AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Como Ter Uma Vida Amorosa Agradável, parte 12 de 18"

* Atracção e Amor - Como Ser Uma Pessoa Agradável (Atraente)
* As 3 Qualidades Essenciais da Pessoa Agradável e Como as Desenvolver
* Negativos a Evitar
* A Compatibilidade Pessoal e Sexual
* Como Conhecer Pessoas do Sexo Oposto de Forma Íntegra e Natural
* O Que Se Deve Fazer Num Encontro?
* Princípios de Uma Relação Amorosa Feliz
* Erros a Evitar e Princípios a Seguir
* Contemplação - O Caminho da Transcendência do Ego e da Mente

Lista dos Níveis de Consciência http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/01/lista-dos-niveis-de-consciencia.html





Parte 13 - Domingo

2 comentários:

♥Rose♥ disse...

Olá Pedro, estou a gostar imenso de ouvir os áudios,embora sejam dirijidos aos homens.
Será que podias esclarecer-me uma dúvida?
Sempre ouvi aquela frase cliché de "quem ama dá liberdade" e tu próprio a defendes, mas não poderá haver a possibilidade de alguém amar outra pessoa e expressar que não a quer perder? Eu pergunto isto porque pelo menos para mim é importante que demonstrem que não sou indiferente.

Será que a resposta a isto é que o homem deve sempre expressar que não quer que a mulher vá embora da vida dele, mas se essa for realmente a vontade dela, ele não a vai impedir!?

Pedro C. disse...

Rose:

Amor é apreciação, e Amor é suficiente. Não é necessário verbalizar, basta haver constante apreciação genuína.

O medo de perder alguém (não querer perder alguém), não vem de Amor mas sim de desejo/carência, que é um nível de consciência egocêntrico ("o que eu tenho"/"o que eu não tenho"/"o que eu posso perder"). Amar é contemplar e apreciar, nada mais, não há medo de perder nada pois nesse nível de consciência experienciamos que somos um Todo logo não há separação entre o "eu" e o "tu", logo o "tu" não pode simplesmente desaparecer do todo da realidade, logo nunca pode ser perdido. É tudo Um, logo não há separação.