segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Como Iniciar Conversas Com Mulheres Bonitas Sem Nervosismo"

Pergunta de leitor:

“Olá Pedro! Tenho saído à noite sozinho e puxado conversa com mulheres conforme orienta aqui no Cool Vibes, de forma íntegra e honesta. Mas honestamente está sendo muito difícil para mim essa fase, da última vez que saí por exemplo, abordei duas garotas. Mesmo eu indo sem nenhuma segunda intenção manhosa, ao me aproximar da mulher eu vou ficando muito nervoso lol, aí as coisas não saíram de forma muito fluida. Sem falar que depois que eu abordei a primeira eu tive que esperar muito até o nervosismo ir embora lol. Minha dúvida é se isso é assim mesmo ou se estou fazendo algo de errado. Se puder me dar algumas dicas sobre essa fase :) abraço”


Resposta, comentários:


Olá senhor! :D



Primeiro de tudo, parabéns pelo teu esforço e dedicação. Estás a enfrentar o medo de ir falar com mulheres e isso é algo que muitos poucos fazem.



O nervosismo de irmos falar com mulheres só tem uma origem: o ego. Portanto, não tem a ver com estares a fazer algo errado. Simplesmente não sabes o que estás a fazer lol



Ou seja, há um aspecto inconsciente, de que tu não sabes, que te está a sabotar e a deixar nervoso quando queres ir iniciar uma conversa com uma mulher bonita. Dizes que o vais fazer de forma íntegra e honesta, sem nenhuma segunda intenção manhosa. Eu acredito que seja essa a tua intenção, mas sei que não é a do ego :D



O ego quer obter algo da mulher. Sempre. E ou estamos conscientes disso, ou inconscientes. Se estamos conscientes disso, essa intenção secreta e invisível é-nos clara e não nos controla, nem define o nosso estado. Ou seja, em vez de nos sentirmos nervosos porque inconscientemente queremos obter algo da mulher, sentimo-nos confiantes, bem dispostos, sorridentes, entusiasmados, alegres, em paz, etc.



Isto quer dizer que, conscientemente podemos pensar e querer ter uma boa intenção perante tudo o que envolve ir iniciar uma conversa com uma mulher, mas porque pensamentos não são a Realidade, inconscientemente a intenção é egocêntrica e deixa-nos nervosos, pois é essa a Realidade por detrás dos nossos pensamentos.



Então o segredo para iniciarmos conversas com mulheres bonitas é tornarmo-nos num homem que de facto não é controlado pelo desejo do ego. Pensar “eu não sou controlado pelo desejo do ego” de pouco ou nada vale. Temos de funcionar e entrar em acção através de outro estado, em vez de apenas estarmos a mentir a nós próprios. É apenas e sempre a Verdade que nos vai libertar.



Então como se faz isso?



Primeiro é aceitar que temos um ego que nos tem controlado (porque nos identificamos com ele), e que apesar de tudo aquilo em que acreditamos e pensamos, na verdade só temos ido falar com mulheres porque desejamos algo dela, queremos obter algo dela. Admitindo o problema já podemos olhar calmamente para ele e aplicar uma solução. Woohoo! :D



Segundo é não odiar a emoção de desejo do ego. Enquanto não a aceitamos ela vai-nos controlar, e o nervosismo vai-se manter. É vê-la com alegria e humor, vendo-a como normal na experiência humana. Isso criará uma “distância” entre nós e ela, e quanto mais “longe” ela estiver, mais nos apercebemos do seu lado cómico e inocente, e menos ela nos controla. E assim abrimos a porta a outros estados mais elevados.



