AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Como Ter Uma Vida Amorosa Agradável, parte 18 de 18"

* Atracção e Amor - Como Ser Uma Pessoa Agradável (Atraente)
* As 3 Qualidades Essenciais da Pessoa Agradável e Como as Desenvolver


* Negativos a Evitar


* A Compatibilidade Pessoal e Sexual


* Como Conhecer Pessoas do Sexo Oposto de Forma Íntegra e Natural


* O Que Se Deve Fazer Num Encontro?


* Princípios de Uma Relação Amorosa Feliz


* Erros a Evitar e Princípios a Seguir


* Contemplação - O Caminho da Transcendência do Ego e da Mente




Lista dos Níveis de Consciência http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/01/lista-dos-niveis-de-consciencia.html









Para a semana:


Novidades, o que vem a seguir e os próximos áudios!


:)

29 comentários:

Anónimo disse...

um audio do género mas direccionado para mulheres teria piada. so não sei se conseguirias isso, por seres homem..

Anónimo disse...

Boas, gostei do áudio e espero que faças mais estou desejoso de ouvir mais, e workshops era bom que fizesses,por enquanto ainda não fui a nenhum e quero ir :) abraço
Cristiano

Anónimo disse...

Olá! Pedro, eu trabalho em um ambiente com mais duas pessoas que de vez em quando dão "crises" de irritação e broncas lol. Na hora dessas crises, na sua opnião, qual a melhor atitude a tomar? Obrigado pelos áudios. Abraço

Anónimo disse...

Olá Pedro, gostei dos aúdios, pois são fantásticos. Mas, tenho uma dúvida em como fazer uma transição de uma conversa normal para uma conversa mais íntima e mais sexual.

João Pedro disse...

Fantástico áudio Pedro!!
Clap clap clap!!!

Anónimo disse...

muito bom

Anónimo disse...

Olha eu vivo com um homem dificil de se compreeder, antes eu achava que ele me amava porque tudo era mil maravilhas, mais pouco tempo depois, começou a transformar, o seu comportamento mudou por completo, ele agora nem se interessa por mi, nao me procura, nao me chama, eu é que tenho que estar correndo atras dele, ir visita-lo, chamar pelo celular dele, fazer tudo por ele, ele tinha feito muitas promessas e nada cumprida, agora ele so espera tudo de mi, mais ele tem dinheiro, tem tudo que se possa desejar, so nao da nada e espera sempre receber, ja estou sem saber o que fazer, gosto muito dele, nao quero perde-lo, mais tenho muita duvidas quanto ele, as vezes fico até com medo, ele nao é agressivo, mais tem um comportamento muito dificil, fala tudo que pensa duma forma frontal, aborrece facilmente, nao tem amigos, nem amigas, nao gosta de receber visitas, nao gosta muito de fazer sexo(mais acho que ele tem problemas de impotencia), soa tanta coisa que nao posso falar tudo, mais ele acha que eu é que tenho problemas,que sou conflituosa, mais na verdade sou ciumenta e nao conflituosa, ele nao gosta que lhe cobrem nada. Por favor que devo fazer, separar ou persistir?

angelo disse...

Ola pedro tens sido uma grande ajuda!

Anónimo disse...

Pedro Constantino fala sobre a interaçao e o diálogo há pessoas que fazem isso com espontaneidade , sem menor esforço , sai-lhes com facilidade , cada palavra , gesto , e outras que é o contrário.

Anónimo disse...

Pedro fala sobre o dialogo e a interação há pessoas que fazem com espontaneidade , sem qualquer esforço , e outras é completamente o oposto.

Anónimo disse...

Ola Pedro sou um seguidor assiduo do coolvibes!! Desde que sigo este blog já consigui com tempo e esforço mudar alguns comportamentos.
Já a algum tempo que tou curioso em relaçao aos e-book dos quais falas em alguns post. será que me podias mandar alguns (já te mandei várias vezes um mail mas nao obtive resposta).
Os 23 maiores erros e como conhecer mulheres seriam os mais intressantes.
Exelentes audio, continua assim e obrigado por tudo! (aprecio o teu trabalho)
ps. o meu mail é Pinhoangelo@sapo.pt

Pedro C. disse...

