segunda-feira, 11 de julho de 2011

"O Que Fazer Quando Uma Mulher Nos Tenta Impedir de Conhecer a Amiga"

Pergunta de leitor:


“Olá Pedro. Às vezes, na rua e nos ambientes festivos, nós deparamos com mulheres que estão muito exaltadas e que tentam impedir que nos aproximemos das amigas delas e, geralmente, com certo desrespeito para connosco, tentando passar a ideia junto das amigas de que nós não somos "o homem ideal para elas." Por que elas fazem isso? Será que elas têm uma baixa auto-estima? Será que é por falta de educação caseira? Será que é por falta de maturidade? O que será Pedro?”


Resposta, comentários:


Porque será que nos questionamos sobre porque elas fazem isso?


Será que é porque o ego adora explorar e pensar no que é negativo e que para ele é chato e corre mal?


Claro que sim :D


Elas tentam impedir-nos de conhecer a amiga, e depois? :D


Só o ego se sente incomodado com essas coisas. Elas em si não importam. Não há nenhum problema, não há nada a resolver. Se por alguma razão não dá para falar com uma mulher, esperamos pela próxima mulher que achemos bonita para falar com ela.


Simples não é?


E se em vez de nos questionarmos “porque é que elas fazem isso”, simplesmente não as amamos?


Porque o ego nunca se lembra disso lol


Do que ele se lembra é de ver problemas em todo o lado, e obstáculos para obter o que quer, e depois traz 1001 pensamentos e perguntas para tentar eliminar esse problema/obstáculo para finalmente obter o que quer. Ele até odeia essas amigas-muralha e acha perfeitamente normal. Nunca lhe passa pela cabeça que as pode amar. O ego é um idiota :D


Então na prática, no momento, como se lida com isso?


Se essas amigas vêm falar connosco, falamos com elas. Brincamos com a situação, dizemos “parece que amas a tua amiga e a queres proteger de homens que só a iriam desrespeitar. Por isso ofereço-te uma bebida, escolhe uma”.


Sim, e que tal servi-las em vez de as ver como um obstáculo com baixa auto-estima?


É possível que elas tenham baixa auto-estima, é possível que tenham ciúmes da amiga ter alguém interessado nela e nelas não, é possível que odeiam os homens no geral e os vejam todos como a mesma porcaria.


Mas isso não nos impede de as amar. É o ego que tem umas talas nos olhos e só vê aquela que quer “conhecer”, ou seja, de quem quer obter algo (desejo). O espírito oferece a quem lhe surge, é esse o significado de amor incondicional. Mesmo que nos esteja a impedir de conhecer a amiga, oferecemos-lhe algo. E assim vemo-nos livres de mais um pouco do ego, desfazemos mais umas limitações e bloqueios. Assim cada vez mais nos tornamos amor e nada na vida nos pode afectar, frustrar ou mandar abaixo.


Não o fazemos porque vai gerar atracção, fazemo-lo porque nos vamos alinhar com a Verdade. Não o fazemos porque vamos assim conseguir ter o que queremos com determinada mulher, fazemo-lo porque queremos desfazer o ego e ser amor, em todas as situações e contextos, com todas as pessoas. Fazemo-lo para servir os outros com alegria, reduzindo o seu sofrimento. Fazemo-lo porque o espírito está à nossa espera e estamos a viver um sonho idiota :D


E elas também o podem fazer porque na verdade somos uns idiotas egocêntricos e de facto não merecemos a amiga delas. E isto é mesmo muito provável de estar mais próximo da verdade do que qualquer outra razão. Portanto se não aprendemos a amar com a mulher bonita que queremos conhecer, aprendemos a amar com a amiga que nos está a tentar impedir de a conhecer. Desejo repele-as, mas Amor não. O problema está em que o ego confunde os dois, e estamos a funcionar através de desejo em vez de Amor. O incrível é como é que é possível confundir duas coisas que nada têm a ver lol


Se alguma mulher te for impedir de conhecer a amiga brinca com a situação. Diz “eu venho do futuro, vem comigo se queres viver sara connor” :D


Diz “tens razão, eu sou um idiota… é por ti que o meu coração bate” :D


“Tens razão, eu não mereço a tua amiga. Eu sou um preguiçoso, desleal e irresponsável. Vem, eu ofereço-te uma bebida” :D


E ao dizeres estas coisas, o que acontece?


Nada! :D


Ou tudo pode acontecer! :D


O importante é que estejas num estado de alegria e consigas apreciar a beleza da vida. Tudo é entretenimento. Tudo o que as mulheres fazem é engraçado. Não o leves a sério ou estarás a perder-te no labirinto de sofrimento do ego. O erro é levá-lo a sério, é provavelmente o único erro.


Ama-as todas, serve-as todas. Traz alegria, paz e amor. Esquece-te de ti (ego/ser individual). Há mulheres que não têm consciência suficiente para apreciar o Amor, a Alegria e a Paz, mas isso não nos impede de lhes oferecer isso á mesma :D e depois há mulheres que têm consciência suficiente para apreciar isso, e é apenas com essas que se pode ter uma relação amorosa agradável. Com as outras apenas podemos aprender a Amar, ou aproveitar a oportunidade para as servir.