Quanto mais contemplamos a nossas emoções sem as julgar ou pensar nelas, mais nos apercebemos de que não somos as emoções, e mais nos identificamos com a testemunha de tudo o que acontece (Espírito). Como se contempla uma emoção? Sentimo-la sem resistências. Deixamos a emoção durar o tempo que tiver que durar, 100% focados nela, sem lhe dar nome, sem pensar nela, sem a julgar/criticar, sem querer que ela desapareça. Emoção é energia animal e tem limite. É temporária. E quanto mais a contemplamos menos tempo ela dura e menos vezes aparece =)



A felicidade também está em viver a vida sem resistências ao que aparece.



Uma vez que o desejo nos deixa de controlar, começamos a conseguir brincar com ele e dizer piadas às mulheres sobre ele. Nesse momento elas sabem que somos um homem que transcendeu o seu desejo e luxúria, e por isso sabem que podem confiar em nós e baixar as suas defesas, que impedem a ligação e intimidade de acontecer entre ambos.



Em vez de tentarmos esconder o nosso desejo como um homem fraco e cobarde, que tal passarmos a aceitá-lo e a admiti-lo com poder e humor como um homem a sério? :D



Tudo isso desfaz o nervosismo de ir falar com mulheres bonitas. É o desejo inconsciente do ego que provoca o nervosismo e estraga as conversas e momentos que passamos com elas. Uma vez que sentimos esse desejo, admitimos que temos esse desejo e ao mesmo tempo nos sentimos alegres pois estamos livres desse desejo (ele não nos controla pois não o levamos a sério e não o vemos como algo essencial e importante), tudo começa a correr melhor com as mulheres.



E não é isso que todos queremos? As mulheres também querem conhecer homens, ter intimidade e namorar. Só que elas querem isso com um homem que se sinta confortável com o seu desejo e que não a faça ter de fazer subir as defesas para se proteger. Pois o desejo do ego masculino é sexual (luxúria) e porque é egocêntrico não tem a mulher em consideração. Perante um homem com desejo que ou se sinta desconfortável com esse desejo (nervosismo/medo) ou seja controlado por esse desejo tentando forçar a mulher a ir para a cama com ele (raiva/orgulho), a mulher sente-se desconfortável e quer evitar esse homem.



Nós atraímos as mulheres para as quais temos energia suficiente.



E a forma de aumentarmos o nosso nível de energia/consciência é libertarmo-nos dos bloqueios (controlos) do ego, abrindo assim as portas para que tudo (energia) possa circular através de nós, livremente, deixando-nos num estado de Amor, Paz e Alegria.



E podemos fazer algo na prática que é apenas fazer o oposto do que o ego quer. Se o ego quer obter algo das mulheres, então vamo-nos aproximar delas apenas para lhes dar algo. Nem sequer é para as conhecer ou conversar com elas, é para lhes dar algo que elas queira. E no contexto da noite é muito simples comprar uma flor e ir oferecê-la com um sorriso a uma mulher. Ela não a tem de aceitar, é o nosso acto contrariador do ego que nos vai libertar. Mais simples ainda é oferecer uma bebida a uma mulher. Se ela aceitar, depois de lhe darmos a bebida, desejamos-lhe que passe uma noite alegre e vamo-nos embora. É apenas ela que importa, e são estes actos que contrariam o nosso egocentrismo e desejo inconsciente que nos vão libertar do nervosismo e medo de ir falar com mulheres bonitas.



Temos de ter os pés bem assentes na terra e questionarmo-nos com sinceridade: será que estou à altura de conhecer mulheres? Será que tenho energia suficiente para elas? Porque o nervosismo é um sinal de egocentrismo, e para nos podermos relacionar com as mulheres com Amor verdadeiro e não apenas com amor imaginado, temos de passar por várias lições de Humildade.