Por ser homem a minha ajuda às mulheres é limitada. Só Sei aquilo que Sou, logo não sendo mulher seria arrogante da minha parte achar que as posso ajudar a um nível mais profundo. A minha intenção é gravar um áudio para mulheres à volta do tema "como compreender os homens". Isso vai ajudá-las a ver os vários tipos de homem tal como eles são, e o porquê de serem como são e de fazerem o que fazem, em vez de serem enganadas pelas percepções erradas dos seus próprios egos (ou pelo que os homens lhes dizem). Sabendo a Verdade sobre os homens, elas poderão passar a fazer escolhas mais apropriadas em relação a eles, em vez de apenas reagirem inconscientemente ou através de alguma noção falsa criada pelo seu ego.

Pedro C. disse...

Obrigado Cristiano! :)

Pedro C. disse...

Quando há crises de irritação e broncas à nossa volta a única coisa que temos de "fazer" é contemplar em silêncio sem julgar. É a resistência ao que acontece à nossa volta, e o julgamento do nosso ego que nos perturba, e nunca o que acontece à nossa volta. Apenas sentimos aquilo que queremos.

Pedro C. disse...

A transição não é feita através de conversa, mas sim de acção. Ou seja, beijas a mulher quando tiveres vontade de a beijar, essa é a única transição verdadeira e íntegra pois não deixa dúvidas à mulher da tua intenção. Conversa sexual é para teres com quem já tens um certo nível de proximidade e intimidade, não é lá muito apropriado num contexto social. Há outras coisas mais importantes a falar, pois a tua missão é descobrires a essência da mulher e fazê-la rir. Claro que uns pequenos comentários e piadas mais sexuais não têm mal nenhum, desde que sejam inocentes e tenham de facto piada.

Pedro C. disse...

Obrigado! :)

Pedro C. disse...

Esse é o típico homem que segue o seu ego. O interesse dele em ti veio de desejo sexual e desejo de validação (querer sentir-se desejado por uma mulher). Assim que conseguiu isso de ti, alcançou o seu objectivo e perdeste valor aos olhos do ego dele. E uma vez que já não és novidade, ele já não está satisfeito. Também tens as tuas questões de ciúmes a resolver, que para ele são tão chatas como aquilo que descreves dele é chato para ti. Se gostas dele continua com ele, pois a verdade é que podes separar-te dele, mas das duas uma: ou voltas para ele passado pouco tempo, ou vais acabar numa relação com outro homem que é muito parecido com ele. Em todas as situações, só há uma coisa a fazer: evoluirmos. Podemos deixar os outros sim, e ter mais tranquilidade que facilita a evolução, mas enquanto não chegamos a determinado nível de consciência os problemas, o tipo de parceiro/relação e as emoções desagradáveis vão-se sempre repetir.

Pedro C. disse...

Interacção e diálogo espontâneo são uma consequência natural de Alegria. Num estado de Alegria há sempre energia para falar e fazer coisas positivas, íntegras e agradáveis. O sentido de humor e as brincadeiras fluem. Para se chegar a esse estado de Alegria é necessário contemplar como explico no áudio. A mente tem de se silenciar e o ego tem de ser progressivamente transcendido.

Pedro C. disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários e por terem vindo aqui ouvir os áudios :)

Anónimo disse...

