AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quinta-feira, 2 de julho de 2009

“As 7 Virtudes de Vénus, parte 6: Como Ser Uma Mulher Mais Feminina e Sensual”

Hey, bem-vinda à sexta parte do fantástico programa do Cool Vibes só para mulheres, sobre atracção natural, AS 7 VIRTUDES DE VÉNUS!





Se és uma mulher e estás farta dos problemas, desilusões, mentiras, inseguranças, dúvidas, secas e sofrimento do costume na tua vida amorosa, e desejas encontrar, conhecer e atrair naturalmente o tipo de homem que te pode de facto trazer a intimidade física, o divertimento entusiasmante, as conversas estimulantes e a ligação profunda que realmente desejas, e criar assim uma vida amorosa extraordinária, então este programa é para ti!


* Antes de partilhar contigo qual é a 5ª virtude da mulher naturalmente atraente, certifica-te de que já sabes qual é e como desenvolver a quinta virtude aqui: http://coolvibesblog.blogspot.com/2009/06/as-7-virtudes-de-venus-parte-5-como-ser.html

E se desejas saber de todas as novidades relativamente a este programa e ainda não fazes parte da mailing list do Cool Vibes, então envia-me agora um email para CoolVibesClub@hotmail.com com o assunto “Lista Cool Vibes” e recebe todas as notícias *grátis* por email.

Nota: a tua informação não será partilhada com ninguém.

E agora sem mais demoras, vamos passar ao que realmente interessa!




AS 7 VIRTUDES DE VÉNUS
6 – Feminina & Sensual

A mulher naturalmente atraente é feminina e sensual.


O que isto significa?

Significa que a mulher está em contacto com a sua energia feminina, tem prazer em ser mulher, gosta de ser mulher, funciona através dessa energia feminina no contexto da sua vida social e íntima, quando está com um homem (ou sempre que possível), e expressa livremente essa sua energia de todas as formas possíveis.

Se a última virtude, ser sexualmente confortável, permite que haja naturalmente uma intimidade física estimulante e saudável, esta virtude da energia feminina é o que cria no homem o desejo de a ter com a mulher.

Tal como disse na última virtude, a nossa aparência física cria desejo sexual no sexo oposto... mas não é a única “coisa” que cria esse tipo de desejo. E para dizer a Verdade é bem mais importante do que a mera aparência física.

Atracção é uma questão de energia e emoções.

E o tipo de energia/emoções/atracção que leva à intimidade física, sexo ou relação amorosa, só existe quando se verifica polaridade masculino/feminino.

Tanto os homens como as mulheres têm energia masculina e feminina dentro de li. Os homens, devido à sua biologia, têm mais tendência a desenvolver e a funcionar através da energia masculina, e as mulheres pela mesma razão têm mais tendência a desenvolver e a funcionar através da energia feminina.

Quando um homem está na sua energia masculina e a mulher na sua energia feminina, dá-se a polaridade masculino/feminino (ou Yin/Yang), e criam um no outro desejo sexual, de reprodução.

Estas duas energias são diferentes, praticamente opostas, mas têm exactamente o mesmo valor e importância. Não há sexo forte, a guerra dos sexos é um dos conceitos mais ridículos e imaturos criados pelo nível de consciência do ego humano/eu separado.

O que se passa é que em determinados contextos, a decisão ou acção mais consciente, eficaz e útil a tomar tem de ser masculina, e noutros contextos tem de ser feminina.

São duas energias necessárias, e cada uma permite-nos alcançar coisas diferentes na vida. Só ter uma desenvolvida é disfuncional e prejudicial.

Logo a ideia principal é desenvolver as duas, equilibradamente, para que as tenhamos sempre prontas a “usar” quando for o momento e contexto certo para uma ou para outra.

Geralmente, em termos de vida amorosa, quando há problemas e insatisfação, há também falta de uma destas duas energias. Isto tanto nos homens como nas mulheres.

Homens demasiado femininos ou mulheres demasiado masculinas não tem mal nenhum, mas também não permite que as coisas sejam tão boas como poderiam ser. E é mesmo importante perceber-se e aceitar-se este conceito, pois eu era um homem demasiado feminino, e só quando comecei a desenvolver a minha energia feminina é que as coisas começaram a mudar e a melhorar na minha vida amorosa.