Uma delas é a lição do serviço claro e consciente, e oferecer flores e bebidas apenas para lhes oferecer algo e dar-lhes um pequeno momento de alegria (energia) é essencial. Se calhar chega a altura em que temos de pôr de lado a ideia de ter namorada, sair com mulheres e conversar com mulheres, pois há aspectos em nós que têm de ser resolvidos primeiro. Então em vez de andarmos a tentar ter conversas com mulheres bonitas, aproximamo-nos delas apenas para lhes dar algo. Algo concreto e visível, pois temos de começar pelo mais simples se queremos realmente aprender a lição. Abre a carteira e sê bondoso com outro ser humano, apenas pela alegria de ser bondoso com outro ser humano. Não tens dinheiro para isso? Aproxima-te de uma mulher apenas para lhe dizeres que a achas bonita e vai-te embora a seguir. Na vida só recebemos aquilo que realmente damos, e não aquilo que pensamos erradamente que estamos a dar.



Para transcendermos este desejo inconsciente que nos deixa nervosos e impede de experienciar o melhor com as mulheres, todos temos de passar por esta fase de dar. Ao servirmos as mulheres estamos a desfazer o nosso ego e a ganhar poder (energia) para um dia mais tarde conseguirmos ir falar com alegria com todas as mulheres bonitas que queremos.



Como sabes que esse dia chegou? O Espírito vai-te dizer que esse dia chegou quando um dia fores oferecer algo a uma mulher, e depois ela não te deixa ir embora, porque te quer conhecer, quer falar contigo, quer-te perto dela. Eu recebi essa mensagem de forma muito clara, e já contei essa história no último áudio do Cool Vibes (Como Ser Atraente, Amar e Alinhar-se Com a Verdade).



Eu fiz tudo o que partilhei aqui e resultou. Também tu um dia serás capaz de te ir meter com mais mulheres bonitas do que aquelas para que na verdade tens tempo lol é tudo uma questão de irmos falar com elas com boa vontade. Com alegria e boa disposição. Sendo simples e brincalhões. Olhando-as nos olhos em silêncio e em paz. Sem querer nada e querendo dar tudo. Sem as tentar agarrar, mas dando-lhes a liberdade real de se poderem ir embora quando quiserem. Sendo o sorriso que elas buscam na vida, e dando o exemplo de como algo mais é possível, de como há um tipo de homem diferente por aí, que as pode deixar sem saber o que fazer, ou por vezes até intimidadas perante o seu poder e amor.



Assim que estiveres confortável com a realidade de dares algo às mulheres sem precisares que algo aconteça depois disso, e com a realidade de que uma mulher é sempre uma experiência temporária, terás energia suficiente para poderes alcançar outro tipo de momentos com elas que poucos sabem que existem, e menos ainda sabem que é possível.



Nós temos de nos tornar naquele tipo de guerreiro que luta e está disposto a morrer por algo mais elevado que ele próprio. Neste contexto de iniciar conversas com mulheres, que nada mais é do que uma parte do todo que é a nossa vida amorosa, esse algo mais elevado que nós próprios é o Amor. Então nós passamos a Amar e a apreciar a mulher, em vez de querermos agarrá-la e prendê-la a nós, e de querermos obter algo dela. Passamos a servi-la e a dar-lhe algo em vez de apenas desejarmos algo dela e a tentarmos controlar e manipular. Passamos a ser de facto um homem decente cuja essência pura se expressa através de actos concretos, e não apenas o homem egocêntrico que se convence de que já é bastante evoluído e amoroso, mas que na prática depois a Realidade é outra lol



É a nossa “má” vontade, ou seja, desejo egocêntrico que nos deixa nervosos quando queremos ir dizer olá aquela mulher bonita lá ao fundo. E este desejo egocêntrico é quase sempre inconsciente, e por muito que nos convença-mos de que não o temos, ele está lá sempre, a sorrir e a controlar-nos lol



Deixamos de estar nervosos quando olhamos para trás e nos apercebemos que de facto temos sido um homem bondoso para as mulheres. Quando as nossas memórias com elas não são de frustração sexual/amorosa, mas sim de actos de serviço e boa vontade, em que lhes demos algo apenas pela alegria de as ver todas contentes! Então nesse momento sabemos que a nossa intenção é pura, então sabemos que somos bem-vindos pelo ser feminino infinito que neste mundo se expressa através da mulher. Então sabemos que está tudo bem e ficamos cheios de energia e alegres! E então vamos dizer olá aquela mulher bonita lá ao fundo, porque sabemos que finalmente nos tornámos e agora somos aquele homem decente que nada tem a temer das mulheres pois nada lhes deve. Não houve má intenção nem mentiras… só Amor.


