AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Como Convidar Uma Mulher Para Sair e Combinar Um Encontro"

"Como Convidar Uma Mulher Para Sair e Combinar Um Encontro"


Pergunta de leitor:



Pedro, e durante os primeiros encontros seria mais útil somente o homem chamar para sair ou dar espaço para a mulher chamar também? Esperar que elas nos procurem às vezes, mesmo que isso signifique vários dias sem contacto? Por um lado o homem toma as iniciativas mas por outro um relacionamento não pode ser unilateral. Qual a opinião do Cool Vibes a respeito?”




Resposta, comentários:



Talvez uma das coisas que mais frustra os homens na sua vida amorosa é a questão de convidar uma mulher para sair.



“Quanto tempo devo esperar? Como é que faço o convite? Com que frequência a devo convidar? Será que devo ser sempre eu a convidá-la ou também devo esperar que ela me convide? O que seria mais útil??”



O problema destas perguntas, apesar de não terem mal nenhum, é a sua ausência de Amor. São a paranóia do ego a bombar! :D



O senhor ego olha para a situação e começa a pensar algo do género “como devo eu proceder para optimizar a probabilidade de obter aquilo que quero? O que será mais útil?”



Ele quer saber aquilo que mais a vai atrair e que mais a manterá atraída e interessada. Pois ele tem medo de ser rejeitado, e tem medo de a perder, pois perdendo-a perde aquilo que está a obter dela, que pode ir de validação (orgulho) até a prazer sexual. O ego precisa de saber que é desejado por alguém, senão nunca está “bem”. E quando sabe que é desejado por alguém, ele passa a ter medo de perder essa pessoa, ou seja, de perder essa confirmação exterior que lhe traz orgulho.



Ele é um macaco que salta de sofrimento em sofrimento :D



Está sempre em busca de uma solução para controlar a mulher e o que ela sente por ele, de forma a mantê-la por perto (atraída/interessada), para que ele continue a obter, por exemplo, a validação e o prazer sexual, e experienciar o melhor que consegue, que é o orgulho/arrogância.



Portanto o ego pergunta “o que seria mais útil”, enquanto que o Espírito pergunta “para quê perguntar algo quando posso simplesmente Amar?”



:D



Então sendo o Amor apreciação e serviço, e estando alinhado com a Verdade e consciente do contexto, ele Sabe sempre o que é mais apropriado. Sendo assim não tem perguntas nenhumas, simplesmente Sabe e entra em acção de forma apropriada.



Então o que será mais apropriado? Ser sempre o homem a convidar a mulher? Ou dar espaço e esperar que a mulher o procure às vezes?



O que está alinhado com o Amor e a Verdade? O que vem naturalmente do Espírito?



Nem um, nem outro :D



Porquê?



Porque não é algo que se planeie. Não é algo que se antecipa através de pensamento lógico e se chega a uma conclusão racional do que se deve fazer. Isso não é viver no presente, é viver na mente, nos pensamentos do passado e do futuro. Isso não é Amor. E nós somos Amor, por isso com esses pensamentos estamos apenas a bloquear o que somos, todo o poder que temos em nós, e estamos a… perder tempo. Que idiotas lol :D



Podemos ter pensamentos de Amor, mas uma coisa são pensamentos de Amor, outra coisa é o Amor lol assim como uma coisa é o pensar num orgasmo e outra coisa é o orgasmo. Pensamentos não são a Realidade, e quando a nossa atenção está no irreal e não no real… geralmente tomamos a decisão errada :D



Isto para não falar nas constantes paranóias e dúvidas do ego que nos controlam e fazem sofrer.



Então, dependendo da fase em que o homem está e do seu nível de consciência, há duas formas de abordar com Amor a situação de convidar uma mulher para sair:



A primeira é a básica. O homem conhece a mulher, eles têm a sua primeira interacção, o homem pede o contacto à mulher, e assim e sempre que apetecer ao homem falar com a mulher ou convidá-la para sair, ele telefona-lhe.



