segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Como Atrair, Conhecer e Amar Mulheres Bonitas e Ter Boas Relações Com Elas"

AVISO: O mais épico post do Cool Vibes dos últimos tempos! Se estes temas realmente te interessam, e queres seguir na direcção certa, então tens mesmo de ler este :)


Pergunta de leitor:


“Caríssimo Pedro Constantino,


Já conheço o teu blog (e os vídeos no canal youtube) há uns dois anos. Já conversámos uma vez por email.


Eu considero-me por vezes um macho Alfa, mas na maioria das vezes “Beta”, já li alguns ebooks com dicas, eu sei que cometo alguns erros com as mulheres, por vezes revelo inseguranças, apaixono-me muito rápido etc... Mas estou sempre a aprender novas experiências com cada namorada que fui tendo. Pretendo aperfeiçoar-me, por isso quero saber se posso ter personal coaching, por email, e quanto custa.


Eu agora tenho uma namorada nova, já dura há 4 semanas, e quero mantê-la, não quero cometer erros. Alguns ebooks dizem-nos para sermos “Macho Alfa” um pouco frio, sem revelar logo os sentimentos, sem revelar que está demasiado apaixonado, sem ser tão romântico e dar mimos e prendinhas à mulher etc. Pois elas geralmente adoram os «bad boys».


Mas eu não consigo ser sempre assim, acho que deveria ser eu próprio.
Sou sempre romântico e atencioso, meigo com elas, demonstro que estou apaixonado.
Mas por vezes ser bonzinho demais faz com que elas se afastem, será isto normal?


Pensei que ao dar Amor, receberíamos amor delas.


Enfim, eu consigo sempre seduzir e conquistar mulheres, no primeiro encontro. Consigo fazer a linguagem corporal, gerar atracção, rapport, demonstro firmeza e confiança pelas minhas palavras e pelo olhar confiante etc. E consigo sempre namorar.


Mas o problema é que após um tempo, fico apaixonado, começo a sentir ciúme ou insegurança (medo de perdê-las), tento dar provas de amor (mandar sms e telefonar várias vezes, dizer que a amo, oferecer flores etc). E quando elas notam que estou apaixonado, parece que se fartam. Porquê? Já tive namoros longos, de 4 ou 6 anos, e mantive-os…


Mas hoje em dia é difícil, as mulheres parece que só querem aventuras e “pular a cerca”, há poucas mulheres fiéis.


E elas também sabem disfarçar e mentir muito bem.


Algumas diziam que me amavam e jamais me magoariam, e estavam sempre a falar ao telemóvel e a mandar-me sms, dando atenção e carinho. Apresentavam-me aos amigos(as) e familiares, e colegas e até aos pais, dizendo que eu sou o namorado. E eu pensava «ena, se ela assume perante todos que namora comigo, e se namoramos em público, é porque me ama de verdade»…


Mas afinal podia ser apenas uma “curte”, pouco séria, na mentalidade delas, fingem que estão apaixonadas e fingem demasiado bem.


Preciso mesmo de umas dicas, porque eu consigo fazer as coisas funcionarem de início, seduzir, conquistar e fazê-las apaixonar-se, ao ponto de namorarmos... Mas após umas semanas tudo termina... Será de mim? Ou são elas que já não conseguem resistir às seduções dos outros oportunistas e envolvem-se em aventuras?


Abraço”


Resposta, comentários:


Olá cavalheiro! :)


E obrigado por acompanhares o Cool Vibes.


Bem, se calhar a solução é ser um macho sigma. Ou talvez um macho delta! Ou um macho alfabeta!! :D


Ou então ser simplesmente um macho man como este senhor do vídeo:





Não, o caminho não é por aí lol


Esses termos e ideias são de uma perspectiva primitiva e limitada da questão. O que todos nós temos de nos tornar é em homens decentes, íntegros, e cavalheiros.


O cavalheiro não tem problemas com as mulheres, garanto-te.


E como é que nos tornamos num cavalheiro? Primeiro definindo a intenção com sinceridade, e depois seguindo um caminho em que progressivamente vamos aprendendo a Amar, porque nos vamos tornando Amor. É que Amar uma mulher é uma coisa, depender de uma mulher é outra. Assim como Amar uma mulher é uma coisa, e secretamente a querer usar para nos satisfazermos pessoalmente é outra :)


Agradeço o teu interesse num personal coaching por email, mas o único que faço faz parte dos cursos online do Cool Vibes, pela simples razão de que, sem esses cursos online estudados e praticados, as pessoas não teriam bases para perceberem o que eu lhes diria no coaching. Poucos são aqueles que de facto entram em acção e fazem o que sugiro, e menos ainda são aqueles que realmente compreendem o que partilho.


