AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

terça-feira, 17 de maio de 2011

"Como Ter Uma Relação Amorosa Íntegra"

Pergunta de leitor:


"Caro Pedro,


Aprendi no cool vibes a arte de como iniciar um relacionamento de forma íntegra, sem truques de sedução.
Agora já estou namorando e gosto muito dela. E ela é minha primeira namorada, então se vc pudesse fazer um post ou comentar algo sobre a relação seria ótimo.


Desde já te agradeço!


Abraços"


Resposta:


A tua pergunta será como ter uma relação amorosa íntegra, ou como ser íntegro numa relação amorosa?


Não faz mal, eu respondo às duas :D


Para que uma relação amorosa possa ser íntegra, é necessário que ambos os parceiros sejam íntegros. Se ambos não forem íntegros não há nada a fazer...


As relações amorosas servem para aprendermos a Amar.


Eu vou escrever outra vez:


AS RELAÇÕES AMOROSAS SERVEM PARA APRENDERMOS A AMAR.


O que quer isto dizer?


Quer dizer que qualquer parceiro serve para aprendermos a Amar. Seja ele íntegro ou não-íntegro. O ego nunca quer ser incomodado pela falta de integridade dos outros, mas o ego em si é para ser desfeito e largado para sempre, logo não é o guia ou sistema de orientação certo. Ele nem sequer existe, é uma ideia falsa daquilo que somos.


Então não vale a pena vivermos preocupados em termos uma relação íntegra. Sem dúvida que uma relação íntegra é mais agradável do que uma não-íntegra, mas mais importante que isso é aprendermos a Amar. E como eu já disse, qualquer parceiro serve para aprendermos a Amar. Seja ele íntegro ou não-íntegro.


Agora, como ser íntegro numa relação amorosa?


Más notícias: já se tem de ser íntegro ANTES da relação amorosa começar :D


Integridade não tem a ver com dicas ou pontos de orientação do que fazer e dizer, ou não fazer e não dizer.


Integridade é uma forma natural de Ser.


Evoluindo espiritualmente tornamo-nos íntegros. Se deixarmos de seguir o que o ego nos diz, já estamos a ir na direcção certa. Ele pode falar à vontade e fazer-nos sentir o que quiser. Nós só fazemos o que ele quer, se nós assim o escolhermos.


Se seguirmos o ego e as suas ideias absurdas de auto-satisfação, vamos ser egocêntricos. Se seguirmos o espírito, vamos ser íntegros.


E o que nos diz o espírito?


(se tiveres saldo no telemóvel ele vai-te dizer:)


Ama. Sente-te em Paz. Alegra-te. Experiencia, expressa e partilha toda essa energia/poder/vida que tens em ti!


Então é isso que se faz numa relação amorosa... e em tudo o resto na vida.


A pessoa íntegra nunca faz algo em que depois alguém vai ficar a perder. Logo o seu parceiro amoroso nunca fica a perder, nunca sai prejudicado. O seu parceiro é assim então, Amado.


A pessoa íntegra nunca pensa apenas em si. O eu (ego) é aborrecido, pois é falso. Nem sequer existe! :D


A ideia de um eu separado dos outros é uma ilusão. É a ilusão daquele que se identifica com o corpo e acredita que é um corpo. E que os outros são também apenas um corpo. O ego divide e individualiza, o espírito une e harmoniza.


Só recebemos aquilo que damos. Logo Ama e serás Amado. A questão é: será que aquilo que tens sido e feito é mesmo Amor...? É que pode não ser :D


Uma vez numa relação amorosa pensa apenas em como servir e Amar o parceiro. Isso será suficiente. Como trazer amor, paz e alegria ao parceiro. Do que gosta ele? O que o faz vibrar? O que o entusiasma? E sê vigilante pois o ego odeia o Amor e o serviço íntegro aos outros. Ele vai atacar... como aqueles zombies do Resident Evil que só páram se levarem um tiro na cabeça :D


Neste caso o tiro na cabeça que podes dar ao Ego é... Amá-lo. Pois ao Amá-lo vais deixar de te identificar com ele, e uma vez que essa identificação desapareça, irás te aperceber que o ego nem sequer existe, que é falso, que é absurdo seguir as suas ideias/emoções por muito convincentes que pareçam no momento. E quanto menos o seguires e mais seguires o espírito, mais irás desfazer o ego. Até que te libertas de todo o sofrimento e tornas-te Amor, Paz e Alegria :)


Obrigado pela tua pergunta.

