terça-feira, 25 de agosto de 2009

“Porque as Mulheres Dizem Que Querem o Homem Inteligente e Carinhoso, Mas Depois Namoram Com o Musculado do Ginásio”

Eu adoro o que faço!

Vivo esta maravilhosa aventura chamada Cool Vibes que toca todos os quadrantes da minha vida.

Sinto-me imensamente inspirado, motivado, confiante, fascinado e entusiasmado com a vida e as pessoas.

Sigo este importante e extraordinário caminho de coragem, evolução e contribuição. Este propósito grandioso que me enche de energia. Esta missão nobre de trazer mais felicidade e prazer ao mundo.

Sei quem sou e o que quero.

Vivo curioso... que aventura magnífica irei viver esta semana?

Que grandes surpresas irei experienciar?

Que pessoas fantásticas irei conhecer? Que mulheres extraordinárias...?

Que momentos inesquecíveis irei passar?

De que forma irei ajudar alguém? Como irei contribuir para o mundo?

Que irei partilhar? E com quem...?

Vivo esta grande aventura que me fascina. Viajo pelas belas paisagens infinitas e misteriosas do potencial e consciência humanas.

Sou um homem com uma missão, que tem de ir. Que tem de continuar a seguir em frente. Que não pode parar por nada nem ninguém. Que tem de desaparecer... mas que de vez em quando – a seu tempo e decisão - regressa e reaparece, para celebrar a beleza, a arte e a vida.

Divirto-me imenso... rodeio-me de beleza e magia... nunca sério, nunca carente... mas sempre autêntico, honesto e curioso. Com imensa vontade de criar ligações verdadeiras e de partilhar belos momentos estimulantes.

Trazer um pouco de romance, intimidade, diversão e arte à vida. Entre outras coisas...

Sou um guerreiro solitário de espada às costas com uma missão, que se aventura em territórios desconhecidos... para que no seu inesperado regresso a casa, tenha algo de verdadeiro valor para dar e partilhar.

Não ouro... mas sabedoria e amor.

Exploro-me. Procuro aprender importantes lições... aprendi a apreciar os erros e o sofrimento. A aceitar o negativo da vida... pois tudo isso é apenas um imenso potencial à espera de ser usado.

Busco por significado e profundidade em tudo. Na vida, na diversão, na vida social, nas amizades, na intimidade...

O que isto tem a ver com o título? Tudo.

Mais uma vez irei responder devidamente a uma pergunta que encontrei na Playboy portuguesa nº1.

Pois mais uma vez, a pergunta é importante – mas a resposta é incompleta.

Esta vem de uma secção chamada “O Que As Mulheres Querem?”

A pergunta:

«Porque é que as mulheres estão sempre a dizer que gostam do rapaz certinho, inteligente, trabalhador, dedicado, carinhoso, e, depois, acabam sempre com o musculado do ginásio?»

Esta é uma grande verdade, e “mistério”, que irrita muitos homens.

Eles são, claro, do primeiro tipo que é descrito: o inteligente carinhoso (para abreviar).

Sentem-se atraídos/apaixonados por uma mulher, fazem tudo por ela, demonstram as suas qualidades... mas são rejeitados (só amigos, ou por vezes nem isso). E depois descobrem que essa mesma mulher está a namorar com um “musculado do ginásio” – ou badboy, ou mauzão bronco – que não a trata bem.

Hã?! Mas isto faz algum sentido?

Faz todo o sentido ;)

Mas antes de te dar a minha explicação, lê a resposta da Playboy – dada por uma mulher...

«Aposto que tu te incluis no grupo dos certinhos, certo? Aposto nisso o meu futuro prémio Euro-milhões... A verdade é que, se por um lado o nosso cérebro e a nossa razão nos indica e direcciona para aquele que será nosso amigo e não nos dará dor de cabeça nenhuma, isso acaba por tornar a relação tão monótona que só sobrevive, de facto, se for somente amizade. Em última análise, nós somos todos animais e, como tal, temos instintos animalescos, gostamos de discutir, gostamos que o sangue ferva e, na hora da “procriação”... é mais forte do que nós, procuramos o macho com melhores características físicas, o mais apto, para além de procurarmos aquele que nos consegue arrebatar e de um só movimento, colocar em cima da cómoda para uns amassos. Esclarecido?»

