sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Megan Fox Nervosa e Assustada Por Não Ter Namorado"


Ok, eu encontrei esta notícia por acaso no MSN e tinha mesmo de falar sobre isto aqui no Cool Vibes.


Hey... não subestimes o título, pois há coisas muito importantes a aprender com esta situação. Eu sei que é um pouco à revista côr-de-rosa... mas na verdadeira evolução há transcendência e incluição, logo reconhece-se o valor de tudo o que existe.


Para começar, devo confessar-te que me sinto tentado a fazer um trocadilho com o nome da Megan Fox... mas não o vou fazer ;)


E se não sabes quem é a Megan Fox... então vou dar-te uma pequena ajuda visual:





Agora que estás perdidamente apaixonado, ou a ter ideias que "não devias"... vou partilhar contigo o texto que descobri no MSN. E depois, passo às explicações...



" A “Super Star” Megan Fox – sobejamente conhecida por "Transformers" – rompeu recentemente o namoro com o actor Brian Austin Green e diz que está nervosa por estar sozinha novamente.

Megan e Green tentaram resolver os seus problemas, mas a actriz confirmou que o romance está oficialmente acabado e consta já do site imdb.com. De notar que Megan tinha já terminado o seu noivado com Green no início deste ano.

«Estou nervosa por estar sozinha de novo. É assustador. Quero o meu próximo namorado para ser honesta e divertida», diz Megan.

Shia LaBeouf, parceiro de Fox em “Transformers”, já deu o seu parecer e diz que a actriz não ficará sozinha por muito tempo e admite que irá juntar-se à longa lista de potenciais amantes.

«Ela é bonita, ela é incrível», diz LaBeouf, na esperança de conseguir os seus intentos. "


Eu nem sequer consigo comentar a atitude *espectacular* do nosso amigo Shia LaBeouf... juntar-se à LONGA lista de POTENCIAIS amantes da Megan Fox é mesmo à campeão! Isto já para não falar de estar na ESPERANÇA de conseguir os seus intentos...

Hey, eu vou já tirar uma senha e meter-ne na fila!!

Ou talvez não... ;)

Já os seus elogios não têm absolutamente mal nenhum. Mas este homem conseguiu colocar-se na pior posição possível em termos de atracção: "Eu estou interessado em ti, vou colocar-me na fila, e fazer tudo o que for preciso para conseguir os meus intentos (tradução: tentar convencer-te a me aceitar como teu namorado)".

Alguém que chame o INEM para este homem! =)

Mas passando ao que interessa, vamos analisar o que aconteceu e como a nossa amiga Megan Fox se sente... e o que isso *realmente* significa.

Primeiro de tudo, eu não sei se a notícia é verdade. Vou partir do princípio de que é... e de que a tradução que fizeram do que ela disse está correcta.

Portanto vamos prestar atenção ao que ela disse:

«Estou nervosa por estar sozinha de novo. É assustador. Quero o meu próximo namorado para ser honesta e divertida»

Vamos começar por "estou *nervosa* por estar *sozinha* de novo. É *assustador*."

É perfeitamente natural uma pessoa ir-se um pouco abaixo depois de uma separação. Nunca é fácil e todos sabemos isso. E não é evolução ou ser naturalmente atraente que vai mudar isso. Vai é permitir lidar melhor com isso e anular o potencial sofrimento que isso pode trazer. Mas será sempre um momento ou fase difícil, que não é propriamente uma festa.

Agora... ser um momento difícil e a pessoa sentir-se um pouco triste, em baixo ou desmotivada, é uma coisa. Outra coisa é ficar-se nervoso e descrever a situação como assustadora.

Nervosa?

Assustadora?

Sou só eu ou a nossa bela amiga Mega Fox tem medo de estar sozinha?

Medo de não estar numa relação?

Qual é a GRANDE diferença entre se estar numa relação íntima e não se estar numa relação íntima?

Principalmente quando não se está deixa a pessoa com medo e desamparada...?
VALIDAÇÃO.

Para mim é transparente como a água de uma praia tropical o facto de que a Megan Fox é emocionalmente dependente. Sem relação não há "paz" interior. Há um vazio a incomodar e a perturbar. Daí o sentir-se nervosa e assustada. Perdida e desamparada.

E o nosso amigo LaBeouf quer ser o *herói* que se vai tornar na sua nova fonte de validação. Mais uma vez o exemplo de um homem que ficou completamente cego pela beleza física de uma mulher, e que é completamente controlado pelos desejos do seu corpo.