Parabéns pelo teu namoro, mas tens de compreender duas coisas:


Primeiro, tens de cometer erros lol e vais cometê-los pois não és perfeito. Nós só aprendemos cometendo erros. Só aprendemos através de experiência. Só Sabemos aquilo que experienciamos. E errar faz parte de experienciar e assim aprender. Ler, compreender e memorizar não é o mesmo que Saber. Saber vem de Ser. Quando lemos sobre algo, e achamos que compreendemos e memorizamos isso, estamos apenas a ter uma apresentação do que é possível para nós. Ainda não o Somos nem o Sabemos lol temos de entrar em acção na vida e experienciar o que nos vai transformar e tornar nisso.


Segundo, ninguém mantém ninguém. Ninguém mantém uma relação. E se acreditas nisso estás a acreditar numa ideia falsa. As relações duram o tempo que durarem, e nós nada podemos fazer. Não o podemos controlar. Todas as mulheres são uma experiência temporária, tudo na vida é temporário. Cabe-nos a nós tornarmo-nos naquilo que vê a Verdade sobre isso, e que Sabe lidar com isso pois transcendeu-o. As únicas coisas que podemos fazer numa relação são apreciá-la enquanto durar, sermos decentes e dar a liberdade ao outro para ir-se embora quando quiser. Isso é Amar, o resto nem por isso :D Amamos as coisas como elas são: temporárias e imperfeitas. Incluindo nós próprios, aquilo que acreditamos ser agora (ego) mas não somos.


Esses ebooks obviamente estão-te a ensinar o caminho do ego e estás a experienciar os seus maravilhosos resultados lol tudo isso que descreveste são as características do idiota arrogante (egocêntrico), que é o oposto do cavalheiro (íntegro), e que claro, só tem capacidade para atrair mulheres… idiotas arrogantes como ele! :D


“Mas eu não consigo ser sempre assim, acho que deveria ser eu próprio.”


Nunca devias ser assim! Lol e devias sempre ser tu próprio. Aprender a sermos nós próprios é uma disciplina nada fácil, pois quando somos nós próprios funcionamos na vida através da nossa essência e nível de consciência actual, e vem tudo ao de cima para todos verem: as nossas qualidades e características menos boas. Ou seja, conseguimos coisas melhores mas ao mesmo tempo fazemos coisas piores lol ou seja, cometemos erros. Mas assim aprendemos quais são os nossos defeitos, aprendemos a aceitá-los com humor, e enfrentamos a Realidade. O que nos vai ajudar a aumentar a nossa consciência. Sem sermos nós próprios livremente e andarmos a cometer erros, nada feito. Seremos apenas orgulhosos e convencidos de que somos uma grande coisa, e depois admiramo-nos porque raio é que só encontramos mulheres orgulhosas que não tentam mudar os seus defeitos! Haha :D


O que afasta as mulheres não é ser-se bonzinho demais, é ser-se dependente e carente (desejo). Uns são dependentes e carentes da atenção da mulher (orgulho), outros são de sexo, outros das duas coisas lol o que o homem está a ser na verdade não é bonzinho demais, isso não existe. Ele é carente e dependente da mulher, e é esse seu egocentrismo que afasta a mulher. O desejo de querer obter algo da mulher afasta-a. O cavalheiro trata bem a mulher e não tem esse problema, pois o que faz por ela é por Amor e apreciação (vem de preenchimento interior, consequência natural de alinhamento com o Espírito) e não por carência (vazio/necessidade interior, alinhamento com o ego).


Consegues sempre fazer isso tudo? :D Parabéns! És um actor e mereces um Óscar lol


Fazer é uma coisa, Ser é outra.


Então foi uma performance. Tinhas um guião de comportamentos para seguir e imitar, e assim fazer a mulher pensar que eras um tipo de homem que na verdade não és. Porque se fosses não terias as dúvidas que apresentas.


Aparência é uma coisa (o que fazemos em determinado momento), essência é outra (o que realmente somos).


