AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Os Óscares da Atracção"

Hey, hoje tenho para ti um post um pouco diferente do costume...

Na madrugada do domingo passado, dia 22 de Fevereiro, realizou-se a 81ª cerimónia da entrega dos Óscares (Oscar Academy Awards). Há anos que não dava nada na televisão que realmente me despertasse interesse, pois vi os Óscares por uma razão muito especial para mim.

Seja como for, surgiu-me a ideia de partilhar contigo algo de uma forma diferente aqui no Cool Vibes. E por isso, hoje o Cool Vibes vai atribuir 2 Óscares da Atracção para o melhor filme e a melhor personagem sobre o tema.

O critério é simples: com que filme e com que personagem mais podes aprender para mudar a tua vida amorosa como homem.

Portanto não se trata meramente da qualidade artística do filme ou da qualidade de representação do actor ou da profundidade e complexidade da personagem... trata-se sim da percentagem de Verdade que podes encontrar nesse filme e personagem, relativamente a como ser um homem mais atraente e como funciona a atracção entre um homem e uma mulher.

É claro que, isto é apenas a minha opinião pessoal. E no fundo é ridículo escolher apenas um filme e uma personagem... pois tens vários por onde podes aprender muitos aspectos diferentes preciosos. Mas achei que assim, neste formato, seria mais divertido ;)

E o que deves fazer é ver todos os filmes nomeados pelo Cool Vibes e prestar muita atenção a todas as personagens nomeadas. E depois dar especial atenção aos vencedores.

Mais uma vez, esta é apenas a minha opinião pessoal e só tem valor para quem está mesmo interessado em seguir o caminho do Cool Vibes. Que não é o único nem é melhor que os outros... mas é a minha paixão, e vai-te trazer uma vida amorosa tão espectacular que tu nem vais acreditar no que te está a acontecer.

Vamos então à primeira categoria... MELHOR PERSONAGEM.


And the nominees are...


Alex “Hitch” Hitchens, do filme Hitch de 2005 (Will Smith)

Don Juan DeMarco, do filme Don Juan DeMarco de 1994 (Johnny Depp)

James Wheeler, do filme Wild Orchid de 1989 (Mickey Rourke)

John, do filme Nine ½ Weeks de 1986 (Mickey Rourke)

Rhett Butler, do filme Gone With The Wind de 1939 (Clark Gable)

Stanley Kowalski, do filme A Streetcar Named Desire de 1951 (Marlon Brando)


And the winner is…

James Wheeler de Wild Orchid!

Atenção: Ficou muito empatado com o John de Nine ½ Weeks (que na verdade até é um exemplo mais completo, mas como já tinha falado aqui no Cool Vibes desta personagem, decidi desta vez dar atenção ao James Wheeler). A coisa mais importante a reparar não é propriamente o que ele diz ou o que faz, mas sim como o diz e como o faz... a sua linguagem corporal, e mais importante ainda: a sua energia.


Categoria de MELHOR FILME.

The nominees are...


A Streetcar Named Desire, 1951

Don Juan DeMarco, 1994

Gone With The Wind, 1939

Hitch, de 2005

Nine ½ Weeks, 1986

Wild Orchid, 1989


And the winner is…

WILD ORCHID!


Eu descobri este filme à muito pouco tempo, e fiquei mesmo fascinado com o que vi. Não é nada de especial artísticamente, até é bastante simples. Mas este filme é sem dúvida uma grande inspiração, realista, de como a atracção funciona, de como se desenvolve uma ligação com alguém, de como um homem confiante e interessante interage com uma mulher... a história, as personagens, o erotismo, os momentos, os diálogos, as situações... a altura em que o vi, e os pequenos pormenores surpreendentes com os quais me identifiquei... bem, tudo isso fez Wild Orchid tornar-se no meu filme favorito do momento.

Nine ½ Weeks continua a ser o melhor e mais completo, mas Wild Orchid toca em certos aspectos que para mim, por razões pessoais, são muito importantes.

E depois, todo o filme foi realizado no Rio de Janeiro na altura do Carnaval. Sim, eles também lá falam brasileiro, o que é brutal.

Fica aqui um vídeo do filme:




E o que seria de uma entrega de Óscares do Cool Vibes, sem o Óscar da Trolhozice?

Bora lá abandalhar isto um pouco... ;)

Não há nomeados, não vou comentar, vê com os teus próprios olhos.

A Night At The Roxbury...




Este foi um post simples, cuja verdadeira utilidade está em veres os filmes e observares com atenção as personagens.

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com

Segue as tuas paixões,
Pedro Constantino
The Cool Vibes Man

PS: O que aconteceu ao cinema que desde o início dos anos 90 não há bons filmes eróticos com personagens masculinas marcantes...? É uma pena...

11 comentários:

Muttting disse...

e os personagens femininos????????

Fábio disse...

Realmente Pedro são bons filmes, ótimos filmes, e tu vê a maneira como ele olha, parece que está olhando pra dentro dela, parece que eles se percebem a alma, nossa. Acho que as mídias atuais estão procurando mais rostinhos bonitos do que verdadeiros artistas, isso é muito comum aque no Brasil, geração Big Brother.... abraços, continua firme, fica em paz !!!

Alex disse...

AHAHAHAH! Night at The Roxbury... xD

Anónimo disse...

so um comentario :Nos falamos o portugues,do Brasil :)

curious disse...

no filme nove semanas e meia, a relação intima "de qualidade" julgo eu, acaba porque o john se precipitou ao trazer a prostituta sem saber se a elisabeth era bisexual, que outras razões podem acabar com uma relação intima de qualidade? ela é infinita?

Pedro Constantino disse...

Mutting:

Não há lá muitos...

Mas qualquer personagem feminina, que seja uma mulher sensual, confortável sexualmente, que tenha sentido de humor, auto-estima, paixões, vida social e que siga um caminho de evolução, é uma personagem a ter em conta.

Pedro Constantino disse...

Fábio:

Sim, é pena que a aparência seja um factor mais importante que de facto o talento. São as consequências do egocentrismo materialista.

Abraço!

Pedro Constantino disse...

Alex:

Espera só até eu colocar no blog o vídeo com o Jim Carrey, Will Ferrell e Chris Kattan a gozar com esse filme! lol esse é dos meus favoritos de sempre.

Pedro Constantino disse...

Pois é, é o português do Brasil... obrigado pela dica.

Pedro Constantino disse...

Curious:

Eu não sei se a relação deles era de qualidade... ela era muito boa em vários aspectos e bastante completa. Mas sim, foi esse o erro que deu cabo da relação, e é por isso que eu digo, e volto a dizer, a personagem John não é perfeita e só certos aspectos devem ser tidos em conta.

Uma mudança de estilo de vida ou de paixões pode acabar uma relação íntima de qualidade. Pois aí, apesar de estar tudo bem entre os parceiros, torna-se complicado ou impossível estarem juntos.

Atracção Natural não traz relações infinitas, mas garante que elas possam durar mais tempo e que sejam extraordinárias enquanto duram. E mesmo qaundo acabam, não é porque os parceiros se chatearam ou porque houve traição, secas a mais, um deles fez asneira, etc... é por uma questão de caminho de vida e paixões.

Pedro Constantino disse...

Atracção Natural também garante que se chegue a esse tipo de relação mais facilmente, e elimina qualquer tipo de sofrimento na vida amorosa, pois é um nível de consciência elevado que implica evolução espiritual (desidentificação com o mundo material, transcendência do ego, eliminação de medos, desenvolvimento de Amor - energia para partilhar e desejo de contribuição, etc).