Telefona sempre, nada de sms. O sms é giro mas não gera proximidade nem intimidade, que são o caminho para o namoro. Falar em tempo real por telefone, e ouvir a voz da pessoa, apesar de não ser o mesmo que estar com ela pessoalmente ao vivo, gera proximidade, intimidade e mantém a ligação viva. O sms gera praticamente o oposto. É uma cena zombie :D Se a tua intenção é ter intimidade e namorar com a mulher que conheceste, telefona sempre. Seja para apenas falar ou para a convidar para sair. Sempre com Alegria e a intenção de a servir.



Agora vem o ego com o seu tempo de antena pirata e questiona preocupado:



“Mas… mas… eu sempre a contactá-la? Então e se ela nunca me disser nada?! E se ela se fartar de mim por ser sempre eu a contactá-la?? Assim não estou a controlar nada! Não estou a sair sempre por cima!! Não pode seeeeer!!”



*CLICK!*



(televisão desliga-se)



Sócio, sinceramente, já chega :D



É tão óbvio que ele só quer saber dele próprio que até se torna uma seca :D



“Então e eu? Então e eu?”



Novidade: no Amor não há uma preocupação com o eu… pois o eu separado e individual nem sequer existe! Hahaha :D



O ego é uma ilusão convincente, nada mais. E sempre que a levamos a sério, sofremos. E esse sofrimento nada mais é do que um sintoma ou aviso de que estamos equivocados e a seguir fantasias. De que estamos a ir no caminho e direcção erradas :D



Não é óbvio?! :D



Sim, ela desaparece, nunca mais nos diz nada, e diz a todas as amigas que somos um idiota fraco e que ela nos tinha sob controlo…



E depois? :D



Isso só é importante quando orgulho é o nosso objectivo. Mas aqui, Amor é o único objectivo. Amor, Alegria e Paz.



Então não interessa se a mulher nos procura e contacta. Não interessa se ela desaparece ou não. Não interessa o que conseguimos ou obtemos.  É a Verdade e o Amor que importam, e por isso, se a Verdade é que nos apetece falar com ela ou estar com ela, então pegamos no telemóvel e telefonamos-lhe com entusiasmo e alegria. Nem sequer se pensa que ela nunca diz nada e somos sempre nós a dizer. Isso não importa. É o alinhamento com a Verdade que importa, é o tornarmos-nos Amor que importa. O resto é seguir ideias baseadas na fantasia.



Se apetece ao homem falar com a mulher e estar com ela, então se ele não lhe diz nada e fica à espera que seja ela a dizer, ele está a ser falso. É muito simples =)



E homens falsos atraem mulheres… falsas! Yaaaay! :D



Ok, então e se ela nunca atender o telemóvel ou estiver sempre a recusar convites?



E depois? :D



A Alegria não tem de desaparecer lol



Nessa situação faz-se uma persistência íntegra. Ou seja, continua-se a expressar apreciação e interesse, num estado de Alegria, e continua-se a telefonar com a intenção de Amar e servir a mulher, de estar com ela. Até deixar de fazer sentido. E não é tentar mais 3 vezes e depois adeus. Aqui não se antecipa nada, não se contam vezes. Tentas várias vezes até te fartares. Entretanto já conheceste outra mulher, e outra mulher, e outra mulher, e alguma delas de facto de atendeu com entusiasmo e vontade de estar contigo e as coisas estão a correr de forma bonita e natural. A persistência íntegra faz-se sem antecipação e sem contar vezes. É sempre que te apetecer e até te deixar de apetecer, e no momento, na Realidade, logo descobres isso.



A segunda forma é mais extrema :D



O homem conhece a mulher, têm a sua primeira conversa, e o homem dá o seu contacto à mulher e diz-lhe algo do género, “quando tiveres tempo e quiseres sair comigo diz-me alguma coisa”. Isto é para ser dito com Alegria, e não com arrogância.



Porquê fazer isto?



Más notícias… :D



É o apocalipse amoroso no telejornal da noite!



Porque grande parte das mulheres são egocêntricas. Narcisistas. E depois? :D



Depois só querem saber delas, e nada de ti. No momento em que te dão o contacto ou que recebem o teu contacto, pode ser verdade que querem mesmo voltar a falar contigo e a ver-te. Mas depois desse momento passam-se horas, e elas regra geral só querem saber daquilo que sentem e fazem as coisas conforme aquilo que sentem sem quererem saber dos outros.



