segunda-feira, 23 de novembro de 2009

“Porque Há Homens Que Conseguem Atrair e Conhecer Mulheres Com a Mentalidade de Caça”

Este é um pequeno post no qual respondo a uma pergunta que me fizeram relativamente ao post “O Que Dizer a Uma Mulher Bonita Para Iniciar Uma Conversa Com Ela de Uma Forma Autêntica”

Para o leres agora, clica aqui http://coolvibesblog.blogspot.com/2009/11/o-que-dizer-uma-mulher-bonita-para.html

AVISO: linguagem forte ;)

Pergunta:

«Pedro, vê se consegues me entender. Eu entendo bem quando você fala que o que mais atrapalha os homens a obter um resultado bom, quero dizer, uma interatividade legal com as mulheres, é justamente a mentalidade de 'caça'. Mas conheço muitos homens, que saem a noite apenas pra caçar mesmo, 'pegar' as mulheres mais bonitas, nada além do que isso, vão confiante, se aproximam delas com o mesmo espírito de apenas atração sexual, e na grande maioria esmagadora das vezes conseguem. Não quero julgar aqui se isso é algo de um nível de consciencia baixo ou nao, apenas quero pôr em questão o que eu acredito a respeito da mentalidade. Acho que ir pra balada com a mentalidade que você nos ensina (que acho a mais natural e evoluída), tem um grande efeito tranquilizador para pessoas com baixo auto-estima..mas para quem não tem, independente da mentalidade, elas sempre vão conseguir. Não sei se deixei claro. Abração.»
Resposta:

Primeiro de tudo, eu já tinha dito que a balada (discoteca) é o pior sítio para se conhecer mulheres. A mentalidade da caça é sim egocêntrica, logo é de um nível de consciência mais baixo. Consegue-se atrair e conhecer mulheres em qualquer nível de consciência... mas apenas atraímos e conhecemos aquelas que também estão no nosso nível.

Logo se queremos ter algo extraordinário com uma mulher, ela tem de ser de um nível mais elevado... e para a conhecermos e atrairmos, para a mantermos na nossa vida, nós também temos de estar nesse nível de consciência mais elevado.

A atitude da caça serve bem para homens que só querem saber do corpo da mulher e levá-la para a cama nessa mesma noite (ou o mais rapidamente possível), e depois das duas uma: ou a abandonam logo a seguir, ou a abandonam assim que conseguirem outra.

Eu partilho a forma mais elevada conhecida de o fazer, para que haja de facto evolução no homem, ele possa atrair, conhecer e manter na sua vida uma mulher de um nível mais elevado (que não seja egocêntrico e não-íntegro), e possa fazer algo por ela e pelo mundo. O resto não faz parte da filosofia do Cool Vibes.

Isto é DESENVOLVIMENTO humano, não é "como levar para a cama mulheres bonitas". No 2º caso não interessa se há evolução ou integridade (respeito pela mulher, sinceridade, compaixão, etc)... só interessa que haja o resultado. Ou seja, que o homem consiga o que quer - levá-la para a cama.

Mas o mundo já está cheio de "macacos", trolhós e "javalis"... da atitude da caça. E não é disso que precisa.

O Cool Vibes não é para todos. Está aberto a todos, mas nem todos o vão compreender ou conseguir viver o que partilho aqui. Trata-se de evolução interior autêntica e permanente... de evolução espiritual... e isso leva tempo, é difícil, muitas vezes nem é estimulante e não alimenta o ego. Bem pelo contrário... "mata-o". E ele não gosta nada disso... ele prefere andar atrás das mulheres, à caça, para as tentar "conhecer". Tradução: obter algo delas, seja sexo ou validação emocional.

Os da atitude da caça que conseguem ir falar e ter algo físico com elas... só têm com mulheres do seu nível (egocêntrico). São relações da treta, superficiais, com joguinhos e guerras de poder, na qual cada um puxa para o seu lado para obter o que quer do outro. Não há Amor nem Intimidade... é simplesmente uma perda de tempo.

Mulheres de um nível de consciência mais elevado não se sentem atraídas pelos trolhós da caça. É que eles nem as conseguem conhecer... simplesmente porque nem nunca as chegam a ver ao longo da sua vida. São quase realidades diferentes... e mesmo que se cruzem com uma, primeiro não têm a capacidade para perceber que ela é de um nível mais elevado... e depois mesmo que falem com ela e que até haja alguma atracção, não têm a capacidade de a manter interessada... porque o nível egocêntrico não-íntegro simplesmente repele-as. A energia desse nível é quase como comida estragada com moscas à volta... é desagradável. Diga o que o homem disser, faça ele o que fizer, tenha ele o que tiver, seja ele bonito ou não... a sua energia é essa e esse tipo de mulher sente-a e quer é sair dali o mais rápidamente possível!

É como um macaco estar a tentar convencer uma mulher a ir viver com ele e fazer sexo com ele... em troca de uma banana, simpatias, conversa esperta, joguinhos, etc. Não funciona... porque ela desde o primeiro segundo que viu que ele é um macaco da floresta e simplesmente não está interessada em viver numa árvore, a comer bananas e a ter sexo com um animal.

Nós nunca nos apercebemos do nosso nível de consciência actual, porque estamos nele. Só dos que estão abaixo. Mas desses apercebemo-nos logo, instantâneamente. Logo a mulher de consciência mais elevada, com quem é possível os melhores momentos, ligação, relação, conversas, brincadeiras e intimidade, topa logo o "homem-caçador egocêntrico não-íntegro adolescente excitado".

Só o nível mais elevado conhecido interessa aqui no Cool Vibes, isto nunca foi ou será uma questão de apenas o resultado pelo resultado. É a evolução e a contribuição. É prestar mais atenção ao nosso interior e ao que estamos a dar ao mundo... e depois disso aquilo que mais nos satisfaz a um nível profundo virá até nós naturalmente, e irá manter-se na nossa vida sem qualquer esforço da nossa parte. Atracção é uma consequência NATURAL do nosso desenvolvimento, crescimento e evolução.

Obrigado pela tua pergunta!

Pedro Constantino

Perguntas:
CoolVibesClub@hotmail.com

** Junta-te à comunidade online do Cool Vibes em http://coolvibes.ning.com/ conhece pessoas interessadas em desenvolvimento humano e recebe as principais novidades em 1ª mão! **

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que os homens "de nivel de consciencia mais baixo" nunca vêem as mulheres "de nivel de consciencia mais elevado"? Existem "locais de qualidade"? Parece-me impossivel estes dois tipos de pessoa não se cruzarem.

Pedro Constantino disse...

Estes dois tipos de pessoa cruzam-se, mas é mesmo muito raro.

Cada nível de consciência tem a sua energia... as suas preferências... os seus valores e princípios. Não é que hajam locais de qualidade, mas há locais que atraem mais pessoas de um nível de consciência, e outros que atraem mais pessoas de outro nível de consciência.

E mesmo que se cruzem, os homens do nível de consciência mais baixo não conseguem reconhecer que a mulher em questão é de um nível de consciência mais elevado. Eles não têm capacidade para isso... não têm o que é preciso dentro deles para perceberem isso, para sentirem isso, para apreciarem isso. Nós interpretamos tudo através do nosso nível de consciência actual. Logo, alguém de um nível mais elevado será interpretado como do mesmo nível que nós, ou de um nível inferior (porque é diferente e não funciona da mesma forma, não gosta das mesmas coisas, etc).

Por exemplo: uma pessoa bastante evoluída espiritualmente. Ela não se sentirá atraída por um bar de motoqueiros, cheio de fumo, música agressiva, bêbados, demonstrações de "eu sou o maior em cima da mota" e reacções de masculino imaturo. Esse tipo de energia não lhe interessa, não a estimula. Ela irá preferir um bar mais calmo, cujo ambientes e cores tenham uma energia agradável, onde haja uma paz, sorrisos, boa disposição, pessoas mais conscientes e maduras, simpáticas, etc. O motoqueiro imaturo também não se vai sentir atraído por esse bar mais calmo... ele gosta é da energia do outro bar, mais agressivo, egocêntrico, etc, porque é a energia que tem dentro de si, é o seu nível de consciência.

E esse motoqueiro pode cruzar-se com essa mulher espiritual, e até haver uma certa atracção (masculino/feminino), mas ela não gosta da energia egocêntrica dele pois está mais níveis acima, e rejeita-o. Mas a forma como fala com ele, faz com que ele a veja apenas como insegura ou aborrecida, quando na verdade não teve nada a ver com isso... a energia e consciência dele é que são uma treta. E ela simplesmente não estava interessada num "macaco".

A mulher que se envolve com este tipo de homem, mais imaturo e egocêntrico, também é imatura e egocêntrica. E não interessa onde trabalha, do tipo de música que gosta, e até pode ser super bonita... mas o nível de consciência é o mesmo, só que na sua versão feminina. As reacções, conversas, crenças, carências, desejos, valores e preferências são muito semelhantes. Ela nem pensa que ele faz coisas completamente absurdas e imaturas que não trazem nada de especial ao mundo, que são negativas e destrutivas... porque ela faz o mesmo à sua maneira e nem se apercebe disso.