segunda-feira, 23 de maio de 2011

"O Caminho para a Liberdade Absoluta"

"O Caminho para a Liberdade Absoluta"


Pergunta de leitor:


"Caro Pedro, ouvi os teus últimos áudios e, como sempre são esclarecedores ... A minha evolução faz-se de uma forma lenta, mas, segura ...
Nos últimos tempos, tenho ganho a sabeodria para aplicar mudanças e tentando ganhar uma estabilidade espiritual. Também aos poucos, desejo voltar a ter uma vida social ...
Basicamente dizendo, estou sempre no computador, mas, as minhas saídas são só para fazer compras.
Agora que tenho começado a falar com algumas pessoas no facebook e querendo retomar a minha vida social, aparece um obstáculo ...
A minha mãe ...
É uma relação um pouco conflituosa, apesar de dar-me ás vezes, bem.
Ela tem regras bem rigidas, visto que tou a viver debaixo do tecto dela. E como não consegui arranjar um meio de substistência, para ajudar a suportar os custos ...
Ela tenta-me prender, usando a célebre regra" o meu tecto, as minhas regras ".
será que tenho de prioritarizar a busca de um sustento, em deterimento de um recomeço na vida social ... ?
Como poderei mostrar que tenho de ser independente ... Mas, sempre consciente de que faço parte de uma familia ... Se pudesses dar alguma dica ... Agradecia ..."



Resposta:



O que parece ser impossível e extremamente complexo para o ego, para o espírito é sempre uma brincadeira de crianças :D


Precisamente porque é Verdade: a vida é uma brincadeira de crianças.


Se estás sempre no computador a solução é simples: passa menos tempo no computador :)


Arranja outras actividades que não apenas estar no computador. Descobre outra coisa que te satisfaça fazer em casa, como por exemplo, ler, desenhar, fazer Lego, meditar, contemplar o céu, etc, etc. O número de opções é infinito.


Ir às compras é o suficiente para desenvolver uma vida social. Quando vais às compras sais de casa e há pessoas à tua volta... esses sãos os requisitos mínimos. Aliás, os únicos requisitos :D


Podes falar com qualquer pessoa que encontres nas tuas aventuras no supermercado, ou caminho de lá. É só querer, e retirar do caminho as limitações do ego. A coisa mais simples do mundo é cumprimentar quem lá trabalha, perguntar-lhe como está a correr o dia e esperar uma oportunidade para brincar com a pessoa.


Eu sei, é uma tarefa inumana apenas acessível a deuses... e aos X-Men! :D


A tua mãe não é nenhum obstáculo. Porque dás ouvidos ao teu ego? lol


A tua mãe faz parte da solução.


Mas como se ela impõe regras rígidas e te tenta prender????


Como?!?!?!?!


Senhor... tenha calma :D


A única coisa que nos impõe regras rígidas e nos tenta prender é o ego. É o dar-lhe importância, valor e seguir as suas ideias paranóicas.


O ir às compras ainda não é para ti uma alegria pois ouves e segues o teu ego em vez de seguires o espírito... e Amares.


A relação que tens com a tua mãe é conflituosa porque segues o teu ego. Só há conflito quando se acredita no ataque, e há dois lados a tentarem atacar-se mutuamente. Isso acontece quando ambos querem sentir o prazer egocêntrico de ter razão. Basta um querer paz em vez de razão para que não haja conflito nenhum :D só que isso não interessa ao ego.


A tua salvação está em Amares a tua mãe tal como ela é. Diga ela o que disser, faça ela o que fizer. Pois a tua mãe não é apenas um corpo com um ego, ela é um espírito. E quando reconheceres isso nela irás reconhecer isso em ti, e estarás salvo. Ou seja, irás experienciar a Liberdade Absoluta do espírito. A paz interior. A alegria. O Amor.


A tua mãe impõe-te regras rígidas e tenta prender-te pois a vossa relação é conflituosa. E a vossa relação é conflituosa pois tens seguido o ego em vez do espírito e de a Amar. Basta tu escolheres Amar em vez de ter razão para que o conflito desapareça e te libertes. O Amor cura tudo. O verdadeiro amor, quando está verdadeiramente presente, e não apenas a ideia que temos de amor.


A tua mãe é uma oportunidade perfeita que tens para aprenderes a Amar. Se não aprenderes a Amá-la, também não vais conseguir Amar ninguém que conheças na tua vida social... e isso é um facto.


A ideia de procurar sustento ser um obstáculo a desenvolver uma vida social é falsa. Não existe. Procurar sustento não é um obstáculo a desenvolver uma vida social, é perfeitamente compatível com isso e até ajuda nesse sentido. Muitas pessoas têm vida social pois saem de casa à procura de trabalho e conhecem alguém a caminho, ou lá nas entrevistas, ou depois no próprio trabalho (colegas), e assim têm companhia para sair e pessoas com quem conviver.


Ir pôr o lixo à rua é vida social. Só não é se não quisermos. Somos livres de falar com qualquer pessoas e sentir satisfação nisso. Até ir para o hospital com algo físicamente doloroso pode ser vida social. Se estamos fora de casa e há pessoas à nossa volta, só não falamos com elas pois estamos a seguir uma ideia falsa de que não é boa ideia fazê-lo por alguma razão (que é falsa).


Não podes confiar no ego, nunca.


E está certo que a tua mãe também tem um ego. E tens de perceber que regras fazem sentido e que regras não fazem, pois ela não te pode impedir de ter amigos e de estar com eles pelo menos uma vez por semana, isso é absurdo.


Não tens de mostrar que tens de ser independente. Tens é de SER independente. E ser independente não significa eliminar a família. Significa ter algo agradável para além da família.


Pensa em servir e Amar a tua família, e depois naturalmente algo agradável para além dela surgirá. Arranja uma forma de sustento e aproveita todas as oportunidades para dizer olá a alguém que vejas fora de casa. E Ama a tua mãe e vê em todos o espírito que é o que de facto são. Assim irás também reconhecer isso em ti, e passarás a viver numa Liberdade Absoluta. Só recebemos aquilo que damos, logo ao dares a liberdade à tua mãe para ser como é, depois te será dada a liberdade de seres como és (ou queres ser).


Obrigado pela tua pergunta.


----


COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES - CURSO ONLINE NÍVEL 1
(14 EBOOKS + 6 MESES DE EMAIL COACHING PERSONALIZADO!)


"Olá pessoal, quero que saibam que vale muito a pena as palestras (cursos) do Cool Vibes e os posts, eu fui lá e aprendi o suficiente para conhecer a mulher mais fantastica que já vi. Muito obrigado ao Pedro e a todos que contribuem para que o Cool Vibes se mantenha."

- Pedro R., Lisboa



Descobre como ser um homem naturalmente atraente para as mulheres, como as conhecer em qualquer lado de forma honesta e como ter namorada.

Alcança satisfação nesta área sem qualquer tipo de falsidade ou manipulação.

Vai a http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer_27.html  e pede mais informações em CoolVibes_Coaching@hotmail.com  assunto: "Info COACM"

A tua vida amorosa e social nunca mais será a mesma!

Sem comentários: