AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 28 de março de 2011

"Evolução de Consciência - Entrevista Cool Vibes 2011, parte 5"

Uma entrevista que um amigo meu teve a ideia de me fazer. Ele foi um dos primeiros participantes em cursos do Cool Vibes, e a entrevista foi gravada no dia em que fez 3 anos que ele descobriu o Cool Vibes :)

Temas:

As diferenças entre o Cool Vibes do passado e do presente, desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, como melhorar a vida amorosa e social e como lidar com o lado desagradável da vida (como por exemplo a crise económica).


8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Tenho uma pergunta bastante interessante para fazer:
-se tár consciente e contemplar é um desafio constante entao isso tornanos mais masculinos??? (se somos homens, ao comtemplar tamos a seguir a nossa verdadeira natureza, certo?)
como disseste num post ou audio
-a melhor maneira de desenvolver masculinidade é desafiando-se.
Já agora tu falas neste audio de 20 qualidades que nos tornam atraente, gostaria de saber quais sao. (já procurei aqui no blog e nao as encontrei)
Obrigado
Angelo

Anónimo disse...

Li a tua resposta a minha pergunta colcada algum tempo atras

"Ler anedotas e ver comédias é útil, mas enquanto não conseguires deenvolver em ti um estado de Alegria, vai ser impossível seres o tipo de homem que faz as mulheres rir naturalmente e espontâneamente. Humor Inocente tem de ser a tua prioridade. Alegreia é um estado que não tem causas exteriores, vem de um caminho de transcender o ego e silenciar a mente. Contemplação e meditação são essenciais. Enquanto fores dominado pelos desejos do ego, tudo o que se passar com as mulheres vai ser demasiado importante e sério para ti, e estarás a bloquear a alegria que tens em ti.

O "melhor" sentido de humor vem de evolução espiritual :)


Ao fazer meditação vou viver o estado de alegria , vou obter respostas?

Anónimo disse...

Acabei de ler uma noticia da rede social social mais usada pode levar a depressão jovens com baixa autoe-estima , porque eles adicionam mais "amigos" e poem fotos deles em que pareçem alegres portanto não mostram aquilo que realmente são de verdade.O ego humano é que faz isto?

Anónimo disse...

Boa noite Pedro tenho 26 anos e ainda não tive relação amorosa e contacto mais intimo com uma mulher devido a timidez , ao medo? Não tenho conversas de jeito com mulheres digo "olá" "tudo bem" "Se trabalhas" "Quais os teus Hobbes".... , quero prolongar a conversa , chega a uma altura que fico engatado e fico a pensar "o que vou dizer agora" isto falo pela Internet , agora cá fora observo as pessoas , digo poucas palavras e fico calado. Os meus colegas falam dos relacionamentos que tiveram , falam mais a nível sexual eu para não ficar para mal visto também falo do relacionamento que já tive ou actualmente tenho (minto) não lhes digo a verdade porque tenho medo ser gozado , humilhado e depois fazem comentários.

Pedro C. disse...

Contemplar é um desafio constante pois o ego/mente não querem desaparecer e querem a nossa atenção e servidão. Nesse sentido é um desafio pois o ego/mente está sempre a trazer emoções e pensamentos que nos impedem de estar no momento presente em paz (a contemplar).

O estado da contemplação é um nível mais avançado de masculinidade, em que se usa o nosso poder e capacidade para servir os outros e servir as mulheres.

Pedro C. disse...

Ao meditares/contemplares irás chegar ao estado de alegria e sim, obter respostas.

Mas tem de ser diário, tem de ser a tua prioridade na vida.

Pedro C. disse...

O ego não faz isso... ele é isso :)

Pedro C. disse...

Primeiro tens de ser honesto contigo próprio e perceber que não tem mal nenhum não teres tido nenhum tipo de relacionamente. Não há nada de errado nisso, não há absolutamente razão nenhuma para sentires vergonha com isso.

Segundo vais parar de mentir. Ou não dizes nada ou dizes que nunca tiveste relacionamentos. Se eles aproveitarem isso para gozarem contigo, então não são teus amigos e na tua situação o melhor é começares a evitá-los. O verdadeiro amigo irá ajudar-te a conhecer mulheres e a relacionares-te com elas, não te vai gozar.

Terceiro, provavelmente precisas de começar a dinamizar a tua vida social. Começa a pesquisar que locais e eventos existem na tua zona e começa a frequentá-los. Se fores sozinho melhor ainda, pois será um desafio que te irá tornar progressivamente mais confiante e falador. Quando deres por ti és capaz de ter uma conversa agradável com qualquer pessoa.