O problema é que após um tempo já não tens linhas de guião para seguir, e chega o momento da verdade (relação) e a tua essência vem ao de cima. Os ciúmes e inseguranças são emoções típicas do alinhamento com o ego. Isso não são provas de Amor, são expressões de carência/desejo e medo. Elas fartam-se pois o egocentrismo afasta as mulheres. Carência, desejo, medo, orgulho são tudo coisas que afastam as mulheres mais cedo ou mais tarde. Em termos de aparência parecem “provas de amor”, mas vêm de um sítio que nada tem a ver com Amor. A essência é egocêntrica e não Espiritual. Tudo isso veio da necessidade de preencher um vazio e tentar convencer a mulher de que “eu amo-te! Fica comigo! Não te vás emboraaaaaaaa!!” :D ou seja, de tentar agarrá-la a ti para sempre (desejo/carência) e não veio de preenchimento, apreciação tranquila, humor, serviço, etc.


A fase do actor, da performance, e dos comportamentos decorados (imitação superficial – aparência), é bom apenas para os principiantes. É uma fase de principiante neste caminho de aumento de consciência, especificamente através da área da vida amorosa, com as mulheres (atracção, conhecer, amar, etc).


Temos de começar por algum lado, e o mais fácil é começarmos por mudar o nosso exterior e aparência. Começamos então a fazer e dizer coisas que não costumávamos fazer e dizer, na esperança de alcançar resultados diferentes e desejados.


E aí está o problema: fazer algo para conseguir obter algo.


Felizmente chega a fase em que essa atitude nos traz o sofrimento suficiente, e começamos a largar o ego e a sua falsidade (o vale tudo para satisfazer o desejo), e deixamos de confiar nele.


Começamos então a ter uma visão mais geral e verdadeira da vida amorosa e mulheres, e de como tudo acontece, e passamos a mudar a nossa mentalidade de uma forma íntegra.


Mas esse ainda não é o nível mais elevado. E ainda não é 100% autêntico e inocente. Ainda não é Amor.


Chega a altura em que deixamos de fazer as coisas para conseguirmos obter algo e alcançar um resultado, e as passamos a fazer apenas porque inocentemente as gostamos de fazer (a satisfação da coisa em si), e principalmente para expressarmos a nossa essência, como somos, e o que sentimos ou pensamos no momento. É isso que significa sermos nós próprios: agimos espontaneamente como expressão natural do que somos, e não para obter algo. Não há pensamento lógico ou esperteza envolvida. O que ao ego dá muito medo mesmo :D


O que não admira nada, pois ele é o campeão da cobardia! Lol


Então passamos a fazer e a dizer as coisas apenas para expressarmos a nossa essência. Alinhamos os nossos comportamentos e palavras com a Verdade sobre nós, e deixamos de tentar ser algo, decorando comportamentos, para tentarmos obter algo que desejamos. Deixamos de ser espertos não-íntegros secretamente frustrados para sermos inocentes íntegros abertamente felizes :)


Uma coisa é apreciar tranquilamente a beleza e totalidade de uma borboleta que passa por nós. Outra coisa é desejarmos essa borboleta, quere-la para nós, termos medo que ela desapareça e tentarmos agarrá-la e prendê-la.


Mais uma vez, não mantiveste nada nem ninguém, as relações duram o que duram. Umas dias, outras anos… e nós não controlamos isso. Mas uma coisa é verdade: quanto mais autênticos e nós próprios formos, maior a probabilidade da relação em que estamos durar mais tempo. Mas é uma probabilidade, pois nesse caso há compatibilidade verdadeira e algum alinhamento. Não estamos a controlar nada, estamos apenas a aumentar a probabilidade de algo se manifestar.


Sim, há mulheres que só querem aventuras. Assim como também há mulheres que “pulam a cerca” e não são fiéis. Mas também há mulheres fiéis que preferem ter relações a longo prazo. Nós atraímos aquilo que somos… e quando o homem está pronto, a mulher aparece. Para já ainda não tens aquilo que é preciso (nível de consciência) para teres uma relação a longo prazo com uma mulher decente. Para já tens o nível de consciência do homem que só tem energia suficiente para as mulheres das aventuras e as infiéis :D e depois? Isso não tem mal nenhum, conforme fores aumentando a tua consciência irás conhecendo mulheres cada vez mais íntegras. Ama e aprecia todas as que te surgirem pelo caminho, pois todas têm algo para te ensinar e alegrias para te dar.