Eu não digo estas coisas porque acho que fazem sentido ou porque sonhei com elas... eu experienciei pessoalmente tudo isto, e testemunho-o constantemente nas pessoas que vêm ter comigo a pedir-me ajuda e conselhos, e a participar nos cursos online e workshops ao vivo do Cool Vibes.

Portanto, primeiro de tudo: desenvolver ambas as energias equilibradamente. Não se trata dos homens serem só masculinos e das mulheres serem só femininas. Trata-se de terem ambas as energias desenvolvidas e “prontas a usar”, para que quando estejam com o sexo oposto, os homens sejam masculinos e as mulheres femininas, e assim haja polaridade e atracção natural.

Porque é normal uma mulher na sua vida profissional ter de ser mais masculina. Isso faz todo o sentido e é necessário. É assim que funciona. Mas também é necessário e útil para ela, que na sua vida social e íntima, quando está com um homem, seja mais feminina. Muitas mulheres ficam encravadas no modo de funcionar mais masculino da mandona (não é Madonna... é mandona), e acabam por infelizmente repelir e afastar os homens.

O auto-respeito de uma mulher (ou de um homem) não vem de ser-se mandona ou controlar o homem para que ele não faça nada que ela não goste. Vem de saber conscientemente seleccionar o tipo de homem certo, para que se possa afastar *a tempo* do tipo de homem errado, antes de ele a poder magoar ou desrespeitar. Tentar controlar outro ser humano é mais uma forma de funcionar do nosso amigo ego assustado a quem tudo incomoda. Mas isso nada tem a ver com Atracção Natural ou Compaixão, por isso é um comportamento a eliminar. De vez, e para sempre.

Decisões baseadas em medo e não em Amor jamais criarão uma vida amorosa e relação íntima extraordinárias... apenas um pesadelo e inferno sem fim.

Se és uma mulher e desejas conhecer e atrair um homem masculino, então não dá para seres masculina na tua vida social e íntima, quando estás com um homem ou há a possibilidade de conheceres um.

Ser feminina e sensual significa que gostas de ser mulher por tudo o que isso implica, que gostas de brilhar e ser vista e observada (ou seja, que não te escondes ou és demasiado discreta ou visualmente neutra) – pois o masculino é a parte de nós que gosta de observar, e o feminino é a parte de nós que gosta de ser observada.

Significa que gostas de fazer coisas, participar em coisas, experimentar e experienciar as coisas e os momentos, sentir emoções fortes e variadas, gostas de te relacionar e ter ligações emocionais mais fortes e próximas, e que te dedicas a elas apaixonadamente.

Significa que gostas de ter os teus 5 sentidos estimulados: muitas cores bonitas, brilhos, contrastes, beleza, perfume, comida saborosa, tocar em coisas agradáveis, música e sons agradáveis e relaxantes... e que gostas de sentir isso tudo ao máximo.

Significa que és meiga, carinhosa, amorosa, brincalhona, sorridente, e que prestas atenção às tuas emoções, sensações e sentimentos, e à mensagem importante que eles te trazem (intuição).

Significa que te vestes de uma forma feminina (sensual), que te torna mais bela, radiante e agradável de observar. Que não escondes as formas do teu corpo com roupas demasiado largas ou masculinas, e que não te escondes atrás de cores neutras, secas e mortas... mas que te embrulhas com bom gosto e consciência em roupas e cores bonitas e vivas que te ficam bem e tornam observável e agradável de ver.


Porque é esta virtude importante e o que acontece se não a desenvolveres?

Porque se não fores feminina há aspectos da vida com os quais não conseguirás lidar ou que não conseguirás resolver. Haverá uma grande parte de felicidade, satisfação e alegria na vida que não poderás experienciar.

Se não fores feminina, e uma vez na tua vida social, ao ser observada por um homem naturalmente atraente que tenha reparado em ti, ele não se irá sentir atraído pois nesse momento não estará a haver polaridade.

Uma mulher que não é feminina irá atrair homens femininos, com quem a curto prazo pode resultar uma relação, mas a longo prazo tudo se começa a tornar desmotivante e secante, pois o estado natural da mulher numa relação é ser feminina, e o do homem é ser masculino, e é assim que tudo se desenvolve naturalmente e se mantém estimulante. O oposto não tem mal nenhum, mas não permite que as coisas sejam tão boas, agradáveis e estimulantes como poderiam ser.