Sinceramente nunca me aconteceu uma mulher impedir-me de conhecer a amiga. Na verdade já me aconteceu o oposto. E sinceramente nem me lembro da última vez que fui aquilo a que o ego chama de ser rejeitado. Não porque sou espectacular, superior ou muito evoluído. Na verdade sou um idiota como outro qualquer :D a diferença é a minha intenção de servir e de querer experienciar e expressar alegria. Eu escolho servir e escolho estar alegre, e nada mais importa. Nada mais. Não há outros objectivos lol A sensação é tão extraordinária que nada mais na vida se compara. Esquecer-me de mim próprio foi das melhores coisas que eu aprendi :D


Felizmente há testemunhas daquilo que estou a dizer, porque é difícil acreditar que na verdade basta aparecer e as coisas boas acontecem naturalmente sem qualquer esforço ou planeamento.


O Amor é a solução para tudo, tudo mesmo. O ego vai logo dizer que não, mas ele não sabe o que é o Amor por isso ele não sabe nada. É o ponto de referência errado. Ele nem sequer existe :D olha a loucura, seguir uma vida inteira uma ilusão lol


Ama-as sempre, em todos os contextos. Se elas nos tentam impedir de conhecer a amiga bora elogiá-las e oferecer-lhes algo! Bora amá-las! Bora servi-las! Bora brincar! :D e sempre podes ficar a contemplá-la em silêncio, a olhá-la nos olhos (contemplação é Amor) :D

Qualquer mulher serve para Amar ou aprender a Amar. É o desejo do ego de as querer agarrar e manter por perto para sempre que estraga tudo. O sócio é um chato pá! E andamos nós aqui concentradíssimos :D


Obrigado pela tua pergunta.

* * * * *

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1

«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html


* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2

«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


6 comentários:

Dani disse...

O Ser em mim honra e ama o Ser em ti! Senti-me muito bem a ler o que escreveste. Obrigada por existires!

Anónimo disse...

Gostaria de compartilhar belas músicas, para emocionar, fazer a alma dançar..Letras geniais, som inesquecível..

http://www.youtube.com/watch?v=yzcKZDprGrs - Chambao - Detalles

http://www.youtube.com/watch?v=UDHDaEd5RtM&feature=related - Chambao - Vida

http://www.youtube.com/watch?v=Yb0M5urxonk&feature=relmfu - Chambao - Sueño y Muero

http://www.youtube.com/watch?v=QHJOhRu6TM0&feature=fvsr - Chambao - Lo Verás

Grande abraço!

Ana N. disse...

Pedro, por favor, pode me dar seu conselho?
Como fazer pra não desejar uma pessoa?????
Ele era confiante, adulto,bom de coração, sensual. Tínhamos conversas agradáveis juntos, fazíamos brincadeiras, ele era gostoso, inteligente, muito atraente pra mim.
Nossos encontros eram mágicos!
Porém eu coloquei tudo a perder pq na época que o conheci eu era uma menininha carente, insegura e passava por "problemas emocionais". Não sabia nada de Ego , espiritualidade, não era atraente naturalmente.Ele se afastou de mim pq se sentiu sufocado, pq eu fazia cobranças,pq eu tinha medo de perde-lo.
Lógico, mesmo que eu estivesse "bem", na época, nada garante que seríamos namorados.
Mas eu ainda acho que o teria em minha vida.
Ele não me liga mais, e eu não quero ir atrás dele pra manter meu orgulho, afinal não quero ir atrás de alguem que me deu um "não". Apesar de eu ter ctza que se eu ligar, ele vai ser receptivo e provavelmente até vai topar um encontro.
Mas eu queria que ele viesse atrás de mim, mas todos os dias eu espero por uma ligação que não vem.
Eu tenho feito meditação, tem dias que eu estou feliz e bem, e tenho conhecido outros homens.
Mas tem dia que a saudade aperta,que me lembro do que vivi com ele, e dói muito, pq queria muito ainda viver, ainda beija-lo, ainda estar com ele. :(

Eu acho que não estou conseguindo atrair homens íntegros como ele, pois nenhum dos q conheço tem me interessado, ainda mais agora, que sei tanto sobre mim e sobre a vida.

Qual seu conselho pra mim, Pedro??? Pode me ajudar??

Muito obrigada!!! Agradeço desde já..

Ana N. disse...

Pedro, eu gostaria de complementar minha pergunta!!!!

Eu li um texto aqui no Cool Vybes, na seção de "Divórcios e Separações", que fala sobre polaridades opostas. Li que podemos escolher conscientemente uma polaridade(feminina ou masculina) pra desenvolver.

O que seria, exatamente, um homem feminino/masculino ?? O que seria uma mulher feminina/masculina??

Como eu posso saber qual eu sou, qual eu gosto, qual eu devo desenvolver ??

Ser masculino ou feminino, se refere à tomar iniciativa na relação ???

E se eu for uma mulher "masculina", mas tbm gostar de homens "masculinos"???

Eu sei que são muitas perguntas, hehe, mas ficaria muito feliz se as respondesse.

Obrigada Novamente!!!

Don Conejo disse...

interessante como transcender o ego parece ser uma das maiores tarefas do ser-humano (talvez a principal).
Se formos analisar bem, ele é semelhante ao que algumas religiões chamam de "capeta".
Porque você acha que nossa mente cria tal ilusão Pedro?

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Desejo que estejas bem e que continues a dar muitas dicas...

Pedro gostarias que falasses em como reagir quando nossa namorada varias vezes elogia outros homens dizendo que sao bonitos e gostosos. Na verdade nao tenho muito problema em relacao a isto, sinto algum desconforto mas estou consciente que o belo deve ser apreciado, mas fico preocupado se ela anda constantemente a desejar outros homens ou apenas apreciando como algo natural, porque eu nao gostaria de ter uma mulher oferecida.

Tudo de bom

Lucas