Sim, há mulheres que disfarçam bem e mentem bem. Assim como também há homens assim.


Mas lembra-te que tu é que foste o actor no início e lhes deste uma ideia errada de ti. Ora, elas sentiram-se atraídas por uma ideia de ti que era falsa… logo o entusiasmo inicial delas que as fez dizerem-te e fazerem-te essas coisas e promessas teve como base algo falso que não existe. É normal que uma vez que descobriram como realmente eras (o homem para além da performance), perderam esse interesse inicial e a sua atitude mudou. E até devem ter ficado desiludidas e contado às amigas “fogo, ele parecia ser tão fixe, mas afinal…”. Seguir o ego não falha: vamos sempre contra a parede! Lol


O que nós pensamos vem sempre da nossa percepção/interpretação da realidade, não é a realidade em si (essência). Só o Espírito Sabe a Verdade, logo só alinhando-nos com ele podemos discernir o que de facto se passa e não seguir ideias erradas e falsas do que se passa.


Uma boa “regra” base a seguir é a de nunca ter expectativas em relação às mulheres e às relações. Vivemos no mundo do ego, imperfeito, e nós próprios estamos mais alinhados com ele do que gostaríamos de admitir (ou temos capacidade para perceber). Portanto definimos a intenção de aprender a Amar com as mulheres e apreciar o que de melhor, mais agradável e bonito for possível com elas. Sejam elas as das aventuras ou as infiéis que pulam a cerca. Não podemos saltar níveis, primeiro temos de experienciar essas, e quando aprendermos a lição, iremos começar a atrair um tipo diferente de mulher, com outros princípios mais elevados. Com humildade aceitamos esta Verdade e ficamos dispostos a passar pelo que for preciso para nos libertarmos das correntes quentes do ego, rumo a casa, ao nosso Verdadeiro Eu, o Espírito. Tudo pelo Espírito. Nós somos Amor (Espírito), por isso para quê perder tempo com outra coisa? Lol E o Espírito não é uma ideia nem uma sequência de pensamentos, é uma experiência subjectiva. Ler sobre ou ter ouvido falar sobre é uma coisa, Ser é outra.


Elas podem não estar a fingir. Temos sempre de dar o benefício da dúvida. Sem humildade nada feito. Elas podem estar entusiasmadas inicialmente e depois perder o entusiasmo por 1001 razões diferentes. Não importa o porquê, elas são livres de sentir e fazer o que quiserem. A questão é: será que somos um homem que consegue lidar com isso? Ou somos um menino que fica perturbado com isso? :D


Enquanto não aprendermos a lidar com o nosso ego e emoções, jamais iremos conseguir lidar com o ego e emoções da mulher. E só o Espírito tem Poder para isso.


E como se lida com as emoções das mulheres?


Não se lida! :D


Não é preciso fazer nada, é preciso aprender a deixar acontecer. Basta contemplar tudo o que acontece, pois nós somos a testemunha do sonho que é a vida. Contemplar é Amar, é aceitar a 100% sem condições. Amar é não julgar nem tentar mudar ou controlar, é deixar Ser.


Ela quer ir-se embora e nunca mais me falar. E depois? :D


Nenhuma mulher é a fonte da nossa felicidade. Pensar que é uma mulher que nos vai fazer felizes, e só uma mulher tem esse poder, é uma ideia falsa. E essa ideia falsa faz com que muitos homens queiram agarrar uma mulher e ficar com ela eternamente, pois acreditam que só ela os pode fazer sentirem-se felizes, e sem ela nada de felicidade lol


Sim, claro… :D


A nossa felicidade depende directamente do nosso nível de consciência. Pois o Espírito é completo, perfeito e eterno, não precisa de nada do mundo. Logo quanto mais elevado for o nosso nível de consciência, mais felizes nos sentimos independentemente do que nos acontece (ou não acontece) e temos (ou não temos) na vida.


E se for só umas curtes, e depois? Qual é o problema? Onde está o apocalipse e a invasão extraterrestre? Qual é o filme de terror aí? :D


Curtir é divertido! Bora todos curtir!! :D


É uma experiência agradável que se pode ter com uma mulher, é giro :)


E enquanto não se Amar isso, também não se vai Amar a relação. Vai-se precisar de uma relação, o que é muito diferente.


