quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Como Ser Um Homem Masculino e Alegre Que é Atraente Para As Mulheres"

Pergunta de leitor:



“Hey, Peter!! Tira uma dúvida, já te ouvi, em outros áudios, falar na presença silenciosa, o homem lento em silêncio, masculino, maduro, etc... E agora falas muito em alegria e brincadeira, fico na dúvida de como conciliar essas duas formas de estar e lidar com as mulheres (serão mesmo duas?) lool e é isso que eu não percebo. Com essa alegria não nos podemos tornar um pouco ''imaturos''? E perder aquela presença masculina? Obrigado! HUUG!! Ma men!!”



Resposta, comentários:



Olá!



Hug recebido, sosse! :D



A presença silenciosa de pouco vale se o silêncio for apenas exterior. Se estivermos apenas calados e quietos, essa não é a presença silenciosa de que falo, apenas uma tentativa exterior, e fraca, de a tentar imitar como um actor, porque se ouviu dizer que resulta com as mulheres gerando atracção.



O silêncio tem de ser interior. É um estado de contemplação da mulher, em que a sua beleza é apreciada em Silêncio, e a mente está vazia e silenciosa. Ou seja, não há pensamentos. E porque a mente está Silenciosa, estamos calmos e relaxados, num estado de Amor, e é por isso que estamos quietos e nos movemos lentamente. É uma consequência natural do estado de Amor em que estamos no momento. Não é algo que planeamos fazer antes de estar com a mulher, e que tentamos pobremente imitar através de memória uma vez que estamos com ela, porque ouvimos dizer que resulta e gera atracção :D



Sim, a verdadeira presença silenciosa expressa masculinidade. É o nível mais elevado de masculinidade pois vem de um nível ou estado de consciência muito elevado (Amor), no qual a Coragem é infinita e eterna. Nada no mundo pode perturbar essa Coragem e Paz, pois ela vem do Espírito. Nesse nível o homem está disposto a morrer pela mulher, ma men! :D E ele fá-lo sem hesitação, por Amor, pois por Amor morre-se. Essa é a mais elevada masculinidade e expressão de Coragem, que só existe num estado de Amor e contemplação, em que a mente está silenciosa.



Alegria e brincadeira são a nossa libertação e sentido de humor, um nível elevado de energia em que elevamos a energia dos outros. Só acontece quando de alguma forma estamos livres do ego/mente. Não se trata das brincadeiras parvas e maldosas do ego, de baixa energia, de má intenção, nem de piadas a gozar a tentar inferiorizar os outros, humilhá-los ou ridicularizá-los. É um humor inocente, uma alegria espiritual, uma brincadeira amorosa, cheia de luz, uma celebração do lado bonito da vida, e principalmente uma expressão da nossa alegria de Existir.



Mais uma vez vem do Espírito, que é livre do sofrimento, seriedade e preocupações do ego/mente, e é por isso que ajuda a libertar os outros e eleva o seu nível de energia. Um homem que não consegue fazer uma mulher rir ainda não está pronto para andar a conhecer mulheres, muito menos para sair com elas, e menos ainda para estar numa relação. Ele não tem energia suficiente para isso, há outros aspectos que tem de trabalhar primeiro. Isto para evitar que algumas mulheres sejam “torturadas” :D



Tanto a Coragem e masculinidade mais elevada, como a Alegria, brincadeira e sentido de humor de que falei vêm do mesmo estado: Amor. São consequências naturais de um nível de consciência e energia mais elevadas.



Como se conciliam as duas?



Na sua expressão há uma diferença, claro. Estar em Paz, quieto e sem dizer nada é diferente de estar-se a mover cheio de entusiasmo e a falar, dizendo piadas e fazendo brincadeiras.



O problema aqui é sempre o mesmo: o ego/mente. O ego vê tudo como opostos e dualidades. Então para ele, para conseguir atrair mulheres e obter delas o que quer (validação/orgulho/sexo), ele ou está calado e vai sempre fazer isso pois é o comportamento que resulta, ou vai estar constantemente a tentar dizer piadas e fazer brincadeiras pois é isso que resulta e as atrai.