Ou seja, exemplo prático:



Combinas um café com uma mulher, ela diz-te que sim, e no momento que te diz que sim é mesmo sim, não te está a mentir. A questão é que 3 horas antes desse café ela sente que apetece-lhe ir às compras com as amigas. E o que faz ela…?



Vai às compras com as amiga!! Yaaay!! :D



Ela sentem-se intituladas a poderem dar-te uma tampa na boa só porque acordam naquele dia a apetecer-lhes fazer outra coisa lol e se for preciso nem te dizem nada hahaha :D



Puro narcisismo :D



Claro que nem todas são assim, mas a grande parte é. E para evitares perder tempo, porque Amor também é auto-respeito, dás o teu contacto e nunca contactas a mulher até ela ter dado o primeiro passo e terem tido o primeiro encontro. Assim irás falar com menos mulheres e terás muito menos saídas, mas para quem isso já é irrelevante pois regularmente conhece mulheres, é a opção mais apropriada. Pois se ela estiver mesmo interessada, e quiser mesmo voltar a ver-te, ela vai-te pelo menos telefonar, e quem sabe até convidar para alguma coisa.



Para o ego esta segunda opção é um pesadelo. Problema o dele :D



Esta atitude de “contacta-me”, pode ser erradamente vista como egocêntrica e só querer saber de nós. Mas não é… senhor ego :P auto-respeito é Amor, e é estar alinhado com a Verdade. O homem já tem a intenção de a Amar e servir, e está Alegre na sua presença. A questão é: será que ela está interessada nisso? Nem todas estão, apesar de dizerem a toda a gente que procuram isso num homem lol ego, ego, egoooooooooooooooooooo, yeah! :D não é que elas estejam a mentir, é que o ego engana-as com pensamentos bonitos, até que chega o momento da verdade e leva-as noutra direcção lol o sócio é um ninja com poderes mágicos! E o maior deles é “existir” sem existir :D elas, tal como nós, são vítimas do ego. Ama-as. Paga-lhes um copo! :D



Para acabar, se depois de contactares a mulher algumas vezes nada acontecer, e já te estás a começar a sentir frustrado… sente-te Alegre! :D e envia algo do género (sim, aqui é apropriado enviares sms):



“Gostei de te conhecer e quero voltar a ver-te, mas parece que não estás lá muito interessada, e estou a começar a sentir-me chateado pois já te tentei contactar/convidar várias vezes e nada. Quando tiveres tempo, e se quiseres sair comigo, diz-me alguma coisa. Fica bem, beijos”



Diz-lhe a verdade! Diz-lhe o que sentes e queres, isso é íntegro. Isso é ser autêntico. E depois passa-lhe a bola, e nunca mais lhe digas nada. Nunca mais. Esta mensagem só faz sentido se nunca mais lhe disseres nada. Isto não é uma táctica para se conseguir que ela responda e venha sair connosco… é uma ferramenta de selecção. Para o Espírito a essência da mulher é mais importante que a sua aparência. Esta ferramenta permite-te evitar perder tempo com mulheres egocêntricas que não estão interessadas em ti. Aquelas que te disserem algo é porque de alguma forma gostam mesmo de ti. Há um interesse verdadeiro, e elas têm energia suficiente para avançar no seu interesse. O que é um óptimo sinal!



Experimenta as duas formas, assim como a “mensagem final”, e descobre o que mais se adequa à fase em que estás e ao teu nível de consciência.



Lembra-te que a intenção é sempre aprender a Amar, Amar, servir, apreciar a beleza da mulher, descobrir a sua essência, alinhar-se com a Verdade, experienciar e expressar Alegria.



Primeiro e sempre, sem condições, oferecemos-lhes um copo de vinho. Estamos dispostos a dar-lhes a garrafa toda, só que isso nem sempre acontece. E depois? :D damos-lhes a quantidade de copos que elas forem aceitando. Com umas aprendemos a servir o copo, com outras bebemos um copo, com outras dois. Com outras vai a garrafa toda… e um dia Acordamos e percebemos que durante todo o tempo já éramos o vinho, e que todas as mulheres na Verdade eram a mesma, apenas uma, e que ela também já era o vinho, sempre o tinha sido, tal como nós, e sempre foi Uma connosco, sem separação, sem divisão. Sem tempo, sem espaço. Apenas Alegria Eterna e Infinita.