Amar uma mulher inclui Amar tudo o que se pode experienciar com uma mulher, sem ter aversão a alguma das coisas que se possa experienciar.


Ego: “Só umas curtes? Sem ser relação?! Que porcaria!! Estou revoltado!! Isso é para os fáceis!!! Eu sou melhor e só faço coisas dignas!”


Espírito: “Curteeeeeeeees!! Yaaaaaaay!!! Que bom! :D”


Então o Espírito aceita com alegria, ama e aprecia o que de melhor e mais agradável a vida vai trazendo, enquanto que o ego vive sempre frustrado e em sofrimento. Quando o ego não tem o que deseja vive frustrado, triste, revoltado, etc, e julga, critica e odeia aqueles que estão a experienciar aquilo que ele gostaria de ter. Mas depois de ter o que deseja, vive com medo de o perder lol o ego é um caso perdido, e é o único bloqueio que existe à felicidade.


Umas dicas não te vão ajudar em nada. Não há nada que possas fazer para mudar a tua situação actual. Dizer-te “faz ‘A’, ‘M’ e ‘P’” não vai mudar nada porque precisas de mudar a tua essência. Para mudares a tua essência precisas de começar a dedicar-te seriamente aos princípios da integridade e do Amor. Tem de ser o teu principal objectivo na vida, ou nada feito.


As relações acabam em semanas, e depois? Qual é o problema? Umas acabam em dias, outras em anos. São experiências temporárias e têm de ser apreciadas pelo que são. As mulheres são como ondas do mar: Vêm e vão. Quando vêm amamo-las e apreciamo-las enquanto ficam. Quando vão damos-lhes a liberdade de ir em paz, e continuamos a amá-las. E a porta fica sempre aberta para quando quiserem voltar.


Independentemente das relações serem sempre temporárias, tudo o que nos faz sofrer na nossa vida amorosa (e vida no geral) é de nós. Sim é de ti. É sempre o nosso nível de consciência que define as experiências que conseguimos ter na vida e com as mulheres. Não é que elas não consigam resistir às tentações dos outros oportunistas lol as pessoas apenas fazem aquilo que para o seu nível de consciência é atraente fazer. Esquece elas, o que elas fazem e porque o fazem, e foca-te antes em ti e no teu nível de consciência actual. És tu que tens de mudar, somos sempre nós que temos de mudar pois a responsabilidade é sempre nossa. “Mas ela traiu-me! Que responsabilidade tenho nisso??”. Homens de nível de consciência mais elevado simplesmente não têm esse problema pois antes de estarem numa relação com uma mulher percebem se ela é desse tipo ou não, e eles têm consciência/energia suficiente para atrair uma mulher decente e íntegra que simplesmente não trai, é fiel :D


Então na prática o que se faz?


Temos de estar sempre vigilantes relativamente ao ego. Temos de ganhar consciência dos nossos pensamentos, emoções e intenções. Temos de procurar silenciar a mente para estarmos presentes no momento e assim conscientes da realidade (verdade), para podermos fazer as escolhas mais apropriadas relativamente ao contexto em que nos encontramos momento a momento.


Temos de perante as mulheres ser sempre sinceros e claros relativamente ao que estamos a sentir no momento e a qual é a nossa intenção verdadeira. Temos de ler livros sobre evolução espiritual, tal como os do David Hawkins. Temos de ter o hábito diário de meditar ou de contemplar. A nossa principal intenção tem de ser tornarmo-nos Amor, silenciando e transcendendo o ego (emoções negativas) e depois a mente (pensamentos). Procuramos servir os outros, principalmente mulheres por quem nos sentimos atraídos, pois é aí que está o maior desafio para o desejo do ego: no momento em que quer obter, nós fazemos o oposto e apenas damos indo-nos embora a seguir.


Viver sendo humildes, “Só sei que nada sei”. Com gratidão, agradecendo todas as pequenas e grandes coisas bonitas, agradáveis e úteis que temos na vida e que nos vão surgindo. Estando consciente de que, leste este texto mas ainda não sabes sobre o que partilhei, pois ainda não o experienciaste como realidade subjectiva. Isso é humildade.


Entrar em acção através dos princípios da integridade e do Amor. Espiritualidade implica participação no mundo, pois só participando no mundo vamos aprender a Amá-lo e a transcendê-lo. Logo ir dizer ou oferecer alguma coisa a mulheres desconhecidas que achemos bonitas é uma opção válida. Tudo aquilo que seja o oposto do egocentrismo é uma opção válida.


