AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Como Ser Sexy"

Pergunta de leitor:



olá Pedro estava a navegar na internet e deparei-me com esta noticia deixou-me pensativo "Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy" ve no motor de pesquisa google e dá-me a tua opinião acerca disto.”



Resposta, comentários:



Aqui está um cavalheiro que não perde tempo! Assim que soube que homens pensativos são vistos como sexy ele ficou logo pensativo com a notícia :D



Yes!!!



A primeira coisa que tenho a dizer é que não precisamos de ser sexy. Não é um alívio? Pensa só nos anos de stress que nunca terás! É brutal! :D



O ego é obcecado com esses temas de “como ser sexy” e “como seduzir”. Para ele são caminhos que o podem levar ao que ele quer obter.



Olá,

Bora

Tirar

Esta

Roupa!



:D



Vem tudo de desejo egocêntrico, sexualidade egocêntrica (luxúria). E isso na verdade é uma atitude de baixa energia repelente para mulheres íntegras. Ops, lá se vai a boa namorada.



Claro que não tem mal nenhum sermos considerados sexy, desde que usemos essa capacidade de forma íntegra. O problema não é o ser visto como sexy, o problema (sofrimento) está na busca por esse título. É o tentar ser sexy que nos coloca num labirinto infinito de intenções egocêntricas inconscientes, que para sempre nos impedem de experienciar o Amor e consequentes milagres e momentos bonitos.



O ego quer ser sexy para poder obter algo dos outros. Um homem egocêntrico lê a notícia e pensa algo semelhante a “ah! Então se eu tiver um ar pensativo elas vão-se sentir atraídas por mim e eu vou obter validação e sexo!”



Uma mulher egocêntrica lê a notícia e pensa algo semelhante a “ah! Então se eu sorrir tenho-os todos a meus pés, faço inveja às outras, e obtenho deles o que eu quiser!”



Não são intenções lá muito bonitas… é uma obsessão com a ideia que os outros têm de nós, e a tentativa de controlar essa ideia para que obtenhamos aquilo que queremos e satisfaça-mos o eu animal separado, individual e idiota :D



Agora a surpresa!



Será que é mesmo o ser pensativo que faz um homem sexy? Eu não acredito nisso. Pois o estar a pensar é não estar presente no momento, logo é estar distraído. Estando distraído não está sequer a ver e a apreciar a mulher, e é a receita para ser trapalhão (escolhas inapropriadas ao contexto em que se encontra). Achas isso sexy? Trapalhice? Lol



Agora vamos ver… como é a expressão do tal homem pensativo? Não será apenas a expressão de quem não está num estado de desejo de luxúria? A expressão de quem está presente no momento a olhar a mulher nos olhos e a apreciar a sua beleza? A expressão do homem que está a contemplar a mulher e a “ver” o seu espírito? A expressão do homem que está tão em paz e cheio de energia que emana uma confiança sólida?



O mundo não tem ponto de referência para perceber que aquilo a que chama de homem pensativo não tem nada de homem pensativo. É sim o homem a contemplar, presente no momento. E ao contemplar ele está num estado de Amor, em pura apreciação. É por isso que é considerado “sexy”, pois nesse estado ele na verdade não é sexy, é Amoroso. Nesse estado ele está a servir a mulher através de Amor, está-lhe a dar energia, logo para ela isso é agradável, ou seja atraente. Faz com que ela sinta algo agradável na sua presença, algo de que ela se quer aproximar cada vez mais e passar mais tempo por perto a experienciar.



É fácil perceber que não tem nada a ver com pensar ou com ser sexy, mas sim com estar num estado amoroso de contemplação (serviço) e ser Amor. A descrição dessa notícia é meramente uma visão muito superficial e uma percepção equivocada do que de facto se está a passar no momento em que o homem tem esse “ar pensativo”.



Não é magnífico? All We Need Is Love! :D



Em vez de vivermos ansiosos a tentar dar um ar sexy para obter algo, basta aceitarmo-nos como somos, estar confortáveis com os nossos defeitos e erros (vê-los com Alegria), viver com inocência e vontade de servir, e contemplar os outros, estando assim num estado e Amor.