Ele é um idiota! :D MEGA FAIL!! :D :D



Não é um ou o outro, é por vezes um, e por vezes o outro. Eles não são opostos, nem se “estragam” um ao outro lol são expressões diferentes do Espírito. A questão é que quando ainda não se está nesse nível, ou não se consegue atingir esse estado, o ego/mente tenta resolver a situação planeando como se comportar, mas não tem nenhuma referência para decidir o que fazer! :D



“Calado e quieto, ou activo e brincalhão??”



LOL



No fundo há um medo de perder orgulho. Pois se ele escolhe a “opção errada”, as mulheres vão deixar de sentir-se atraídas por ele, e ele fica num estado de vergonha pois não se sente desejado. O que para ele significa que não tem valor :D



O único bloqueio, ou “dúvida” aqui, é o medo de perder orgulho. É egocentrismo.



Neste caso há a falsa percepção de que Alegria pode tornar-nos “imaturos”, logo pode ser a opção que nos vai trazer vergonha e estragar o estado de orgulho “ya, eu sou atraente para as mulheres… like a boss!!” :D o ego tem medo de perder a presença masculina… porque nunca a teve! Quem tem uma presença masculina natural nunca se preocupa com isso, pois nada tem de fazer para tentar fazer passar a ideia de que a tem lol simplesmente deixa-a acontecer, pois é o que a pessoa é. Sem planeamentos nem esforços.



A Alegria do Espírito nada tem a ver com imaturidade. Na sua essência há maturidade, pois é uma Alegria inocente e tem o bem estar do outro em consideração. Vem de Amor, logo é sempre apropriada. Se o ego dos outros a vê como imatura, isso é problema deles, pois na Verdade ela é bem madura! :D eles é que estão presos num estado de seriedade e orgulho agudo, em que julgam e tentam inferiorizar (bloquear) a Alegria e boa disposição dos outros, e não conseguem (nem querem) libertar-se do sofrimento do ego.



É a verdadeira intenção que está por detrás daquilo que fazemos e dizemos que depois define a nossa experiência.



Voltando um pouco atrás… eu também faço as mulheres rir num estado de silêncio, e também expresso a minha masculinidade através das minhas piadas e brincadeiras. Expressão não é essência, aparência não é essência. Não é o que fazemos, é o que somos cá dentro. É o nosso nível real de consciência e energia que define tudo. Logo, Alegria não nos faz perder a nossa presença masculina (é não ser masculino na nossa essência que nos faz “perder” a presença masculina. Pois tentar tê-la não é o mesmo que tê-la naturalmente e despreocupadamente). Assim como o estar silencioso, lento e quieto não nos impede de usar o nosso sentido de humor e fazer a mulher rir (é de facto não ter sentido de humor que nos impede disso lol).



O homem desonesto vive preocupado em tentar fazer passar a ideia aos outros de que é honesto. O homem honesto é simplesmente ele próprio despreocupadamente.



A questão é: ou de facto se é masculino e corajoso, ou não se é. Ou de facto se Ama a mulher e se está disposto a morrer pela mulher, ou não se está. Ou de facto se tem sentido de humor e Alegria, ou não se tem. Imitar comportamentos, ou tentar expressar isso só porque se ouviu dizer que resulta, não é a solução pois não é Verdadeiro, nem traz uma mudança real no nível de consciência da pessoa.



Então como nos tornamos nisso?



Em relação à presença silenciosa, temos de desenvolver um estilo de vida de contemplação para Silenciarmos a mente. Na essência é um estilo de vida em que a prioridade é silenciar a mente (não ter pensamentos), em vez de a activar através de conteúdos desnecessários.



Como se contempla?



É o chamado estar presente no momento. Olhamos em frente, para nada em específico, e começamos a estar conscientes de tudo ao mesmo tempo que nos rodeia, na nossa visão periférica, e também da nossa respiração. E tentamos ir assim para todo o lado, enquanto fazemos tudo :) não damos importância aos pensamentos que surgem (pois eles não são a realidade), e evitamos todos os conteúdos (informação) desnecessários.