Obrigado pela tua pergunta.




* * * * *

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERESCURSO ONLINE NÍVEL 1

«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html



* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRECURSO ONLINE NÍVEL 2

«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html



8 comentários:

♥Rose♥ disse...

Oi Pedro, já acompanho o Cool Vibes há muito tempo, li todos os teus posts e devo dizer-te que estou a adorar esta nova fase do blog, em que tudo é centrado no Amor.
Lembro-me que a palavra que mais escrevias era "Ego", a atitude era lutar contra o ego. Agora é simplesmente Amar...
Há sem dúvida uma despreocupação com resultados, com tempo(tipo "esperar 6 meses para se conhecer bem alguém") ou quantidades ("se ela rejeitar 3 saidas, desiste")...entre outras coisas muito mentais, muito lógicas.
Adoro esta naturalidade, autenticidade, espontaneidade...enfim, muitos parabéns pela tua evolução!

Ângelo disse...

penso que isto seja o meu primeiro comentário a um post do cool vibes...Amei este post, parabéns Pedro =D
Todos os dias se aprende algo novo e o teu post não foi excepção, muitos parabéns.

Um Grande Abraço!
Ângelo =D

João Pedro Germano Pagliosa disse...

Belo post Pedro!

Anónimo disse...

Há de se ter o cuidado de não ser incoveniente para não aborrecer a pessoa que realmente não quer algo com você.

A insistência pode acabar sendo manobra do ego, o esforço acima do natural para se obter algo, que acaba nos refletindo como pessoas desesperadas e carentes, é preciso estar atento.

Acredito que convidar a mulher sem insistir é uma boa dose de abordagem, se houver interesse/afinidade natural, não haverá resistência entre as partes (e, se a mulher tiver interesse mas ficar fazendo jogo, esperando insistência, já nos mostra falta de afinidade...).

É a primeira vez que escrevo, mas há tempos acompanho seu trabalho Pedro, que é ESPETACULAR, PARABÉNS!!!

abs
Paulo

Anónimo disse...

Há de se ter o cuidado de não ser incoveniente para não aborrecer a pessoa que realmente não quer algo com você.

A insistência pode acabar sendo manobra do ego, esforço fora do natural para se obter algo, que acaba nos colocando como pessoas desesperadas e carentes (é preciso estar atento).

Acredito que convidar a mulher algumas vezes sem insistir é uma boa dose de abordagem, se houver interesse/afinidade natural, não haverá resistência entre as partes (e, se a mulher tiver interesse mas ficar fazendo jogo, esperando insistência, já mostra falta de afinidade, ela está orientada pelo ego...).

É a primeira vez que escrevo, mas há tempos acompanho seu trabalho Pedro, que é ESPETACULAR, PARABÉNS!!!

abs
Paulo

raonidantas disse...

Hey Pedro! Excelente post!

O que achas do "Relacionamento Aberto?"
Não sei se já ouvistes esta expressão em Portugal, mas aqui no Brasil, é um tipo de relacionamento/compromisso em que os parceiros podem ter outros parceiros, mas continuam juntos.
Isto tem alguma coisa a ver com aquela Liberdade de que falas? De deixar livre?
Ele funciona assim: Eu namoro uma mulher e tanto eu como ela podemos ter outros parceiros, mas sem tretas, e isso fica bom para os dois, e não é considerado traição. Tem algum tipo de Amor nisso?
O filósofo Sartre defendia esta idéia. Gostaria muito que me ajudasse, porque conheci uma mulher que concorda com isso e eu estou quase.

Um grande abraço!

Podes usar esta pergunta no blog.

R. Dantas

Kohinoor disse...

Muy bien! O nível energético com o rótulo alegria é muito curativo e poderoso, não a alegria derivada do orgulho, mas de uma sensação de prazer e bem estar com a vida, uma alegria de viver inabalável! É preciso libertar de imensos karmas para lá chegar, mas havendo visão, tudo lá chega. :)
Abraço

Vinicius disse...

Uau, e a minha pergunta acabou virando um post que superou as expectativas!:D Só tenho a agradecer ao coolvibes o qual acompanho há quase três anos, é notável que tens evoluído durante esse tempo, Pedro, e estamos todos evoluindo juntos.

Obrigado pelo teu tempo e atenção.