E a mulher sorridente, será mesmo sexy? Será do sorriso?



A mulher para ser sexy basta aparecer e existir! :D



Quer dizer, mais ou menos… lol



Um sorriso genuíno é uma expressão de Alegria, e Alegria é um nível de energia que vem do Espírito. Logo, mais uma vez, tem tudo a ver com o Amor.



Sejas homem ou mulher, não precisas de fazer algo para ser visto como sexy… basta alinhares-te com o Amor, e serás uma presença agradável que estará a servir, e irá atrair outras pessoas assim. Isto para não falar nos momentos bonitos que irás experienciar regularmente.



Ser sexy é mais uma ferramenta do ego para obter algo do que outra coisa qualquer. Ele quer ser visto como especial, valioso, desejado, etc. Tudo isso alimenta o seu orgulho e perpetua o seu domínio sobre nós. É tudo uma ilusão, mas é uma ilusão convincente que nos pode aprisionar para sempre. Hey, ainda cá estamos não é? Lolol :D



Em vez de perguntarmos “como posso ser visto como sexy?” podemos perguntar “como posso Amar e servir o sexo oposto?”



E se achas que não és sexy eis a solução:



Olha-te ao espelho e diz “eu não sou sexy, e depois?” e ri-te! :D



A vida é alegria, nada é motivo justificado para andarmos amargurados. O Amor vai-te trazer tudo, sejas tu quem fores… já o ser sexy nem por isso. Orgulho é temporário, Amor não. Para quê investir naquilo que tem um prazo de validade e ainda por cima é baseado em falsidade (o ego nem sequer existe lol), quando podemos investir na verdade eterna?



Como ser Amor é infinitamente mais poderoso do que como ser sexy.



Achas o Forrest Gump sexy?



Lol



Claro que não. Ele é inocente, tem o coração aberto, diz sempre a verdade e experiencia a vida sem grandes questionamentos ou hesitações. Ele não tenta parecer nada, ele simplesmente é ele próprio com os disparates, erros e defeitos todos à superfície. E vê a vida dele: milagre atrás de milagre.



Sim, é uma obra de ficção, mas tem muito mais de real do que aquilo que pensamos. Por isso, em vez de querermos ser sexy, podemos querer ser um pouco mais como o Forrest Gump e viver a vida com inocência e alegria.



Quanto mais sexy ou atraentes quisermos ser para o sexo oposto menos o seremos. É o nível de consciência do desejo em si que gera o obstáculo. O querer e desejar vem de uma sensação de falta algo, ou seja carência. Não vem da coisa em si quer queremos, vem dessa sensação de algo novo tem de ser adicionado pois há um vazio.



Se viveres despreocupado com toda essa história do ser sexy e atraente, ao mesmo tempo que procuras alinhar-te com a verdade, ter a intenção de servir e tornar-te Amor, mais atraente serás pois estarás a transformar-te numa presença agradável pois está cheia de energia, que tem energia para dar, em vez de uma presença que está distraída em pensamentos e que sente que lhe falta algo, e depois claro, quer obter algo dos outros para preencher essa falta. E isso obviamente os afasta pois é desagradável.



É a resposta à velha pergunta: “Porque as mulheres em quem não estou interessado se sentem atraídas por mim e aquelas pelas quais estou atraído não querem nada comigo?”



Por causa do desejo! :D



A solução não é fingir não estar desinteressado ou desprezá-las, mas sim estar num estado de Amor de apreciação pura na qual se está consciente da sua existência, se aprecia a sua beleza, mas não há desejo. E procura-se estar neste estado a maior parte do tempo, não apenas com mulheres bonitas :P



Na presença do Amor as pessoas sentem-se Amadas (duh! Lol) e aceites tal como são, com defeitos e erros, em vez de serem julgadas e criticadas (odiadas e afastadas) como de costume. É isso na essência que nos aproxima verdadeiramente, e não o ser sexy. Ser sexy é apenas mais um título desejado pelo ego, nada mais. Não precisamos de ser sexy, nem sequer de pensar nisso. O Amor resolve tudo e traz-nos tudo. Tudo aquilo que realmente vale a pena.



