AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 11 de Março de 2009

"O Que Fazer Quando Estás A Conhecer Uma Mulher E Ela Diz Que Tem Namorado"

Aqui está algo muito comum de acontecer:

O homem está a conhecer uma mulher, sente-se atraído por ela e quer ter intimidade física com ela, mas durante a sua primeira interacção e conversa, ou numa das primeiras saídas entre os dois, ela diz-lhe que tem namorado.

O que se faz nesta situação?

Ela acaba-te de dizer que está comprometida e que tem namorado. O que fazes? Qual é a melhor decisão a tomar? O que dizes? Qual é o passo seguinte?

Uma das “soluções” que mais facilmente irás encontrar na internet é teres sempre pronta uma “resposta esperta” para a mulher, na qual de alguma forma, subtilmente, secretamente e indirectamente, desvalorizas o seu namorado ou a sua relação, e dás a entender que és uma opção muito melhor.

Muito giro e inteligente... para um nível de consciência baixo. Tipo, o do ego humano ;)

Não tem mal nenhum... se a tua intenção é levar eternamente com o tipo errado de mulher, e ter a vida amorosa caótica, cheia de problemas, stress e sofrimento em que a maior parte dos seres humanos vive.

Eu honro a tua decisão de escolheres o caminho do sofrimento. Não há nada de mal ou errado nisso.

Mas se queres de facto evoluir como homem e ser humano, e atrair e conhecer mulheres de qualidade, de um nível de consciência elevado, então presta bem atenção a isto:

Ela disse ao homem que tem namorado. Só há na Verdade duas situações possíveis aqui:

Ou ela está a mentir... ou ela está a dizer a verdade.

No caso de estar a mentir, o pessoal do ego pensa logo: “hey, então nesse caso não faz mal mandar a resposta esperta, porque não estou a interferir em nenhuma relação!”

Errado.

A cegueira do ego para obter aquilo que deseja e aliviar o vazio interior é tão grande, que ele nem vê, ele nem percebe que se a mulher disse que tem namorado e mentiu...

... então é porque ela é uma mulher desonesta. E porque hás-de tu querer ter algo com uma mulher desonesta?

Assim como mentiu em relação a ter namorado ela mente em relação a outras 1001 coisas. É a pessoa que ela é, é o seu nível de consciência. Desonestidade é uma das “ferramentas” que ela usa na vida.

Que estado de desespero é este em que se está “aberto” a aceitar desonestidade só para se ter um orgasmo com alguém ou se obter atenção de alguém?

Onde está o auto-respeito e a auto-estima? Não está, infelizmente.

O tipo errado de mulher vai sempre destruir-te a vida sem te aperceberes disso.

Seja qual for a razão pela qual ela tenha mentido, nunca há Verdadeira necessidade de ser desonesto. A desonestidade vem de 2 fontes essencialmente:

A pessoa mente porque fez asneira e tem medo de sofrer as consequências;

Ou a pessoa (ego) mente porque tem medo de não ser aceite e validada.

Desonestidade vem, na sua essência, de medo. É uma fraqueza muitas vezes disfarçada de esperteza. Não tira valor nenhum às pessoas, mas apenas contribui para o seu próprio sofrimento. Porque por um lado elas vão atrair pessoas desonestas, e por outro nunca irão enfrentar a Realidade e lidar com a Verdade das situações, e por isso nunca irão mudar e criar o que é preciso.

A desonestidade não é de se julgar e criticar, é de se ter Compaixão. Pois na Verdade vem de sofrimento. Agora, Compaixão não é fechar os olhos à questão e deixar andar... é tomar a decisão consciente de se afastar disso e de viver com 100% de Honestidade e Autenticidade, custe o que custar.

Isso sim é Verdadeiro poder interior, e altamente atraente.

Portanto, se ela mentiu, se ela disse que tem namorado quando na verdade não tem, isso não é luz verde para avançares... é bandeira vermelha para te afastares.