Temos de deixar as emoções fluir. Quando elas surgem, não penses em nada. Fica quieto, a senti-las, por muito desagradáveis que te pareçam. Isso é aprender a aceitar as nossas emoções sem as comentar mentalmente ou as tentar controlar/eliminar. Quanto mais fizermos isto menos elas depois nos perturbam, e vão sendo substituídas por paz, amor e alegria.


Quando amamos as nossas emoções negativas, em vez de as odiarmos e à força as tentarmos substituir por emoções positivas, elas desfazem-se e desaparecem diluídas pelo Amor do Espírito. Quando conseguimos fazer isto com as nossas emoções negativas, as das mulheres deixam de ser um problema :D por isso deixa as emoções acontecerem livremente, o Espírito trata delas se não interferires com a mente e pensamentos.


Humildade é uma grande peça do puzzle. “Só sei que nada sei” é mesmo muito importante de ter em mente e viver sempre assim. O ego nada sabe pois ele nem sequer existe lol é uma ideia equivocada do que somos. Só o Espírito Sabe, pois ele É e Existe. O cérebro/mente com os seus 1001 pensamentos à hora também de pouco vale neste contexto. O Amor é tudo o que é necessário.


“Então mas se eu não pensar como é que vou viver e trabalhar?!” Não te preocupes com isso, pois isso só vai acontecer lá muito para a frente, e só acontece quando estiveres pronto. E inicialmente só desaparecem os pensamentos sem utilidade (egocêntricos). Só o Espírito sabe o que é melhor para nós. Temos de aprender a aceitar com humildade o que ele nos traz, pois só isso nos pode libertar do ego e levar à Alegria, que é o que nós Somos.


Aquilo que para o ego parece ser uma perda, para o Espírito é uma vitória.


Então em vez de saltarmos logo a querer dar uma opinião e a dizer como achamos que as coisas são… ficamos em silêncio pois só o Espírito sabe. Deixamos de dar opiniões não solicitadas, e assim vamos aprendendo a ser humildes.


Finalmente e para acabar, a contemplação. A contemplação é a base das duas sugestões anteriores: contemplar as emoções e silenciar a mente. Contemplar é Amar, é observar tranquilamente sem pensamentos. Sem opiniões, críticas e julgamentos. Logo é uma atitude humilde pois humildade é uma consequência natural do Amor.


Como se contempla?


Pode-se contemplar a fazer qualquer coisa no dia-a-dia: caminhar na rua, lavar a loiça, aspirar, conduzir o carro, esperar pelo metro, ouvir alguém a falar, ir no elevador, etc.


Olha-se em frente para nada em específico. Sem mover os olhos ou cabeça, presta-se atenção a tudo ao mesmo tempo que estiver dentro da nossa visão periférica. Descontrai-se os olhos. Ao mesmo tempo presta-se atenção à nossa respiração.


Isto silencia a mente e coloca-nos na realidade. Depois coloca-nos num estado de Amor, Paz e Alegria, livre do ego e dos seus bloqueios emocionais. Nesse estado de contemplação estamos livres das limitações emocionais do ego e dos pensamentos da mente. É aí que está a mais elevada coragem (masculinidade), o Amor, a Alegria e a Paz. Não há obstáculos para fazer coisas bonitas, e ficamos cheios de energia. Nesse estado também começamos a discernir a essência de tudo, ou seja, a ver a Verdade por detrás das aparências. E nesse estado vem naturalmente e espontaneamente a sinceridade, humildade e gratidão entre muitas outras qualidades. Nesse estado estamos de facto a Amar uma mulher, a apreciá-la em silêncio tranquilamente sem a querer agarrar e prender a nós.


Conseguir contemplar uma mulher e todas as mulheres é tudo. Desenvolver esse hábito é o grande “segredo” da atracção e de uma vida amorosa alegre e bonita.


No estado de contemplação começamos a “viajar” do ego para o Espírito. É um processo directo de transformação e experiência subjectiva que nos muda permanentemente e nos faz subir de nível de consciência. Tem de ser o nosso “desporto” diário favorito, ou nada feito. Não importa se vêm pensamentos perturbar o Silêncio, ama os pensamentos e eles desfazem-se passado pouco tempo. Nenhum som exterior ou interior é um problema para a contemplação, o importante é a nossa intenção e venha o que vier voltamos a tentar estar nesse estado até que um dia nos tornamos nele sem qualquer esforço.


