AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

terça-feira, 5 de abril de 2011

"Evolução de Consciência - Entrevista Cool Vibes 2011, parte 6"

Uma entrevista que um amigo meu teve a ideia de me fazer. Ele foi um dos primeiros participantes em cursos do Cool Vibes, e a entrevista foi gravada no dia em que fez 3 anos que ele descobriu o Cool Vibes :)

Temas:

As diferenças entre o Cool Vibes do passado e do presente, desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, como melhorar a vida amorosa e social e como lidar com o lado desagradável da vida (como por exemplo a crise económica).

5 comentários:

Anónimo disse...

Pergunta a 1 de Abril de 2011 22:24
Pedro acabei de ler agora mesmo a tua resposta.
Tens razão em dizer para parar de mentir.
Quanto aos meus colegas são de trabalho tenho um mais novo que eu um ano os outros tem uns cinco de anos de diferença e outro vinte anos.
Existem bares e discoteca aqui perto já fui com eles.
Existem dicas ou livro sobre a conversa o dialogo " eu fico bloqueado - o que digo agora , ou faço agora começo a ficar frustrado , triste há qualquer coisa que falta Pedro

Anónimo disse...

Olá Pedro,
Noutro dia falei-te que tive um momento de "despertar" mas que nao foi lá grande coisa pois tive consciente do meu propio ego e senti como ele me tentava puxar para baixo.
Hoje aconteceu o mesmo mas foi precisamente o contrario que aconteceu, senti uma confiança e bem estar enorme, (tava a andar de bicicleta todo tranpirado, despentiado e mal vestido a apreciar o momento e uma rapariga até me mandou um piropo quando passou por mim de carro ;-) acho que foi o melhor dia da minha vida.)
Agora sei que o ego é mesmo muito limitado (mas muito mesmo, até dá uma certa pena, chega mesmo a ser ridiculo).
Para poder apreciar a vida é preciso tar feliz, nao há outro caminho possivél e o melhor que pode acontecer é aparecerem resultados reais depois de tanta vontade e dedicaçao, este é o verdadeiro caminho.
Agora finalmente compreendo que para se ser naturalmente atraente na verdade nao é precisa fazer nada(mas mesmo nada)de especial.
Obrigado por tudo!!!
Um grande abraxo,
Angelo

(quem diria que eu algum dia me iria sentir atraente e bem)

Telmo - Guarda disse...

Olá Pedro! Sou um companheiro teu de caminho, também adoro este tipo de assuntos porque um dia percebi que não percebia nada disto e acompanho o teu blog à já algum tempo.
Eu tenho algumas ideias que me estão a causar um certo conflito: AS mulheres têm fantasias sexuais em que estão submissas ao homem, gostam de sentir o poder do homem ao serem dominadas (no bom sentido da coisa). Basicamente, aqui estamos provavelmente no domínio do instintivo. Instintivamente as mulheres gostam de homens com o poder sexual, com imprevisibilidade e é por isso que os bad boys ainda continuam a resultar. Isto penso que seja a "pica". O ser sexual.
Estou com algumas dificuldades em integrar os níveis de consciência mais elevados como amor com este tipo de homem. As vezes a imagem que formo dos níveis de consciência mais elevado são de homens que parecem não dar esta pica. Espero que me possas ajudar nisto. Em todo o caso muito obrigado por tudo, os resultados vão aparecendo com o que já apliquei ;) Abraço!

Anónimo disse...

Agora percebo porque que a contemplaçao é uma forma mais avançada de masculinidade, a verdade é que uma pessoa senta a mesmo dentro dela quando contempla ;-)
Volta e meia já consigo ficar nesse estado e a verdade e que simplesmente acontece e cada vez com mais frequencia!!!
Mas também me apercebo que ainda há muito ego a transcender e que ele ainda me controla bastante mesmo !!!
Sem duvida que este é um caminho que leva á verdadeira felicidade!!!
Angelo!!!
(pergunto-me se escrever o meu nome sempre no fim nao é uma atitude um pouco egocentrica hahaha, é melhor deixa-lo de fazer prá proxima ;-)

Pedro C. disse...

Telmo:

Tens uma ilusão de como os "bad boys" e os níveis de consciência mais elevados são.

Enquanto seguires essa ideia falsa, essa realidade imaginada, estás perdido.

Os homens de nível de consciência mais elevado conseguem equilibrar as coisas, digamos assim. Tanto o carinho (intimidade) como o sexo mais animal (luxúria). Logo tanto satisfazem na cama o corpo da mulher como também o seu espírito, pois têm a capacidade de reconhecer o seu espírito, e de a apreciar como um ser completo. Têm uma perspectiva e visão da mulher mais certa, mais perto da verdade do que ela realmente é.

O bad boy apenas atrai e tem relações sexuais com mulheres do MESMO nível de consciência dele. As mulheres que vão para a cama com um bad boy, ou (tentam) namorar com um bad boy (o que mais parece um mau filme de ficção científica lol), são mulheres que têm exactamente o mesmo nível de consciência dele. Não são vítimas de nada, são igualmente egocêntricas à sua maneira.

Portanto, o bad boy apenas vê a mulher como um corpo animal a penetrar... não tem qualquer capacidade de ver o seu espírito e de a experienciar como tal.

O gentleman, chamemos-lhe assim, não só satisfaz a mulher físicamente como o bad boy, e até muito melhor, como traz a parte espiritual à equação (digamos assim). É infinitamente mais poderoso e agradável que o bad boy, pois não é apenas um animal egocêntrico em busca de prazer físico, mas é um Espírito em busca de oportunidades para servir a mulher de todas as formas possíveis.

Um bad boy é apenas um neanderthal social peludo que anda por aí aos pulos a grunhir e a soltar bufas verdes de arrogância :D

É uma caricatura muito distorcida daquilo que realmente somos: Espírito a sonhar que tem um corpo...

Torna-te num cavalheiro e tudo será mais bonito, simples e agradável.