda não têm a capacidade de fazer uma selecção consciente do parceiro. Têm pressa, envolvem-se com qualquer um sem procurar descobrir a sua essência, pois são carentes ou controlados pelo desejo.

Outros já passaram por essa fase (não são muitos lol) e portanto a prioridade é mais Amar a atracção e o sexo, não criando obstáculos que impedem este de acontecer naturalmente, sejam 15 minutos depois de se conhecer a pessoa, ou 15 horas depois.

Uma coisa é ser controlado pelo desejo, outra coisa é tê-lo transcendido e Saber quando é apropriado desejar e seguir em frente com a atracção e a sexualidade.

nelson disse...

Feliz Natal Pedro. Vai haver novidades nos próximos tempos ou o blog mantém-se como está?

Pedro C. disse...

Nélson:

Obrigado, Feliz Natal!

Não sei pois não planeio. Procuro tornar cada vez mais o Cool Vibes na inspiração do momento.

Mas, provavelmente, vai continuar a haver pelo menos 1 post novo por semana.

Alex NTL disse...

Ola Pedro, Feliz natal hou hou hou kkk, brincadeiras a parte vou mandar a pergunta.

Indo diretamente a pergunta, vc diz para sair mais de casa, frequentar mais lugares, mas em alguns lugares o ego prevalece mais que em outros, como por exemplo, balada, alguns bares, em que as pessoas não vão la apenas para se divertir e sim para ficar com alguém, e se começarmos a frequentar esse tipo de lugares isso não poderia nos influenciar ou ate prejudicar nossa evolução ?, sendo que seria muito difícil encontrar alguém com pouco ego nesses lugares ? mesmo que não vamos com tal intenção. o que pode dizer a respeito? Obrigado.