Movermo-nos e respirarmos mais lentamente também deve ser feito, assim como na nossa vida social passarmos a estar mais calados, e a ouvir e observar mais.



Leva tempo, e o ego/mente vai combater este processo. Mas quando começamos a conseguir silenciar a mente, teremos então uma presença silenciosa masculina natural, e não uma tentativa manhosa de actor :D



Para o desenvolvermos temos de estar dispostos a fazê-lo para o resto da vida, mesmo que os outros nos comecem a criticar que quase não falamos, ou a pensar que estamos tristes ou em baixo… quando na Verdade nunca nos sentimos tão bem! Haha



Tem de haver uma dedicação a 100%, ou nada feito. São fases. Depois haverá uma fase em que voltamos às conversas, aos conteúdos, etc, mas já temos mais energia e consciência (poder e amor) do que tínhamos antes, e a vida começa a correr melhor e de forma mais agradável, independentemente do que nos acontece.



A contemplação traz também a Alegria (libertação), entusiasmo e sentido de humor naturais do Espírito. Logo trata das duas coisas ao mesmo tempo. As grandes qualidades do ser humano vêm do Espírito.



Mas a intenção tem de ser tornarmo-nos decentes, íntegros e Amor. Tornarmo-nos naquilo que somos na Verdade, o Espírito. A intenção não pode ser fazer isto para conseguir ter algo com as mulheres lol não funciona assim. Não pode ser querer satisfazer um desejo do ego mas sim transcendê-lo, deixar de ser o ego e passar a ser o Espírito. Não para ter uma vida perfeita, mas para transcender a vida e poder apreciar o que de melhor e mais belo ela tem. Não para obter algo dos outros e da vida, mas para se poder dar algo aos outros e à vida. Por uma transformação interior, e não por um desejo de algo exterior.



Depois de termos estas duas qualidades, há momentos com as mulheres em que estamos calados, com a mente silenciosa, a contemplá-la, a Amá-la, a olhá-la nos olhos e a apreciar a sua beleza; e há outros momentos em que estamos entusiasmados a movermo-nos, a dizer piadas e a brincar com ela, fazendo-a rir e elevando a sua energia :)



Quando se deve fazer um e quando se deve fazer o outro?



Não é algo que se faz, é algo que se é. Não é algo que se deve ou não fazer… depende do contexto, depende de quem somos no momento. Só o Espírito sabe quando ser silencioso e quando dizer uma piada apropriadamente. Pois só o Espírito está consciente do contexto… porque ele é o contexto. E quanto mais contemplamos mais conscientes do contexto estamos, e mais identificados com o Espírito estamos. Logo a resposta vem-nos espontaneamente e silenciosamente no momento.



Sem contemplação não há Amor. Sem contemplação, aquilo que achamos que é o amor que temos, e como temos amado, apreciado e servido as mulheres, é tudo apenas imaginação. Ainda não é a nossa realidade.



Ser e experienciar é uma coisa. Ler e pensar sobre é outra. Sermos algo de facto, é uma coisa. Convencermo-nos de que somos algo (que na verdade ainda não somos), é outra.



O desejo do ego tem de ser transcendido. Humildade tem de estar sempre presente.



Assim a resposta a todas as nossas perguntas ser-nos-á revelada, e iremos passar os mais belos momentos com as mulheres.



Obrigado pela tua pergunta!

-

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta sósse! :D
ahahah
Tudo de bom :)


Joel

nelson disse...

Oi Pedro quando começaste a sair sozinho foste a todos os bares e discotecas na tua zona? Foste ameaçado , em que criam de meter ctg até ao ponto de te querem bater existem pessoas que fazem isso e já agora como lidar com essas situações! obrigado pela resposta.

Pedro C. disse...

Nelson:

Não fui a todos lol mas fui a muitos, e fui descobrindo os meus favoritos.

Tens de contemplar tal como explico no post, pois apenas estando presente no momento podes saber o que fazer na situação em que te encontras, seja ela qual for.

E tens de ir sair à mesma, e enfrentar os teus medos. Tens de ganhar experiência.