Bem... por onde hei-de começar...?

Concordo com a parte em que ela diz que ele faz parte do grupo dos certinhos – ou seja, dos rejeitados. Pois os outros estão a obter o que querem e não se sentem revoltados com este fenómeno.

Agora segura-te... pois a viagem Cool Vibes vai começar!

Quando as mulheres dizem que gostam do rapaz certinho, inteligente, trabalhador, dedicado e carinhoso... elas estão a dizer a verdade. Elas gostam mesmo desse tipo de homem. Elas admiram essas qualidades e sentem-se bem quando estão com esse tipo de homem.

Agora, essas qualidades nada têm a ver com uma relação sexual, namoro ou intimidade física. Nenhuma delas leva a ligação a um nível físico (namoro).

Todas essas qualidades são importantes e excelentes... mas há outras que o homem também deve ter para que possa ser desejado sexualmente como os musculados do ginásio.

E não tem de se tornar num musculado do ginásio. Aliás, nem nunca precisa de pisar o chão de um ginásio.

O que se passa é que o ser humano tem 3 grupos diferentes de qualidades. E cada grupo de qualidades cria um tipo diferente de emoção no sexo oposto. Atracção não é apenas uma coisa... são 4 tipos diferentes de energia (2 delas fazem parte do mesmo grupo e qualidades) e cada uma dessas energias leva a um tipo de ligação diferente, e gera momentos e motivações (ou desejos) diferentes.

O “musculado do ginásio”, apesar de ser um tipo de homem mais básico, superficial e primitivo, tem as qualidades e energia que fazem a mulher desejá-lo sexualmente... o que leva a um namoro. Um namoro da treta, sem profundidade, intimidade, confiança ou significado, mas uma série de curtes e encontros sexuais com umas saídas e conversas mais ou menos boas, às quais se sobrevive.

Mas é um namoro, não é apenas uma amizade – na qual não há qualquer ligação física ou sexual.

O “musculado do ginásio” é um tipo de homem geralmente masculino, confiante, que se sente confortável com a sua sexualidade, e por isso gera polaridade masculino/feminino e uma energia erótica/sensual que desperta naturalmente na mulher o desejo de o beijar e de ter intimidade física com ele. E daí surge ou apenas curtes e sexo, ou uma espécie de namoro superficial que dura umas semanas ou meses, e que acaba sempre mal.

O “inteligente carinhoso” é um tipo de homem geralmente nervoso, inseguro, desconfortavel com a sua sexualidade, que nunca toca na mulher quando está com ela, feminino, muito dentro da cabeça na imaginação, etc, que não desperta o lado sexual e sensual da mulher. Não cria o desejo de intimidade física. Tem qualidades espectaculares, mas nenhuma tem a ver com fazer a ligação avançar numa direcção mais física e sexual, para um namoro.

Repara que a mulher não namora com o “musculado do ginásio” porque este a trata mal ou é bronco... não é esse o factor de decisão emocional – mas sim porque ele é masculino e gera durante as suas interacções e momentos com a mulher uma energia erótica/sensual.

A ideia não é ser ou um “musculado do ginásio” ou um “inteligente carinhoso”. É ser o melhor dos dois. É criar um balanço entre o homem que adora a mulher, que a trata bem, que é inteligente, que é criativo, etc, mas que ao mesmo tempo é um homem masculino, confiante, sexy, etc.

Um homem que sabe apreciar uma ligação emocional com uma mulher, mas que também sabe desenvolver ao mesmo tempo uma ligação física (sexual).

Um homem que tem em si todas as 4 energias da atracção (ou 3 grupos de qualidades desenvolvidos) é um homem naturalmente atraente. Ele é o tipo de homem que pode fazer a mulher Feliz, e passar pelos momentos e relação da sua vida como nenhum outro homem pode. Pois a maiorio é extremamente incompleta em termos de qualidades e energias.

Ou é o pintas, o musculado do ginásio, o cheio de estilo-roupa da moda-mas superficial, o giro não íntegro, o sacana manipulador... ou é o bonzinho castrado, o super-amigo, o urso de peluche humano, o intelectual nervoso, o artista depressivo, etc.

Mas quando um homem conscientemente se desenvolve e integra em si todas as qualidades essenciais... ele pode não estar com a mulher para sempre, mas ela irá lembrar-se dele para sempre.

Aí sim, ela viverá a aventura romântica que tanto deseja.

Com um homem que a estimula mentalmente, emocionalmente, sexualmente, e em quem ela pode *mesmo* confiar.

Este é o tipo de homem que *nunca* trai uma mulher. Que é sempre autêntico e honesto. Que se sente fascinado por ela e a celebra. Que é interessante. Que tem paixões na vida e sabe qual é a sua missão. Que é divertido. Cuja consciência está (muito) acima da média.

Não tem nada a ver com “temos instintos animalescos, gostamos de discutir, gostamos que o sangue ferva”. Isso é ridículo. Nenhuma mulher acorda e pensa “Hmmm... espero ter uma grande discussão hoje, e ficar extremamente irritada e chateada...”

Nenhuma mulher quer isso. Claro que há mulheres muito negativas e imaturas cuja vida e relações são uma colecção de confrontos, irritações, reclamações e discussões... mas isso é um tipo de mulher, não são todas as mulheres.

Muito menos são as mulheres de qualidade, femininas, conscientes e carinhosas que deves descobrir e conhecer.

E também não tem apenas a ver com a aparência e força física do homem.

Já não somos macacos! Nem *gulp!* homem de neandertal.

Sim, a beleza física ajuda e tem o seu impacto... mas não é tudo.

Atracção é uma questão de emoções, energia, atitude... e não somos apenas um corpo. O nosso corpo não é a única forma que temos para criar essa atracção e desejo. E seja qual for a tua aparência ou corpo, podes sempre melhorar a tua imagem através da forma como te vestes, a tua linguagem corporal, a forma como tratas do teu corpo, estando mínimamente em forma, tendo uma alimentação saudável, não ter vícios que te dão cabo da saúde, etc.

Tudo é importante.

Não, este não é um caminho fácil... mas é possível para todos.

Se queres experienciar uma vida amorosa extraordinária, uma relação fabulosa com a mulher dos teus sonhos... então tens de te desafiar, sacrificar e aventurar.

Há decisões difíceis a tomar... e o mundo está como está, pois está cheio de decisões fáceis. A sério, são tantas que até já as estamos a exportar para Marte e tudo. Os extraterrestres partem-se a rir com as nossas belas escolhas... ;)

“Olha este! Dedicou toda a vida ao dinheiro. Desfez amizades, discutiu com a família, trabalhou e estudou noite e dia, deu cabo da saúde... conseguiu finalmente montar a sua empresa, tem vários negócios rentáveis... tornou-se milionário. E tudo para satisfazer o seu sonho de adolescente: ter uma mulher super atraente. Que na verdade não gosta dele, gasta-lhe o dinheiro todo, e vai para a cama com o jardineiro, o motorista, o irmão macho e pobre dele, e qualquer gajo confiante e giro que se meta com ela na discoteca e saiba manipular a situação e a desenvolver até ao quarto. Brutal!! Eu tenho de ir de férias para a Terra e tirar umas fotos a este pessoal. E hey, quem sabe, também vá para a cama com a mulher de um gajo rico qualquer!”

Tal como a música dos Metallica: Sad But True.

Para acabar, é isto que tens de fazer como homem:

Ama todas as mulheres independentemente da sua reacção ou da ligação que tens com elas.

Celebra-as pelo que elas são, pela sua beleza e energia feminina, sem precisares de obter algo em troca.

Expressa o teu fascínio por elas... e depois segue o teu caminho.

Deixa a magia acontecer naturalmente. Pois ela só não irá acontecer se a tentares fazer acontecer.

Sê sempre autêntico, sempre honesto... irás ficar rodeado de beleza e passar momentos inesquecíveis quando genuínamente deixares de precisar de obter algo das mulheres, e passares a adorar o Ser feminino magnífico que são, a celebrá-las abertamente, e a seguir o teu caminho.

~ Pedro Constantino
Cool Vibes

Perguntas:
CoolVibesClub@hotmail.com


WORKSHOP INTRODUÇÃO À ATRACÇÃO
Porque a tua relação com o sexo oposto pode ser extraordinária...

12 Setembro (sábado)
15h – 19h30
Aparthotel VIP Suítes do Marquês
Lisboa
Vem descobrir como a tua vida amorosa e relação com o sexo oposto se podem tornar numa experiência fantástica, e numa área cheia de energia positiva, que te motiva e inspira para tudo o resto!
Se estás farto/a de relações insatisfatórias, de rejeições, traições, desonestidade, jogos de manipulação, dúvida e de não saber o que fazer para atrair naturalmente e autenticamente quem mais desejas... então inscreve-te, vem passar uma tarde agradável cheia de informação preciosa e diversão, e prepara-te para algo que muito provavelmente nunca achaste ser possível de alcançar na vida...
Temas principais:
* As 5 ideias erradas da sociedade sobre atracção (que limitam e prejudicam as pessoas na sua vida amorosa) e como te ver livre delas!
* Como funciona a atracção natural e como te tornar naturalmente atraente...* A linguagem corporal da atracção natural...
* Polaridade Masculino/Feminino: O caminho natural para a intimidade física...
* Como conhecer pessoas do sexo oposto em qualquer lado, a qualquer momento, de uma forma natural e autêntico (sem jogos de manipulação ou qualquer tipo de desonestidade!)
* Como escolher o tipo certo de parceiro para ti (e evitar o tipo errado antes que seja tarde demais)
* Como desenvolver e manter uma relação íntima (namoro) de qualidade!
Para saberes mais, envia-me agora um email para coolvibesclub@hotmail.com com o assunto "Workshop IA - informações", e recebe *grátis* o PDF com tudo o que precisas de saber.
*QUANDO É QUE AGORA É O MOMENTO CERTO PARA TE INSCREVERES E COMEÇARES A EXPERIENCIAR MAIS SATISFAÇÃO NA TUA VIDA AMOROSA?*
Espero por ti... para uma tarde que jamais esquecerás...
~ Pedro Constantino
Criador do Cool Vibes

15 comentários:

♥Menina Mulher♥ disse...

Antes de mais, adorei as afirmações que usaste no início do post, para quem ainda não sabe detectar manipuladores masculinos, eu garanto que a atracção existe, mas a maturidade...esqueçam meninas!
E também já conheci um homem naturalmente atraente, infelizmente ele teve de voltar para o seu país, mas como o Pedro disse e muito bem "ele pode não estar com a mulher para sempre, mas ela irá lembrar-se dele para sempre", foi pouco tempo, mas foi tempo de qualidade, espero voltar a conhecer alguém assim.

Vinicius disse...

A escolha do musculado também pode acontecer por causa do ego da mulher, assim como um homem pode também querer ter a mulher mais bonita somente para mostrar aos outros o que ele conseguiu.

Não há nada de errado com qualquer tipo de porte físico, a questão é: como é a personalidade do ser humano por detrás deste porte físico? Quais as suas qualidades? Qual o seu nível de consciência?

Rui disse...

"guerreiro solitário" o caneco!! Então e os outros 299? São meros figurantes? ;) hehe

Obrigado, por mais um post que me ajudou a arrumar um bocado melhor as ideias.

Fogo, dão respostas dessas lá na Playboy Tuga? Opah, que miséria... Tens de te propor para seres tu a responder a essas perguntas! lol.

Um abraço,
Rui "Brr"

Pedro Constantino disse...

Irás conhecer de certeza ;)

Obrigado pelo teu comentário. Sem dúvida que maturidade masculina é extremamente difícil de encontrar, mas existe e é possível.

A mulher tem de prestar mais atenção a outras coisas que não apenas o corpo/aparência do homem, os seus elogios e presentes, a conta bancária, o carro que tem, o seu estilo e forma de vestir, as suas piadas, as suas histórias... tudo isso é positivo mas a verdadeira maturidade vem de uma energia de sabedoria e compaixão... que só pode ser apreciada por mulheres que também estão nesse nível, que estão a caminho, ou que estão a aprender a detectar essas qualidades invisíveis.

Um homem naturalmente atraente jamais quererá algo em troca da mulher. Jamais irá mentir ou manipular. Jamais verá a mulher como um mero corpo que pode usar para ter um orgasmo.

Ele vai adorá-la, celebrá-la, olhá-la nos olhos como se fosse a única no mundo, fazer-lhe perguntas, ouvi-la, partilhar momentos com ela... ao mesmo tempo que é independente, segue um caminho e cumpre a sua missão como homem.

E se ela deseja ir... ele deixa. Ele não a prende de forma alguma. Fica com pena, fica triste, mas ele deixa-a voar na direcção que a fizer mais feliz.

Se os seus caminhos se voltarem a cruzar, então excelente! Irão divertir-se imenso juntos novamente.

Mas não há qualquer tentativa de prender a mulher, de a controlar, de a impedir de ir... o guerreiro lida autenticamente com a dor da partida da sua vénus. Ele ama-a, logo dá-lhe a liberdade de ser feliz.

Ele limita-se a sorrir, a olhá-la nos olhos, e a dizer-lhe que é linda e que a adora. Ele celebra-a, aprecia-a, na sua totalidade, pela forma especial como caminha pelo mundo e lhe toca com a sua energia feminina.

Pedro Constantino disse...

Se te lembrares Rui, no início do filme, ele está sozinho a enfrentar o lobo. Primeiro vem o acto solitário de coragem, a aventura a um... depois virá a glória, a mulher vénus, o reino de felicidade.

E os fiéis 299 companheiros! ;)

Os primeiros 3 anos deste meu caminho foram percorridos a sós. Hoje sinto-me grato por estar rodeado de espartanos da evolução como tu, e como todos os que visitam este blog sempre que podem e que se desafiam sempre que possível para criar mais e melhor para si, para os outros e para as mulheres que adoram.

Grande abraço!

Pedro Constantino disse...

Vinicius:

Está correcto. É o que eu costumo dizer vezes sem conta...

Fábio disse...

Então o inteligente e carinhoso na verdade mesmo não é carinhoso, ou até é, é sim inseguro, nervoso e não se sente bem consigo mesmo na presença da mulher... nossa isso parece ser uma situação aparentemente simples, só atração, mas tem aspectos bem mais profundos ...
!Grato Pedro por mais essas elucidações!

Kohinoor disse...

Isso é uma prova que a Playboy é uma revista para encher chouriço. Até poem a Maya na 1a capa!!! Xii...

Enfim, a minha resposta à pergunta é: Porque talvez o homem do ginásio deve apresentar características mais DOMINANTES que o homem "inteligente e carinhoso".
Acho que quem fez a pergunta está a precisar de conhecer mais pessoas, pois até muitos musculados no ginásio são gays lol

Está a ser feito um erro pois colocam os gajos inteligentes e carinhosos numa caixa diferente do homem que cuida do seu físico. Ter uma coisa não impede de ter a outra!

Pedro Constantino disse...

Tens toda a razão Kohinoor:

1) A Playboy é uma revista de encher chouriço...

2) Muitos musculados do ginásio são de facto gays...

3) Não tem de haver separação, mas encontram-se muitos tipos de homens que encaixam bem nessas categorias. Claro que um homem pode ser inteligente, carinhoso e ter corpo de ginásio ou de modelo (e ser heterosexual). Ter uma coisa não impede de ter a outra, mas há muitos homens que ou só têm uma ou só a outra.

Obrigado pelo teu comentário!

Anónimo disse...

Boa Pedro!
Queria lhe perguntar 2 coisas:
1º Eu sou leitor a muito tempo do seu blog, aprendi muita coisa boa, tando que nao sou mais imaturo,nao elogio mulheres que nao tenho intimidade,apendi a cria uma forte emoçao positivas nas pessoas etc...
2º Aprendi a criar emoçao positiva nas pessoas que eu conheço e que eu nunca vi em minha vida, tanto que eu estou a conhecer muitas garoas realmente atraentes e elas sempre dizem com uma alegria imensa que eu sinto olhando para elas: "Eu conheço te a pouco tempo, mas parece que voce sempre esteve em minha vida e eu que nao conseguia enchegar." todas dizem isso. E Eu mantenho intimidade com quaisquer que eu conheço mas nao sei por que depois de um tempo elas esquecem de mim e a facinaçao que tinha por mim torna-se odio.
não sei por que isso aconteçe... tu podes me dar uma resposta??

(tenho extrabismo o meu olho esquerdo é torto. Ja li muito sobre extrabismo... e dizem que os extrabicos sao menos auto-confiantes que as pessoas nao extrabicas, eu me acho inferior as outras pessoas por ser extrabico sera que isso me interfere em algo?)
Pedro, Bom Post! Agradeçido por compartilhar.
ass: Thow4EveR@hot...

Pedro Constantino disse...

O extrabismo é irrelevante, só é um obstáculo se o permitires. Tu decides achar-te inferior por causa do teu extrabismo... assim como também te podes achas com o mesmo valor que os outros independentemente do teu extrabismo ou qualquer outra condicionante física.

Se na verdade fosse algum tipo de obstáculo, as mulheres nunca teriam falado contigo nem sentido o que sentiram.

Sim, se te achas inferior pode ser por isso que depois elas se esquecem de ti e perdem o fascínio por ti.

Não sei é o que queres exactamente dizer com "a facinaçao que tinha por mim torna-se odio".

Mas talvez elas se esqueçam pois a vossa ligação não é suficientemente forte.

Ou simplesmente não esquecem, mas têm uma vida para além de ti e por isso não estão sempre contigo.

Ou então sentem-se enganadas de alguma forma, porque a tua maneira de ser muda (confiante para inseguro).

Ou então crias uma explosão inicial muito boa e positiva, mas depois não tens as qualidades necessárias para manter a chama acesa a longo prazo.

Isso agora tens tu de descobrir o que é, pois és o único que vive as tuas experiências e eu não tenho pormenores suficientes para te poder transmitir uma conclusão completa e consciente.

Abraço!

Anónimo disse...

Hey Pedro, ja descobri onde está meu erro!

O erro é (MENTIRAS) é que quando eu ia á conhecer as mulheres eu mentia muito, por isso elas achavam que eu era uma "coisa", e ao logo do praso quando iam me conhecendo mais, iam percebendo que eu nao era aquela "coisa".
entao meu erro estás em mentir.
e acho que tambem é por causa que era "timido" e as vezes "estrovertido" acho que elas nao sabiam realmente meu jeito de ser.
mas agor nao cometo mais esse erro, e nao me acho inferior a ninguem! estou muito feliz por mim pelo seu trabalho e pela minha vida!
Otimo post!
Obrigado por compartilhar =)
ass: Thow4EveR

Hackers-Conhecimentos disse...

Hey Pedro, ja descobri onde está meu erro!

O erro é (MENTIRAS) é que quando eu ia á conhecer as mulheres eu mentia muito, por isso elas achavam que eu era uma "coisa", e ao logo do praso quando iam me conhecendo mais, iam percebendo que eu nao era aquela "coisa".
entao meu erro estás em mentir.
e acho que tambem é por causa que era "timido" e as vezes "estrovertido" acho que elas nao sabiam realmente meu jeito de ser.
mas agor nao cometo mais esse erro, e nao me acho inferior a ninguem! estou muito feliz por mim pelo seu trabalho e pela minha vida!
Otimo post!
Obrigado por compartilhar =)
ass: Thow4EveR

Anónimo disse...

Olá, não sei se me podes ajudar mas tenho vários tiques e não me controlo, é inconsciente, como roer as unhas, mexer no cabelo, etc
Não estou a ver o que tanto anseio, achas que meditar ajuda?

Pedro Constantino disse...

Sim, meditar vai-te ajudar de certeza pois vai-te permitir cada vez mais e melhor perceber que estás com um tique e dar-te a escolha de parar.

Presta mais atenção à tua linguagem corporal, e sempre que te apanhares a meio de um tique, pára. Faz isto todos os dias, mantém-te sempre atento, pois quanto mais o fizeres mais os tiques irão desaparecer aos poucos.

Um tique nervoso vem também de insegurança, de se estar demasiado preso dentro da cabeça na imaginação a pensar... e meditar vai reverter isso. Mas tens também de desenvolver ao mesmo tempo mais confiança.