Então o grande segredo, indo à essência da questão, é Amar as mulheres. As conhecidas e desconhecidas, as solteiras e as comprometidas, as que nos rejeitam e as que nos aceitam. As fiéis e as infiéis! As mais básicas e idiotas e as mais inteligentes e sofisticadas. As mais imaturas e as mais íntegras. A carentes e as independentes. As humildes e as arrogantes. As bem dispostas e as em baixo. Estar com elas sem as julgar, criticar, querer controlar, mudar ou prender a nós, e procurar servi-las de algum modo, esquecendo-nos de nós (daquilo que acreditamos ser, o ego, um ser individual).


Nós só recebemos aquilo que damos.


Por isso quando aprendermos a Amar, seremos de facto Amados e todos os problemas na vida amorosa desaparecem automaticamente.


Este sonho chamado vida pode ser fantástico, e podem-te acontecer as coisas mais magníficas. Nem fazes ideia da facilidade com que certas coisas incríveis te podem acontecer. Basta fazeres os esforços necessários para deixar para trás as crenças falsas do ego, e seguir a orientação do Espírito. Se antes conhecer mulheres e ter namorada te parecia uma tarefa epicamente difícil e quase missão impossível, depois o que te vai parecer epicamente difícil e missão impossível é não conhecer mulheres e não ter namorada. As coisas podem-te acontecer facilmente e rapidamente, com zero planeamento e esforço da tua parte. Basta alinhares-te verdadeiramente com os princípios elevados do Espírito, e a vida torna-se a pouco e pouco numa sucessão de milagres. A Luz da Consciência vai-te Iluminar o caminho para a intimidade com as mulheres, e vais-te sentir no Céu.


Quando estamos mesmo alinhados com estes princípios é o que acontece, e nunca falha. Mas atenção, o ego/mente pode convencer-nos de que estamos, quando na Verdade não estamos.


E depois?


Paga-lhe um copo! O ego bem precisa de beber um copo :D


Obrigado pela tua pergunta!

-

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


7 comentários:

raonidantas disse...

Este é o post mais completo que eu já vi do Cool Vibes.

Poderia existir somente ele no blog que eu não reclamaria. ;)

Incrível Pedro, você é demais.

Feliz Ano Novo!

Um grande abraço!

Anónimo disse...

Excelente post. Gostei. Pedro, quando falas que "na vida só recebemos aquilo que damos" estás a dizer uma pura verdade. Agora, só que neste mundo de, salva-se quem puder, em que cada um puxa a brasa à sua sardinha, nada é feito. Mas, entretanto, ainda assim, devemos manter alguma esperança. Por conseguinte, penso que nem tudo está perdido, apesar de existir muito pouca coisa.

kleu disse...

parabéns meu krido pelo brilhante trabalho, tenho lido e ta mesmo muta bom :) feliz ano novo

Anónimo disse...

Olá Pedro, gostei deste post. Pedro, gostaria de saber o porquê de as mulheres sempre trazem juntas as amigas delas quando vão encontrar com um amigo. Pelo menos, comigo isso, sempre, acontece. Ainda, na semana passada, cheguei a convidar uma amiga para um encontro e ela trouxe uma amiga juntamente com ela. Entretanto, eu acho que isso não tem nada de anormal. Mas, só que atrapalha um pouco uma conversa que deveria ser a dois e passará a ser a três. Pedro, gostaria saber como convidá-la para um encontro a dois.

Pedro C. disse...

Dá e receberás. O que os outros fazem é completamente irrelevante para o teu aumento de consciência.

Pedro C. disse...

Óbrigado Kleu! Bráziu!! Valeu garota!! :D

Don Conejo disse...

Que sorte a nossa você ter se inspirado tanto neste artigo hein Pedro?
Meus olhos brilham quando vejo os princípios e conceitos que você me ensinou e que mudaram a minha vida depois de muito esforço (e ainda mudam).
Concordo que é depois de errar e sofrer que encontramos o caminho certo, e nada melhor do que ter paz interior. Sempre temos falhas a suprir, mas que é bom quando sentimos avanço, ah, isso é!

Abraço do DON e obrigado coolvibes man!