segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Splash (1984) - Com Tom Hanks e Daryl Hannah

Splash (1984)
Tom Hanks e Daryl Hannah

 




Uma comédia simples e bonita, com uma história de amor através da qual podemos aprender algumas coisas importantes.

A atitude da personagem de Daryl Hannah é um bom exemplo de amor: deixa tudo para trás e arrisca ir para um mundo que não é o dela (o que lhe pode trazer consequências graves), para poder estar com Tom Hanks uns dias. É a Coragem Natural que vem de Amor, e a personagem de Daryl é inocente, o que é algo a ter em atenção.

Ao longo do filme há também alguns bons exemplos de sinceridade e integridade, como por exemplo quando Tom expressa abertamente ao irmão e depois no bar o que realmente gostaria de ter em termos amorosos; quando o cientista ao se aperceber do seu erro ao capturar a sereia arrisca a sua carreira e ajuda Tom a tirar Daryl dos laboratórios, e quando Tom está a falar com o seu irmão e a conversa chega a isto:

Freddie: People fall in love every day, huh? Is that what you said?
Allen: Yeah.
Freddie: Yeah? Well, that's a crock. It doesn't work that way. Look, do you realize how happy you were with her? That is, of course, when you weren't driving yourself crazy. Every day? Come on. Some people will never BE that happy. I'LL never be that happy. What am I talking to you for? You don't know anything.

É um filme que recomendo a ver com atenção. O humor entretem e liberta, e tem alguns bons exemplos do que é o Amor, coragem, inocência, sinceridade, integridade e serviço.

Sem comentários: