quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Como Ter Uma Vida Amorosa Agradável, parte 7 de 18"

* Atracção e Amor - Como Ser Uma Pessoa Agradável (Atraente)
* As 3 Qualidades Essenciais da Pessoa Agradável e Como as Desenvolver
* Negativos a Evitar
* A Compatibilidade Pessoal e Sexual
* Como Conhecer Pessoas do Sexo Oposto de Forma Íntegra e Natural
* O Que Se Deve Fazer Num Encontro?
* Princípios de Uma Relação Amorosa Feliz
* Erros a Evitar e Princípios a Seguir
* Contemplação - O Caminho da Transcendência do Ego e da Mente

Lista dos Níveis de Consciência http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/01/lista-dos-niveis-de-consciencia.html






Parte 8 - 6ª feira


4 comentários:

Maria Vasco disse...

Olá Pedro, tudo bem?
Eu quero fazer uma questão. Eu tenho acompanhado o cool vibes, e surgiu-me uma dúvida, eu sei que nós não podemos mudar as outras pessoas e dizer-lhes para evoluírem são elas que têm que tomar a iniciativa, mas eu um dia gostava de ser mãe e como quero seguir este caminho para o resto da minha vida gostava de lhes ensinar e transmitir desde pequenos este modo de vida (como por exemplo ao dar de mamar a eles estou a olha-los nos olhos para transmitir-lhes confiança e segurança para que eles não tenham problemas futuro em olhar nos olhos as outras pessoas) mas eu ao querer transmitir estes princípios que tanto me ajudam não estarei a manipula-los e a crer que eles sigam o mesmo caminho que eu? Eu penso que não porque quero que os meus filhos não tenham tantos problemas como eu tenho para conseguir controlar o ego e também sinto que é o melhor para eles como esta ser para mim, afinal de contas eles são um pouco de mim. Mas sei que no futuro se não quiserem seguir tenho que os respeitar.
Continuação de um bom trabalho?

Bjs
Maria Vasco

Pedro C. disse...

Olá Maria! :)

Provavelmente no passado falei em "controlar o ego". Hoje diria que não se controla o ego, isso é impossível. A forma mais correcta que de momento conheço para descrever esse processo é ignorar e não seguir o ego (os seus impulsos, ideias, pensamentos programações, etc). Isso não é controlá-lo, é transcendê-lo.


Quanto à questão dos filhos... sejam filhos, a irmã, os pais, amigos, ou namorado, só há uma coisa que se pode fazer: dar o exemplo. Ser aquilo que gostaríamos que eles fossem. Seguir e viver os princípios em vez de apenas falar neles e de dizer aos outros para os seguirem e viverem (lol).

Ouvi dizer que é bom encostar música clássica à barriga quando se está grávida, e rodear a criança de arte (beleza, estética), e de um ambiente o mais agradável possível.

A criança vai aprender observando os seus comportamentos, reacções, escolhas e decisões, e nunca ouvindo-a a falar sobre princípios. Ela tem de a ver a seguir esses princípios, só assim vai aprender.

Maria Vasco disse...

Olá, gostei da tua resposta e obrigada pela dica.
Fica bem.
Maria Vasco

Carlos Alberto Scorpion disse...

Você é Muito bom no que se propõe a fazer. eutambém respeito muito as mulheres e dentro das minhas limitações intelectuais, sempre que posso dou conselhos e as alertos sobre nós homens. Parabens!
carlos@cobolware.com
Brasil.