E se és uma mulher que se considera masculina mas que vive satisfeita com a sua vida amorosa, relação e parceiro, então óptimo isso é fantástico. Mas lembra-te do primeiro princípio: desenvolver *ambas* as energias equilibradamente. Masculina? Fixe. Mas o lado feminino também deve ser desenvolvido e usado na altura e contexto certo para uma vida mais equilibrada, pacífica, estimulante e positiva.

O homem naturalmente atraente deseja uma mulher que saiba ser feminina quando está com ele. E para ele se sentir motivado a conhecê-la, ela tem também de ser feminina na sua vida social, e demonstrar assim que tem esse lado desenvolvido em si.

Se conscientemente queres um homem feminino, então sê masculina na tua vida social e irás atraí-lo.

Se conscientemente desejas um homem masculino, então sê feminina na tua vida social e irás atraí-lo.

Mas lembra-te que um homem apenas feminino ou apenas masculino será sempre um desastre a longo prazo. Ou rapidamente se tornará numa seca ou am alguém que apenas gostas como amigo (homem apenas feminino), ou jamais te compreenderá e podes esquecer uma ligação emocional com ele, será apenas física (homem apenas masculino).

Deves procurar um homem com ambas as energias desenvolvidas, e que quando está contigo, conforme o contexto, usa uma ou a outra, para que não só se dê polaridade e atracção (e assim a vossa relação não seja só uma amizade), como também que te compreenda e tenha contigo uma ligação emocional (e assim tem consideração por ti, ouve-te e não se trata apenas de uma relação fast food superficial falsa e extremamente incompleta de meros encontros sexuais e curtes e jogos de poder e manipulação).


Como é que se desenvolve energia feminina e sensualidade?

As bases da energia feminina são experienciar (ou participar), procurar sentir emoções pelas emoções e ser observável (o feminino quer ser observado). Logo daí vêm vários tipos de actividades, mentalidades, decisões, atitudes, preferências e acções a ter em conta.

Primeiro de tudo deves ter em conta que há actividades masculinas e actividades femininas. Há actividades de energia masculina e actividades de energia feminina. Vou dar um exemplo muito simples e extremo:

O futebol é uma actividade masculina. Não porque é só para homens e as mulheres não o devem praticar ou é errado as mulheres o praticarem, mas sim porque é a energia usada nesse desporto. Quando uma mulher joga futebol está a ser masculina. Não há nada de errado nisso, muitas mulheres jogam melhor que muitos homens, mas é essa a energia dessa actividade.

As telenovelas que se vê na televisão são de energia feminina. Não porque é só para mulheres e os homens não devem ver ou é errado os homens verem, mas sim porque é essa a sua energia. Mudam os títulos, os actores e as histórias, mas os temas são sempre sobre relações e emoções, e isso são princípios da energia feminina. Quando um homem está a ver uma telenovela está a ser feminino. Não há nada de errado nisso, mas é essa a energia dessa actividade.

Portanto para desenvolveres a tua energia feminina tens de praticar actividades de energia feminina.

E se calhar andar no kickboxing pode não ser lá grande ideia nesse contexto...

Mas *dançar* já é outra história.

As mulheres mais femininas e sensuais são mulheres que adoram dançar e que costumam dançar.

Seja onde for, seja como for, seja que tipo de música for.

Seja à noite quando saem com as amigas para a discoteca.

Seja porque têm aulas de dança num local qualquer.

Seja essa a sua profissão.

Dançar, dançar, dançar = experienciar (está-se a fazer algo), emoções (está-se a sentir algo) e ser observável (está-se a criar algo agradável que os outros podem ver nesse momento).

Portanto dançar vai desenvolver a tua energia feminina. Estar em contacto com o teu corpo, senti-lo, tocar-lhe, vai-te tornar mais sensual.

Dica nº2: Estimula e explora os teus 5 sentidos.

Seja ver arte, gostar de observar cores e formas, observar a natureza e animais, observar as estrelas... seja o que for. Estimula a tua visão observando coisas agradáveis para ti, pelo prazer de observar.

Saboreia a comida. Desenvolve um gosto por experienciar sabores diferentes, e sentir ao que as coisas sabem. Por mera curiosidade ou porque adoras o sabor em si. Estimula o teu paladar comendo e bebendo aquilo que mais gostas... mas sem excessos. Hey, nada e bebedeiras ou festas do chocolate, depois com a justificação “Foi o que o gajo do Cool Vibes disse!” lol vá, porta-te bem...