Obrigado pela tua pergunta! =)

* * * * *

Interessado numa educação mais avançada e detalhada sobre como ser atraente, iniciar conversas, conhecer mulheres, experienciar intimidade, namorar, tornar-se Amor e espiritualizar a vida para alcançar Alegria e felicidade? Dá uma vista de olhos aos cursos do Cool Vibes:

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1


«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2


«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html



6 comentários:

Anónimo disse...

Cara, parabéns. Esse post foi o mais simples e profundo ao mesmo tempo que eu já li até agora no coolvibes.

Clenio disse...

Olá Pedro! Eu já tinha escutado esses dois áudios, mas tinha achado que esses dois exemplos de serviço, oferecer uma bebida, uma flor, e esse que disse de dizer que ela é bonita, eram pra uma fase mais "pra frente", não sabia que iam me ajudar nessa fase inicial lol.
Obrigado por responder minha pergunta. Abraço

Anónimo disse...

Pedro tudo bem. Quando fazes um site teu?

Anónimo disse...

Olá Pedro, será que depois de eu oferecer uma bebiba a uma mulher, ela não poderá pensar que eu estou interessado nela?!

Pedro C. disse...

Sim, e depois? lol

Basta olhares para ela e ela já pensa que estás interessado. E depois?

É porque estamos interessados que olhamos, que nos aproximamos, que dizemos olá, que queremos conversar com ela e conhecê-la melhor, que lhe oferecemos uma flor ou uma bebida.

E depois? :D

O primeiro impulso é de interesse, sempre. Mas esse impulso de interesse não tem de existir sozinho... pode ser apoiado por Amor: uma verdadeira e poderosa apreciação, ou seja, um querer dar algo sem nada querer receber, ao mesmo tempo que podemos estar interessados ou nos sentirmos atraídos por ela.

Ela pensa que estamos interessados, e depois? Não há problema nenhum! :D isso só é um problema quando estamos a ser falsos/desonestos porque não temos consciência/energia suficiente para lidar com esse interesse :) de resto é ser humano e é agradável para uma mulher normal (que não é demasiado insegura, orgulhosa ou revoltada com os homens lol)

O que as mulheres pensam de ti e dos teus actos não importa, pois há muitas mulheres idiotas por aí lol ( e homens também ok? :P )

O que importa é que conscientemente te tentas tornar num homem decente, íntegro, e te tentas tornar Amor, e procuras alinhar as tuas acções e actos com esses princípios. Por isso vai em frente e oferece-lhe um bebida! A sua reacção vai-te surpreender tal como me tem surpreendido a mim.

Eu fiz, faço e continuarei a fazer isso pois é das melhores sensações do mundo! E se por acaso esse acto me aproximar mais de uma mulher, óptimo! Porque eu gosto delas e gosto de intimidade :)

E vai-te libertar das prisões espertas do ego... ou seja, depois mesmo sem ires oferecer nada terás energia suficiente para ir dizer olá ou outra coisa qualquer a qualquer mulher bonita que queiras conhecer! :) saem sempre todos a ganhar.

Não percas tempo, vai fazê-lo hoje!

Don Conejo disse...

Nunca me cansarei de te agradecer Pedro, por todo o conhecimento que você nos passa.
Mesmo tendo um desafio a cada dia, sinto que seu presente texto define minha evolução como homem até hoje.
Sigo seus passos e agora oriento aqueles que procuram evoluir no meu blog, isso me realiza.

Vida longa ao CoolVibes, pois são as obras de um homem que deixam sua marca neste mundo.

abraço!!!!