Ei, Pedro! Ouvi o seu áudio e percebi que mudou algumas idéias. E falarei sobre isso:
* Sobre pagar toda a conta, você dizia antes para sempre pagar a sua parte, e neste áudio fala para pagar toda a conta.
* Sobre sair com mulheres, você dizia para sair com mais de uma (para não cair na cilada da falta de opções), e neste áudio fala para sair com apenas uma. Queria saber o motivo desta sua mudança e deixo a minha opinião de que no começo, quando o homem não tem vida social (ou está a começar), o homem deve seguir o seu antigo conselho, de sair com mais de uma mulher.
* Sobre o beijo, antes você falava que o beijo significava o início do namoro. Neste áudio, diz que o beijo pode ser dado no primeiro encontro. E fiquei confuso, na sua concepção este primeiro encontro seria o começo do namoro por causa do beijo?
* Em determinado momento do áudio (posso estar me confundindo aqui), fala sobre mulheres, parece se referir a mulheres com intenções de sexo casual, e um homem de um nível alto poderia apenas satisfazer-se sexualmente com elas. Antes você falava para não se envolver a nível sexual com “qualquer mulher”, mas neste áudio pareceu que o homem de nível alto poderia plenamente se envolver com este tipo de mulher, sem acarretar em perder níveis de consciência.
Pedro, acho suas idéias interessantes, visto sua permanente preocupação com a ética. Nos seus últimos áudios e posts, você privilegiou muito a explicação de consciência e assuntos transcendentais. Inclusive, neste último áudio, falou-se tanto de consciência embaralhado com outros assuntos, que o mesmo ficou um pouco confuso e repetitivo. Seria interessante se nos próximos posts e áudios, fala-se sobre os comportamentos a se seguir, como no áudio "Para Homens Que Querem Aprender a Conhecer Mulheres - Sair Sozinho à Noite". Terminarei aqui, pois já está longo o meu discurso :)
Desde já agradeço a sua leitura.

Anónimo disse...

Pedro falei da interação e do dialogo não no contexto sexual , num diálogo normal como se faz , porque há pessoas que mudam de assuntos sem se quer notarmos isso e já agora quais são outras coisas mais importantes a falar, quais os assuntos a falar com uma mulher , descobrir a essência da mulher é saber como ela é! se é compativel , verdadeira , honesta. Tocaste num ponto fundamental como fazer rir uma mulher? Como se faz? Se estiver ao pé de alguma "não sai nada" fico "bloqueado" dá-me "branca" e quanto mais tento fazer algo mais "confuso fico" Obrigado pela a tua disponibilidade.

MY OWN TEDx disse...

Visitem o meu blog... está a começar. A ideia é deixar momentos para pensar e inspirar.
www.mytedx.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá Pedro, hoje aconteceu uma coisa que me deixou confuso. Já a algum tempo comecei a praticar a meditaçao e a gratidao e por vezes consigo ficar assim de repente algum tempo sem pensar muito (sem imaginar).
Hoje tive um momento desse e foi o mais intenso, passo a explicar:

Comecei a observar tudo há minha volta e senti me muito exquesito (parece que tava um pouco drogado) senti já nada era importante (as minhas paixoes, o meu aspecto, as raparigas que aprecio enfim a minha vida pessoal) Comecei a dar conta dos pensamento que tenho quando vejo outras pessoas(tava na rua) Esses pensamentos eram do tipo:
(Sou feio, eu nao tenho valor, eu sou inferior etc)
Mas estranhamente senti os mas nao me afectaram simplesmente experienciei-os.
Será que vi pela primera vez a realidade (despertar)?
Será que sempre pintei o mundo de cor de rosa (sou mais ou menos positivo)e vivi numa ilusao?
Depois de algum tempo comecei a me sentir melhor e mais agradavel.Mas a minha conclusao é que a realidade nao é tao bonita especialmente aquela acerca de nos mesmos (aquilo que realmente pensamos).
De qualquer maneira agora sei que tenho que me dedicar a isto mesmo asserio.
Obrigado por tudo. (sou a mesma pessoa que te pedio os e-books)
Pinhoangelo@sapo.pt
Gostava de saber o que tu dizes sobre isto.

Pedro C. disse...

Sim, tiveste um momento de despertar, podemos chamar-lhe assim. Até que enfim alguém que percebe! lol o que aconteceu foi que conseguiste ficar num estado acima do ego e da mente, e ficaste frente a frente, directamente, com a Verdade... e ela não é bonita como se pinta. Neste mundo - que apesar de perfeito para o seu propósito de evolução - é dominado pelo ego (que é impessoal), este gera muita coisa imperfeita, feia e desagradável (o tal... inferno lol). Viver na ilusão não é apenas não ver a Beleza e a Verdade, é também não ver que o ego existe e tem consequências negativas reais.