Que é uma mulher desonesta isso é garantido. E pode estar a tentar meter-se com jogos (manipulação), o que é ainda pior.

É importante que percebas que eu estou a falar apenas no contexto de se conhecer e atrair mulheres de qualidade, de um nível de consciência superior. Esta conversa obviamente não interessa a quem apenas quer obter o alívio (orgasmo e validação), desrespeitar-se e continuar a experienciar problemas, stress e sofrimento na sua vida amorosa.

Então e se for Verdade? E se ela tiver mesmo namorado?

É passar à próxima. Não há qualquer Honra em andar atrás de mulheres comprometidas, na tentativa de se ter algo com elas que as faça trair o namorado e desrespeitar-se.

Não é assim que se evolui e se contribui para a vida das mulheres.

Mas o ego não percebe isto. O pessoal das “respostas espertas” não consegue perceber e encaixar isto. Eles têm sempre uma justificação lógica qualquer que valida a sua decisão desonesta e manipuladora.

Porque se o namorado for daqueles que a trata mal e desrespeita, “estou a salvá-la e a ajudá-la”.

Se for daqueles que a trata bem, mas que não a estimula lá muito e faz apanhar secas, “estou a salvá-la e a ajudá-la”.

Como se de facto estivessem a fazer um grande favor à humanidade, ou a contribuir para a vida da mulher...

A única razão pela qual eles se aproximaram da mulher foi porque o seu corpo se quer reproduzir com o dela, por mera atracção física ou sexual. Isso não é “salvá-la e ajudá-la”... é agir por puro interesse próprio e pintá-lo de côr-de-rosa, dando-lhe um significado que não tem.

O que se passa é que estes homens não conseguem sair de uma conversa e ir para casa a pensar que ouviram um não de uma mulher. A pensar que foram rejeitados por uma mulher. A pensar que não deu com uma mulher. Que não obtiveram o que desejavam de uma mulher. Que não conseguiram o que queriam, seja isso o contacto da mulher, sair com ela, obter demonstrações de interesse dela, beijá-la, curtir com ela, levá-la para a cama, etc.

O seu ego controla-os tanto, que eles têm medo da rejeição e depois não sabem lidar com ela. Não conseguem largar a dependência dos resultados... como se uma mulher fosse uma espécie de equação matemática com um igual no fim, depois do qual tem mesmo de aparecer algo senão é o fim do mundo.

Como se lhes fosse cair um braço se não conseguirem obter sempre algo de todas as mulheres com quem falam. Então precisam de tentar sempre dar a volta às situações para obterem o que desejam, o que desesperadamente precisam: validação.

Porque senão não se conseguem sentir bem com eles próprios. Não se sentem um homem, porque houve uma mulher que um dia os rejeitou, ou com quem não deu para avançar físicamente e sexualmente.

Para a mulher comum isto é irrelevante... mas para a mulher de nível de consciência elevado é tudo menos atraente. É uma fraqueza. Ser-se uma espécie de escravo ou marioneta do corpo e da mente, e manipular as mulheres para se satisfazer cegamente os “mestres” corpo e mente (porque eles coitadinhos não aguentam se não tiverem o orgasmozinho ou obterem a atençãozinha), é na Verdade a maior fraqueza do ser humano, e neste caso dos homens.

Para quê perder tempo e energia com uma mulher que diz que tem namorado, quando isso ou é um sinal de que ela é desonesta ou de que não está disponível, e há MILHARES de mulheres solteiras e disponíveis que se pode conhecer à vontade, e sair com elas e se divertir?

Para quê ficar “encravado” numa situação, a forçar e a manipular, a desrespeitar as pessoas (e a desrespeitarmo-nos a nos próprios), só porque o menino ego não aguenta uma rejeição?

Porque usando as “respostas espertas” e a manipulação desonesta, o homem até pode obter algo da mulher mesmo que ela esteja comprometida. Até a pode levar para a cama várias vezes nas costas do namorado, ou até fazer com que ela acabe a relação.

