segunda-feira, 22 de junho de 2009

“As 7 Virtudes de Vénus, parte 4: Como Ser Uma Mulher Mais Divertida e Com Sentido de Humor”




Hey, bem-vinda à quarta parte do fantástico programa do Cool Vibes só para mulheres, sobre atracção natural, AS 7 VIRTUDES DE VÉNUS!




Se és uma mulher e estás farta dos problemas, desilusões, mentiras, inseguranças, dúvidas, secas e sofrimento do costume na tua vida amorosa, e desejas encontrar, conhecer e atrair naturalmente o tipo de homem que te pode de facto trazer a intimidade, o divertimento, as conversas estimulantes e a ligação profunda que realmente desejas, e criar assim uma vida amorosa extraordinária, então este programa é para ti!


Antes de partilhar contigo qual é a 4ª virtude da mulher naturalmente atraente, certifica-te de que já sabes qual é e como desenvolver a terceira virtude aqui: http://coolvibesblog.blogspot.com/2009/06/as-7-virtudes-de-venus-parte-3-um.html


E se desejas saber de todas as novidades relativamente a este programa e ainda não fazes parte da mailing list do Cool Vibes, então envia-me agora um email para CoolVibesClub@hotmail.com com o assunto “Lista Cool Vibes” e recebe todas as notícias *grátis* por email.


Nota: a tua informação não será partilhada com ninguém.


E agora sem mais demoras, vamos passar ao que realmente interessa!





AS 7 VIRTUDES DE VÉNUS
4 – Sentido de Humor :)


A mulher naturalmente atraente é divertida e tem sentido de humor.


O que isto significa?

Isto significa que ela adora brincar e dizer piadas. Que gosta de fazer certas coisas pela experiência de diversão em si. Que gosta de rir e fazer rir. Que é descontraída o suficiente para aproveitar todas as oportunidades para fazer ou dizer algo que crie um momento divertido de risos e gargalhadas. Não está sempre séria e fechada, ou tensa, a tentar dar um ar de superioridade e maturidade de “eu não brinco porque isso é ridículo e infantil”... nem critica quem brinca e diz piadas. Ao brincar fá-lo de uma forma consciente, ou seja, nem se inferioriza a si nem aos outros. É um humor que não ofende ninguém e que também não a faz fazer figuras imaturas. É a energia da boa disposição a fluir, e a criar momentos extremamente agradáveis para si e para todos à sua volta.


Porque é esta virtude importante e o que acontece se não a desenvolveres?

Esta virtude é importante pois sem sentido de humor... qualquer pessoa é uma seca, aborrecida e não será desejada como companhia. Isto na prática significa não ser convidada para sair... pois a última saída foi tão aborrecida e uma experiência tão negativa e cheia de tédio, que o homem simplesmente não sente vontade em estar com a mulher.

Principalmente o homem naturalmente atraente.

Praticamente todas as pessoas se gostam de divertir... mas nem todas conseguem divertir os outros. Divertem-se numa posição de “consumidor” do género “Faz ou diz aí qualquer coisa para eu me sentir melhor”. Ter sentido de humor significa diversão na posição de criador. Proporcionar momentos, conversas e experiências divertidas a quem estiver connosco. E isso faz os dois sentirem-se bem.

Uma mulher sem sentido de humor fica condenada a homens sem sentido de humor. A uma ligação aborrecida e tediosa, que pode ter outros aspectos positivos... mas não terá diversão. Será muito difícil voltar a ver 2 vezes o mesmo homem, pois da primeira vez foi uma seca para ele... e ele não quer repetir a experiência.

É natural as pessoas não se sentirem sempre bem dispostas, mas isso não elimina qualidades. Uma pessoa pode estar um pouco mais em baixo e desmotivada, mas isso não elimina a sua inteligência, honestidade... nem sentido de humor. O sentido de humor não é uma qualidade cuja existência depende de como nos sentimos... é uma capacidade à qual temos acesso em qualquer estado emocional. E assim aos poucos conseguimos romper o estado emocional negativo, e quando damos por nós já estamos às gargalhadas e nos sentimos bem dispostos.

É uma capacidade de criação que está sempre presente. E se estivermos abertos a rir e a sorrir, a brincar pela brincadeira, seja o maior disparate, vamos sair de qualquer estado emocional negativo. Por isso o estar aborrecido numa saída não é o que define se temos sentido de humor ou não. Pois é o sentido de humor que muda isso... ou evita isso de acontecer.

O sentido de humor torna a mulher numa companhia mais estimulante e desejada, que faz o homem sentir emoções positivas. E isso é atraente.

O homem naturalmente atraente quer uma mulher com sentido de humor, pois ele tem sentido de humor. Ele gosta de brincar, rir e fazer rir. Ele gosta desses momentos, conversas e experiências, e só uma mulher com quem ele possa ter esses momentos, conversas e experiências lhe interessa. E uma ligação ou relação deste género é altamente estimulante e divertida. Podem os dois estar sentados num passeio na rua, e estarem a passar um momento fantástico juntos. A vossa diversão passa a depender apenas de vocês, e não do que compram ou pagam para se entreterem. Um passeio, uma ida ao café, uma saída à noite, ou uma tarde em casa serão sempre grandes momentos divertidos, criados pelos dois. Em qualquer lado a qualquer momento podem estar às gargalhadas. E essa é das qualidades mais fantásticas que um ser humano pode ter.


Como é que se desenvolve sentido de humor e se torna numa mulher mais divertida e brincalhona?

É muito simples:

Vê muita comédia. A partir de hoje, todos os dias, vê algo que te faça rir. Seja o que for, desde que gostes e que te faça rir.