Desenvolve um gosto por música e sons agradáveis, e estimula a tua audição regularmente

Cheira flores e perfumes de que gostes, ou comida, ou seja o que for que te estimule o olfacto.

Toca nas coisas, sente a roupa no corpo, estimula o teu tacto.

A ideia de estimular os 5 sentidos vem do princípio da energia feminina de experienciar as coisas pela emoção e sensação em si.

Dá mais atenção e investe mais energia nas tuas relações e ligações. Interage e conversa mais com as pessoas. Cria laços mais fortes com quem realmente gostas.

Vê filmes, ouve música, vê séries, lê livros que criem em ti emoções fortes.

Procura experiências *emocionalmente* estimulantes. Sejam elas quais forem.

Sorri mais. Sê mais atenciosa, simpática, carinhosa, meiga e amorosa. Brinca e ri mais.

Deixa-te entusiasmar e fascinar pelo que te rodeia. Deixa que as emoções agradáveis te percorram o corpo.

Eu não sou um perito em moda, mas uma coisa eu sei: o feminino não se veste de forma discreta e meio “apagada”. Ele quer ser observado (e o masculino quer observar), logo veste-se de forma observável. Não para dar nas vistas, tipo árvore de natal ambulante, mas sem exageros, de forma equilibrada, com cores que combinam, roupas que lhe ficam bem, que dizem algo sobre a mulher e que não lhe escondem as curvas e formas femininas do corpo.

Muitas mulheres são bem mais atraentes do que pensam, mas não vestem uma roupa que as beneficie, não se arranjam (ou arranjam-se mal), e têm uma linguagem corporal que não as ajuda.

Dicas práticas: nada de voz esganiçada de partir a loiça. A voz feminina é mais aguda, mas tem variações dentro disso. Não é apenas mega aguda. Fala mais devagar, mais pausadamente. Em termos de postura, endireita as costas, agora. Anda de costas direitas, não à robô, mas mais direitas do que o costume. Só isso vai logo acentuar mais as curvas do teu corpo e tornar-te mais atraente. E levanta um pouquito o queixo... a não ser que andes à procura de algo no chão. Põe um pequeno sorriso na cara, vai-te logo dar uma energia mais agradável.

Tudo isto são pequenas coisas que te vão ajudar. Não te vão destacar instantâneamente no meio de uma multidão, tipo explosão de luz, mas quando o olhar do homem te descobrir, será uma experiência agradável.

Experimenta aquilo que fizer sentido para ti, tudo isto são apenas sugestões. Vai descobrindo aquilo que mais tem a ver contigo, aquilo que mais gostas, e desenvolve o teu lado feminino e sensual à tua maneira.

E agora umas afirmações...

Assim como em outras virtudes, uma ferramenta muito útil que te vai ajudar na tua transformação interior são afirmações. Vou dar-te aqui alguns exemplos. Usa-os, mas lembra-te também de escreveres as tuas próprias afirmações que sentes que têm mais a ver com a tua situação pessoal e o que pretendes alcançar.Como funcionam as afirmações? Repetição e visualização. Ou seja, tens de as escrever, ou pelo menos ler, todos os dias ou sempre que possível, e imaginar vividamente o que elas descrevem até te sentires como se o que estás a imaginar fosse mesmo real.

As afirmações ajudam-te a direccionar os teus pensamentos e decisões, a mudar a tua atitude, e a fazer sentir-te da forma que mais rapidamente te fará mudar e chegar onde desejas.

Vamos começar por um exemplo simples:

“Eu sou uma mulher feminina e sensual”

Outros exemplos:

“Eu adoro ser mulher e tudo o que isso envolve”

“Eu adoro fazer coisas, mexer-me, mexer e sentir-me estimulada”

“Eu dedico-me às minhas relações e ligações, e adoro conversar com as pessoas”

“Eu sou uma mulher carinhosa, meiga, sorridente, simpática e brincalhona”

“Eu adoro cores, sons, perfumes, descobrir novos sabores e tocar nas coisas”

“Sentir emoções agradáveis é tudo para mim”

“Eu deixo as emoções do entusiasmo e fascínio percorrerem-me o corpo”

