segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Evolução de Consciência - Entrevista Cool Vibes 2011, parte 7"

Uma entrevista que um amigo meu teve a ideia de me fazer. Ele foi um dos primeiros participantes em cursos do Cool Vibes, e a entrevista foi gravada no dia em que fez 3 anos que ele descobriu o Cool Vibes :)

Temas:

As diferenças entre o Cool Vibes do passado e do presente, desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, como melhorar a vida amorosa e social e como lidar com o lado desagradável da vida (como por exemplo a crise económica).

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom mesmo "Se uma pessoa fosse um computador pensava que era o Windows"
hahahah

Anónimo disse...

ola Pedro! ;)
Obrigado por este áudio fantástico!
quero pedir-te para falar um pouco acerca da parte de convidar a mulher para sair.
Não compreendo a ''forma certa'' de o fazer.
Eu penso em servir a mulher mas mesmo assim as vezes não recebo sequer resposta.

Abraco

Anónimo disse...

Boa noite Pedro. O que é a contemplação.

Anónimo disse...

OLá Pedro,
Eu ando a sair com uma mulher de quem gosto bastante, tamos nos a dar bastante bem mas acho que tá tudo muito na base da amizade, sempre que um encontro nosso acaba (já lá vao 4) vou para casa sem "sentir nada de especial". Deu mesmo muito trabalho para tar aonde tou agora com ela (ANO E MEIO Uff)tive que voltar a encontrar-la do nada etc...
Tenho sido bastante persistente mas numa maneira saudavél, daqui a uma semana e meia vamos nos encontrar outra vez e eu sei que se quero começar uma relacçao tenho que agir de maneira diferente (ainda nao lhe toquei muito etc).
Qual é a melhor soluçao: meditar /contemplar mais, ser mais atrevido (a nivél sexual), tocar-lhe mais, usar afirmaçoes (quais?) ou simplesmente ir conhecer outras mulheres.
Foi graças a essa mulher que descobri que realmente tenho que mudar(nunca foi bom com mulheres, muita timidez), o que depois de alguma pesquisa me veio levar ao COOLVIBES, ou seja ela significa muito para mim, e gostava mesmo de levar a cena adiante, eu sei que consigo (ela até gosta de mim) mas desta vez o encontro tem que ser diferente.
Fico muito grato se me deres umas dicas.
Obrigado pelo Coolvibes e obrigado pelo teu tempo ;-)
Um grande abraxo !!!
PS. Ela já sabe que tenho um interesse romantico nela, por isso é que o proximo encontro tem mesmo que ser diferente.

Anónimo disse...

Ola, Pedro!
Já sei resposta para a minha situaçao, devo dedicar me mais tempo a meditar e contemplar!!!
Sempre que consigo ficar uns dias mais conciente, vem mais tarde ou mais cedo senhor ego e muito escondidamente volta se a instalar, quando dou por ela já tou outra vez numa situaçao desnecessariamente desconfortavel originada em parte por ele. (sinto me mal e depois noto que foi tudo resultado da minha incosciencia)
Assim o primeiro passo para o nosso proximo encontro correr bem talvez seja "esquece-la"(para nao ser obsecado), como já disseste num audio " quando queremos muito algo é preciso primeiro deixar de precisar-lo" e isto vai fazer com que quando chegar o dia aja de uma maneira mais natural e descontraida, nao é verdade???
Obrigado pela tua paciencia ;-)

Pedro C. disse...

O não receber sequer resposta (obter) não nos incomoda quando a nossa verdadeira intenção é servir (dar). Não há "forma certa", mas sim uma forma mais apropriada e alinhada com a Verdade de convidar a mulher para sair. Essa forma mais apropriada não existe para controlar a mulher e fazer com que ela queira sair connosco/nos responda, mas sim para nos fazer seguir o Espírito (apreciação/serviço) em vez do Ego (desejo de obter).

Pensar em servir é uma coisa, e de facto Servir é outra.

É normal nem todas as mulheres responderem, jamais agradaremos a todas. Amamo-las todas à mesma, nada precisa de acontecer. É o ego que quer controlar o que acontece, o Espírito apenas contempla, aprecia, ama e serve. E haverão sempre mulheres a responder a essa atitude (nível de consciência) positivamente. Mas nem todas o farão.

Isto "faz-se" não porque se quer obter algo a seguir, mas sim porque se quer ser capaz de oferecer algo.

Pedro C. disse...

Contemplação é um estado em que se observa sem comentar mentalmente o que se observa. Está-se consciente da nossa visão periférica, e de tudo o que nos rodeia. Há um silêncio mental, e está-se 100% presente no momento. Observa-se sem julgar, comentar ou pensar. Assim Vê-se a Verdade e não o que o nosso ego projecta (falsidade).

Pedro C. disse...

Não sentes nada de especial pois vais na expectativa de obter algo físico dela. Como por exemplo, um beijo.

Em vez de ires sair com ela na esperança que consigas obter algo (beijo/namoro), vai com a intenção de apenas apreciares a sua presença e beleza, de a fazeres rir, de a servires como homem protegendo-a e tratando das coisas que envolvam a saída, etc.

Se a queres beijar, beija-a. Se não a beijares serás sempre apenas um amigo. Tens de recusar seguir o ego e as suas maquinações negativas, e começar a seguir o Espírito, procurando servir a mulher com quem estás a sair.

Todos os medos são ilusão. Apenas o Amor existe.

André disse...

Estou numa situação identica a do sr anónimo, ando a sair com uma rapariga sinto algo por ela toco-lhe algumas vezes...já senti vontade de a beijar ...mas fico bloqueado, talvez não tenha a coragem suficiente para o fazer!!
O meu pensamento depois começa a bloquear-me e fico sem saber o que fazer.Fico irritado e frustado comigo mesmo.