AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

domingo, 1 de fevereiro de 2009

"A Streetcar Named Desire - Um Eléctrico Chamado Desejo, esta 4ª feira (dia 4) na Cinemateca de Lisboa às 21h30!"

Pára tudo!

Se és um homem e buscas por um bom exemplo e modelo de energia masculina, então há um filme que tens MESMO de ver:

A Streetcar Named Desire

Marlon Brando faz um papel simplesmente extraordinário, e provavelmente a sua personagem é a melhor e mais realista representação do típico homem masculino, yang, que gera com a maior das facilidades polaridade com as mulheres. Tradução: desejo sexual.

O filme é bem antigo, mas vai passar na Cinemateca, em Lisboa, esta 4ª feira (dia 4 de Fevereiro) pelas 21h30. O bilhete é apenas 2,5€

A personagem de Marlon Brando não é um homem naturalmente atraente... é o típico homem masculino imaturo e desinteressante, mas é uma excelente demonstração do que é energia masculina na vida real, e ajuda a perceber melhor a questão da polaridade masculino/feminino.

Só para teres uma ideia do poder desta personagem: quando o filme saiu havia mulheres que tinham orgasmos na sala de cinema. Sim, orgasmos... a reacção não foge muito às das fãs dos Beatles.

A história pode não te interessar muito. O filme é a preto e branco e bem antigo, mas Marlon Brando leva nota máxima pela expressão de energia masculina. As suas decisões, reacções, linguagem corporal, o que diz e como o diz... yang yang yang. E expresso de uma forma realista.

Mais uma vez: é um masculino imaturo desinteressante, mas vai-te ajudar a perceber melhor como funciona a energia masculina, o que significa ser-se masculino, e como funciona a polaridade masculino/feminino.
Nota: Sem polaridade masculino/feminino a mulher não tem desejo sexual pelo homem e só é possível haver amizade entre ambos. Ou seja, o homem não passa de amigo.

Se vires o filme e tiveres dúvidas (o que é muito provável) envia-me as tuas perguntas para CoolVibesClub@hotmail.com




Segue as tuas paixões,
Pedro Constantino

3 comentários:

Carlos Alexandre disse...

Olá Pedro! Sou do Brasil e estou lendo o cool vibes já tem um tempo!
Mas convivo com uma dúvida cruel...Como desenvolver as qualidades necessárias para tornar-me um homem naturalmente atraente?
Por favor, me explica pelo cool vibes ou me indica um livro! Pois eu sei do que preciso, mas não sei como faze-lo!

Master Socrates disse...

Viva.

Já tive a oportunidade de ver este filme. Recordo, que a personagem Stanley interpretada pelo Marlon Brando, demonstra uma linguagem corporal bastante forte e masculina. Acho que um outro bom exemplo neste filme é a personagem Mitch que não passa de forma nenhuma essa mesma masculinidade. O Stanley é um pouco imaturo e agressivo, não achas que muita dessa masculinidade que ele passa se deve ao facto de ser imaturo e agressivo?

Pedro Constantino disse...

Master Socrates:

Não. Masculinidade não tem nada a ver com ser-se imaturo e agressivo. Pode-se ser masculino e não se ser agressivo nem imaturo, bem pelo contrário, ser-se completamente pacífico e calmo (confiante) e ter maturidade (auto-estima e compaixão).

Agora, essa personagem é sem dúvida imatura e agressiva, mas essa é apenas uma forma negativa de expressar masculinidade. Não é a única. Depende do nível de consciência do homem.