Mas o que este “campeão” não percebe é que quando estiver com ela, seja em que tipo de relação for, ela vai-lhe fazer o mesmo. Porque ela é do tipo de mulher que mesmo tendo namorado e estando comprometida, vai para a cama com outros homens ou sai com eles numa de flirt.

E este é precisamente o tipo de mulher que não te interessa se queres ter uma vida amorosa de qualidade.

Mas este “campeão” tem tanto auto-respeito que aceita este tipo de mulher na sua vida... ;)

Mas como já deves ter percebido o ego não quer saber de valores, apenas de validação e resultados.

Sim, se ela disser que tem namorado é mesmo o fim da estrada. É sinal para dares um passo atrás e ires investir tempo e energia noutras mulheres. Podes continuar a falar com ela por MSN, ou até sair em grupo com ela, mas deixas de a convidar para saírem só os dois.

E manténs esta dinâmica enquanto andas a conhecer outras mulheres e a sair com elas (que é o que deves estar constantemente a fazer enquanto és solteiro: criar opções), até que descubras que de facto era mentira e afastas-te de vez por ela ser desonesta.

Ou então até descobrires que de facto é Verdade, e afastas-te apenas um pouco, respeitando a sua relação e namorado (sim, porque ele também é um ser humano), mantendo uma pequena ligação com ela, e seguindo o teu caminho com outras mulheres.

E aí sim, quando as mulheres te olharem nos olhos vão ver Integridade. Vão ver um homem a sério que não cede a tentações, e que há muito se deixou de tretas, mentiras, desculpas e fraquezas.

Vão ver um homem que tem verdadeiro fascínio, consideração e Compaixão pelas mulheres, e que não as vê como uma mera fonte da qual pode obter algo e da qual depende para se sentir bem consigo próprio... mas sim que as vê como uma oportunidade de contribuição.

Um homem que deseja partilhar com elas experiências estimulantes para ambos. Um homem com auto-respeito, e Verdadeiro respeito pelos outros.

E nesse momento ela vai-se sentir atraída a um nível como nunca se sentiu antes... e mesmo que nunca chegue a saber o teu nome, mesmo que nunca mais te veja na vida e que aquela tenha sido a vossa única conversa, ela jamais esquecerá aquele momento e jamais se esquecerá de ti.

E isso é verdadeira Atracção Natural.

Perguntas:
CoolVibesClub@hotmail.com

Segue as tuas paixões (e não mulheres desonestas ou comprometidas),
Pedro Constantino

7 comentários:

Vinicius disse...

Olá Pedro, espero que esteja bem.

O que me diz de pessoas comprometidas (homem ou mulher) que andam a sair a sós de vez em quando com "amigos" do sexo oposto?

Pedro Constantino disse...

Está tudo bem, e contigo Vinicius?

Não há nada de errado nisso. A questão é: qual a razão porque saiem juntos a sós? São amigos há muito tempo? Ou há algum interesse físico/sexual e é numa de flirt? É o porquê que define se há algo de "errado" nisso ou não.

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Tenho andado um pouco afastado desta base secreta de confiança e motivação que é o Cool vibes mas cá estou eu com mais uma pergunta pra ti...
Será que como o homem pode mudar, (passar de passivo a Homem naturalmente atraente com todas as qualidades, sendo positivo) a mulher também não pode seguir esse caminho de transformação (ser negativa de baixa auto-estima e começar a interessar-se pela evolução e transformar-se numa mulher compatível)? não podemos encontrar uma mulher que esteja por exemplo no oposto daquilo que idealizamos mas com base na polaridade masculino e feminino ou outra compatibilidade qualquer (que pelo que aprendi contigo é o básico numa relação) ela desenvolver o interesse pela evolução e transformar-se naquilo que o homem idealiza?
Um abraço e continua o excelente trabalho!
Luís Felipe

Pedro Constantino disse...