---

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES - CURSO ONLINE NÍVEL 1
(14 EBOOKS + 6 MESES DE EMAIL COACHING PERSONALIZADO!)


Descobre como ser um homem naturalmente atraente para as mulheres, como as conhecer em qualquer lado de forma honesta e como ter namorada.


Alcança satisfação nesta área sem qualquer tipo de falsidade ou manipulação.


Vai a http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer_27.html e pede mais informações em CoolVibes_Coaching@hotmail.com assunto: "Info COACM"

A tua vida amorosa e social nunca mais será a mesma!


Alguém que já tem os ebooks deste curso enviou-me por iniciativa própria este testemunho:


"Simplesmente, entre beijos e carinhos, a mulher que amas vai te olhar nos olhos e dizer: És perfeito."
- João P.


Eu acho que isto diz tudo :)

4 comentários:

Bruno disse...

Caro Pedro, ouvi os teus últimos áudios e, como sempre são esclarecedores ... A minha evolução faz-se de uma forma lenta, mas, segura ...
Nos últimos tempos, tenho ganho a sabeodria para aplicar mudanças e tentando ganhar uma estabilidade espiritual. Também aos poucos, desejo voltar a ter uma vida social ...
Basicamente dizendo, estou sempre no computador, mas, as minhas saídas são só para fazer compras.
Agora que tenho começado a falar com algumas pessoas no facebook e querendo retomar a minha vida social, aparece um obstáculo ...
A minha mãe ...
É uma relação um pouco conflituosa, apesar de dar-me ás vezes, bem.
Ela tem regras bem rigidas, visto que tou a viver debaixo do tecto dela. E como não consegui arranjar um meio de substistência, para ajudar a suportar os custos ...
Ela tenta-me prender, usando a célebre regra" o meu tecto, as minhas regras ".
será que tenho de prioritarizar a busca de um sustento, em deterimento de um recomeço na vida social ... ?
Como poderei mostrar que tenho de ser independente ... Mas, sempre consciente de que faço parte de uma familia ... Se pudesses dar alguma dica ... Agradecia ...

João Vitor Campos dos Reis disse...

Pedro, post sensacional este. Me ajudou a complementar esse fato, sobre como ter uma relação amorosa íntegra:

AS RELAÇÕES AMOROSAS SERVEM PARA APRENDERMOS A AMAR.

E isso inclui até casos onde o ego quer ser íntegro - ou seja, ele é capaz de se despedir de uma garota no momento em que tudo está dando certo, querendo deixar o 'grand finale' pra mais tarde, e mostrar a plenitude de sua "pureza e perfeição"...

Falo por experiência própria.

João Vitor Campos dos Reis disse...

esqueci de dizer só o óbvio: ela me dispensou depois do ocorrido.

Anónimo disse...

Pedro, tou a curtir bué das tuas cenas. Mas tou aqui a lembrar-me de um tema porreiro para fazeres uns audios. Que tal falares sobre RELIGIÕES? Acho que é um tema que dá "pano para mangas".
Podias falar do lado bom e do lado mau das religiões(se é que os há :D), se ter uma religião é bom ou mau, se as religiões são integrar ou não, se se pode utilizar o que há de bom nas religiões e o quê, épa e carradas de cenas que vês que é importante falar.
Bem pensa nisso, acho que seria um tema porreiro. Despeço-me com amor e carinho.
Cristiano