quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Como Ter Uma Relação Aberta, parte 2"

Perguntas de leitor:

Olá Pedro!

Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos pelo EXCELENTE post. Foi incrível mesmo.

Gostaria de dizer também que o Relacionamento Aberto não foi algo inventado. Ele sempre existiu.

A maioria das pessoas que defendem o Relacionamento Aberto dizem que o Relacionamento Monogâmico e Estável (este sim que foi inventado pela Sociedade Conservadora/Hipócrita e pela Igreja para segurar a riqueza das famílias) é absolutamente incompatível com a biologia do ser humano, incompatível com a sexualidade do homem e também da mulher.

As pessoas sempre se sentirão atraídas por outras, mesmo estando em um relacionamento estável.Faz parte da química do cérebro e do corpo. Não tem como mudar.

Se a natureza fez o homem um ser procriador, feito para fecundar várias fêmeas porque ir de encontro ao que é natural? Porque a natureza nos fez assim então??

Ao evoluirmos, evoluímos o espírito, mas o corpo continua na mesma. Mesmo evoluindo espiritualmente, meu corpo continua a produzir bilhões de espermatozóides e ele estará a todo tempo querendo espalhá-los. Porque a natureza nos fez assim? Qual é então o objetivo de se ter milhões de espermatozóides se não posso espalhá-los? Será este o maior desafio do ser humano?

É essa a grande questão.O grande paradoxo, o conflito que tanto me incomoda.

Como transcender algo que está dentro do meu corpo e cérebro? Somente se eu arrancar o cérebro, \o/ que é o responsável por produzir os hormônios e que me faz ter estes desejos primitivos. O ego é a prova da existência do instinto.

Porque o corpo não evolui junto com o espírito?

É o meu corpo que me faz ser caçador! Não gosto disso!!

E se somos Amor e o Amor é infinito, podemos amar o mundo todo!! Não achas que o egoísmo está justamente em amar uma única mulher??

O Relacionamento Estável e Monogâmico está acabando.O Relacionamento Aberto já tem meio milhão de adeptos nos EUA.

Depois de 1950 com a pílula anticoncepcional,a Revolução Sexual e o Feminismo,a Igreja e a Sociedade Conservadora perderam muito do seu poder e influência e sociedade ficou mais livre e deixou de ser menos hipócrita. Passamos a reconhecer mais o nossos desejos Naturais que sempre existiram.

Porque achas que a pílula anticoncepcional é para a mulher e não para o homem? Porque é quase impossível controlar a natureza de um homem.

Se para evoluir tenho de matar a minha biologia? De que serve o meu instinto? Aliás, para AMAR é preciso transceder o instinto?(algo que considero quase impossível).

E se sexo é instinto e o AMOR é ausência de instinto/ego, qual a função do Sexo no Amor então??


Um abraço!”


Resposta, comentários:

É normal o ego resistir à verdade, pois a verdade desmascara-o e isso significa o seu fim. E ele não quer deixar de ser soberano e de nos controlar, por isso usa todo o tipo de lógicas e defesas justificadas e fundamentadas para nos continuar a convencer de que existe. Ou pelo menos para nos baralhar e impedir de seguir o espírito lol

Mas isso é problema do ego, não é problema nosso :D

O espírito não evolui, ele já é perfeito. Nós é que aumentamos a nossa consciência, deixando para trás tudo o que é falso, e assim vamo-nos tornando cada vez mais no espírito, identificando-nos com ele, que é o que somos, sempre fomos e sempre seremos.

Confundes Amar com namorar e fazer sexo lol podemos namorar e fazer sexo com Amor, mas Amar não é exclusivo de uma relação ou sexo com alguém do sexo oposto lol podes Amar todas as pessoas do mundo, e ao mesmo tempo namorar e fazer amor com apenas uma. Porque uma coisa é desejo e outra é Amor. E quando se confunde os dois pensa-se que Amor apenas existe quando namoramos ou fazemos sexo com alguém do sexo oposto por quem nos sentimos atraídos lol

Nós não somos nem o corpo nem o ego. Nós somos aquilo que observa o corpo e o ego, e que serenamente está consciente dos seus impulsos e desejos. Transcender o corpo e a mente é deixar de os seguir, estando consciente deles, aceitando-os como são, mas escolhendo o caminho do espírito. A nossa natureza animal não tem mal nenhum, apenas é o que é. Mas porque não é o que somos, podemos escolher entre ela e o espírito.

Lamento desiludir, mas a vida é apenas um sonho convincente :D

E o espírito sabe disso. Yaaay! :D

O corpo pode ser inconscientemente controlado pelo ego e viver num mundo de impulsos irracionais e ilusões auto-destrutivas... ou pode ser conscientemente usado pelo espírito como uma ferramenta de Amor, Paz e Alegria, ajudando assim os outros a acordam também. E ele pode viver uma vida normal, tendo um trabalho para ganhar a vida, tendo vida social e amigos, e tendo namorada para experienciar intimidade e fazer amor. Mas ele faz isso tudo através de Amor, Paz e Alegria, e não através dos impulsos do ego.

