quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Como Lidar Com os Altos e Baixos do Caminho de Aumento de Consciência, Evolução Espiritual, Desenvolvimento Pessoal"

"Como Lidar Com os Altos e Baixos do Caminho de Aumento de Consciência, Evolução Espiritual, Desenvolvimento Pessoal"


Pergunta de leitor:

“Olá Pedro, gostaria de saber se quando começamos a mudar é comum sentirmos certos dias piores do que as outras vezes, sendo que também terá dias que se sentirá melhor pelo avanço, venho percebendo isso, às vezes fico meio desanimado por uns 3 dias, melhoro, avanço um pouco e depois recaída de novo, como lidar com isso? Obrigado.”


Resposta, comentários:


É natural no caminho de aumento de consciência haver altos e baixos. Isto não é sempre a subir para melhor :D


Dizem que só conseguimos subir aquilo que já descemos, ou seja, para sair do poço temos de primeiro alcançar o seu fundo. É o sofrimento ao se tornar insuportável que nos dá a motivação e vontade para subir de nível de consciência. Quando está tudo bem e calmo não temos vontade de evoluir, muito menos de fazer as coisas chatas (para o ego) que têm de ser feitas para que essa transformação se dê.


Portanto, cada um tem o seu fundo, ou seja, cada um tem o seu nível de saturação de sofrimento. E quando cada um atinge o limite, o seu fundo, então procura mudar e evoluir. Até lá, pode-se dizer o que se quiser à pessoa que ela nem vai verdadeiramente perceber, nem vai mudar nada. Enquanto a pessoa não atingir o seu fundo de sofrimento, ela não está minimamente interessada em mudar :D


Até isso acontecer o ego é rei e será satisfeito até à última gota de sangue. Não é brutal? :D ter razão será mais importante do que ser feliz… e por ali abaixo se vai, num processo lento de auto-destruição. E todos têm o direito e liberdade de serem exactamente como são. É arrogante achar que alguém devia mudar ou ser diferente, ou que está errada, porque na Verdade a única pessoa que precisa de mudar e evoluir somos nós próprios :D mas o ego gosta de apontar o dedo e safar-se da responsabilidade. Ele gosta de pensar que já é perfeito e que os outros é que procedem mal e são a fonte do problema. Não é hilariante? :D


Então no caminho de aumento de consciência há altos e baixos. Sensações agradáveis e sensações desagradáveis. E então, o que se faz?


Nada! :D


O único problema é ter algo contra os baixos. É resistir aos baixos. É envolver-se mentalmente com os baixos tentando combatê-los e fazer desaparecer. Há muita coisa desagradável no nosso inconsciente que só vem ao de cima quando estamos preparados para lidar com essas verdades. Então, assim do nada, virão sensações desagradáveis, só porque sim :D


É aqui que a contemplação nos salva. Basta estarmos conscientes dessas sensações, sem lhe dar nome, e esperar que passem. Assim que sentes a sensação desagradável, chama-lhe de energia animal, e não penses. Fica apenas ali a senti-la, e espera. Assim que te apercebes que a estás a sentir, podes também dizer a ti próprio “estou a sentir energia animal, e depois? Não faz mal!” :D


O problema é quando levamos essa energia animal a sério, lhe damos um nome e significado, e nos envolvemos com ela através de pensamentos que depois nos torturam ao longo do dia. Bem vindo ao inferno :D


Não é com pensamentos que vamos conseguir fazer esses baixos desaparecerem. Apenas amando-os eles desaparecerão. Se os contemplar-mos, se apenas estivermos conscientes deles sem pensarmos em nada, a energia animal esgota-se e desaparece passado pouco tempo. Quando surgem os altos, devemos sentirmo-nos gratos. Quando surgem os baixos, devemos sentirmo-nos gratos. Ambos nos ajudam no nosso aumento de consciência, mesmo que não compreendamos como ou porquê.


Não resistas aos baixos, não os tentes fazer desaparecer. Contempla-os, fica consciente deles sem pensares (presente no momento), e espera que desapareçam. Assim com o passar do tempo irás aperceber-te que cada vez tens menos baixos e que a maior parte das vezes que os tens eles duram cada vez menos tempo. E que te deixam de controlar e definir a qualidade do teu dia.


Energia animal não faz mal :D


Não a tentes combater com a mente e pensamentos, mas abraça-a com Amor e ela se irá desfazer progressivamente.


“Sinto-me mal, e depois?” :D


“Estou em baixo, não faz mal” :D


Paga um copo aos baixos e à energia animal pá! :D


Não julgues/critiques/comentes a energia animal e os baixos. Simplesmente deixa-os acontecer. Ao deixá-los acontecer eles esgotam-se e desaparecem e ficas em paz e alegre. Se fizeres o oposto, vais estar a alimentá-los, e eles vão durar muito mais tempo e ser muito mais desagradáveis.


Evitares rodear-te de fontes de energia negativa também ajuda. Principalmente os filmes violentos, a música agressiva e a televisão pessimista.


No fim é a prática diária da contemplação que nos salva disto tudo.


Obrigado pela tua pergunta, e ouve esta música de alta energia:





Ele não sabe o que fazer para que ela o ame, mas tu podes saber! :D*


COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES

CURSO ONLINE NÍVEL 1

«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

( 14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )


Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html


* * * * *

 COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRE

CURSO ONLINE NÍVEL 2

«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )


Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html


*Resposta: para que ela o Ame ele só tem de a Amar :D mas como é que se faz isso?!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pedro como eleminar ou reduzir o ego negativo?

Anónimo disse...

Muito bom este texto. Acabei de ser traido pela minha namorada e tenho andado muito mal, mas este texto ajudou-me bastante. Obrigado

Anónimo disse...

Olá Pedro!
O que se pode fazer para ajudar as pessoas que gosto muito (pais, amigos, namorada...) na evolução dos níveis de consciência? Como ajudar as pessoas que estão a sofrer pelo Ego inutilmente?

Deve-se conversar sobre os assuntos?

Anónimo disse...

olá Pedro estava a navegar na internet e deparei-me com esta noticia deixou-me pensativo "Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy" ve no motor de pesquisa google e dá-me a tua opinião acerca disto.

Ana Nazare disse...

Pedro, muito obrigada pelo seu Blog, é realmente maravilhoso, pois poucos escritores espirituais focam em "relações homem e mulher", e eu tenho certeza que é esse assunto que se mais destaca na vida das pessoas, mesmo que muitas não assumam.

Você poderia indicar a leitura para os internautas de Eckhart Tolle, os livros dele são magníficos, principalmente O Poder do Agora, é uma obra prima e ajudaria qualquer pessoa a entender o que você quer dizer quando se refere a "transcender" o Ego.

Bom, eu tenho algumas dúvidas. O primeiro curso (de conquista) é somente para homens, ou tbm pode ser útil para mulheres??

Aliás, vc Terá algum curso para mulheres??

É só pra quem é de Portugal?? Eu sou Brasileira.

Obrigada!!!!

Abraços.

DeePak André Ramos disse...

Por experiência... há dias que o ego anda mais a espreita do que outras...o que tive que fazer foi aceitar isso...contemplando e meditando... ;D como o Pedro fala temos que pagar um copo ao nosso amigo Ego :P