Luís:

Sim, é perfeitamente possível isso acontecer. Mas a nossa missão não é ser uma espécie de "missionários da transformação" e fazer as mulheres mudar. Porque enquanto ela não muda, e pode nunca vir a mudar pois essa motivação tem de vir dela, muita coisa pode ficar destruída na tua vida.

A tua missão é encontrar mulheres que já estão no nível de consciência que te permite ter boas relações com elas, não é andar a "curar" as de nível de consciência baixo.

Não estamos cá nem para ser bengalas um dos outros, nem para nos salvarmos uns aos outros. Podemos ajudar, mas cada um é que tem de passar pelo seu processo de evolução e decidir sozinho e livremente experimentar algo novo e diferente e de facto começar a mudar e a subir de nível de consciência.

É muito fácil encontrarmos uma mulher que nos atrai sexualmente (polaridade), mas detectarmos que de facto de resto não nos estimula e seria uma dor de cabeça. Uma vez controlados pelo desejo do corpo e pela falta de opções, vamos tentar dar a volta à situação, fazendo com que essa mulher evolua onde precisa.

Erro.

Isso nada mais é do que o "mestre" corpo a ordenar-nos "hey, eu quero ter algo (sexo) com essa mulher, por isso faz o que for preciso para que isso aconteça". E então caímos na armadilha pintada de cor-de-rosa chamada: "Vou dar-lhe uma 2ª hipótese, vou ajudá-la a evoluir, é para o bem dela", quando na Verdade é meramente por interesse próprio do corpo, quando este sente desejo sexual e ao mesmo tempo não tem opções.

Selecção Consciente não é andar a tentar mudar tudo e todos os que estão à nossa volta para se adaptarem aos nossos desejos, necessidades, fraquezas e carências... é apenas deixar entrar quem de facto nos possa ajudar a evoluir e a contribuir. Quem já está onde desejamos, quem já tem o nível de consciência... não é "empurrar" a pessoa até ao nível de consciência.

É um processo de avaliação e escolha consciente, não é de mudança dos outros. Porque os outros têm todo o direito e liberdade de serem como querem... e Verdadeira Compaixão é deixá-los seguir o seu caminho e aprender as suas lições, pois essa é a Verdadeira ajuda que podemos dar a alguém, pois é a única que pode de facto ajudar, trazer mudanças e resolver o que é necessário de vez.

Obrigado por acompanhares o Cool Vibes com interesse.

nelsonrodrigues disse...

ola pedro tudo bem?
queria perguntarte uma coisa urgente ...estou atraido por rapariga e quero conhecela mas nao sei o que lhe perguntar nem o que dizer queria tb saber como pedirlhe para dar uma volta com ela e principalmente o que lhe dizer o que lhe posso ou não perguntar quando estiver com ela quero conquista-la mas não como o fazer...aguardo uma resposta tua.abraços nelson

Pedro Constantino disse...

Nelson Rodrigues:

Primeiro de tudo, tens de eliminar a mentalidade de conquista. A mentalidade de teres de obter algo dela ou conseguires algo com ela, pois é precisamente essa mentalidade que te coloca num estado de preocupação e tensão que depois não te permite saber o que dizer.

Depois isso, saber o que dizer é muito simples: faz-lhe perguntas. tens de parar e pensar no que te deixa curioso em relação a ela, e faz-lhe perguntas sobre isso. Depois apenas precisas de ouvir o que ela te responde, pegas nessas respostas, e dizes/perguntas algo relacionado com elas.

Mas enquanto sentires a necessidade de a conquistares e tiveres essa mentalidade, nada irá fluir naturalmente e não saberás o que dizer quando estiveres diante dela no momento presente.

Obrigado pela tua pergunta!

M. Pereira disse...

Pedro, obrigado pelo artigo. Está muito interessante, fazendo, de facto, pensar no que realmente queremos. Continuação!