O pensamento positivo é sem dúvida útil, mas há outros níveis acima. Os pensamentos podem ser agradáveis mas não estar alinhados com a Verdade. Podes pensar que um Tubarão é amigável e brincalhão, mas ao mergulhares vais experienciar a Realidade e ficar com uma perna a menos lol a verdadeira espiritualidade não é naive... Vê tudo tal como é, só que sem julgar. Vês que o tubarão é um predador carnívoro perigoso, e porque valorizas a Vida tens cautela e não te aproximas. Só que ao fazeres isto não precisas de o odiar, desejar eliminar/mudar ou julgar/criticar de alguma forma.

Ver que a cobra é perigosa e venenosa não implica odiá-la. Ser naive e pensar "mas ela é linda e perfeita" é muito giro, e é Verdade...sim, ela é mesmo linda e perfeita, é verdade. Linda e perfeita como é... e como é ela? Perigosa e venenosa. Isso é Ver a Verdade. Uma coisa é julgamento do ego (baseado em ódio e arrogância), outra coisa é discernimento espiritual (ver a essência do que está à nossa frente), e isso vem de apreciar e valorizar a Vida tendo cautela e estar alinhado com a Verdade (e não com o ego).

Anónimo disse...

Obrigado por responderes!!!
Qualquer dia gostava de me encontrar contigo para te agradecer pessoalmente pelo teu trabalho(quem sabe no próximo mes)!!!
(vivo um pouco longe, bem cá no norte na fronteira com Espanha, rio minho, mas é só me enfiar num autocarro e já tá! hehe)
Gostava de falar contigo nem que fosse só meia hora. Gostava de conhecer realmente o homem que tá por de trás disto!!!
Que me dizes???
Já agora sou o Angelo Pinho e tenho 22 anos.
(gostava de mostrar te em pessoa que o teu trabalho resultou, poque eu identifico me de certa maneira contigo, vim do mesmo nivél que tu, um ser timido, envergonhado sem auto-estima e já houve muita mudanca)

Anónimo disse...

Adorei ler estes comentários.

Ainda bem que mais pessoas experienciam a realidade, visto que nem que dês o teu melhor para explicar a alguém como as coisas realmente são dificilmente te vão entender..

As vezes também tenho experiências indescritíveis.. do tipo ir na rua com a mente silenciosa e sentir que o meu corpo é um objecto a mover-se no espaço, e ver a realidade como se fosse um ''filme'' e tu passas ali a observar estupefacto.

Depois adquires mais sensibilidade e presença para ''separar'' o Ego do que realmente és.
Ao sei se a palavra (separar) é a indicada, mas as vezes deparo-me com crenças egocêntricas e inconscientes que tenho, e quando as contemplo e tipo como se as separasse de mim compreendes?

e como se subisses um degrau :)

Obrigado.

João Vitor disse...

Olá Pedro!
Aproveito pra comentar que nunca vi tantos comentários em um post de seu blog. Apesar de não ter visto as 18 partes deste áudio ainda (estou estudando muito), percebi com mais clareza as ideias.

Agora pergunto a você, já que sou estudante: você já é formado em uma universidade provavelmente. Qual é a universidade exatamente? Que estudos você fez? Suas ideias do blog estão postas em algum texto académico publicado? Dependendo da universidade, posso pesquisar o acervo bibliotecário on-line, se você possuir algum texto. Estou muito interessado, e quem sabe em um intercâmbio Brasil-Portugal eu possa consultar-te.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta. Grande abraço

DvidRibeiro disse...

cara nunca deixe de fazer seus áudios

por mais q eu leia teus poster... realmente aprendo profudamente com áudio... espero q vc sempre continue com essa criatividade e veracidade de conteúdos... vc ja me ajudou muito em uma semana fiquei a te ouvir no realmente me sinto muito mais "autentico"... muito obrigado... "sequei tuas paixões"



DvidRibeiro