Não é que ela não tenha qualidades para além da sua aparência... claro que tem. Não tem é as necessárias para de facto poder criar uma relação amorosa de qualidade... pois vive na dependência e necessidade. Logo não consegue viver numa dinâmica de partilha. Não tem nela a energia necessária, não consegue criá-la e desenvolvê-la em si... precisa de alguém que a preencha e complete. Atenção que isto não tem mal nenhum, só que não deixa que as coisas sejam tão boas como são possíveis de ser.

A fila de interessados vai ser gigantesca... mas quantidade não significa qualidade. E enquanto ela não evoluir espiritualmente e desenvolver a sua consciência, aquilo vazio interior irá sempre assombrá-la e controlá-la, e a sua vida será uma série de relações amorosas disfuncionais ou superficiais, com homens com dinheiro, fama e beleza, mas vazios... tal como ela.

É pena... mas é assim que funciona. E ela poderia ser feliz se escolhesse um novo e diferente caminho.

Mas agora presta atenção ao que ela disse a seguir:

"Quero o meu próximo namorado para ser honesta e divertida"

Hã?! Eu li bem isto...?

Ela está à espera de um namorado para finalmente ser HONESTA e DIVERTIDA?!
Isso é algo que ela tem de ser AGORA. Não é depois.

Honestidade não é uma coisa que se faz quando se está numa relação... é algo que se É. haja relação ou não, é uma qualidade, uma forma de Ser.

Pelas palavras dela a sua mentalidade parece algo do género:

"Nas minhas relações anteriores não fui honesta, mas assim que tiver o meu próximo namorado vou ser honesta!"

Isto é positivo, pois ela quer mudar. Só que... não tem de esperar que surja um namorado! Pode começar agora mesmo, sozinho. E hey... talvez se sinta menos nervosa e assustada... ;)

Quanto ao divertida... talvez haja aí um erro da tradução. Talvez ela quisesse dizer "para me divertir", o que é óptimo. Mas se o significado for que ela está à espera de um namorado para finalmente se divertir... então temos um problema!

Ela tem é que se divertir agora. Tem de criar a sua vida sozinha, aprender a preencher-se sozinha.

Para ser sincero eu acho que há um erro na tradução. Parece que ela disse em inglês: "I want mt next boyfriend to be honest and fun."

E se for este o caso então ela não disse "Quero o meu próximo namorado para ser honesta e divertida"... ela disse "Quero que o meu próximo namorado SEJA honesto e divertido".

E aí tudo bem, as coisas já fazem mais sentido.

Seja como for mantém-se a questão do medo de estar sozinha, a necessidade de ter uma fonte de validação.

E isto é tão comum, seja a mulher bonita ou não, que as pessoas depois pensam que é assim o normal e não há nada a fazer.

Mas há.

O normal representa apenas como a maioria é... e não como poderia ser. O normal não representa todas as possibilidades... apenas a que se verifica mais. E a maior parte dos seres humanos (90%) não está no nível de consciência mais elevado que se conhece...

O importante a retirar deste post é que uma mulher pode ser muito bonita e físicamente atraente, pode ser famosa, rica, ter sucesso na sua profissão, ter uma lista de interessados gigantesca (na qual está o LaBeouf)... mas pode não ser o tipo certo de mulher para ti. Há qualidades importantes que lhe podem faltar, e que vão definir que tipo de ligação, relação, momentos e experiências vais ter com ela. E no caso da dependência emocional, de necessidade de validação e atenção, nunca vão ser lá grande coisa.


Perguntas (não dou o MSN da Megan Fox a ninguém, por isso escusas de perguntar lol):



Segue as tuas paixões (e não faças o mesmo que o LaBeouf)!
- Pedro Constantino

PS: há mulheres bonitas como a Megan Fox *por todo o lado*! Não são é famosas nem se arranjam e maquilham como ela todos os dias. Mas se viveres atento, vais de certeza reparar nelas... e ir lá fazer-lhes uma pergunta ;)

3 comentários:

Rui disse...

Com que então,

" juntar-se à LONGA lista de POTENCIAIS amantes da Megan Fox é mesmo à campeão!"

Mesmo "à campeão!"?!?! Pah, o título "Campeão" pertence-me por direito! Não me insultes, man! :)

hehe! Um abraço!

R.B.

Pedro Constantino disse...

Olha olha quem é ele...

Viste a foto e já nem leste o resto do post! lol fizeste logo as malas e já estás a caminho dos states na esperança de ainda haver um lugarzito na LOOOOONGA lista de "potenciais" amantes! LOL

Muito bem campeão... a aventura Cool Vibes continua. Até breve!

Grande abraço

Corier disse...

Hey grande Pedro!
Gostava que desses uma olhadela no meu blog :)

http://corierblog.blogspot.com/

É sobre desenvolvimento pessoal e evolução :)
E iniciei com um post totalmente agressivo eheh.

Abraço!