Seja uma série televisiva, filmes cómicos, comédias românticas, livros de anedotas, vídeos no Youtube, stand up comedy, qualquer coisa.

E o YouTube neste aspecto é excelente... pois tem uma quantidade, variedade e qualidade de vídeos cómicos fantásticos para ver, que podes ver todos os dias.

Mas há duas regras:

* Tem mesmo de te fazer rir, e de preferência tem de te pôr a rir sozinha.

* Não pode ser daquelas coisas tipo apanhados ou vídeos caseiros de azares e decisões imaturas. Tem de ser comédia criada intencionalmente por alguém. Filmes, séries e stand-up comedy são as melhores escolhas nesse aspecto.

Ao veres todos os dias comédia, e rindo-te, a energia do humor vai começar a ficar instalada em ti. E quando deres por ti vais começar a ver nos momentos e situações do teu dia-a-dia o lado cómico e engraçado, e vais-te lembrar de uma piada para dizer, ou de algo cómico para fazer.

Mas tens mesmo de o fazer todos os dias. É como um desporto que tens de treinar todos os dias.

Outra dica útil é arranjares algo que te faz rir e ver isso muitas vezes. Ver o mesmo filme, episódio ou vídeo várias vezes. Não tem de ser no mesmo dia, mas vês hoje uma vez, depois vês outros se quiseres e tiveres tempo, e amanhã vês o mesmo novamente.

Tens de os ver pela emoção do humor em si, e não porque é novidade. Sem repetição não há evolução.


Se fores ao cinema escolhe ir ver uma comédia romântica, ou qualquer outro tipo de comédia, desde que te motive a ir ver.

Exemplos de séries que podes ver: Friends, Seinfeld, Spin City, Saturday Night Live...

Lê livros de anedotas ou comediantes.

Alguns comediantes a experimentares: George Carlin, Bill Murray, Jim Carrey, Pablo Francisco, Robin Williams, Eddy Murphy, Chris Rock…

Vê um pouco de tudo e descobre o que mais te faz rir e o que de mais gostas. Cada pessoa terá as suas preferências e terás de descobrir as tuas. Estes são apenas alguns exemplos e sugestões para poderes começar, mas seja o que for que descubras em termos de comédia, vê e experimenta. E faz uma selecção daquilo que mais gostares e vê várias vezes, para as piadas e as situações te ficarem na mente, e a energia ficar instalada.

Depois, no teu dia-a-dia, quando estiveres com pessoas, aproveita as oportunidades para dizer as piadas que te vêm à cabeça, para fazeres as brincadeiras de que te lembrares, e aos poucos irás tornar-te numa mulher cada vez mais divertida e com o seu sentido de humor cada vez mais desenvolvido. Será algo que te surgirá naturalmente, sem qualquer esforço, tal como a capacidade de falar e ler.

Não se trata de ficares preocupada a pensar “tenho de dizer uma piada, tenho de fazer uma brincadeira”. Faz o “trabalho de casa” que é veres coisas que te façam rir todos os dias, ir aproveitando as oportunidades para dizeres as piadas que te vierem à cabeça, fala sobre as coisas cómicas que viste, antes de saires de casa imagina as coisas cómicas que viste até te começares a rir sozinha, etc.

Só precisas de praticar e dedicar-te a isto sempre que tiveres tempo. A prática diária é o que vai desenvolver em ti a qualidade do sentido de humor, que depois estará disponível em qualquer lado a qualquer momento, com qualquer pessoa.

Este exercício é mesmo muito importante:

Todos os dias, antes de saires de casa, imagina e pensa em algo cómico que tenhas visto – seja uma cena de um filme, um momento de uma série ou de um vídeo que viste no YouTube – e imagina isso até te começares a rir sozinha. Nesse momento irás ter-te colocado no estado ou energia certa para que o humor possa fluir através de ti, e isso será algo que só depende de ti. Pois só precisas de pensar e imaginar.


Até à próxima virtude, ri-te muito!! =)
~ Pedro Constantino

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com


A seguir em “As 7 Virtudes de Vénus”: Sexualmente Confortável...


6 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer que esta era uma das virtudes que mais me despertava a curiosidade, estou a gostar muito dos posts, a outra que também quero muito ler é sobre como desnvolver auto estima.

Anónimo disse...

ah é verdade, esqueci-me de dizer...o teu sentido de humor é BRUTAL, ri-me muito com um post que escreveste em que uns aliens ou cena assim comentavam sobre o ego humano...muito criativo e divertido.

Pedro Constantino disse...

Hey, obrigado! Eram uns aliens amigos meus que preferem vir dar uma vista de olhos à Terra do que ir ao cinema. Segundo eles: "Já não se encontram comportamentos e reacções insconscientes destas no Universo... até os animais da selva se riem!" =)

Nii disse...

"Em qualquer lado a qualquer momento podem estar às gargalhadas. E essa é das qualidades mais fantásticas que um ser humano pode ter."

Que bonito! ^_^
Tenho de me lembrar disto mais vezes, esteja sozinha ou acompanhada.

Gosto muito da tua maneira lucida de expor as coisas =)

Tenho de ir procurar esses aliens que ainda não os vi por aí a comentar heheheh

=)

Anónimo disse...

lol
ainda hás-de explicar melhor essa dos aliens! Aquilo que aqui ensinas parece verdadeiramente extra-terrestre, se calhar tens mesmo contactos com ETs, confessa lá :)

(ainda bem que existe o cool vibes, é optimo ter onde aprender coisas realmente uteis e interessantes. Força para continuar)

Ivone Becker disse...

..vc é excelente, toca profundamente o ser humano e convida a todos a elevar seu nível de consciência!
Obrigada
Ivone becker