Assim como ele também pode não ter nada disso e não sofre... porque todo o sofrimento está no ego :D

Faz algum sentido real defender aquilo que é a fonte de todo o sofrimento? lol também não faz sentido nenhum odiá-lo... pois ele não existe lol é uma ideia na nossa cabeça, um conjunto de programações animais para funcionar e garantir a sobrevivência do corpo e o orgulho/arrogância do eu individual.

Odiar isso? Dá é vontade de rir, é cómico e engraçado :D

O espírito nem é controlado/convencido por isso, nem o odeia. Simplesmente segue o seu caminho puro, expressão directa do que é, e como espírito tudo o que fazemos na vida é com uma intenção pura e livre. Não há necessidades pois o espírito é completo. Só quando estamos identificados com o corpo ou ego é que acreditamos que temos necessidades e desejos, e eles nunca páram lol é uma chatice que nos deixa... malucos! :D

E depois? :D

A escolha é simples: ego ou espírito? Sofrimento ou felicidade? E depois de fazermos essa escolha tudo na nossa vida se transforma de acordo, e muitas vezes inesperadamente, sem explicação lógica.


Mais perguntas de leitor:


“Bora inventar um tipo de relação em que nos podemos satisfazer à vontade com quem quisermos, quando quisermos, sem nos termos de dedicar a ninguém!”

E quem disse que não vamos nos dedicar?

"Essa sensação de estar completo permite que a pessoa não procure satisfazer-se, mas sim satisfazer, ou servir."

E porque não podemos servir a várias?? Porque o servir tem de ser somente com uma?

O ego não existe? Como, se o ego é a prova que o meu instinto existe e o instinto é o meu corpo?

“Nível de satisfação animal”

Do ponto de vista sexual, somos como todos os outros animais. Não?


“Se quiser continuar connosco mais uns tempos, continuamos a amar.
Se de um dia para o outro nos quiser deixar... continuamos a amar lol é simples.”

Não podemos terminar uma relação também? Temos sempre que esperar que o outro nos deixe?”



Resposta e comentários:


É o ego que procura quantidade, não o espírito. E ele procura essa quantidade para se satisfazer (obter), não para se dedicar (servir).

Podemos servir todas as pessoas do mundo. Estás a confundir serviço com namoro e sexo lol eu posso ter uma namorada e servi-la, assim como ao mesmo tempo, durante essa mesma relação com essa mesma mulher e apenas ela, posso servir o meu vizinho velhote, a minha colega de trabalho ou qualquer outra pessoa sem ter de haver algo sexual ou de namoro. Não é preciso haver algo sexual ou namoro para servirmos uma pessoa lol

Tu não és o teu corpo, nem és o ego. Tu és o espírito, e essa é a única verdade.

Do ponto de vista sexual podemos ser como os outros animais se a nossa sexualidade for egocêntrica (vinda do ego). Mas também podemos ter uma sexualidade que vem do espírito. Que é espiritualizada e tem o bem maior em conta, em vez de apenas a satisfação do eu individual.

Podemos também terminar uma relação, mas eu estava a falar de outra coisa chamada Amar e dar Liberdade ao parceiro de nos deixar quando quiser.



Obrigado pelas tuas perguntas.


* * * * *

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1

«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html


* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2

«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


4 comentários:

Telmo - Guarda disse...

Uma pequena tentativa de contribuição:

Isto é mais simples do que parece, custa-nos é a acreditar por ser tão simples. Pensem, para seguir as ideias do ego/mente é preciso fazer um esforço, para se construir essas perguntas elaboradas é preciso perder uma grande quantidade de tempo para por todos os factos e razões. Pensar para fazer isso. Pensar têm uma origem animal, é simples entender. Nós não somos o animal, não somos esse ruído (pensamentos) que nos atordoa, porque damos conta dele :D O ruído vai-se defender para existir, e nós damos-lhe atenção enquanto não nos fartar-mos. E ao que parece, tudo bem :)
A resposta jamais está na mente, está aqui, e essa resposta ainda eu mal a "vi", mas já a pude experienciar e sei que é verdade. Parece algo superior porque é desconhecido, mas não, está já aqui, agora, neste momento. Nós é que não nos aguentamos aqui neste momento muito tempo :D:D
Não tem mal ter os impulsos animais, tem mal é que o animal não quer saber dos outros. Por isso mesmo não há amor. E por isso é que se estamos fartos de ausência de amor (sofrimento) temos que começar a amar (aceitar, deixar livre) a nós mesmos junto com os nossos impulsos, e aos outros. Ai estaremos livres :)

Anónimo disse...

Bela contribuição Telmo!

raonidantas disse...

Obrigado Pedro.

Obrigado pela sua atenção e pelas respostas aos outros comentários.

Foi tanto que saiu um post 2! \o/

Passarei a contemplar mais, e pensar muito menos.

Um grande abraço.

gonçalo disse...

pergunta estupida:

porque raio se pode ter vários amigos e não se pode ter várias namoradas?