Obrigado pela tua pergunta.

* * * * *

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES
CURSO ONLINE NÍVEL 1

«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

 14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html

* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE
CURSO ONLINE NÍVEL 2

«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html

6 comentários:

Anónimo disse...

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy Pedro acho que não me expliquei bem , clicares no texto fala sobre esse tema.

19 anos disse...

Olá, meu amigo. Aqui quem fala é um amigo do Brasil. O seu blog é muito itneressante e penso parecido com vc.

Gostaria de lhe contar meu problema e pedir sua orientação...

Bom, então aqui vai. Eu não tenho problemas em atrair o sexo oposto e utilizo muito a atração pela minha energia e bom humor. Mas acontece que não passo do estágio da atração há anos. Só bem recentemente que tive alguns sucessos melhores, mas ainda estou bem insatisfeito. Eu não tenho problemas em atrair aquela gata da festa ou da sala de aula, pelo contrário, elas estão sempre de olho em mim, me olhando escondido e tudo mais. Mas acontece algo que elas não querem que eu me aproxime, não querem contacto comigo nem nada. Eu já tentei de tudo, mas realmente tem momentos como agora (de madrugada, preocupado e teso rsrsrsrs) em até fico imaginando se vou chegar aos 40 anos do mesmo jeito e sendo um cara bem atraente mesmo, todos me dizem que sou bonito e elas próprias as mulheres dizem o mesmo, e as mulheres com as quais me relacionei se espantavam e arregalavam os olhos de surpresa por eu não ter namorada.

Eu costumo sair bastante com amigos e geralmente consigo beijar alguma, mas depois disso elas ñ querem mais contacto.
O que está acontecendo? Será que estou traumatizado ainda de bullying ou algo mais? Porque estou tão bloqueado? Eu realmente nunca senti o prazer de ter uma namorada, do carinho constante e do companheirismo além, é claro, da possibilidade de uma parceira sexual fixa. Estou aqui sozinho novamente em meu quarto nesta chateação e querendo achar uma solução para isso.

Eu estou a usar meu poder da atração (atrair coisas com a mente) para aparecer uma garota especial, como já fiz diversas vezes com bastante sucesso e acho que vou ser bem sucedido novamente, mas mesmo que isto aconteça pode ser que eu ainda tenha este problema mal resolvido na minha cabeça e se não conversar com alguém fica, por assim, dizer "debaixo do tapete" mesmo que eu consiga uma namorada.

Peço suas vibes positivas para me ajudar cá nesta também rsrsrsrs

Agradeço desde já sua atenção, ajuda, vibes positivas e boa vontade!

don conejo disse...

Compreendi o teu ponto de vista Pedro e concordo com ele.
Agora te pergunto sobre aquilo de "ser mais masculino", "energia sexual", "yng e yang"...
Pois, entre diversos fatores que me atraem numa mulher, um deles é o jeito dela. Como fala, como se move. Umas são mais SENSUAIS que outras, isso é fato.

Abraço!

Anónimo disse...

Pedro, já falastes bastante no teu blog sobre a felicidade de estar num estado de contemplação. Existe algum tipo de exercício que pessoas que nunca tiveram nesse estado possam aos poucos ir se aproximando desse estado? Abraços

raonidantas disse...

Olá Pedro!

Meu comentário é somente para perguntar se você já viu o filme

A PROFECIA CELESTINA

É tudo incrível.

Um abraço

Anónimo disse...

Olá Pedro. Às vezes, na rua e nos ambientes festivos, nós deparamos com mulheres que estão muito exaltadas e que tentam impedir que nos aproximemos das amigas delas e, geralmente, com certo desrespeito para connosco, tentando passar a ideia junto das amigas de que nós não somos "o homem ideal para elas." Por que elas fazem isso? Será que elas têm uma baixa auto-estima? Será que é por falta de educação caseira? Será que é por falta de maturidade? O que será Pedro?