“Eu uso uma roupa que me fica bem, que me torna mais sensual e que é atraente de observar”

“Eu sinto-me confortável ao ser observada, pois como mulher e energia feminina eu desejo ser observada. A minha função na vida é brilhar”

“Eu adoro dançar, sentir o meu corpo, mover o meu corpo, sentir a música, e mergulhar despreocupadamente no momento”

“Eu ando sempre com um sorriso na cara, de costas direitas, queixo ligeiramente levantado, movimento-me do calma e falo pausadamente com agudos agradáveis”

“Eu gosto de tocar-me, de tocar e de ser tocada e sinto-me 100% confortável com isso”

“Eu sinto-me confortável com todas as expressões e manifestações da minha femininidade”

Não há um número ideal de afirmações para usar, por isso usa a quantidade que sentires mais útil para ti. Se algumas destas não te agradarem, cria outras diferentes para ti. Cada pessoa é um caso e terá as suas preferências individuais. Eu apenas aqui dou sugestões que podes usar à vontade, ou então que podes usar como inspiração.

Agora, entra em acção. Pratica as coisas, escreve as afirmações e visualiza-te sendo a mulher feminina e sensual que desejas ser, e todas as emoções e experiências positivas, estimulantes e agradáveis que daí vão vir.

Até à próxima virtude, deixa a tua energia feminina **brilhar**!
~ Pedro Constantino

A seguir em “As 7 Virtudes de Vénus”: Como Desenvolver Auto-Estima!

Nota: esta é provavelmente a virtude mais importante e esperada deste curso. E cá para mim até muitos homens a vão ler...

Vai ser mesmo *BRUTAL*! =)

4 comentários:

venus disse...

Hey Pedro, o post tá o máximo, sem dúvida espectacular...
Lembrou-me a Elisabeth do filme "nove semanas e meia", ela tem momentos que demonstram muito bem o que escreveste, há momentos em que se masturba, que saboreia comida, trabalha em arte, ela dança para o john, é meiga, sente-se confortável em ser tocada e em tocar nele, etc etc...Acho que ela é sem dúvida um optimo exemplo.
Só tenho uma dúvida...
“Eu sinto-me confortável ao ser observada, pois como mulher e energia feminina eu desejo ser observada. A minha função na vida é brilhar”
Esta característica é mesmo natural na mulher ou tem um pouco de ego pelo meio? Do género..."quero ser o centro das atenções!!!"

Pedro Constantino disse...

Hey Venus, obrigado!

Sim é sem dúvida um exemplo muito bom, esse filme tem muita coisa excelente para explorar em termos de atracção e vida amorosa. Há que o ver com atenção.

Essa característica de querer ser observada é natural da energia feminina, não tem nada a ver com a necessidade do ego de obter validação dos outros. Não é ser o centro das atenções ou dar nas vistas, é ser agradável de observar, observável, cheia de vida, energia e vitalidade, ou brilho. Brilho não significa dar nas vistas ou superiorizar-se aos outros, significa erradiar energia e emoções positivas.

O feminino tem esse desejo natural, tem prazer em ser uma presença agradável. O feminino egocêntrico, de baixa auto-estima, esse sim irá querer das nas vistas para obter a atenção e validação dos outros, para preencher o vazio interior que sente.

O feminino consciente quer ser observado não para obter algo, mas para contribuir com a sua presença. Ser uma presença agradável e estimulante na vida dos outros, para acrescentar algo. Não para tirar para si.

Superficialmente parece a mesma coisa, mas não é. Pois a motivação é diferente, o estilo de vida e preferências vão sempre ser diferentes, e a longo prazo então é que não tem mesmo nada a ver.

venus disse...

Tenho uma dúvida, de que modo é que estimular os cinco sentidos é útil?
O homem deve ver e/ou saber que a mulher gosta de flores e cheira flores, que é sensivel ao toque, que adora ver cores e formas, etc ou isso desenvolve nela uma energia qualquer que ela expressa inconscientemente?

Pedro Constantino disse...

Estimular os 5 sentidos é uma motivação natural do nosso lado feminino. A energia feminina quer participar, fazer, tocar, sentir, experienciar... quanto mais fizeres tudo isso mais irás desenvolver a tua energia feminina. Mais ela irá brilhar e os homens à tua volta a sentirão.